NÃO HÁ CORRUPÇÃO EM PORTUGAL, PORQUE MUDOU DE NOME?

CÂNDIDA ALMEIDA GARANTE QUE NÃO HÁ CORRUPTOS EM PORTUGAL




Realmente Cândida Almeida tem razão, não temos corruptos nem corrupção, em Portugal. Porque neste país submisso e pacato, eles decidiram mudar-lhe o nome, para passar despercebido... é apenas uma questão de conceitos.
Aos corruptos passou a chamar-se Políticos, é muito mais elegante e não retira credibilidade. E à corrupção passou a chamar-se Politica, para aparentar ser uma carreira mais digna.
A verdadeira protectora dos políticos, após anos a mostrar que os protege eficazmente, ganhará a sua promoção, onde terá poder para os proteger ainda mais... já deu mostras da sua dedicação... conseguiu deixar escapar o caso Freeport, apenas porque não lhe apeteceu pedir mais tempo!!
Ao Minuto 3,45 do video, Cândida Almeida explica ainda como se arquivou o processo da licenciatura do Sócrates.

"O Procurador-geral da República (PGR) responsabilizou Cândida Almeida pelo fim das investigações ao caso Freeport. Fernando Pinto Monteiro esclareceu que o processo foi encerrado, para dedução de acusação, porque a atual diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), apontada como uma potencial candidata à sua substituição, "não pediu mais tempo". Fonte

Prováveis diagnósticos, que explicam as afirmações de alguém que aspira ocupar um cargo tão importante no panorama politico do país, um país fustigado e arruinado, muito pela força da corrupção. 
O que leva a que escolham esta senhora para Procuradora Geral da Republica? 
- A sua cegueira conveniente? 
- A sua facilidade em fazer afirmações por encomenda? 
- A sua ingenuidade bem patente, ou aparente, no video 1?
- A forma eficaz como faz desaparecer a corrupção, permitindo que os processos sejam anulados ou prescrevam, porque infringem qualquer regrinha mesquinha, mas decisiva? 
Aliás o video 1, só pode ser uma tentativa de passar um atestado de estupidez aos portugueses, ou a declarar, a da autora das afirmações.

Confrontada com a questão sobre o porquê da impunidade de Sócrates. Cândida Almeida responde que "não se pode investigar para ver se conseguimos apanhar alguém, é preciso haver suspeitas."  Então e não há suspeitas? Então e não se pode investigar, porquê? Claro que se pode e deve investigar pessoas que enriquecem após ocupar cargos públicos... Mude-se a lei...

Mas vai mais longe e afirma " imaginem o que é os magistrados decidirem que agora vou ver a conta daquele, e agora vou ver a conta deste... era uma caça ás bruxas"...
Para nós, portugueses era uma caça ao corrupto, afinal nada mais legitimo do que vigiar pessoas que têm acesso a milhões de dinheiros públicos e influenciam o futuro de uma nação. Vigiar pessoas que têm dado provas de não o saber gerir e de enriquecer, magicamente, sempre que passam pelo poleiro, seria o procedimento justo e normal... se nada houvesse a esconder claro!!!!!

Brinda-nos ainda com a brilhante constatação de que a nível europeu não se realizam investigações como as nossas, no caso dos submarinos do Paulo Portas. Pois isso já sabemos nós, na Grécia e na Alemanha já existem condenados... por cá ninguém aceita ser, sequer suspeito... julgam-se demasiado importantes. 

OS POLÍTICOS PORTUGUESES NÃO SÃO CORRUPTOS
OS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SÃO MENTIROSOS?
OS PORTUGUESES VÊEM MAL?
A RUÍNA DE PORTUGAL É DEVIDO AO MAU TEMPO?
OS POLÍTICOS ENRIQUECEM,OFENSIVAMENTE, GRAÇAS AO SEU FAUSTOSO SALÁRIO DE 5 MIL EUROS MENSAIS?
OU AINDA PELO MÉRITO, NÃO SABEM GERIR O ESTADO, ARRUINAM TUDO POR ONDE PASSAM NO ESTADO, MAS APÓS ESSE ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, E O RASTO DE RUÍNA QUE DEIXAM NO SEU CARGO PÚBLICO, PASSAM A SER OS GESTORES MAIS BEM PAGOS E PROCURADOS PELAS EMPRESAS QUE SE DESUNHAM PARA OS CONTRATAR A PESO DE OURO? 

