65 milhões para o Benfica. 33 milhões para o Porto. Golos mal explicados.

Santana Lopes ajuda benfica
Isto quando toca a ajudar amigos com o dinheiro do povo, somos uns mãos largas...
Quando o eleitorado não sabe usar o voto os corruptos Políticos não temem nada nem ninguém, a impunidade impera e os crimes prosseguem. Um eleitorado que dispensa o poder do voto e prefere ficar em casa em vez de ir ás urnas fazer justiça e mostrar o que pensa dos corruptos, votando contra eles, é um eleitorado que pactua com a corrupção.
E os nossos impostos são usados, sem medos, para ajudar os amigos corruptos dos eleitos corruptos. Assim é nos países onde os governos são eleitos por minorias porque as maiorias não votam.
Mas ei-los na luta, renhida a ver quem rouba mais impostos aos portugueses... e os adeptos, os otários/ contribuintes, apoiam o saque, logo que seja para o seu clube. A preocupação dos portugueses é defender o seu clube e não o seu país ou o seu dinheiro?
Para muitos portugueses, é mais importante os dirigentes de futebol e futebolistas terem um Ferrrari nem que seja pago com saques ao erário público, do que os contribuintes terem pão na mesa para os filhos.

"O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica. Já Carmona Rodrigues ( conhecido pelo gosto de distribuir cargos e milhões... públicos, claro), à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir ao investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.
O acordo fixava os moldes da participação da EPUL na construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004.
Um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que suportou o trabalho da PJ, apontou défices de transparência ao contrato-programa, referindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais". "O contrato contrariou os normativos legais vigentes", acrescentou a IGF, por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas, em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos. Assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa.
Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.
A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais." fonte

Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros ao Benfica. A Câmara de Lisboa aprovou a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.
A proposta foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) – PSD, CDS-PP e PCP – e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa. 

FC Porto A Câmara Municipal do Porto (CMP) terá beneficiado o em 31,5 milhões de euros através da cedência de direitos de construção
O protocolo terá sido assinado pelo ex-presidente da CMP, Nuno Cardoso, que, para além do clube, cedeu 5,5 milhões de euros à construtora Soares da Costa, 1,6 milhões de euros à Jomar e 1,5 milhões de euros à Sociedade Protectora dos Animais.
De acordo com o jornal, a reconversão da zona das Antas irá custar no mínimo 100 milhões de euros ao erário público, 80 milhões a suportar pela autarquia e 20 milhões da responsabilidade do Instituto de Estadas de Portugal (IEP).
Ainda segundo o Público, Nuno Cardoso transformou a operação num projecto em que «todo o investimento é público e todos os lucros são privados». fonte

FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival. 
Alegados favores das autarquias ao clube da terra já são tema banal, mas há outra controvérsia quando é a câmara vizinha a fazê-lo: Gaia gastou 16 milhões no centro de treinos de que recebe 500 euros de renda do FC Porto e o Seixal é acusado de ter facilitado a construção do centro de estágio do Benfica sem salvaguardar contrapartidas.
Mas há também as câmaras que se esforçam antes por bem receber emblemas vizinhos - e de impacte nacional: foi o que fizeram Gaia e Seixal, ao albergarem nos seus concelhos os centros de estágio de FC Porto e Benfica, respetivamente. A norte, os dragões pagam 500 euros mensais de renda por uma infraestrutura que custou 16 milhões de euros aos cofres públicos. E a sul, segundo rezam as crónicas, as esperadas contrapartidas benfiquistas pela construção do Caixa Futebol Campus não foram salvaguardadas pelo município. fonte

A PortoGaia, fundação criada em 1999 para construir e gerir o centro de estágios do Futebol Clube do Porto, é uma das fundações que o Governo quer extinguir. Teve uma das piores avaliações no censo efectuado pelo Governo. 84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos. Edilidade refere que decisão cabe "aos órgãos competentes da autarquia e não ao Governo". Além disso, esta é uma entidade muito dependente do financiamento público: Entre 2008 e 2010, a empresa recebeu 4,234 milhões de euros em apoios financeiros públicos. fonte
Dragões consideram ser inadmissível os contribuintes pagarem por uma estátua de um dos fonte
fundadores do Benfica. Câmara lembra que a iniciativa foi votada e aprovada pelos munícipes.

