Cavaco Silva e o seu sonho na Pide. Haverá mais macaquinhos no seu sótão?


cavaco silva apodrecetuga Os nossos políticos estão sempre a surpreender-nos pela positiva.  
Agora surge revelada, pela revista Sábado, a ficha de inscrição de Cavaco Silva, na PIDE?  fonte
Cavaco diz que não se lembra de ter preenchido nenhuma ficha na PIDE para poder consultar documentos da NATO, mas admite que é possível que isso tenha acontecido porque, lembrou, tinha na altura um director que era membro do Conselho Científico da NATO.
«Às vezes as pessoas em estado de desespero não olham a meios. Não me recordo, mas se o fiz foi com certeza no quadro do trabalho que estava a fazer na Fundação Calouste Gulbenkian», referiu.

pide fascismo cavaco

Gostei desta descrição de Cavaco Silva, decidi partilhar... 
"O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma nulidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado."  texto de 5diasnet

UM PRESIDENTE EM QUEDA...

  1. Cavaco Silva, um "mísero" professor rico e activo accionista.
  2. Cavaco Silva sai sempre caro! Portugueses adoram-no!!
  3. Cavaco Silva não se dava com o presidente do BES porque o médico, recomendou-lhe evitar os salgados.
  4. Cavaco Silva, o mistério do 10 de Junho, desvendado?
  5. O que liga Cavaco Silva a Ricardo Espírito Santo?
  6. A corrupção consentida pelo Presidente da República
  7. CAVACO SILVA EXPOSTO POR PORTAS, BATISTA BASTOS E ELE PRÓPRIO. VENHA O MARCELO
  8. Cavaco Silva é um fracasso. Uma colecção de vídeos para rir... ou chorar!




12 comentários:

  1. Será que o documento aqui apresentado é verdadeiro? O "formulário pessoal pormenorizado" aqui apresentado que significado tem? Será que era para colaboração do sr. Silva com a "PIDE? É no mínimo o que parece... Como é possível um ex-colaborador da "PIDE" chegar ao mais alto cargo de representação dum dito "ESTADO DE DIREITO"? É necessário recordar que a "PIDE" era um alicerce importante da ditadura, um bando de "BUFOS" e assassinos da pior espécie! Não era juridicamente proibido a ex-colaboradores da "PIDE" candidatarem-se a cargos públicos num "ESTADO DE DIREITO"? Caso se confirme a colaboração do sr. Silva com a "PIDE" a "JUSTIÇA" não terá de intervir? Que tipo de "ESTADO DE DIREITO" é este? Será outra forma de fascismo mais reles? O que é certo é que no poleiro estão uma "CORJA DE BANDIDOS" que num país decente estariam na prisão! POBRE POVO TRISTE NAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passados quase 40 anos sobre a extinção da PIDE, é irrelevante o que lá se tenha passado, assim como não cabe já qualquer tipo de "intervenção", por parte da Justiça: há prazos para se proceder - em tempo útil - a detenções, elaboração de processos-crime e julgamentos: decorrido todo este tempo, os prazos já prescreveram há muito.
      Quanto à PIDE - em si mesma - seria um "mal necessário" (mas era, para todos os efeitos, um Organismo do Estado absolutamente LEGAL, criado por Decreto-Lei e nomeação dos seus funcionários no "Diário do Governo").
      No entanto, não haja ilusões: hoje em dia, existe uma "nova PIDE", porque nenhum Estado, ou Governo, pode subsistir sem um Serviço de Informações para a Segurança do Estado; o que está ERRADO... é extinguir um Organismo investido dessas funções, para, em seguida, "instituir" outro semelhante: em minha opinião, com a extinção da PIDE, cessaram, igualmente, as suas funções, não podendo NINGUEM arrogar-se a atribuição das mesmas, sob pena de incorrer no crime de usurpação de funções). Seguindo esta linha de pensamento, são, actualmente, ILEGAIS:
      - a chamada "Polícia de choque";
      - o SIS;
      - e a DCCB/OSCOT (da PJ).
      Todas estas organizações são INCOMPATIVEIS com aquilo a que os "fundadores" e os mentores do actual regime definem como "democracia" e(ou) un "Estado de Direito"...

