Até onde iremos tolerar? Portugueses doentes de cancro, esperam a morte em casa por não disporem de dinheiro para se tratar. Veja o video.
A desumanização caótica dos serviços sociais, perpetrada pelo actual governo já começa a fazer-se sentir e da forma mais cruel... Paga-se com a vida, com a dor e a perda de dignidade.
O governo sempre hasteou a bandeira dos cortes colossais...
Garantiu ao povo, que iria realizar cortes históricos na despesa pública...
Mal sabíamos nós...ingénuos, a ameaça que esta promessa ocultava.
Ingénuos fomos levados a acreditar que eles se referiam a cortes na despesa pública, respeitantes aos luxos e mordomias da classe politica e dos gestores públicos.
Ingénuos acreditamos que eles iam abdicar dos carros de luxo, das ajudas de custo colossais, das reformas acumuladas, precoces e desproporcionadas, dos boys, das fundações e instituições despesistas e inúteis, do financiamento dos partidos, do financiamento das campanhas, dos salários colossais e acima da média da Europa, etc etc...
Ingénuos, os portugueses vêem-se agora confrontados com os tais cortes históricos, mas aos já curtos direitos do povo, colocando em perigo a sua vida, a sua saúde, a sua dignidade, a sua educação, a sua reforma e outros mais direitos adquiridos, por muitas e muitas décadas a pagar impostos.
Neste video, entenda o impacto que as medidas mesquinhas, cegas e cruéis dos nossos ministros, tiveram, na já de si, triste e dorida vida dos pobres e doentes... Matar ou deixar morrer, é crime!!
Para onde caminhamos portugueses? E quando bater à nossa porta a velhice? A doença? A pobreza?
O governo tem o seu mérito, e temos que o reconhecer... com as medidas que nos têm imposto, vai conseguir poupar muito dinheiro, para poder aumentar as regalias dos seus amigos. Senão vejamos.
Segundo este video escandaloso Passos Coelho acaba por poupar de várias formas:
- As pessoas não se transportam? Poupa-se nas ambulâncias.
- As pessoas faltam aos tratamentos? Poupa-se no tratamento e nos médicos.
- As pessoas morrem? Poupa-se nas reformas e noutros serviços que usufruíam.
- As pessoas doentes desaparecem? Poupa-se em tudo.
- As pessoas não compram remédios? Poupa-se nas farmácias.
E nós aguardamos pacientes que sejam os políticos a comover-se com a nossa dor? Com as nossas perdas? Eles não conhecem este mundo, pois governam de forma a garantir o seu paraíso exclusivo, num mundo à parte. Onde não há reformas de 300 euros, não há hospitais públicos, não há salários miseráveis, não há desemprego, nem crise, nem cortes.
SOMATÓRIO DE CASOS ASSUSTAM.
"No distrito de Bragança há muitos doentes, sobretudo oncológicos, que estão a faltar a consultas e tratamentos porque não podem pagar o transporte de ambulância. Uma viagem entre Alfândega da Fé e o IPO, no Porto, pode custar 250 euros."fonte
"Idosas hoje encontradas em casa morreram de forma dramática." fonte
"António e Adelina Duarte vivem em Mafra. António sofre de cancro colorrectal, e a reforma do casal (500 euros) não chega para pagar os remédios." fonte "No distrito de Bragança há muitos doentes, sobretudo oncológicos, que estão a faltar a consultas e tratamentos porque não podem pagar o transporte de ambulância. Uma viagem entre Alfândega da Fé e o IPO, no Porto, pode custar 250 euros."fonte
"Idosas hoje encontradas em casa morreram de forma dramática." fonte
"Hospitais do Norte limitam remédios. Médicos denunciam terapias mais baratas e menos eficazes contra o cancro." CM
"Entre três mil e quatro mil doentes de cancro por ano não fazem tratamento de radioterapia devido à insuficiência deste tipo de equipamentos no País, segundo especialistas ouvidos pelo CM. Na União Humanitária dos Doentes com Cancro, são recebidos diariamente reclamações e protestos de doentes, que se queixam de esperar semanas ou meses por uma consulta de oncologia ou tratamentos.
A denúncia da insuficiência de equipamentos de radioterapia em Portugal surgiu ontem num estudo publicado na prestigiada revista científica ‘Lancet Oncology'.
Segundo a investigação, o nosso país tem uma taxa de 4,6 aparelhos de radioterapia por milhão de habitantes, um número abaixo da média europeia, que é de 5,3. Isto significa que 19 por cento dos tratamentos oncológicos não são realizados." fonte (25/01/2013)
O Brasil é um exemplo do caos que pode tomar conta do SNS... São 4 vídeos, se quiser ver a reportagem toda.
Apelar a não votar é perpetuar os que nos governam a que lá continuem.
ResponderEliminarHá e sempre houve uma força que lutou pelo povo português o PCP. Como mais uma vez se comprova tem vindo a dinamizar uma luta intensa por todo o país contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde e toda a rede social do Estado
Se faz o suficiente? Provavelmente não, porque precisa de mais gente, que tal como o PCP ache que a destruição do que custou tanto ao povo português a alcançar, não pode ser destruído para beneficiar os poderosos deste país, que representam interesses que só querem ver o povo trabalhador cada vez mais pobre para ser mais facilmente manipulado.
este blog não apela à abstenção mas sim ao não voto em corruptos. Há alternativas, dá é muito trabalho procurar
EliminarBASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
EliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU
Não se deve compactuar com estas situações, infelizmente seremos sempre governados por incompetentes, e vamos morrer incompetentes! Eu não acredito no voto, nem tão pouco acredito no voto em branco ou nulo. Os mesmos já estão comprados pelos mesmos de sempre, devíamos formar a R.P.E (Revolução Portuguesa Extrema) e de uma vez por todas expulsar os que nos querem mal. E que se aproveitam da nossa miséria!
ResponderEliminarEstá em curso um GENOCÍDIO mudo desde o ano passado nos hospitais públicos e nos serviços de saúde ao qual chamo Genocídio português. Provavelmente o maior desde a 2ª guerra mundial. 300 mil velhinhos estão a ser apressados à cova a um ritmo impressionante no interior esquecido de Portugal. Sem centros de saúde - que já fecharam quase todos - nas aldeias deixou de haver médicos, como havia uma vez por semana. Os velhinhos, por falta de dinheiro, quando recorrem ao hospital já se encontram em estados avançadíssimos de pneumonias e doenças banais. E acabam por morrer um atrás de outro. Até 2014 teremos menos 300 mil pensões e reformas a pagar.
ResponderEliminarChamam a isto, estes assassinos: cortar nas gorduras do estado!
Meus amigos. Apelar para não se votar não resolve nada. Acredito que só entrando dentro daquele anto de corrupção (leia-se AR), com uma força partidária emanada do povo com força democrática suficiente (leia-se maioria de três terços), haverá uma apótese de mudar as coisas.
ResponderEliminarAcredite se quiser e comprove visitando o site da PDP www.pdpdemocracia.net
Não prometemos nada. Apenas vamos dar ao povo as ferramentas necessárias para exercerem a democracia participativa e direta. Uns Estatutos blindados ao serviço da sociedade civil conjuntamente com uma Plataforma Eletrónica.
No separador documentos veja os Estatutos da PDP e o Programa. Ajude-nos a marcar a diferença. Você merece. Portugal precisa urgentemente de uma verdadeira alternativa que seja feita por todos os portugueses e para todos os portugueses.
Você pode ser o eleitor e o eleito.
4 Pilares garantem a fórmula encontrada para o sucesso e esperança no futuro.
DECIDIR
ELEGER
CUMPRIR
FISCALIZAR
PDP é esperança
Não à abstenção.Deve-se votar conscientemente porque a Burguesia reaccionária e seus comparsas votam sempre e até mesmo gente a Plebe aconselhada pelos Vigários de Cristo,vota nos Caciques Burgueses.
ResponderEliminarBASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
EliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU