Mais uns milhões para o lixo no reino da impunidade. IPO sacrifica doentes

corrupção SNS, oncologia radioterapia
Instituto de Oncologia de Lisboa deixa no caixote, milhões de euros de material.
Depois dizem que não há dinheiro para a saúde... Mas afinal não há, é dinheiro, para tanta incompetência e favores na gestão da saúde.

O IPO comprou material no valor de 4 milhões de euros em 2004, para secção de radioterapia, agora descobre-se que, em 2010, por incompetência dos administradores apenas uma máquina estava a ser usada. E mais uma vez para reforçar a incompetência, o hospital estava a enviar os doentes de radioterapia para hospitais privados pagando com os nossos impostos, o que deviam fazer com as máquinas abandonadas e também pagas com os nossos impostos...
Mais... Como se não bastasse o esbanjamento e a incompetência, descobriu-se que estavam a pagar, a esses privados, muito mais do que pré negociado.

"A auditoria do Tribunal de Contas à aquisição de material do Instituto de Oncologia de Lisboa é muito crítica a administração da instituição de 2005 até 2010. "O tribunal considera injustificável que um concurso público lançado em 2004 para a compra de material de radioterapia no valor de mais de 4 milhões de euros que em Novembro de 2010 apenas uma das máquinas compradas estivesse em funcionamento." Os auditores acusam a administração de não ter “capacidade de decisão” e de ter “negligenciado os princípios básicos da boa gestão dos dinheiros dos contribuintes”." "Por fim, a auditoria considera que o valor pago pelo Ministério da Saúde por doente tratado pelo privado (256,49euros) é “totalmente incompreensível”, uma vez que é superior ao negociado com os privados, sendo “indutor de irracionalidade na gestão hospitalar”.FONTE 

QUEM TEM PODER PARA JULGAR ESTES CRIMINOSOS?
O estado pagou, só num ano 3 milhões, aos privados que faziam o trabalho das máquinas arrumadas em caixotes, e entre 2007 e 2009 pagou perto de 10 milhões.
Um prejuízo para o estado e para os doentes.
"Entre três mil e quatro mil doentes de cancro por ano não fazem tratamento de radioterapia devido à insuficiência deste tipo de equipamentos no País, segundo especialistas ouvidos pelo CM. Na União Humanitária dos Doentes com Cancro, são recebidos diariamente reclamações e protestos de doentes, que se queixam de esperar semanas ou meses por uma consulta de oncologia ou tratamentos.
A denúncia da insuficiência de equipamentos de radioterapia em Portugal surgiu ontem num estudo publicado na prestigiada revista científica ‘Lancet Oncology'.
Segundo a investigação, o nosso país tem uma taxa de 4,6 aparelhos de radioterapia por milhão de habitantes, um número abaixo da média europeia, que é de 5,3. Isto significa que 19 por cento dos tratamentos oncológicos não são realizados." fonte (25/01/2013)

Despesismo, se quiser continuar, consulte a coluna aqui ao lado direito do blog, indigne-se e divulgue
  1. Abortos de luxo.
  2. Péssima gestão de stocks.
  3. Tachos.
  4. Ordenados de luxo e festas.
  5. Veja neste video a péssima gestão do SNS.
  6. 70 milhões no lixo
  7. Médicos chegam a ganhar 10 vezes mais que o escalão máximo.
  8. Instituições com poderes desmesurados somados à falta de ética
No governo português este tipo de criminosos que destroem o país e esbanjam o erário público, o máximo que lhe pode acontecer é mudar de tacho e ir esbanjar para outro lado, mas sempre a destruir os nossos impostos.
Questões que surgem... 
Quem terá sido o amiguinho que escolhe amigos para gerir os nossos milhões no hospital, mesmo sendo incompetente sem respeito pelos doentes e pelos contribuintes? 
Quem será a clínica amiga que tem o privilégio de ter um negócio tão lucrativo, ás custas de um outro amiguinho que deixou os caixotes na cave? 
Quem foi o amigo que recebeu dinheiro para se fazer a radioterapia na sua clínica privada? 
Quem foi o criminoso que se dispôs a abusar dos nossos impostos, pagando a mais à clínica amiga?
Alguém foi julgado? Acusado? despedido? Multado? Preso?
Porque será que quando se trata de pagar, com o dinheiro dos nossos impostos, eles (os que nos desgovernam) gostam de dar sempre mais qualquer coisinha? (Deu-se dinheiro a mais aos alemães pelos submarinos,  Deu-se dinheiro a mais no caso dos 260 tanques, dinheiro dos portugueses claro.. ou neste caso, e ainda neste??? .)

