Gastos insignificantes em mercearia e vinho...



1 - Gondomar sempre em festa
A Câmara de Gondomar, num serviço de restauração, contratado "no âmbito do programa Gondomar no Sameiro de Braga", em finais de Agosto, custou 67.742 euros.
E, aparentemente, Valentim Loureiro, presidente da câmara, não quis que nenhum gondomarense deixasse de comer o petisco por falta de transporte - pelo "aluguer de vários autocarros", para o efeito, desembolsou mais 33.250 euros.
Três dias depois deste evento , a câmara pagou 23.815 euros pela contratação de David Fonseca para cantar.

2- Em Lagos Marco Paulo custou à autarquia (20.400 euros) a mesma autarquia pagou de “cachet” à banda Da Weasel (28.200).

3 - Elvas pagou a Rui Veloso 28.600 euros, um recorde entre os registos consultáveis no portal relativo aos ajustes directos. recebeu também a  fadista Ana Moura (9750 euros), Quim Barreiros (6250) ou os Wraygunn (8400).

4 - Vinho e decoração
 O gabinete do primeiro-ministro,  José Sócrates comprou no passado dia 2 de Setembro, 6840 euros em garrafas, da colheita de 2006, do Douro da Quinta do Vale Meão, "para oferta a entidades estrangeiras", directamente ao produtor Francisco Olazabal.
    5 - A secretaria-geral do Ministério da Justiça gastou  em decoração para comprar oito carpetes  22.265 euros, á Tapeçarias Ferreira de Sá.

    6 - Desta vez, trata-se da compra do serviço de "transporte de mobiliário e objectos pessoais", de um coronel do Exército, para Itália. O Estado-Maior General das Forças Armadas pagou 7300 euros pelo trabalho à Anditrans - Transportes Internacionais, Lda.

    5 comentários:

    1. 6840 euros em vinho para oferecer ??????e as que não abrir iram com certeza para a sua garrafeira pessoal,,,,,,isto é vergonhoso tanta gente comdificuldades para pagarem água e estes cabrões não olham a meios para gastar, bastava comprarem vinho Moscatel de Setubal além de promoverem uma região era bem mais barato e não evergonhavam toda estas pessoas que tiveram acesso a isto ,pois eu fico com vergonha dos governantes que nós portugueses elegemos e todos deveriamos refletir se vale a pena continuar a votar pois saem uns entram outros e a treta é a mesma ,as leis que o parlamento aprova estão há prova de bala para os proteger ao maaximo pois com bons advogados que eles teem e alguns até estão no parlamento,só neste país é que podem ser deputados e ao mesmo tempo servir na advogacia e até defender casos de corrupção com os seus colegas de bancada.

      ResponderEliminar
    2. FMI, Banco Mundial, CIA, e todo o sistema económico mundial está a subjugar os mais desfavorecidos da sociedade ao estado de escravatura. Há 200 anos os senhores feudais utilizavam o mesmo sistema emprestavam dinheiro a alguém sem possibilidades de pagar. E então sem possibilidades de cumprir com o pagamento as pessoas passavam a ser propriedade do capitalista o devedor e toda a família, Assim acontece atualmente todos devemos dinheiro ao sistrema capitalista devido á pressão feita sobre os governantes do nosso pais ou cedem ou são eliminados.

      ResponderEliminar
    3. Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,91 anos de idade,digo que os trafulhas,os pulhas,os aldrabões,os trapalhões,os cínicos,os hipócritas,os velhacos,os vigaristas (com destaque para os Vigários de Cristo),os traficantes,os espertalhões da Alta,da Média,da Pequena Burguesia mas também gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia»e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se amanha como pode,ÊLES,seus descendentes e os «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu, é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril. A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/empurrou-me p'rà emigração/ e maldita seja a Governação/que Portugal p'rà miséria arrasta.

      ResponderEliminar
    4. Na verdade as ofertas dadas a estranjeiros foram em 95% dadas pelo PPC

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. O mesmo que ofereceu/vendeu tudo que pôde, aos amigos angolanos chineses e brasileiros.

        Eliminar

    Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
    Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.