Centro de estágio da corrupção em Gaia
Estado Financia a Corrupção e Adultera a verdade Desportiva. Hoje o tema a desenterrar é o da construção do Centro de Estágio do F.C. Porto obra essa suportada na totalidade pelo erário público, resumindo, toda a obra foi paga com o dinheiro dos impostos do povo português, mais uma vez o Estado que deveria combater a corrupção ajudou com o dinheiro dos contribuintes a fomentar a Corrupção. artigo longo completo






54 comentários:

  1. so oa portugueses distraidos nao se apercebem dos beneficios a essa instituiçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  2. porque não investigam os mais de 350 milhões de euros espolidados ao erário público pelo fqp? Só os distraídos é que viram as costas a estes roubos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ZITA com falta de memoria ! os terrenos das antas foram o quê ! as benbeses da CMP por parte do falta de ar foi o quê ! as trafulhices do de gaia são o quê em favor dos andrades ..
      pelos vistos só falas de corrupção dos inimigos mas dos teus e dos teus amigos nem nepia fazes como os outros CORRUPTOS branqueias PORTANTO.. cala-te de vez ,assim pode ser q portugal caminhe para a liberdade sem tanto gatuno .

      Eliminar
    2. Enfim a capacidade de análise destes fanáticos da bola, é triste. Eu divulgo um artigo sobre corrupção e a preocupção deste portugues é que eu não denunciei tudo o que ele queria, e por isso já sou amiga de alguém e inimiga de alguém???
      Para este sr denunciar corrupção é ser amigo e inimigo. Em vez de se proteger como contribuinte e ver nisto o escândalo que é.... não o importante é defender o benfica, porque não importa que o Benfica roube, porque o Porto também rouba???
      Enfim mentalidade de gente que nem merece resposta.
      O sr nem sequer se deu ao trabalho de ver os milhares de artigos que por aqui divulgam a corrupção, e vem logo com conclusões e argumentos brilhantes.

      Eu divulgo toda a corrupção que consigo, não tenho falta de memória tenho é falta de tempo, porque ela é tanta que não consigo dar conta de tudo.
      Mas para si já sou amiga do Porto, que brilhante cérebro, meu sr... pois lhe digo e garanto que detesto futebol e futebolistas e adeptos, religiões, padres e religiosos, seitas e rebanhos, tudo que reuna pessoas pouco lucidas faz-me confusão... por isso fique descansado que odeio tanto o benfica como o porto, o que me preocupa é a corrupção e os impostos que nos roubam, e era o que o devia preocupar a si...

      Eliminar
    3. pois, mas deveria era sentar-se no banco dos réus pois ISTO E MENTIRA ou tem alguma duvida ..

      Eliminar
    4. Pois mas o sr deveria sentar-se no banco de uma escola, pois caso não tenha reparado isto são noticias da imprensa e não minhas... Por isso a imprensa já está no banco dos réus, porque divulga mentiras.

      Eliminar
    5. Como disse a Zita e muito bem, o Sr. Anónimo é o protótipo do adepto de futebol, que fica cego pela "clubite aguda".

      Ele não percebe que seja o Porto seja o Benfica, quem sai prejudicado é ele próprio, pois o dinheiro sai do bolso dele.

      Não percebe que, mesmo ficando contente pela eventualidade de o seu clube roubar menos que o outro (que alegria...), o dinheiro do bolso dele vai na mesma em favor dos corruptos, sejam eles quem forem.

      É a felicidade de ser corno, como analogia.

      João

      Eliminar
    6. Realmente o futebol é "o ópio do povo"... deprimente. Com comentários do nível deste anónimo é que se percebo o porquê de este país ter batido tão baixo.

      Rz

      Eliminar
    7. em quanto esse senhor paga rios de euros eu fiquei a espera daiseroa da minha reforma que é de 502eiros que ainda a caixa de aposentacoes ainda naoe pagou faz dois meses a onde anda o meu dinheiro foi para akudarsos obras que aindanão foram pagas e que todos nós as pagos c o nosso salário

      Eliminar

    8. Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.

      Eliminar
  3. E O SPORTING NÃO "MAMOU" NA TETA!!! E O fcPorto bebeu "água", e os outros...e o MAMARRACHO DO ESTÁDIO ALGARVE( que continua a acumular milhões de prejuizo desde 2004...), e o Elefante Branco( não é a casa de "donzelas" prima do "calor da noite" dos Directores do fcp")Estádio de Leiria( milhões de prejuizo, à venda em Asta pública!!!).Deve ser grande TRIPA a fazer este post, DEVES PENSAR QUE ESTÁS A ENGANAR ALGUM BIMBO AÍ DE "CIMBA"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dada a índole do seu cometário, nem deveria responder, pois o justo seria apagar. Mas vamos tentar fazer disto uma lição pedagógica... infelizmente temos muitos "Anónimos" assim em Portugal
      Ponto nr 1 - Se pesquisar também existem artigos sobre o Porto... não é por se relatar um problema do Benfica que se está contra o Porto, nem é por se achar mal a corrupção no Benfica que se deve apoiar a do Porto e outros clubes. Assim como não se devem aliviar as responsabilidades da corrupção do PS com as da corrupção do PSD, etc etc .
      Chama-se a isso isenção. Eu sou isenta. O meu interesse por clubes de futebol é nulo... tanto me faz que seja A ou B o meu desinteresse mantém-se . Revelo o que posso, o que investigo e o que me enviam.
      Devemos ser duros com todos que roubam o estado seja qual for a nossa camisola seja para beneficiar A ou B, jamais devemos despir a camisola de Portugal e dos portugueses

      Não deixemos de nos focar no importante. O NOSSO DINHEIRO... OS NOSSOS IMPOSTOS... O NOSSO PAÍS... O NOSSO FUTURO.. AS REFORMAS, O SNS, etc etc estamos a ser saqueados é isso que importa.

      Eliminar
    2. benfiqueiro de um raio, és burro como um pneu! raistapartestupor!
      LOLOLOL

      Eliminar
    3. Típico, vão-lhe ao bolso e preocupa-se com clubiçes...

      Eliminar
    4. Com labregos que nem português sabem escrever nem sabem ler não vale a pena discutir....
      És burro como um pneu!" ADOREI!!!!

      Eliminar
    5. Adoro ver estes comentários de pessoas com tão elevado grau de inteligência de leitura.............

      Eliminar
    6. é de louvar a certas pessoas, que realmente andam atentas ao que se passa neste pais, e que não se casam de dizer a verdade, infelezmente são poucas mas boas, [ ZITA ],,,,,,já não se pode dizer o mesmo da outra maioria das pessoas, que só vêm é bola, casa dos degredos, Fatima, etc, TAMANHA IGNORANCIA.....

      Eliminar
  4. Foi logo meter-se com o Benfica, olhe que aí não se toca. É típico o futebol ser utilizado como o circo no Império Romano, vai daí há que financiá-lo. Acho que devemos todos reflectir e separar as águas, os clubes devem ser financiados pelos sócios e outras receitas próprias. Eu, como maritimista que sou, sempre fui contra os apoios públicos, neste caso do Governo Regional, a clubes profissionais (o meu incluído), para pagar milhões a pseudo-estrelas latino-americanas. A existir algum tipo de apoio deve ser direccionado ao desporto de formação e aos incentivos para a prática de desporto da população adulta, como forma de combate ao sedentarismo (sendo que a jusante poderá resultar em benefícios para o SNS, pois uma população menos sedentária é uma população mais saudável). Como sócio do meu clube, pago as minhas quotas voluntariamente. Como contribuinte, sinto-me espoliado para financiar instituições que fazem negócios de milhões e que, como profissionais, deveriam ser sustentáveis. A acrescentar que este dinheiro fácil inibe o empreendedorismo e capacidade de iniciativa da instituição, o número de jogadores formados no clube presentes no plantel profissional e afasta as colectividades da massa social que as deviam suportar. Mas enfim, pouco pão e muito circo é cada vez mais o quotidiano...

    ResponderEliminar
  5. ai benfiquistas, benfiquistas... anda o roto a falar mal do esfarrapado... se tivessem ao menos inteligencia suficiente para perceberem que são uns manipulados e alienados á vida real secalhar até o futebol, que é suposto ser apenas um desporto e não uma religião de fanaticos como muitos fazem transparecer aqui em Portugal, não estava estragado como a politica que cá temos. que vocês e adeptos ignorantes foram os responsaveis por o futebol andar tão podre como a politica assim como os eleitores o foram no segundo caso

    ResponderEliminar
  6. Pinto da Costa18 junho, 2013 21:51

    LOL penso eu de que... boby tareco este é amigo...