10 comentários:

  1. A ser verdade os deputados na AR devem questionar o governo e o MS em especial. À imprensa sempre ávidadevia analisar este acontecimento porque não pode ficar impune a ser real. As doenças oncologicas matam, matam seres humanos que em cada minuto lutam para encontrar um raio de luz que ajude a enfrentar o dia seguinte. Em nome desses doentes anonimos não deixem esquecer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade não se conhece, não se sabe, não se informa em parte deve-se á má comunicação social ( televisões ) mas pior é que os responsáveis ficam impunes, os doentes não tem tratamentos, ou quando têm já são tarde ou desnecessários, somos um povo de brandos costumes, calmos, mansos, pactuamos com estas atrocidades criminosas, que prejudicam e matam centenas de pessoas todos os anos.

      Eliminar
    2. ""que prejudicam e matam centenas de pessoas todos os anos.""" E os portugueses desconhecem quem nos rouba, como nos matam, como nos destroem. E os inocentes morrem, carecem, perdem, empobrecem... enquanto dormimos, inertes a pensar que isto tudo passa. Mas apenas se agrava.

      Eliminar
    3. ____> cUMPRA-SE o plano ILUMINATI para a redução da população,
      e da escumalha.

      A escumalha é voçê que vota e os alimenta com os seus impostos e ainda...pede fatura.

      Eliminar
  2. A responsabilização tem que existir seja onde for e para quem quer que seja a cor política. Só quando chegarmos a esse nível estaremos praticando democracia. Doa a quem doer. Caso contrário estar-se-á a dar cobertura a incompetentes, a oportunistas, a chicos-espertos e a corruptos. Então sim, estaremos preparando uma Sociedade mais justa para os vindouros.

    ResponderEliminar
  3. Recordo que há alguns anos atrás foi noticiado que uma médica e que é também política gastava os dinheiros dos peditórios para o IPO duma forma vergonhosa. Já nao acreditava nessa gente, mas essa é que eu nunca esperava. Não há palavras para tanta falta de respeito pelo país e pelo seu povo.

    ResponderEliminar
  4. OS PORTUGUESES JA NAO VOTAM, É SÓ A MINORIA.

    Encontramo-nos assim numa falsa democracia, onde o paìs e os portugueses todos sao governados por uma minoria.

    De facto, essa minoria coincide muito com os meninos dos tachos e os corruptos, portanto como anda em portugal 20% da populaçao a viver á conta dos outros, enquanto haver 20% da populaçao que vota a falsa democarcia está legitimada. Tudo impunemente.

    Votam os boys, os tachos e aqueles que ja se encostaram na função pública á algum tempo e onde incompetentes e como nao sabem fazer anda, viram aqui um "buraco" oportunista para se enfiarem e encostarem-se na sua vidinha ridicula e pouco produtiva, á conta dos portugueses que se esforçame trabalha e pagam todos os seus impostos.

    CORTES: Os corte nao sao nos ordenados de 200.000 euros por mes, onde nem nos estados unidos quase nao existem, nme nos carro nem mordomias, mas exactamente no desgraçado, na segurança social. mais uma vez a insistencia em atacar quem já perdeu tudo.

    Criminoso, deshuamno, desonesto, injusto, violentador, é o estado portugues, para com os seus cidados, representado por jobs for the boys, lobies e maçonaria, ligado a grupos internacionais de movimentaçao de grandes quantiodades de capital ilumiantio-zionista (judaico), epara pagar determinados serviços que determinados grupos internacio9nais querem fazer nos paises. Temos assim, antipatriotas, vendidos, cobarde e hipocritas que se juntam nas grandes empresas portuguesas e no estado portuguies,usurpando so ditreitos e destruindo a patria, e para provar que é tudo verdade, vejam as ordens (clubes) que toda a gente sabe que existem, sabe.se quem la vai, sabe-se do que falam la dentro, mas é SECRETO AO POVO PORTUGUES.

    REVOLTEM-SE JA.

    ResponderEliminar
  5. Estes são o tipo de administradores públicos que o Governo PSD/CDS muito aprecia e que continuaremos a ter se os portugueses não tiverem a ousadia de varrer do poder. Mas o PS do século XXI não é muito diferente, porque não é capaz de contestar absolutamente nada do que lhe é pedido pela UE. Nem sequer é capaz de alegar que alguns dos serviços que se querem privatizar em Portugal são públicos noutros países da UE, incluindo da muito poderosa Alemanha. É claro que a Sra Merkel tem estado a privatizar muitos dos Serviços que eram prestados diretamente pelo Estado, mas não privatizou massivamente tudo como se está a fazer em Portugal em que até a água se pretende privatizar...


    ResponderEliminar
  6. Só descobriram isso desde quando já la vai o tempo da outra Sr e só vendia batatas se ouve-se embole se há corruptos no poder, é porque os que os elegeram estão bem representados.

    ResponderEliminar
  7. Se há corrupção no poder, é porque os que os elegeram estão bem representados.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.