      Eliminar
    2. Julgo pertinente que tenha feito a destrinça entre PIDE ontem e SIS hoje, para que que alguns senhores 'democratas' não andem sempre a atirar pedras a este e àquele porque foi da PIDE, pois não passava de um funcionário do Estado, com direitos e deveres como qualquer outro cidadão.
      Fui um dos 'privilegiados' que frequentou as instalações 'hoteleiras' do Aljube, podendo dizer que quem maltratava naquele 'estabelecimento' era a GNR e não a PIDE!
      Quanto à ficha de Cavaco Silva, todos os funcionários públicos que manuseassem determinado tipo de documentos era obrigado a ter aquela ficha preenchida. Para aceder a documentos CONFIDENCIAL ou SECRETO, com credenciação para o fazer, também preenchi uma ficha do mesmo cariz. Recorde-se que Cavaco foi professor agregado na Faculdade de Economia, logo sujeito a registo na PIDE. Depois foi militar, com manuseamento de documentação que exigia credenciação, logo a razão da Ficha do Formulário Pessoal Pormenorizado era pertinente e necessária.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar
  2. Muito mais grave e incompreensível é, apesar de também isso, ter destruido a estrutura economica do pais, ter gerado uma ninhada de crápulas ladrões, ter comido à mesma mesa e engordado com isso também, ter a dose de cinismo própria de um atrasado mental suficiente para aparecer em público com aquele ar de idiota, repetindo o que ouve, quanto à crise, largando toda a espécie de patetices quando se esquece do que ouviu ou tenta fazer o que não consegue: "pensar"; falar (inimaginável num presidente da república) da "reforma miserável" que trocou pelo vencimento que lhe pertencia receber - o que o terá compelido a isso, que impulso incontrolável o terá conduzido a essa decisão?! Terá, num fugaz momento de lucidez, sentido incapacidade para desempenhar o cargo para que foi eleito e, consequentemente, pensado ser mais lógico auferir a reforma? Camões enganou-se: "Triste (não ditosa) Pátria que tais filhos tem..."

    ResponderEliminar
  3. Caro

    Presta o seu site um grande serviço à cidadania. O Regime bateu no fundo. Temos que livrar-nos deste sufoco.

    Bem-haja!

    Não esmoreça nesta luta pela restauração democrática, e pela salvaguarda do Estado de Direito.

    Alexandre Reigada

    ResponderEliminar
  4. O problema é que existe uma maioria do povo que vota que é cúmplice com os mafiosos, corruptos e ladrões que reinam neste país há já quase 40 anos. Este país só terá solução quando mudar de povo!

    ResponderEliminar
  5. Meus senhores e minhas senhoras, isto é uma ficha que a pide tinha de todos os portugueses na altura! Não quero com isto dizer que este sr. nao deixe ser um filho pu...

    ResponderEliminar
  6. Este gajo, ate mete me nonjo, Quebec LA mete genre desta,e poor que ele...

    ResponderEliminar
  7. Se houver em Portugal algum governante limpo e a ganhar o salario mínimo nacional apresente-me que eu vou pedir com um saco para ele não morrer a fome...

    ResponderEliminar
  8. SE bem que ache que TODOS os presidentes e políticos que nos têm governado não são muito diferentes, gostaria de esclarecer o seguinte:
    O meu pai, economista e membro do PCP (antes do 25 de Abril) teve que preencher uma ficha dessas antes de poder ser admitido no INE (Instituto nacional de Estatistica) Essa ficha obrigatória para determinados cargos da função publica. Aliás foi exatamente por ter divulgado ao PCP dados (na altura secretos) sobre as miseráveis condições de vida dos portugueses que els foi preso e esteve em Caxias 18 meses. Só conheci o meu pai com 3 anos de idade , quando ele saiu da Prisão. Diga-se também que morreu em 1983 e toda a vida foi membro do PCP (quando era dificil se-lo) e toda em toda a sua vida foi coerente e convicto da sua ideologia comunista . Lembro-me portanto dele ter dito que o preenchimento dessa ficha era um pró-forma obrigatório e que nada implicava em colaboração com a PIDE organismo que ele sempre odiou e repudiou. Portanto se bem que o Cavaco seja o politico de merda que é, não devemos embarcar em historias que só descridiblizam quem quer ser e é portador da verdade. O Cavaco terá milhoes de defeitos , mas essa ficha não prova nada.

    ResponderEliminar
  9. este homem sempre teve uma personalidade salazarenta no pior sentido da palavra

    ResponderEliminar
  10. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.