Em baixo visite o currículo ou cadastro de alguns.
  1. Cadastro é currículo, na politica portuguesa
  2. Cavaco Silva, um inocente... 
  3. Cavaco Silva estranha-se.
  4. Cavaco Silva???
  5. Cavaco Silva tem amigos estranhos.
  6. Paulo Portas o ingénuo... 
  7. Paulo Portas rendido ou vendido?
  8. Paulo Portas e a Moderna.
  9. Paulo Portas e a Casa Pia.
  10. Santana Lopes não cumpre.
  11. Santana Lopes e os negócios.
  12. Santana Lopes e o Benfica.
  13. Passos Coelho iniciado.
  14. Passos Coelho negligente
  15. Sócrates o indigente
  16. Paulo Campos, máfia dura. 
  17. Valentim Loureiro
  18. Isaltino Morais
  19. Dias Loureiro
  20. Oliveira e Costa
  21. Armando Vara
  22. Duarte Lima
  23. João Jardim, o gestor ruinoso.
  24. Lista completa....
Assim é fácil não encontrar corruptos nem corrupção...
A directora do DCIAP não luta para que se faça justiça (citação em cima, do actual PGR)
Arquivam-se processos porque alguém, muito bem instruído, rasga provas,
Arquivam-se processos porque, muito convenientemente, não se pagaram as taxas da justiça (video)
Arquivam-se processos porque, convenientemente, passa demasiado tempo
Desaparecem documentos do caso dos submarinos
Facilita-se a vida aos corruptos, com uma lei esburacada, que apenas permite apanhar corruptos muito estúpidos, como diz Marinho e Pinto.
Digamos que ficamos todos tranquilos quando lemos estas noticias. " Cândida Almeida diz que processo dos submarinos não irá prescrever" Ufa que alivio.... mas...
Mas o alivio rapidamente é substituído por terror... um déjá vu? - "De maneira nenhuma. Antes de acontecer a prescrição há despacho final, de acusação ou de arquivamento" fonte

Últimas actualizações...
"Cândida Almeida fora da corrida a PGR." Fonte



25 comentários:

  1. Um exemplo de corrupção:
    Muita gente enriqueceu e continua a enriquecer com estes esquemas chamados de Fundações e das Parcerias Público Privadas, mas não há ninguém neste nem nos governos anteriores que tenha a coragem de acabar com tudo isso. E assim continua Portugal a caminhar para o abismo, oprimindo o povo em favor de alguns que continuam a enriquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua e irá piorar... como é que uma senhora com as teorias e com histórias como as acima citadas, no currículo pode representar um cargo tão importante para o futuro dos portugueses? A única explicação é que ela irá representar apenas o futuro dos políticos, garantindo a sua impunidade, e irá lutar para que todos os portugueses deixem de acreditar que os políticos são corruptos.

      Eliminar
  2. Falta nesta lista o Alberto João Jardim( O Único Importante da Ilha-ele próprio o designou.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Jardim, tem direito a tantos artigos listados aqui na coluna à direita, que não soube qual escolher... mas faça-se a sua vontade e eis um dos meus artigos dedicados a ele. Mas se pesquisar a coluna ao lado direito são todos artigos sobre corrupção.

      Eliminar
    2. Obrigado. Só não percebo, porque ao longo dos anos os sucessivos Governos ainda não puseram na linha o Alberto João Jardim? Será medo?. Não sei. Acho que falta "tomates". O caso mais mediático dos últimos anos é mesmo as famosas PPP's principalmente no sector rodoviário. Porquê que ainda não está preso o "mafioso" Paulo Campos e seus cúmplices? E vejam que actualmente ele é deputado pela "merda" do PS na AR. E os Submarinos? E muitos outros? Existe um concluio entre políticos, banca e privados disso não há dúvida.

      Eliminar
    3. Ao longo da História poderá verificar que fomos governados por verdadeiros loucos. Afonso VI, Marquês de Pombal,D. Maria I,para referir apenas os citados em "Maníacos de Qualidade" de Joana Amaral Dias.

      Existe uma estranha contenção dos cidadãos civilizados face à arrogante cupidez de outros cidadãos que se afirmam pelo grito, pelo palavrão, pela "loucura".

      Vários exemplos: José Sócrates Pinto de Sousa, Pedro Santana Lopes, António Costa, Fernando Seara, João Soares...
      Fazem parte dum grupo de políticos que recorrem a estes meios. O nosso voto futuro deve considerar, também e especialmente, o "histerismo" dos candidatos.

      Eliminar
    4. Loucos mas acima de tudo larápios.