    ResponderEliminar
  7. prontos por acaso falaram do benfica e o adepto anonimo alterou-se logo porque???? eu digo porque eles só sabem falar do apito dourado, dos árbitros que beneficiam o fcp do sporting que o simbolo do sporting ja nao e o leao que agora e um gatinho etc etc mas quando sai alguma coisa contra eles eles disparam em todos os sentidos porque eles são uns santinhos eles ate gostam muito das "capela" pensam que devem de ser intocáveis,o Salazar ja morreu ha muito tempo, mas dou todo o apoio do que escreveu a Zita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma realidade,eles é que são os intocáveis,eu sou do Sporting. Mas sei separar as águas e todos beneficiaram do erário público durante o Euro para a construção dos estádios. Mas do Benfica! não se pode tocar,não me esqueço que o Sporting quis fazer um só estádio para partilha do Sporting e do Benfica mas o Benfica recusou. Porque ainda pensam que têm o rei na barriga. ABRAM OS OLHOS Á CORRUPÇÃO E DEIXEM LÁ AS CORES FUTEBOLISTICAS E OUTRAS JOGADOS QUE SÓ ROUBAM QUEM TRABALHA.

      Eliminar
  8. O FCP afinal é o tal que continua a fazer inveja, sem ser...invejoso!

    ResponderEliminar
  9. pois os euros da câmara de lisboa aos legionários do campo pequeno foram os viscondes caloteiros a dar ! TENHAM VERGONHA E DIGAM A VERDADE .

    ResponderEliminar
  10. O PERDÃO DA DIVIDA AOS CAMALEÕES DO WC DO LUMIAR POR PARTE DA BANCA ONDE JOGAM COM OS EUROS DO POVO E MENTIRA ..

    Vamos ver em 2025 QUEM VAI SER O dono do wc verde do campo pequeno v

    ResponderEliminar
  11. Tem piada, aqui ninguém falou dos milhões em ações, que nunca existiram e que deram cobertura á não falencia do SLB.Lembram-se?Aquelas da Ferreira Leite.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça a pesquisa dos artigos sobre isso na net envie os links e eu logo vejo se tenho tempo de escrever algo sobre isso. O futebol é um tema que me dá enjoos, mas se meter roubo de impostos posso fazer o sacrifício de falar sobre o assunto.
      Aqui falo do que tenho tempo de falar. Do que posso e do que me enviam...

      Eliminar
    2. Esta Zita está muito preocupada com dinheiros, pagamentos indevidos ou duvidosos.Quero avivar essa senhora que tudo isto ainda servio para utilidade publica,Estes valores são uma gota de agua comparados com tudo o que tem feito esse tal Jardim,Cesar,Socrates,presidentes de camaras que deixam milhoes de dividas nos respetivos mandados,até os presidentes de juntas.Todos os politicos estão impunes.O problema deste país é que as leis são aprovadas para se protegerem "cas ou".Se tiver um pouco de disponibilidade independentemente de clubismo ou politica,escreva, mas de todos aqueles tem contribuido para a ruina miséria e falencia do mais maravilhoso país da europa .Cordiais saudaçoes

      Eliminar
    3. Leia alguns artigos do blog e talvez perceba que é isso mesmo que faço. Talvez para a próxima não se dirija a mim com " Esta Zita" Bastava ler a coluna ao lado direito do blog para perceber como está errado nos seus julgamentos.

      Eliminar
  12. A Câmara Municipal do Porto (CMP) terá beneficiado o FC Porto em 31,5 milhões de euros através da cedência de direitos de construção, noticia esta segunda-feira o jornal Público

    ResponderEliminar
  13. Negócio com FC Porto deu prejuízo de milhões

    Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara do Porto, e os administradores da SAD azul-e-branca Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Valente foram acusados pelo Ministério Público de terem lesado a cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo contributo, pode deixar aqui o link para as noticias sobre esse assunto?

      Eliminar
  14. Corrupção eliminada


    O Presidente da República ignorou ontem o combate à corrupção e pediu que seja atacado o segredo de justiça.

    ResponderEliminar
  15. A CORRUPÇÃO DO FC PORTO (SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU É CORRUPTO)

    ResponderEliminar
  16. O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu ontem retirar 406 ilícitos à acusação do Ministério Público contra uma advogada alegadamente envolvida numa rede de corrupção e imigração ilegal de que faziam parte ainda vários inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). À causídica, actualmente em prisão preventiva na cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, eram imputados um total de 658 crimes, entre os quais falsificação de documento, corrupção, auxílio à permanência ilegal de imigrantes, burla, lenocínio, tráfico de influências, descaminho e extorsão.

