Milhares de euros em piscinas... na luta contra a pobreza que grassa em Portugal!

falsa democracia roubar
Elvas tem uma piscina pública desde 1963 e que terá sido a primeira do Alentejo. Agora a Câmara decidiu avançar com a construção de mais duas, nas freguesias rurais do concelho (Santa Eulália e Terrugem), o que representa um investimento de 600 mil euros por piscina.
A freguesia de Santa Eulália tem 1.198 habitantes. Terrugem tem 1.251.
Esperamos que esta não seja mais uma história parecida com as muitas, de obras públicas inúteis, que para além de não servirem ninguém, ainda aumentam as despesas anuais fixas... como foi o caso da piscina de Calhandriz  que serve meia dúzia de pessoas...
A piscina de Calhandriz (Vila Franca de Xira) foi construída há 10 anos. O equipamento foi pago pela Valorsul para compensar a população pelo funcionamento do Aterro Sanitário do Mato da Cruz e pelo trânsito diário de dezenas de camiões de lixo. Acontece que a freguesia tem apenas 800 habitantes e fica a seis quilómetros da cidade de Alverca. Custou 600 mil euros e tem em média cinco utentes por dia. A piscina foi projectada para funcionar o ano todo. Agora só abre no Verão. A Câmara pondera fechar agora o equipamento já que permitiria poupar cerca de 90 mil euros por ano. (Fonte: Público 22 de Julho de 2012) madespesapublica

Para quando a criminalização da gestão criminosa do dinheiro público?? Quem defende o erário público destes gestores impunes e incompetentes?? Não há travão? Não há limite?
Mais obras criminosas:::

1 comentário:

  1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar