28 janeiro, 2012

Cavaco Silva e o seu sonho na Pide. Haverá mais macaquinhos no seu sótão?


cavaco silva apodrecetuga Os nossos políticos estão sempre a surpreender-nos pela positiva.  
Agora surge revelada, pela revista Sábado, a ficha de inscrição de Cavaco Silva, na PIDE?  fonte
Cavaco diz que não se lembra de ter preenchido nenhuma ficha na PIDE para poder consultar documentos da NATO, mas admite que é possível que isso tenha acontecido porque, lembrou, tinha na altura um director que era membro do Conselho Científico da NATO.
«Às vezes as pessoas em estado de desespero não olham a meios. Não me recordo, mas se o fiz foi com certeza no quadro do trabalho que estava a fazer na Fundação Calouste Gulbenkian», referiu.

pide fascismo cavaco

Gostei desta descrição de Cavaco Silva, decidi partilhar... 
"O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma nulidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado."  texto de 5diasnet

UM PRESIDENTE EM QUEDA...

  1. Cavaco Silva, um "mísero" professor rico e activo accionista.
  2. Cavaco Silva sai sempre caro! Portugueses adoram-no!!
  3. Cavaco Silva não se dava com o presidente do BES porque o médico, recomendou-lhe evitar os salgados.
  4. Cavaco Silva, o mistério do 10 de Junho, desvendado?
  5. O que liga Cavaco Silva a Ricardo Espírito Santo?
  6. A corrupção consentida pelo Presidente da República
  7. CAVACO SILVA EXPOSTO POR PORTAS, BATISTA BASTOS E ELE PRÓPRIO. VENHA O MARCELO
  8. Cavaco Silva é um fracasso. Uma colecção de vídeos para rir... ou chorar!




19 comentários :

  1. Será que o documento aqui apresentado é verdadeiro? O "formulário pessoal pormenorizado" aqui apresentado que significado tem? Será que era para colaboração do sr. Silva com a "PIDE? É no mínimo o que parece... Como é possível um ex-colaborador da "PIDE" chegar ao mais alto cargo de representação dum dito "ESTADO DE DIREITO"? É necessário recordar que a "PIDE" era um alicerce importante da ditadura, um bando de "BUFOS" e assassinos da pior espécie! Não era juridicamente proibido a ex-colaboradores da "PIDE" candidatarem-se a cargos públicos num "ESTADO DE DIREITO"? Caso se confirme a colaboração do sr. Silva com a "PIDE" a "JUSTIÇA" não terá de intervir? Que tipo de "ESTADO DE DIREITO" é este? Será outra forma de fascismo mais reles? O que é certo é que no poleiro estão uma "CORJA DE BANDIDOS" que num país decente estariam na prisão! POBRE POVO TRISTE NAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o facto de ter a pretensão de fazer parte de uma força opressora e criminosa, já mostra o carácter deste senhor.

      Eliminar
    2. Passados quase 40 anos sobre a extinção da PIDE, é irrelevante o que lá se tenha passado, assim como não cabe já qualquer tipo de "intervenção", por parte da Justiça: há prazos para se proceder - em tempo útil - a detenções, elaboração de processos-crime e julgamentos: decorrido todo este tempo, os prazos já prescreveram há muito.
      Quanto à PIDE - em si mesma - seria um "mal necessário" (mas era, para todos os efeitos, um Organismo do Estado absolutamente LEGAL, criado por Decreto-Lei e nomeação dos seus funcionários no "Diário do Governo").
      No entanto, não haja ilusões: hoje em dia, existe uma "nova PIDE", porque nenhum Estado, ou Governo, pode subsistir sem um Serviço de Informações para a Segurança do Estado; o que está ERRADO... é extinguir um Organismo investido dessas funções, para, em seguida, "instituir" outro semelhante: em minha opinião, com a extinção da PIDE, cessaram, igualmente, as suas funções, não podendo NINGUEM arrogar-se a atribuição das mesmas, sob pena de incorrer no crime de usurpação de funções). Seguindo esta linha de pensamento, são, actualmente, ILEGAIS:
      - a chamada "Polícia de choque";
      - o SIS;
      - e a DCCB/OSCOT (da PJ).
      Todas estas organizações são INCOMPATIVEIS com aquilo a que os "fundadores" e os mentores do actual regime definem como "democracia" e(ou) un "Estado de Direito"...