      Eliminar
    5. patriarca disse:


      Porque será que não se fala aqui do que se passa em termos de CORRUPÇÃO no FCPorto, Pinto da Costa e outros da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia ???!!!

      Eliminar
    6. anonimo sabes porque nao se fala do fcporto porque comecaram a encontrar tanata mas tanta corrupcao no benbica que meus Deus ia tudo para o fundo e resolvera ficar por aqui ate os dois pudiam ir por aguas abaixo

      Eliminar
  3. Em Portugal os Tribunais aceitam Testamentos para fazer Partilhas...Noutro Processo cheques recebidos pelo Correio e falsificados em Nome do falecido e Tribunal arquiva processo com as provas todas penalizar o criminoso quem vai acreditar nessa Justica Corrupta

    ResponderEliminar
  4. Pessimismo Democrático

    "A democracia, tal como ela funciona hoje em dia em Portugal, é uma caricatura grosseira do que deve ser um regime democrático. As instituições democráticas funcionam razoavelmente, mas são cada vez maiores os vícios de funcionamento das instituições. Em paralelo, degrada-se o nível da classe política. Mas pior é o estado de espírito dos portugueses. Em tudo e todos perpassa uma espécie de abulia cívica, que conduz à incapacidade dos cidadãos se indignarem. É por isso que o pessimismo hoje é um dever cívico. Só um pessimismo radical da razão pode provocar algum estremecimento nos que mostram não se dar conta de que o adormecimento gera monstros (Norberto Bobbio). Há monstros instalados na democracia portuguesa, o poder invisível, a informação privilegiada, o tráfico de influências, a administração opaca, a partidocracia, o clientelismo, a corrupção política, a centralização e a irresponsabilidade. Para os expulsar há que os identificar. É esse o propósito deste livro."......

    Pessimismo Democrático
    de Ricardo Leite Pinto
    Edição/reimpressão: 2002
    Páginas: 136
    Editor: Livros Horizonte
    ISBN: 9789722412421
    Coleção: Intervenções

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal os Tribunais aceitam Testamentos para fazer partilhas e fazem outro Testamento igual ao verdadeiro e roubam 4 casas. Noutro Processo cheques recebidos pelo Correio e falsificados em Nome do falecido e Tribunal arquiva processo com as provas todas para penalizar o criminoso quem vai acreditar nessa Justica Corrupta


    ResponderEliminar
  6. O Ministério Publico, que não tem nada de democrático gerido pela "iluminada" Cândida Almeida diz não haver corrupção em Portugal. Está a imputar graves crimes contra inocentes por difamação que denunciam casos de corrupção. Mas os verdadeiros criminosos nada lhes sucede. Tenham vergonha, o vosso dia há-de chegar.
    O PS/PSD/CDS já destruíram a grande nação Portugal que em tempos foi um país explorador.

    ResponderEliminar
  7. E eu digo-vos: “olhos nos olhos” é um programa na TVI24 com Medina carreira que tem muito mais credibilidade que esta “senhora” Almeida…

    Não estavam à espera que ela viesse dizer que eram corruptos não é?

    Era como estar a morder a mão que lhe dá de comer…

    Se virem documentários sobre os Senhores da Máfia italiana, podem constatar que eles mentem em tribunal exactamente da mesma forma que estes animais que nos desgovernam.

    Ou seja: Com um descaramento total!!

    O único problema é que em Portugal os animais é para estarem no Zoológico e como tal não vão a tribunal!

    Que espectáculo!! O processo da licenciatura ( como diz o professor que sabe que ele de engenheiro só tem o papel) do cidadão José Sócrates foi arquivado porque não foram pagas as taxas da justiça?? E a senhora acha muito bem(claro)!!

    TAS A BRINCAR OU QUÊ ???????

    ANDAMOS A PAGAR AS TAXAS E OS TACHOS HÁ ANOS !!! NÃO TE CHEGA PARA FAZER JUSTIÇA??????

    Em Portugal só não há corrupção politica, se com o novo acordo ortográfico for “corrução”…

    Se houvesse uma caça ás bruxas esta senhora não se safava de certeza.

    Deixo um link do professor de inglês técnico da universidade onde o Sócrates fingiu que estudou! Se ainda não viram vale a pena!!

    http://www.youtube.com/watch?v=oLNzj5xnXaM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O video é revelador, obrigado pelo seu contributo, vai servir de base para mais um texto.

      Para este senhora não existem suspeitas mas infelizmente as teias de saque dos nossos políticos vão até ao estrangeiro, e aí sim, a justiça estrangeira denuncia-os os nossos políticos podres, mas mesmo assim, o empenho da justiça portuguesa é conseguir provar que são inocentes ou anular e prescrever processos. Salva-los pois então seria o descalabro, condenar e prender políticos, abalaria toda a comunidade mafiosa de Portugal.. Há que preservar a imagem de inocência e honestidade dos políticos.

      Casos detectados no estrangeiro que implicam politicos portugueses e por cá continuam em águas de bacalhau
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/so-em-portugal-e-que-nao-se-encontram.html

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/08/submarinos-corrompidos-ja-provado-na.html

      Paulo Portas não tem só o caso dos submarinos, também o caso Pandur levantou suspeitas no estrangeiro

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/02/para-se-ser-politico-em-portugal-e.html

      E sócrates??
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/as-teias-mafiosas-de-socrates-na-mira.html

      Eliminar
  8. O que mais gostei no 1º video foi da senhora dizer que nos olhava "olhos nos olhos" e quase a seguir baixa o olhar....mais o engasgue na última frase.

    "há que haver suspeitas"...realmente gastar muito mais numa base regular do que ganha não é motivo de suspeita...

    Esta Cândida não passa de mais uma alpinista de carreira...

    ResponderEliminar
  9. Alberto Contador28 setembro, 2012 00:16

    Alguém me pode ajudar aqui neste blog:

    Os deputados ganham em média 4185,49 euros ilíquidos por mês cada um tanto do PS/PSD/CDS/PCP e BE? Isto é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal, o salário total dos deputados difere consoante as ajudas de custo – que variam em função do local de residência de cada parlamentar. No início de 2010, os deputados portugueses recebiam um salário mensal de base, bruto, no valor de 3.815,17 euros. Acrescendo os 370,32 euros de despesas de representação (este valor era mais elevado para quem detinha cargos de maior responsabilidade na AR), o total ilíquido ascendia a 4.185,49 euros. Entretanto, a partir de 1 de Junho, o salário base bruto foi cortado em 5% em Junho, para 3.624,41 euros.
      http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=529309

      Eliminar
    2. Óbvio que com subsídios, ajudas de custo, etc deve ir para muito mais. E o mais importante e grave é que este cargo é o passaporte para uma vida de corrupção, dinheiro, poder e impunidade, pagos com o dinheiro do estado.

      Ou seja cada deputado sai-nos muito mais caro do que este pequeno salário. Que é apenas o inicio da carreira de corrupção.

      Ainda em 2007 foi alterada a lei para oferecer um assistente pessoal a cada deputado, apesar de na AR existirem serviços de secretaria etc fixos.... por isso há que somar ao salário de cada deputado mais a despesa do assistente pessoal.
      2. Cada Deputado tem direito a : a) Gabinete próprio e individualizado na sede da Assembleia da República; b) Assistente individual, a recrutar nos termos da lei; (2007) "
      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/sempre-criar-leis-para-albergar-mais.html#ixzz27kvJpEFN

      Algumas parcelas de muitos milhões para gastar em luxos de deputados.
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/02/como-engordar-salarios-e-barrigas-com.html

      Eliminar
  10. Olá, o seu blog é cada vez mais visto e os seus post suscitam cada mais comentários e partilhas nas redes sociais...

    Isso quer diz que os portugueses têm interesse pela política quando a mensagem é verdadeira.

    Parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Isto é inacreditável. Como é possível os deputados receberem tanto? É que para além de receber ordenado de Deputado que estão lá umas horas, ainda recebem ordenado das suas funções profissionais fora da AR? São praticamente ricos estes filhos da (...). O povo a sofrer, e estes vivem do luxo. Isto é revoltante. Na Suécia os deputados não recebem salário.

    Zita contínua com o teu bom trabalho, porque assim eu vou abrindo os olhos.

    ResponderEliminar
  12. "Não há corrupção em Portugal"...

    Lembram-se o anúncio do Tri Naranjus de tempos idos? (Os cotas como eu talvez!)

    - Está a gozar comigo? Pergunta A
    - Não! Estava a gozar com ele. Responde B (apontando para o Zé
    Povinho.

    Os personagens A e B deste diálogo deixo à imaginação dos leitores...

    Monty Python Reloaded

    ResponderEliminar
  13. Já vai para algum tempo que acompanho este Blog. Não são coisas que eu não soubesse, mas não deixo de sentir um aperto no meu estômago a ler as coisas de forma tão crua e nua.

