Até o Carnaval escapa à crise. O contribuinte paga milhões, e não escapa aos impostos que pagam o Carnaval?

pedintes despesismo torres vedras ovar carnavalMais despesas típicas de um país em crise? Podem fechar escolas e até podemos arruinar o país, mas estes gestores do dinheiro público é que sabem como gastar os impostos. Não fossem eles os responsáveis por um dos maiores buracos nas finanças públicas. Esta sub espécie de gestores, analfabetos oportunistas sem um pingo de vergonha ou competência, chegam ao poleiro, apenas porque vivemos em Portugal. O resultado nem podia ser outro: Dívida das autarquias é de 8 mil milhões de euros! Continuem a votar em incompetentes e criminosos isentos de responsabilidade!

2011 - Em Torres Vedras vai ser construído o Centro de Artes do Carnaval. Só o projecto de arquitectura, custou 200 mil euros.
“O edifício principal do antigo Matadouro, no qual se organizam os espaços do Centro de Artes mais directamente relacionados com o exterior – o átrio, o auditório, o centro de documentação e a sala de exposições temporárias –, é reabilitado. Um novo corpo, suspenso sobre este edifício e a ele verticalmente ligado a partir da sua charola original, acolhe a exposição permanente que, pontuada por uma sequência de vistas enquadradas para o exterior e para a cidade, se estende até ao espaço exterior esculpido pela pedreira”, descreve o vencedor do concurso de arquitectura.

2012 -  Em Ovar a construção da Aldeia do Carnaval chega aos 1,5 milhões de euros. Vale a pena ler esta descrição do projecto que “é um sonho de 60 anos”: “O empreendimento pretende garantir a todas as colectividades de Ovar que se dedicam em exclusivo ao Carnaval um espaço que reúna as condições necessárias ao trabalho que desenvolvem ao longo de todo o ano – a maior parte das vezes em espaços exíguos ou, então, ao ar livre, sob condições climatéricas adversas, quando a dimensão dos carros alegóricos a isso obriga. A Aldeia do Carnaval vai nascer junto da Rua da Guiné, terá cerca de 4.000 metros quadrados de área coberta, onde vão ser erguidos 27 módulos, três dos quais destinados a oficinas. Do projecto, José Américo Sá Pinto destaca um palco para concertos e espectáculos e uma praça de 1.500 metros quadrados, e, ainda, dois outros pavilhões vocacionados para a formação.”
2012 - Madeira gastou meio milhão com o Carnaval
2014 - O município de Elvas pagou 6 mil euros ao vencedor da Casa dos Segredos 4 para ser Rei do Carnaval durante cinco dias. São 1200 euros diários para andar na folia.

Os exemplos de despesismo e má gestão, que sustentamos, continuam... 
As 10 câmaras mais endividadas
O caso da piscina de Braga.
O caso dos candeeiros do Siza Vieira
O caso do pombal escolar
O caso da casa de cinema
O caso do pavilhão de Viana
O caso das pistas para carros
O auditório de Viana
As piscinas da Azambuja
O caso da Parque escolar
Piscina dos Olivais.
António Costa, faz mas desfaz?
O caso do Novo edifício da Policia Judiciária em Lisboa. A segunda tentativa.
Mais piscinas sem nadadores, só para fazer dinheiro?
Parque empresarial... sem empresas?
O despesismo do poder local
Relvados de Braga
Império de Braga
Luxos de Braga
Seixal generoso
Ajudar amigos
As birras
O abuso
O abuso continua
Vinhos, festas e afins
Festas e festejos
Computadores de diamante?
O caso da Madeira
O exagero
Enriquecer amigos
Aeroporto de Beja, ás moscas
As derrapagens criminosas
Pavilhão de Portugal, para demolir?
Madeira, por ser pobre, recebe subsidio de insularidade? Pago pelos continentais?


6 comentários:

  1. Vamos nos organizar.Vamos provar a estes ladroes, incompetentes o que pessoas muito inteligentes conseguem fazer.

    Sigam este plano: Cada pessoa dedica-se a comentar num determiando blog, ou jornal on line. Sempre que sai uma noticia sobre parasitas, vamos a este blog e tiramos informações acerca dessa pessoa e colocamos lá.

    Asssim o povo verá todos os dias, nao noticias de propaganda, mas a propaganda manchada com a verdade junta. Em breve o povo abrirá os olhos e mudaremos Portugal.

    Comecem o plano.

    Não podemos viver numa pais que se aproveita dos cidados, escravizam-os e depois de enganados , nao dao oportunidades a super competentes e super inovadores de contribuir apra o pais. A funçao publica nao é deles nem de burocratas é do povo PARA O POVO:.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que eu costumo fazer, e este blog nasceu precisamente por isso, comecei a compilar coisas sobre pessoas e casos de corrupção para responder a comentários nos jornais, sem ter que pesquisar ou me alongar... E o blog foi crescendo e ganhando leitores.
      Obrigada por ajudar a melhorar Portugal, a sua ideia, é louvável, de uma pessoa que valoriza o país e a verdade acima dos partidos e do poder corrupto.
      Infelizmente são já poucos os jornais que permitem links.
      Mas sempre que alguém precisar de saber algo sobre alguém ou alguma coisa de corrupção, basta meter o nome lá no alto à direita no motor de busca exclusivo do blog.

      Eliminar
  2. Por lá é util,mas mais util é quem se revolta com as asneiras que responsaveis fazem, além de protestar directamentepor mail aos outros membros dos departamentos afectados, transmitam a noticia a todos os conhecidos para que tambemeles fique alertados e se multiplique este blog bemutile informativo.
    Todos devem raciocinar se ao continuar a conjugar a eleição politica com o exercicio de tacho e cargos onde se deve ter formação solida profissional (gestão) alguma vez vai erradicar a corrupção da politica. Como se a perrogativa de nomear para os tachos fica nas mãos de quem por ser bom discursador ganha eleições politicas mas vai exercer cargos profissionais de gestão? Claro quea tentação de dar prioridade a quem nos ajuda é quase incontornavel e natural.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado...
    Eu fiz um comentario explicando a situaçao de Ovar e como o que esta escrito é falso e nem publicado o meu comentario foi !!
    Quem é verdadeiramente livre respeita o direito de resposta e as opinioes dos outros !! Gosto muito do seu blog e das noticias que expõe....mas assim nao !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro srº não publicou coisa nenhuma, pois não o vejo por aqui, deve-se ter enganado em alguma parte e não publicou, aliás tinha imensa lógica eu apagar o comentário e deixar aqui este ,,, não tem?
      Se quiser comentar faça-o em vez de inventar conspirações. Até porque como todos sabem eu compilo noticias de órgãos de informação não sou eu que as invento, se é falsa, aconselho-o inclusive a consultar as fontes e a mandar a câmara de Ovar processar quem as divulgou por difamação... Para isso pagamos impostos, para as câmaras poderem usa-los até contra quem os paga.
      Portanto não se esqueça, de comentar em conformidade.

      Eliminar
  4. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
    UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
    Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
    O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
    O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
    Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
    (…)
    Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
    Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
    Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
    ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

    ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.