"Corruptos são apanhados se forem estúpidos" Justiça só tem penas para pobres e estúpidos?

políticos impunes corruptos ricosA corrupção tem mostrado que a impunidade é o seu maior incentivo.
Em boa verdade e como diz Marinho Pinto, só mesmo se forem corruptos estúpidos é que são apanhados, pois todos os envolvidos no acto corrupto têm interesses a preservar, e interesse em manter o assunto em sigilo. 
O potencial queixoso, que no caso da corrupção politica é quase sempre o povo e a nação, não chega a ter conhecimento de nada. Se por acaso houver fuga de informação e o caso for exposto, aos criminosos, ainda lhes resta uma última alternativa - corromper a justiça. 
Marinho Pinto sugere algumas formas de corrupção descarada, que seriam fáceis e rápidas de eliminar- «Há tráfico de influências no Parlamento, sobretudo por se poder acumular funções de deputado com a actividade privada de advogado» -  mas obviamente ninguém as elimina pois são convenientes aos corruptos. Um ciclo vicioso difícil de quebrar. Quem faz as leis, protege-se com elas.

Exemplos recentes e antigos de impunidade que têm manchado a confiança dos portugueses na justiça e nas instituições.
  • "No caso Face oculta o único condenado é o processo. Suspeitos ilibados por erro da justiça?"  fonte 
  • "Processo de Sócrates arquivado por falta de pagamento da taxa de justiça."  expresso
  • BPN/SLN um rol interminável de crimes impunes. fonte 
  • Percurso de figuras de proa da elite politica e da economia, manchadas com alguns crimes. fonte
  • Luvas no caso dos submarinos em águas de bacalhau? fonte
  • Abuso de cartões de crédito do estado, para vidas de luxo.  fonte 
  • O exemplo vem do ministério da justiça.  fonte
  • Estamo processa denunciante. sol
As recentes afirmações do Bastonário da ordem dos Advogados e da  responsável pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, não deixam margem para dúvidas... 
«Corruptos são apanhados se forem estúpidos»
O bastonário da Ordem dos Advogados defende que a corrupção é uma «criminalidade altamente organizada», que necessita de magistrados especializados em vez de tribunais especiais.
«O problema da corrupção nunca vai ser completamente combatido através do sistema judicial. Isso permite algum vedetismo judiciário, mas a corrupção é um contrato entre corrupto e corrompido. Só se forem estúpidos é que são apanhados», afirmou, na TVI24.
Marinho Pinto acredita que há uma «sensação de impunidade, sobretudo no plano político». «Há tráfico de influências no Parlamento, sobretudo por se poder acumular funções de deputado com a actividade privada de advogado», denunciou.
«Quem está no Parlamento a fazer leis não deve ter clientes privados com interesses nessas leis», defendeu, acrescentando que é necessário «tornar incompatível» esta situação.
 fonte (com video)

«Na pirâmide da corrupção, temos no topo a corrupção do Estado», acusou esta terça-feira, Maria José Morgado, responsável pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, durante uma conferência do ciclo «Ministério Público e o Combate à Corrupção», que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian.
Esta é a corrupção de «maior sofisticação» e de «mais difícil detecção», considerou Morgado.
«Toda a corrupção nos serviços públicos e que tende a disparar, revela tendências para disparar, com a crise económica e com a austeridade, e até convém não esquecê-lo, os menores salários, trarão necessariamente maior vulnerabilidade na administração pública e nos serviços do Estado», declarou.
 fonte (com video)

A farsa da luta contra a corrupção e abuso politico 



Neste link, um artigo e video onde Caiado guerreiro explica que as normas anti corrupção servem para branquear a corrupção, pois um corrupto nem sendo filmado no acto, consegue ser condenando.
Veja ainda neste video a forma como os que denunciam a corrupção, são atacados pelos seus colegas corruptos.
Neste video Marinho Pinto faz o mais corajoso discurso jamais visto em Portugal, frente e frente com os corruptos, explica a todo o país como usam a justiça para roubar os portugueses, legitimamente.
Quando o denunciante é o punido por ter gravado um corrupto sem permissão, então a anedota é já uma afronta... veja neste link, o que aconteceu a Sá Fernandes.




25 comentários:

  1. quem é politico ou funcionário público e enriquece simplesmente È LADRÃO com todas as letras.......... e vou acabar com essa MERDA de vez.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politico é uma coisa. Funcionário publico é outra. Eu sou Funcionário público e nunca lhe roubei nada nem nunca lhe pedi um prato de sopa.

      Mania do caralho de morder nos FPs!!!!

      Eliminar
    2. Francamente, só um grande burro é que confunde funcionários públicos com os políticos quem funcionários públicos são! Analfabeto!

      Eliminar
    3. Estão todos no mesmo saco,são ambos alimentados pelo contribuinte,agora tem os competentes e os incompetentes,afinal de contas o Estado somos todos nós

      Eliminar
    4. Por acaso não sou funcionário público, mas não está tudo no mesmo saco. Que se queira colocar funcionários em cargos de gestão e/ou fiscalização, onde já existem suspeitas e/ou casos flagrantes nesse saco, tudo bem, agora não coloquemos todos os funcionários públicos no mesmo pé (até porque são muitos e seria dizer que mais de metade de Portugal é corrupto, quando na realidade não há assim tanta gente milionária à custa do erário público).

      Eliminar
    5. mas será que ninguém leu o que o sr escreveu? ele não meteu todos no mesmo saco e ele explicou e bem, que quem enriquece sendo politico ou sendo FP, só pode ser corrupto. Não leram bem o que o sr afirmou e estão a comentar injustamente.

      Eliminar
    6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. BOM DIA, portugal,para sair da crise onde se imfiltrou,à sua custa, e mà gestao,porque nao pode dar facilidades,de quem ganha 5 e gasta 10,foi o que sucedeu !emprestavam dinheiro a quem nao tinha condiçoes de o pagar,e julgavamos que o 25 de abril, que trou-se vida boa e facil para todos os cidadoes,tv modernas carros portaveis apartamentos férias,viver à grande e à francesa,e agora é o que se vé! banca rota,cortam-lhe o subsidio de natal os feriàdos etc! enquanto nao se modernisarem o maquenismo para serem competitivos com os outros paises,nunca mais se vao safar! portugal com baixos salàrios deveria ser o pais da europa com menos crise a exportar para o estrangeiro, coisa que nao é? hà um grande problema de gestao! imigrai!!! 45 milhoes desempregados na europa! imigrar para onde? vai para a guiné PC e CS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a estupidez pagasse imposto o Anónimo de 28 Janeiro, 2012 das 07:01, sozinho pagava não só a dívida que os corruptos PS+PSD+CDS-PP fizeram por cá, como a de todos o corruptos de toda a Europa e qui ça do Mundo inteiro.
      Este é mesmo desprovido de neurónios, é que nem 1 para amostra!

      Eliminar
    2. Se a estupidez pagasse imposto o Anónimo de 28 Janeiro, 2012 das 07:01, sozinho pagava não só a dívida que os corruptos PS+PSD+CDS-PP fizeram por cá como a de todos os corruptos de toda a Europa e qui ça do Mundo inteiro.
      Este é mesmo desprovido de neurónios, é que nem 1 para amostra!

      Eliminar
  3. O dr. Marinho Pinto e a dra. Maria José Morgado nao podem ignorar que o primeiro livro sobre a corrupcao em Portugal, especificamente nos poderes politico e judiciario, foi sempre censurado e nenhum deles, sobretudo a dra. Maria José Morgado, ousou falar sobre ele: Tudo em Familia...(a corrupcao dos poderes politico e judiciario de Portugal e da Comissao Europeia dos Direitos do Homem). Este livro voltou a ser publicado, em ingles, nos Estados Unidos: All in the Family...The Corruption of the Political and Judiciary powers of Portugal and of the European Human Rights Commission and Court. Todos os partidos politicos - CDS (Paulo Portas), PSD(Cavaco Silva) PCP e PS (Guterres) receberam um exemplar e ninguém disse nada. Também nenhum dos acusados ( Mario Soares, Guterres, Jorge Sampaio, Cavaco Silva, 22 magistrados - 12 do Supremo Tribunal-, Procurador-Geral, etc) ousou apresentar queixa-crime contra o autor, pelos crimes de denuncia caluniosa ou difamacao, todos eles preferiram a censura e a perseguicao camufladas....O autor, Vasco de Castro Pereira da Silva, ainda hoje nada recebeu do roubo cometido pelo BPA e os servicos de pensao nunca lhe reconheceram este direito, como refugiado politico, entre 1964 e 1975, porque, segundo eles, o requerente nunca se encontrou foragido, porque a PIDE nunca o prendeu...A estupidez, a mentira e a incompetencia sao comuns nos Servicos publicos de PORTUGAL.....



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos nao tem emenda. Todos
      Metidos num saco alimentar as piranhas

      Eliminar
    2. Falou-se mais acima, eu sou funcionário público etc. Ainda ontem alguém me disse: pensam que os funcionários públicos não trabalham!
      Veio-mei logo á ideia a fábula do lobo e o cordeiro! O que era, e o que é.
      De Lordes do antigamente, passaram a escravos. Isto é verdade!...
      Não sou suspeito: Descontei 48 anos sem cessar e de tudo que recebi, e agora toma lá...354 Euros mensais!...

      Eliminar
    3. Pois, a reforma é para o teu patrão, não para ti, querias.

      Eliminar
  4. Ó Morgado!... não vás olhando para o espelho, não.

    ResponderEliminar
  5. Por isto tudo aqui comentado, é o País que temos, e temos que viver nele, ou não ser que imigremos, e que haja trabalho, porque um ser humano com 50 anos, não é fáçil arranjar colocação, em Portugal, ou no exterior. Para os corruptos políticos, estão sempre bem, porque infelizmente com a lei que temos, sem impunidade fazem o que querem, arranjam emprego até para os netos, compram apartamentos para os netos, dinheiros na Suiça, ou noutros países. Se a lei mudasse, muito poucos queriam ir para a politica , porque sabem o que lhes podia acontecer, talvez como no tempo da Pide, eram enterrados vivos.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, esta noite sonhei que a assembleia da republica, foi reduzida para um terço e mesmo assim, chegam e sobram, sonhei que os ministros reduziram para menos de metade os seus acessores, sonhei que todos os ministros, dispensaram os vaiculos estatais e seus motoristas e começaram a utilizar os seus vaiculos, sonhei tambem que os deputados pediram para não receberem mais as avensas mensais, para além do vencimento, sonhei que todos os es-ministros, ex-presidentes da republica e ex-deputados, abdicaram das pensões vitalicias quer recebem mensalmente, sonhei tambem, que o estado, acabou com as parecerias pubilico privadas e swaps. sonhei que finalmente temos um governo honesto e em favor de todos os cidadões e não só de alguns,,,,,,,,,,,,,,,,,,foi um sonho lindo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,apenas um sonho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e acrescento, se isto um dia acontecer, acreditem,, o nosso orçamento fica completamente limpo e todos nós teremos uma vida melhor,,,,,é a continuação de u sonho.

      Eliminar
    2. e ainda que todo o dinheiro que nos foi roubado pelas personalidades que surgiram apos 25 de abril fosse recuperado e que fossem presos todos!

      Eliminar
    3. Existe uma cura possível, para esses estupores.-Um novo 25 de abril, mas não com cravos e sim...(...) Penso que já adivinharam qual a ideia, assim era um exemplo fabuloso e mais descanço.
      Perdoem a minha "liberdade"!

      Eliminar
    4. Isso não é possível,

      um coronel ganha 5.000 euros mês, um sargento 2.000, numa secretária a assinar papeis em banco, não vai levantar o cu da secretária para o ajudar, vai sim, para o calar.

      O sistema não é estúpido, já comprou os militares, que nunca tiveram tão bem como agora, os seus ordenados aumentaram 400% em poucos anos e tornaram-se os novos parasitas da pátria, quando a juraram defender.

      Eliminar
  7. O GRANDE PROBLEMA:

    Temos no país criminosos à solta, crimes entre os quais se classifica a traição à pátria, (desvio de dinheiro do orçamento em largas quantidades) que em outros países mais desenvolvidos, daria logo lugar a pena de morte.
    E como se não bastasse, são estes criminosos á solta que decidem os nosso destinos em prol não de interesse do Estado, mas interesses privados obscuros.

    Pela ordem e pela pátria? Será?

    ResponderEliminar
  8. os partidos políticos são a pior mafia au cimo da terra são ladrões organizados em que todos comem do cu do povo abre os olhos votem em branco é a única maneira de correr com este bando de ladrõe.

    ResponderEliminar
  9. Deus queira que Não mas Por este andar, é como em certas assembleias, que só aparecem os executantes e não os sócios , pois são associações sem fins lucrativos, mas o caso de partidos é mais complicado, a febre do poder é tão grande que mesmo que haja uma votação de 1/3 da população querem governar na mesma, não tarda que isso aconteça e governa o partido mais organizado e fanático.

    ResponderEliminar
  10. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.