    O objectivo é claro e não posso de deixar de olhar para os meus filhos e toda a sua geração e perguntar-me que futuro é que eu, e a minha geração, lhes está a deixar. Temo bem que com palavras e manifestações pacificas, quem controla não entenda bem. Talvez quando os indignados passarem a desesperados e aí do 8 passa-se ao 80....... Afinal.... se calhar.... "ordo ab chao"

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, menina Zita!
    Gostei do seu blog mas...
    Vivo em Paris ha cerca de 50 anos e apesar de nao seguir ativamente os casos Portugueses nao faço parte dos "indignados".
    Todos nos sabemos que não ha politico algum que tenha as "fraldas limpas". Podia explicar (com casos concretos)o porquê mas infelizmente tenho muita dificuldade no Português. Vou so acrescentar uma coisa: alguns dos dossiers internacionais que foram citados, ainda não estão fechados (prudência!!!). Mas para voltar ao que me traz aqui quero dizer o seguinte:
    O que me preocupa mais em Portugal não é a corrupção dos politicos em favor deste ou daquele rico. O que me preocupa é que 1/10 dos Portugueses passa fome e não acredito que seja so a consequência dessa politica (veja o caso da Italia).
    O que me preocupa também é que ninguém manifesta quando ainda se fazem documentos oficiais manuscritos, quando se perde um dia nas administrações para ter uma informaçao errada, quando ninguém abre o bico por alguém ser maltratado por um funcionario publico, quando depois de fazer queixa por alguem lhe ter arrancado os marcos não tem resposta do tribunal e quando vai ver o que se passa lhe dizem que me enviaram uma carta registada...(não é anedota, não!). Enfim, gostava de conhecer as reais preocupações
    do Português no seu dia a dia e não uma caricatura da politica de "crise Europeia". Porque não denunciam?
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É urgente mudar a mentalidade dos portugueses, que acreditam que votar é o único acto de cidadania, que lhes é exigido, para contribuir para a vida politica.
      A intervenção dos cidadãos na politica tem que ir mais além que o voto.
      Têm que estar atentos, vigilantes e serem críticos exigirem transparência competência e profissionalismo na politica.
      Como tal a divulgação e informação sobre corrupção e despesismo, incompetência e etc, é uma das formas de mudar as mentalidades a longo prazo, para que se estabeleça uma cultura residente anti corrupção.
      Daí a importância de divulgar e ridicularizar o descaramento e impunidade a que se chegou em Portugal, e daí a ideia do meu blog.

      A única forma de mudar as coisas de forma eficaz e a curto prazo, seria através de uma grande revolução. Onde se teria de acabar com o regime dominante actual, uma democracia degenerativa que, na verdade, já não é democracia.
      É preciso romper com todos os conceitos e perceber que não são os regimes que fazem os homens mas os homens que fazem os regimes.
      Na Islândia, caso conhecido pelas semelhanças com Portugal, foi graças a um presidente de esquerda que se acabou com o regime dito democrático, com os banqueiros corruptos e os políticos corruptos. Isto não é uma ideologia nem de esquerda nem de direita, é justiça, é ser-se humano, honesto e integro.

      Não são os partidos A, B ou C que acabarão com a corrupção que esgota as escassas riquezas de Portugal, terá de ser uma pessoa, que tenha força e integridade para o fazer.
      Por isso não há solução, à vista... porque não há em Portugal um partido ou um politico com estas características que se disponha a ocupar o poder em Portugal.
      Por mais governos que se deponham, por mais manifestações que se façam, o resultado é o de sempre - "vira o disco e toca o mesmo"
      Até porque a constituição, deveria ser resgatada e reposta a verdadeira democracia que nos foi arrebatada em 1976, muito discretamente...

      Como e quando afastaram o povo do poder.
      O Grande Golpe terá estado nos números 1 dos artigos 285 e 286, a seguir transcritos: que colocaram todo o poder na mão dos políticos e afastaram o povo, para sempre desde 1976.
      Artigo 285.º
      - 1.A iniciativa da revisão compete aos Deputados.
      Artigo 286.º
      - 1.As alterações da Constituição são aprovadas por maioria de dois terços dos Deputados em
      efectividade de funções.
      Ou seja, o voto popular foi, afastado para sempre, das revisões constitucionais, permitindo que 2/3 dos deputados a ajeitem, como entendam conveniente, na defesa dos interesses da classe, maquilhando-os de “interesse nacional”. ARTIGO COMPLETO http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/05/como-e-onde-os-politicos-decidiram.html

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.