Governo PS esbanja mais de 74 milhões, em mega obra inútil?

A26 estrada cancelada 3 5 milhões
O GOVERNO (Paulo Campos/ Sócrates) CONSTRUIU O AEROPORTO EM BEJA, UM INVESTIMENTO PREVISTO DE 35 MILHÕES!?
AGORA ESTÁ ÁS MOSCAS E SÓ ABRE AO DOMINGO DE MANHÃ!!! RENTÁVEL HEIN... Entretanto já se gastaram 74 milhões, com as derrapagens, e os 35 ficaram apenas no papel.

Mas como isto nunca tem fim, está previsto investir mais 257 MILHÕES numa autoestrada para ver se viabilizam um aeroporto condenado a arrastar dinheiro público para o vazio.
(Veja no fim do texto, actualização, já desistiram da autoestrada, onde já tinham investido, mais 35 milhões)

"No total, a obra vai custar cerca de 74 milhões de euros aos contribuintes", valor "agravado pelos sucessivos adiamentos" da exploração do aeroporto", refere o TC "Segundo o TC, este encargo inclui os custos com expropriações de terrenos, empreitadas, aquisições de bens e serviços e com a estrutura e o funcionamento da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB)."

A A26 que ligará Sines a BEJA ( aeroporto), está ainda em construção e "pretende dar mais competitividade ao aeroporto de Beja" esta pequena tentativa de rentabilizar um erro vai custar mais uns 257 MILHÕES.... A péssima gestão deste país culmina em investimentos EXEMPLARES, que numa empresa gerida por profissionais competentes, nunca teria avançado. E num país democrático e funcional haveria gente no banco dos réus a responder por isto!?
A obra teve um atraso de 2 anos. E o projecto arrasta-se há 10 anos a dar prejuízos, segundo o tribunal de contas.

O Srº "engenheiro" que gastou milhares de impostos dos portugueses a fazer estudos e a pagar pareceres sobre a viabilidade do projecto, revelou-se muito bom apenas a prever os seus ganhos pessoais, porque no que toca ao aeroporto, não acertou uma.
"Fraca circulação Aeroporto de Beja.
O aeroporto recebeu o primeiro voo a 13 de abril de 2011, com uma ligação a Cabo Verde, seguindo-se, no final de maio a primeira de 22 ligações comerciais ao Reino Unido. Entre 22 de maio e 31 de julho embarcaram 164 pessoas no aeroporto de Beja.
Em 2007, o aeroporto de Beja previa atingir, entre partidas e chegadas, uma média de 178 mil passageiros em 2009, que poderiam aumentar até 1,8 milhões em 2020, segundo as previsões da empresa EDAB, responsável pelo projecto.
A empresa foi extinta em Setembro, após um ano de inatividade, depois de a gestão ter sido transferida para a ANA-Aeroportos de Portugal." FONTE

Actualização 
Agora decidiram cancelar a autoestrada, onde já tinham esbanjado mais 35 milhões.
"A decisão de construir a A26, entre Sines e Beja, foi um "equívoco técnico", porque não se justificava, e os 35 milhões de euros gastos nos lanços cancelados foram "mal" aplicados, considera a Estradas de Portugal (EP).
A decisão foi "um equívoco técnico", porque "o tráfego previsto não justificava a criação de uma autoestrada dispendiosa para ficar literalmente sem trânsito", refere a EP.

Este montante não foi "dinheiro investido", "mas sim fundos mal aplicados, que nunca trariam qualquer benefício significativo à economia", considera a EP, referindo que, atualmente, é "precipitado adiantar qual a melhor forma e se será útil aproveitar as infraestrutura já existentes".
O cancelamento das obras dos lanços, decidido no acordo de renegociação do contrato da subconcessão Baixo Alentejo, que inclui a construção da A26, entre a EP e a concessionária, a Estradas da Planície, permitiu poupar "cerca de 60 milhões de euros" aos contribuintes, frisa a empresa.
Até agora, precisa, a Estradas da Planície, no âmbito da subconcessão Baixo Alentejo, cujo projeto inicial previa um investimento de 372 milhões de euros, realizou obras "num valor próximo dos 100 milhões de euros", mas o Estado ainda não efetuou "qualquer pagamento", porque as remunerações à concessionária "apenas terão início em 2014". DN
Tudo porque as obras públicas são a melhor forma de alimentar a corrupção e desviar os nossos impostos. Neste video um ex deputado do governo PS explica que as obras públicas são um terreno fértil para a corrupção.



"Sócrates foi governo que mais fez crescer as obras públicas, até a um nível insustentável.
A média dos países da UE tem 6 a 7% do PIB para obras públicas, com Sócrates chegamos a ter 17%. Qualquer pessoa com a mínima noção da realidade perceberia que isso era insustentável e que ia acabar por criar apenas divida e desemprego. Como é possível que se tenha chegado ao descalabro de importar mão de obra para a construção civil? Já não era uma questão de investir em obras públicas para incentivar a economia ou o emprego, era apenas criar mais e mais obras públicas, para incentivar a corrupção e culminar no colapso que se seguiu." ARTIGO COMPLETO: 

Quem vai preso por fazer um aeroporto inútil e despesista? Quem vai preso por fazer uma estrada inútil e despesista? Ninguém vai preso e até são elogiados com votos do povo.
Quem devia ir preso são todos os que gerem o país para a ruina mas também os eleitores que os elegem, assim como os que não votam contra eles, anulando o voto, votando em branco ou abstendo-se. 


18 comentários:

  1. PRECISAMOS DE UM NOVO 25 DE ABRIL MAS SÉRIO EM VEZ DE CRAVOS BALAS PARA ACABAR COM ESTA CLASSE DE GENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezada Luisa, o 25 de Abril foi para "isto mesmo"... Outro, seria mudar de moscas! Necessitamos algo que altere o Sistema, não que o prolongue com outro nome.

      Eliminar
    2. Eu não tenho capacidade para liderar uma revolução, mas alinho nisso.

      Eliminar
    3. Como Português que sou, vou contar uma pequeníssima história, que define como temos sido Governados.
      Trabalhava eu numa fazenda de café em Angola quando em 22-1-1969 portanto quando Angola era Portugal, fui muito gravemente ferido num ataque "dito" terrorista, transportado de urgência de avião para o Hospital Maria Pia em Luanda, onde entrei já em côma.
      Após múltiplas operações fiquei sem um rim, sem o baço, sem 1,5m de intestino, sem um terço do estõmago e sofri um duplo corte de costelas. Após DOIS ANOS de internamento no acima citado HOSPITAL saí de cadeira de rodas, e foi-me concedida pelo Instituto de Trabalho e Acção Social de Angola, uma pensão mensal vitalícia, que recebi até 1974.
      Aqui chegado, NUNCA me deram nada, pois diziam desconhecer o caso. Dormi muitas vezes nos bancos de jardim, passei muita fome, e agora aqui em Guimarães, há pouco mais de um ano, consegui que o Srº DrºLuis Teixeira e Melo levasse o caso a Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, e para espanto meu a Srº DRª Juiza mandou vir da TORRE DO TOMBO, (TODAS) as provas necessárias há confirmação dos. factos.
      O julgamento foi em 28 de Outubro de 2013, tenho 74 anos, será que esperam que eu morra !!

      Eliminar
    4. POis a justiça é lenta e a injustiça é muita

      Eliminar
    5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. O POVO É QUE PAGA (adaptado do original de António Variações)

    Quando a Pseudo-Elite política….
    Quando a Pseudo-Elite não tem juízo
    Quando gasta mais do que é preciso
    O Povo é que paga
    O Povo é que paga
    Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
    Se ele está a gostar

    Quando a Pseudo-elite só se governa das Instituições,
    (compadrio, gestão ruinosa, tachos, PPP, e obtusas Fundações)
    toda essa força Que te aperta
    O Povo é que sofre
    As privadas corrupções (lap tap tere ...)

    Quando a Pseudo-elite está convencida
    De que ela é a oitava maravilha
    O Povo é que sofre
    O Povo é que sofre
    Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
    Se isso lhe dá prazer

    Quando a Pseudo-elite está nessa económica confusão
    Já sem saber o que há-de fazer, e já rouba tudo o que lhe vem à mão
    O Povo é que fica
    Fica a cair sem resistir (lap tap tere ...)

    Quando a Pseudo-elite rola o País pro abismo
    Tu não controlas esse Neo-Liberalismo
    A carteira é que paga
    A carteira é que paga
    Não paras de perder
    Nem que esteja a doer

    Quando a Pseudo-elite não tem juízo
    E gasta mais do que é preciso
    O Povo é que paga
    O Povo é que paga
    Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
    Se ele está a gostar
    Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
    Se isso lhe dá prazer

    Quando a Pseudo-elite não tem juízo
    E gasta mais do que é preciso
    Deixa´ó roubar deixa´ó roubar
    Se ela está a gostar
    Deixa´ó enriquecer deixa´ó enriquecer
    Se ela está a gostar
    Deixa´ó gastar deixa´ó gastar
    Se ela está a manipular

    ResponderEliminar
  3. 3 quilómetros da CRIL, em Lisboa, custaram 150 milhões de euros, ou seja, 1 km custou 50 milhões de euro ao Estado.
    E o problema são as migalhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi quais as migalhas a que se refere?

      Eliminar
    2. As migalhas das reformas miseráveis talvez??? Os medicamentos em falta crônica nos hospitais???

      Eliminar
  4. Eu gostaria muito de poder ter este tipo de artigos/notícias com legendas e texto em Inglês. O nosso país está "minado", completamente, já praticamente ninguém está fora da corrupção, portanto, ninguém cá dentro fará nada. É preciso mostrar à Europa o que aqui se passa de forma que possa ser entendido, que é exactamente o que os corruptos não querem, que é serem expostos. Entendam isto!!!
    EXPONHAM A VERGONHA AOS OLHOS DA EUROPA, DO MUNDO!!!

    ResponderEliminar
  5. Democracia Virtual e' o caminho, imposto no pais atraves de Referendos. Pelo amor de Deus vamos divulgar isso. Atraves de referendos e a net assumimos o controle!! por favor divulguemos, abc.

    ResponderEliminar
  6. A CULPA DA CORRUPÇÃO ESTAR ACONTECER É SÓ DE QUEM VOTA PSD; E PS; E CDS..ACUSAM O SÓCRATES PS; NO BANCO BPN É O PSD E CDS; COM SUBMARINOS FORAM TODOS PRESOS LÁ FORA AQUI NADA..PRECISAMOS DE VOTAR CONTRA TODOS PSD E PS E CDS..XX É URGENTE VOTARMOS TODOS MARINHO PINTO PARA CRIAR JUSTIÇA; PDR..DEMOCRACIA NUNCA EXISTIU; CONVERSA SÓ NÃO CHEGA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  7. Mas será que ao fim de tantos anos de (des)Governos nunca ninguém deu conta que o Sr Fernando Pinto era, foi e continua a ser um péssimo gestor e destruiu a TAP? Para quando um Governo com tomates para tirar de lá, duma vez por todas este parasita, incompetente e PÔR LÁ UM PORTUGUÊS QUE DEFENDA O QUE É NOSSO?

    ResponderEliminar
  8. Mas para quando um Governo com tomates para afastar de vez esse parasita e incompetente do Sr Fernando Pinto?será que não existe UM PORTUGUÊS COM COMPETÊNCIA PARA GERIR A TAP? Esse brasileiro a quem pagam extremamente bem a única coisa que fez foi destruir a TAP...uma coisa que era nossa....ACORDEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  9. O aeroporto de Beja fazia todo o sentido quando foi pensado.
    como tudo neste país, atrasa-se as obras porque sim, foi o que aconteceu com a aerogare de Beja.
    Em 2005 previa-se, o que veio a acontecer, um boom no turismo do Alentejo. Várias empresas se preparavam para fazer investimentos, quer no interior, quer no litoral alentejano.
    O problema foi a empresa criada para o desenvolvimento da infraestrutura que atrasou tudo para continuarem com os ordenados chorudos sem nada fazer.
    Quando a aerogare, que custou só 35 milhões ficou pronta, estávamos em plena crise. Os investimentos esmoreceram e acabaram por não acontecer.
    Agora querem construir um aeroaborto no Montijo porque a Portela está cheia de ?????
    Querem uma solução para daqui a 3 a 4 anos com uma pista minúscula de 2100 metros para aviões de papel.
    Ora, se a urgência é tão grande, têm duas soluções:
    Ou aterram no rio Tejo ou em Beja, já construída e a 1 hora e 30 de Lisboa com ligação de comboio do terminal até estação Oriente.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.