Um regime de parasitismo dificil de parar.

Quando a capacidade de oferecer um emprego remunerado com dinheiro público cabe apenas ao poder político, que é executado directamente e através de redes de negócios, agências e fundações de controle nulo, promove-se a corrupção .  
Os políticos  precisam dos seus partidos para vencer as eleições, porque disso depende o seu salário, então eles criam massas crescentes mesmo que inúteis, de funcionários públicos, que por sua vez, favorecem a manutenção do partido no poder, dando feedback ao fenómeno e manipulando em todas as frentes a opinião pública . 
Este sistema de políticos com dependência dos salários, estimula a corrupção, porque os funcionários  tendem a pensar que ao contribuir para a manter o partido no poder vai contribuir para a sua  própria estabilidade económica. E continuam os votos...  
Falamos de empregados mas alarga-se também à prestação de serviços contratados, fornecedores, obras ou outro trabalho qualquer. Todos os que precisam de dinheiro do governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.