SNS - Se o governo continua a cortar, inocentes continuarão a tombar?

Continuem a ver novelas e a bola...

A incompetência dos sucessivos governos destrói a saúde dos portugueses, os lares dos portugueses, as famílias, a carteira e a vida dos portugueses. 

"Insuficiência de equipamentos impede radioterapia. 
Entre três mil e quatro mil doentes de cancro por ano não fazem tratamento de radioterapia devido à insuficiência deste tipo de equipamentos no País, segundo especialistas ouvidos pelo CM. Na União Humanitária dos Doentes com Cancro, são recebidos diariamente reclamações e protestos de doentes, que se queixam de esperar semanas ou meses por uma consulta de oncologia ou tratamentos.
A denúncia da insuficiência de equipamentos de radioterapia em Portugal surgiu ontem num estudo publicado na prestigiada revista científica ‘Lancet Oncology'.
Segundo a investigação, o nosso país tem uma taxa de 4,6 aparelhos de radioterapia por milhão de habitantes, um número abaixo da média europeia, que é de 5,3. Isto significa que 19 por cento dos tratamentos oncológicos não são realizados.
O problema é do conhecimento de especialistas portugueses. O coordenador da unidade de Radioterapia do Hospital Cuf Descobertas, Rui Rodrigues, afirmou ao CM que, "segundo o número de equipamentos e de doentes, chega-se à estimativa de que entre três mil e quatro mil doentes não terão acesso a radioterapia".
A sobrecarga dos equipamentos, aceleradores lineares, pode originar avarias, deixando os doentes em listas de espera, quando não são referenciados para outras unidades de saúde.
Como os recursos não são suficientes, alguns doentes terminais são tratados com morfina para o alívio das dores, em vez de fazerem sessões de radioterapia.
A psicóloga Cláudia Costa, da União Humanitária dos Doentes com Cancro, recebe inúmeras chamadas de doentes a perguntar "se é normal" esperar semanas por uma consulta ou tratamento". "Houve doentes que esperaram meses pela reparação da avaria de um equipamento. Além do diagnóstico têm de lidar com a dificuldade no tratamento", afirmou a psicóloga." fonte (25/1/2013)

- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
- Camas - Passos Coelho pretende reduzir o numero de camas, no SNS.

A gestão incompetente e em regime de regabofe, permitida pelos sucessivos governos, transformaram o SNS num monstro despesista e ineficaz.

  1. Milhões ainda em caixotes, no IPO.
  2. Cirurgiões fantasmas? 
  3. Médico espanhol arrasa, listas de espera do SNS.
  4. Médicos preferem o privado, paga mais?
  5. Médico de Alberto João Jardim, em esquemas?
  6. Pico de mortes, jornal "The Guardian", denuncia misérias de Portugal.
  7. Médicos sem fronteiras... No salário!
  8. As anedotas do SNS
  9. O SNS, o antes e o depois de estar no poleiro
  10. As conquistas de Passos Coelho pagam-se com sangue, dor e a vida
  11. Morrer de cancro por não ter dinheiro para se tratar?
  12. Passos Coelho poupa nas reformas e no SNS, genial?
  13. Cortar nas camas dos doentes
  14. Abortos de luxo.
  15. Péssima gestão de stocks.
  16. Tachos.
  17. Ordenados de luxo e festas.
  18. Veja neste video a péssima gestão
  19. Mudar de marca, um serviço público? 
  20. Hospitais fantasma.... tenham medo
  21. ADSE é sustentável?

6 comentários:

  1. Perguntem ao Dr. Rui Rio, porque ele conhece bem a situação.
    Quando a caixa da Pandora (SNS) se abrir, quero ver como os contribuintes vão reagir. Será que nao vão reagir?! .....como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando vamos ver essa caixa de Pandora aberta? Que se anda a tramar com o dinheiro público?

      Eliminar
    2. Está a referir-se a este caso do rui rio? RUI RIO lança suspeita de interesses escondidos na Segurança Social


      Para os mais sensíveis, aviso: as declarações que se seguem podem ser demasiado fortes, ferir o seu futuro e a sua integridade, previna-se e sente-se, mas ofenda-se e indigne-se.
      Para os mais distraídos convém realçar que, a meu ver, estamos perante declarações, de um politico, que assume dois crimes de traição contra Portugal e os portugueses.

      Rui Rio, afirma conhecer procedimentos de conspiração gravíssimos que atentaram contra o interesse nacional, no que respeita aos milhões que confiamos à Segurança Social.
      Tal é a gravidade do que eles tramaram, que ele se recusa a confessar, "enquanto os envolvidos estiverem vivos"!?
      De notar que ele é um dos envolvidos!!!?
      Tal é a gravidade, que ele afirma que se os portugueses a conhecessem, teriam ainda mais motivos para desconfiar dos políticos. "As pessoas ficariam abismadas" afirma mesmo.
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/rio-lanca-suspeita-de-interesses.html#ixzz2S4afcHHX

      Eliminar
  2. Sim Zita, essa e a questão! O que andam a fazer com os dinheiros públicos?
    Nao e só o SNS que e uma caixa d Pandora

    ResponderEliminar
  3. Questionem os Senhores dos "aventais", que eles lhe informarão com certeza o esquema montado de fio a pavio.Assim como sempre têm explicado desde o 25 de Abril para cá!! Pois Portugal é um País Democrático aonde impera os princípios de idoneidade e afins....rsrsrs. Acordem!!!!, mas por favor deixem de pensar, mas sim questionar tudo e todos, começando por vós próprios, pois a sociedade é um todo e assim ninguém fica de fora, não queiram só compreender uma parte, porque não é possível sem compreender o todooooo.
    Com coragem e persistência tudo se alcança.
    Aprendam a gostar de vocês próprios e depois dos demais!!

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.