      Eliminar
    3. Julgo pertinente que tenha feito a destrinça entre PIDE ontem e SIS hoje, para que que alguns senhores 'democratas' não andem sempre a atirar pedras a este e àquele porque foi da PIDE, pois não passava de um funcionário do Estado, com direitos e deveres como qualquer outro cidadão.
      Fui um dos 'privilegiados' que frequentou as instalações 'hoteleiras' do Aljube, podendo dizer que quem maltratava naquele 'estabelecimento' era a GNR e não a PIDE!
      Quanto à ficha de Cavaco Silva, todos os funcionários públicos que manuseassem determinado tipo de documentos era obrigado a ter aquela ficha preenchida. Para aceder a documentos CONFIDENCIAL ou SECRETO, com credenciação para o fazer, também preenchi uma ficha do mesmo cariz. Recorde-se que Cavaco foi professor agregado na Faculdade de Economia, logo sujeito a registo na PIDE. Depois foi militar, com manuseamento de documentação que exigia credenciação, logo a razão da Ficha do Formulário Pessoal Pormenorizado era pertinente e necessária.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar
  2. Muito mais grave e incompreensível é, apesar de também isso, ter destruido a estrutura economica do pais, ter gerado uma ninhada de crápulas ladrões, ter comido à mesma mesa e engordado com isso também, ter a dose de cinismo própria de um atrasado mental suficiente para aparecer em público com aquele ar de idiota, repetindo o que ouve, quanto à crise, largando toda a espécie de patetices quando se esquece do que ouviu ou tenta fazer o que não consegue: "pensar"; falar (inimaginável num presidente da república) da "reforma miserável" que trocou pelo vencimento que lhe pertencia receber - o que o terá compelido a isso, que impulso incontrolável o terá conduzido a essa decisão?! Terá, num fugaz momento de lucidez, sentido incapacidade para desempenhar o cargo para que foi eleito e, consequentemente, pensado ser mais lógico auferir a reforma? Camões enganou-se: "Triste (não ditosa) Pátria que tais filhos tem..."

    ResponderEliminar
  3. A mafia ocupou as instituições governamentais...
    ...agora só saiem de lá, à Lei da Bala!

    ResponderEliminar
  4. Caro

    Presta o seu site um grande serviço à cidadania. O Regime bateu no fundo. Temos que livrar-nos deste sufoco.

    Bem-haja!

    Não esmoreça nesta luta pela restauração democrática, e pela salvaguarda do Estado de Direito.

    Alexandre Reigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu apoio. Vou tentar continuar apesar de muitos fanáticos das seitas por vezes tentarem insultar, para desmotivar.

      Eliminar
  5. Zita lembre-se que se misturar factos com ficção acaba perdendo a credibilidade.
    No caso dessa ficha que apresenta, tem ela algum significado para além de ser uma ficha elaborada pelos serviços da PIDE? Pergunto isso porque não sei qual é a diferença entre essa ficha e por exemplo a de Mário Soares ou de Álvaro Cunhal. São as fichas destes últimos diferentes ?
    Ajude-nos a entender essa diferença. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artigo foi divulgado pela revista Sábado, tem ainda o video, para perceber melhor.
      A ficha existe não é ficção. Se existem mais desconheço. Neste momento quem está em foco é o Cavaco Silva, pois é o nosso actual PR , e tem deixado muito a desejar quando se trata de defender a democracia.

      Eliminar
    2. Mas se sabe algo mais sobre a matéria, pode ser o srº a ajudar a entender diferença entre esta e outras. Todos os contributos são valiosos. Quando fundamentados em fontes divulgadas na imprensa, que ainda é responsável pelo que divulga.

      Eliminar
    3. Todos têm deixado muito a desejar na defesa da democracia. Bom a menos que esbanjamento, oportunismo e endividamento público sejam demonstrações de democracia.

      Eliminar
    4. Acho que a forma como esta notícia está aqui citada não é a mais correta, pois não há provas que Cavaco Silva fosse um agente da PIDE. O que ficou apurado sobre esta matéria, e o que consta da notícia original no jornal Sábado: http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-spam---b--Politica---b----spam-/FOTOGALERIA-(NAO-MOVER-SO-COPIAR)-(5).aspx é o seguinte:
      No âmbito da sua atividade académica como professor universitário (assistente), o atual presidente da república viu-se obrigado a preencher uma ficha de modelo oficial, junto da PIDE para provar a sua idoneidade, de forma a poder manusear informação classificada sobre a NATO. Facto este, confirmado pelo próprio, quando esta notícia veio a “lume”.
      Para além disso, o preenchimento da dita “ficha” era prática comum na altura. Por exemplo, todos os funcionários públicos eram obrigados, a preencher um documento em que tinham de “declarar” que não eram comunistas.
      Esta situação foi empolada pelos órgãos de comunicação social, porque no campo em que este tinha de referir a “sua posição e atividades políticas”, ele respondeu: “Integrado no atual regime político”.
      Vamos ser honestos, qualquer um de nós teria respondido a mesma coisa, só um imbecil, iria à PIDE se declarar um antifascista.
      O que é suspeito, e ninguém aqui referiu, é a parte final: no campo das observações (que não era obrigatório), em que este teve a “necessidade” de referir o estado civil do seu sogro como “casado em segundas núpcias” e de acrescentar que não “priva” com este.
      Já agora, para aqueles que ainda têm dúvidas em relação a veracidade do documento, devo acrescentar que o próprio nunca negou ter ido à PIDE preencher a dita ficha. Para além disso, a assinatura na ficha coincide com a assinatura que está no site da presidência.
      A questões é, por que razão Cavaco Silva teve a “necessidade” de se distanciar do estado civil do sogro. E porque carga de água, teve ele a “necessidade” de referir tal fato? Será que estava a tentar “entalar” o sogro para dar uma de bom cidadão? Será que foi “aconselhado” a faze-lo?
      Seja lá qual for a razão, isso dirá “volumes” sobre o carácter moral do nosso presidente da república.

      Eliminar
  6. O problema é que existe uma maioria do povo que vota que é cúmplice com os mafiosos, corruptos e ladrões que reinam neste país há já quase 40 anos. Este país só terá solução quando mudar de povo!

    ResponderEliminar
  7. Meus senhores e minhas senhoras, isto é uma ficha que a pide tinha de todos os portugueses na altura! Não quero com isto dizer que este sr. nao deixe ser um filho pu...

    ResponderEliminar
  8. Este gajo, ate mete me nonjo, Quebec LA mete genre desta,e poor que ele...

    ResponderEliminar
  9. Se houver em Portugal algum governante limpo e a ganhar o salario mínimo nacional apresente-me que eu vou pedir com um saco para ele não morrer a fome...

    ResponderEliminar
  10. SE bem que ache que TODOS os presidentes e políticos que nos têm governado não são muito diferentes, gostaria de esclarecer o seguinte:
    O meu pai, economista e membro do PCP (antes do 25 de Abril) teve que preencher uma ficha dessas antes de poder ser admitido no INE (Instituto nacional de Estatistica) Essa ficha obrigatória para determinados cargos da função publica. Aliás foi exatamente por ter divulgado ao PCP dados (na altura secretos) sobre as miseráveis condições de vida dos portugueses que els foi preso e esteve em Caxias 18 meses. Só conheci o meu pai com 3 anos de idade , quando ele saiu da Prisão. Diga-se também que morreu em 1983 e toda a vida foi membro do PCP (quando era dificil se-lo) e toda em toda a sua vida foi coerente e convicto da sua ideologia comunista . Lembro-me portanto dele ter dito que o preenchimento dessa ficha era um pró-forma obrigatório e que nada implicava em colaboração com a PIDE organismo que ele sempre odiou e repudiou. Portanto se bem que o Cavaco seja o politico de merda que é, não devemos embarcar em historias que só descridiblizam quem quer ser e é portador da verdade. O Cavaco terá milhoes de defeitos , mas essa ficha não prova nada.

    ResponderEliminar
  11. este homem sempre teve uma personalidade salazarenta no pior sentido da palavra

    ResponderEliminar