25 julho, 2011

69 milhões recebe o estado, só em taxas moderadores dos hospitais.


luxos SNS esbanjar Os portugueses bem se podem queixar do sistema nacional de saúde estar cada vez mais caro e menos eficaz. Pois existem interesses ocultos nessa situação.
A ostentação, dos que mandam, contrasta com a austeridade que oferecem, aos que adoecem.
Administrador aufere ordenado de luxo de 6152 euros no Hospital Amadora-Sintra.
Numa festa foram gastos 90 mil euros, e quando questionado sobre o esbanjamento Francisco Ramos, secretário de Estado Adjunto da Saúde respondeu que não foi desperdício, pois precisam de informar as pessoas.
Enfim... Vejam aqui o resto do esbanjamento do SNS, descarado, descontrolado e abusador. Sempre a aumentar a necessidade de ir ao salário dos portugueses buscar mais e mais, até nos dar cabo da saúde.
Extractos do artigo.
"(...) paga um ordenado milionário de 6152 euros ao administrador do Hospital Amadora-Sintra – mais mil euros do que o salário de José Sócrates.  Durante o debate, o deputado Ricardo Martins confrontou a ministra Ana Jorge com o "esbanjamento de 90 mil euros em duas cerimónias pomposas que dariam para custear 5000 diárias de internamento numa unidade de Cuidados Continuados de longa duração".Francisco Ramos respondeu "Não foi desperdício. É importante haver condições para transmitir a informação às pessoas."A ministra Ana Jorge foi criticada pelas taxas moderadoras em cirurgia e internamento, consideradas "injustas" pela Oposição. Ana Jorge disse não acabar com o pagamento, para os "utentes terem consciência do custo real da saúde". 68 milhões de euros é o valor da totalidade das taxas moderadoras pagas pelos portugueses, por ano, no acesso aos hospitais públicos.As taxas das cirurgias e internamentos rendem um milhão de euros"fonte.

2 comentários :

  1. CARISSIMO(A)COMPANHEIRO(A) DE LUTA ISTO NÃO É NADA DE NADA ESTÁ AQUI ESTE ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO UMA COISITA QUE DIZ TUDO "AS SUBVENÇÕES"ORA NÃO SERIA MELHOR QUE UMA PARTE DESTAS SUBVENÇÕES FOSSEM DIRECIONADAS PARA A SAUDE E EDUCAÇÃO?PORQUE RAZÃO NÃO HÁ UMA MANIFESTAÇÃO SOBRE ESTA SITUAÇÃO?

    ResponderEliminar
  2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar