10 junho, 2011

Face oculta. Salvos pela tesoura. Destruir provas, para proteger os acusados?



"Pinto Monteiro cumpriu à letra a instrução do Supremo Tribunal de Justiça de destruir os registos dos diálogos entre Sócrates e Vara.
(...) não se limitou apenas a rasurar ou a eliminar as passagens dessas conversas: as folhas dos autos foram retalhadas à tesoura nos sítios onde estavam registados os diálogos entre o primeiro-ministro José Sócrates e Armando Vara.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha Nascimento, tinha considerado irrelevantes e nulas as escutas das conversas entre Sócrates e Vara e ordenou a destruição dos respectivos suportes digitais e a transcrição das conversas.
A instrução do caso Face Oculta começa hoje, em Lisboa, e irá contar com as referidas folhas recortadas por Pinto Monteiro.
A destruição das escutas foi já contestada pela defesa do arguido Paulo Penedos, que juntou um parecer do penalista Paulo Pinto Albuquerque, sustentando a nulidade dos despachos de Noronha Nascimento. Ricardo Sá Fernandes confirmou, entretanto, a intenção de recorrer para a secção criminal do STJ do último despacho do presidente do Supremo Tribunal. FONTE

Desta forma irão obter a impunidade e liberdade de mais 30 suspeitos, portugueses, pois estes recortes poderão permitir a nulidade de todo o processo. Assim é fácil ser advogado neste tipo de crimes, basta cometerem irregularidades para anular o processo, inclusive provas e prejuízos.
justiça escutasOs Portugueses serão mais uma vez lesados por incompetência deles e para se salvarem a eles. Cometem irregularidades, deliberadamente, para invalidar processos? E ficam todos tranquilos...

Salvos pela justiça? Claro que não há corruptos... provados
  1. Rejeitar provas é outra forma de ilibar
  2. Deixar prescrever é das mais comuns
  3. Não ouvem as testemunhas
  4. Esquecem-se de pagar a taxa ao tribunal, anulando o processo
  5. Recurso em recurso.
  6. Atrasar e atrasar até à impunidade.
  7. Perseguir quem denuncia
  8. Nem filmando o crime, eram apanhados
  9. Amigos certos no poleiro certo




2 comentários :

  1. A justiça e a culpada de nao condenar os corruptos, mas principalmente de nao ordenar a devolução dos roubos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar