Aos 77 anos cheio de pica?? Silva Lopes em grande.

tachos montepio corrupção apodrecetuga
De indemnização em indemnização de tacho em tacho de reforma em reforma... a estes não falta nada até que a morte nos alivie.

SILVA LOPES, (2009) COM 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .
SILVA LOPES, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu, porque se sentia velho e cansado, com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos das várias reformas que usufrui, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador. O cansaço e a idade não o impediram de logo que saiu do Montepio aceitar ser nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.

Silva Lopes demite-se assim do Montepio Geral:
«Comunico aos associados e aos colaboradores do Montepio e das empresas associadas que tomei a decisão de renunciar às funções de Presidente do Conselho de Administração do Montepio Geral(...)
«Tomei esta decisão por razões de idade. A minha carreira profissional foi iniciada há 54 anos e sinto-me privilegiado por ela ter podido ser tão longa. Mas, à medida que o tempo passa, vai-se avolumando o meu receio de que o dinamismo da minha actuação esteja a ficar aquém do que é de exigir num cargo de tanta responsabilidade como o que tenho vindo a desempenhar à frente da Administração do Montepio», diz Silva Lopes no documento, publicado no site do banco. (...) fonte

A concluir... a fadiga, a falta de dinamismo do idoso, e a incapacidade de atender ás exigências de responsabilidades, na EDP, desaparecem... ??? De repente é um homem renovado?
Com mais este tacho dourado, vai sacar mais umas centenas de milhar de euro, graças a estes desgovernos, que continuam a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos.
Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competitividade da economia portuguesa. Claro que, para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar (desde que não congelem o dele, claro). FONTE

ACTUALIZAÇÃO: 2013-05-15-  
SILVA LOPES COM A CONTA RECHEADA, ACHA BEM OS CORTES NAS PENSÕES -- "Acho muito bem» o corte nas pensões. O antigo ministro das Finanças, José Silva Lopes, defende o corte nas pensões para reduzir a despesa do Estado. É que a geração mais nova está a ser «asfixiada» pelos mais velhos." fonte 

Mais tachos... 
FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o "comissário PS" for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, como esta cambada de ex-políticos que, perante a crise, "assobia para o ar", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.
Estes senhores não têm vergonha na cara? E foi este artista que há um ano disse na RTP1 que os ordenados portugueses estavam 20% acima do que deveriam estar!!!!! Os dele estão seguramente 1000 ou 5000% acima da média!!!




5 comentários:

  1. Em face destas injustiças,eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho (88anos) digo simplesmente mais uma vez que os trafulhas,os cínicos,os hipócritas,os pulhas,
    os velhacos,os espertalhões da Alta,da Média da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo,mas também de gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia»e com o liberalismo económico em que cada qual se safa como pode,
    ÊLES,seus apaniguados e os «filhos da mesma escola»muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Só os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Este pedaço de asno só tenho pena é que seja alentejano, saiu degenerado, porque as gentes de Fronteira (perto de Portalegre) são
    gente sã e trabalhadora, este veio para Lisboa para ser mais um dos vampiros que suga o sangue aos portugueses. Devias de estar calado e não abrires a boca, pois só podes criar revolta nos reformados com 40 e mais anos de trabalho, para terem uma reforma miserável, enquanto tu e outros como tu, além de indemnizações chorudas e reformas milionárias, ainda roubam o lugar aos jovens
    que querem trabalhar. Já deves muitos anos à cova, vai morrer bem depressa e bem longe deste País que ainda tem gente honesta a trabalhar para sustentar os escroques dos políticos e dos seus apaniguados (PS+PSD+CDS) são todos iguais, só querem é tacho.

    ResponderEliminar
  3. Deveria era ir para a forca ou prá fogueira...!!! Gatuno...!!! =\

    ResponderEliminar
  4. Salazar volta...estás perdoado!!!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.