    A juíza responsável pelo caso na fase de instrução decidiu retirar à advogada as acusações por vários crimes de auxílio à permanência ilegal (por não ser punida antes de 2003), burla, lenocínio, descaminho e extorsão, ora por prescrição, ora por não haver correspondência entre os factos investigados no processo e as condutas classificadas pela lei como crime.

    Desta forma, a arguida irá responder em tribunal por 252 crimes, ao lado de mais 13 envolvidos, que também viram reduzido o número de crimes pelos quais irão responder. A mãe da principal acusada foi ilibada, já que a juíza considerou não poder imputar-se-lhe o crime de associação de auxílio à imigração ilegal.Não obstante esta decisão, Artur Marques, defensor da acusada, explicou ao JN que tenciona recorrer para o Tribunal da Relação do Porto, designadamente do facto de as escutas telefónicas terem sido consideradas válidas.

    ResponderEliminar
  17. BCP financiou SAD do Porto
    Um negócio paralelo ao sistema bancário, onde se ofereciam juros altos, mas também empréstimos sem garantias ou contrapartidas. Terá sido assim no balcão das Antas do Banco Mello, entre 1998 e 2000, onde o economista Espregueira Mendes, administrador de uma empresa associada à SAD do FC Porto, era gerente

    ResponderEliminar
  18. EMPRÉSTIMOS VOLUMOSOS SEM JUROS
    JOAQUIM OLIVEIRA: 10,5 MILHÕES
    O patrão da Globalnotícias, um dos maiores impérios de comunicação social, fez três empréstimos, num total de 10,5 milhões de euros. O primeiro foi contraído em 1998.
    JOÃO ESPREGUEIRA MENDES: 300 MIL EUROS
    Irmão de Nuno Espregueira Mendes, João Espregueira Mendes viu ser depositado na sua conta uma verba de 300 mil euros. O depósito, que o MP apelida de financiamento, foi feito em Junho de 1998. A acusação sustenta que o banco não tinha qualquer garantia do pagamento por parte do cliente.
    ADELINO CALDEIRA: 2 MILHÕES
    Adelino Caldeira, administrador da SAD portista, fez dois empréstimos ao Banco Mello. No total foram depositados na sua conta cerca de dois milhões de euros.
    M. JOÃO ESPREGUEIRA MENDES: 7,5 MILHÕES
    Maria João Espregueira Mendes é casada com o administrador da Portocomercial, arguido no processo. Na sua conta foram feitos mais de duas dezenas de depósitos que ultrapassam os 7,5 milhões de euros. Cerca de um milhão terá passado pela sua conta, antes de entrar na de terceiros.
    ANTÓNIO OLIVEIRA: 1,5 MILHÕES
    António Oliveira, ex-treinador do Porto e um dos maiores accionistas da SAD, contraiu dois empréstimos com o Mello. As transferências totalizaram 1,5 milhões de euros.

    EMPRÉSTIMO EM TEMPOS DE EUFORIA
    Os anos de 1998 e 1999, quando Joaquim Oliveira conseguiu o empréstimo sem juros, foram de euforia na Bolsa e os investidores que aproveitaram os ciclos favoráveis conseguiram acumular fortunas em mais-valias. A valorização do principal índice em 1998 foi de 25%, mas a amplitude entre o ponto máximo e o mínimo chegou a 90,16%.
    Ao ficar isento do pagamento dos juros, Joaquim de Oliveira poupou muitos milhares de contos. Nesse ano, a taxa média praticada no crédito à habitação, mais favorável que a usada para aplicações de risco, era em média de 8,2% ao ano. Em 1999 os juros tiveram tendência de descida, mas mesmo que só tivesse de pagar 5% , os mais de dois milhões de contos exigiam um esforço de juros de pelo menos 100 mil contos.
    O investimento mais conhecido de Joaquim Oliveira na Bolsa é a PT Multimédia, a empresa que é sua parceira na Sportv.

    INTERVENIENTES
    RUI MOREIRA
    Rui Moreira, que é familiar de Espregueira Mendes, depositou no banco quase dois milhões e meio de euros. Interrogado, disse que não se lembrava.
    JAIME MAGALHÃES
    Jaime Magalhães, jogador do FC Porto até 1994, depositou 600 mil euros, a troco de 2600 euros de juros ao mês. “Depositei tudo o que tinha”, afirmou.
    ANTÓNIO FOLHA
    António Folha, que durante muitos anos representou o FC Porto (e que acabou a jogar no Penafiel), fez também avultados depósitos no Banco Mello.

    Fonte:
    Jornal "Correio da Manhã"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já lhe disse este blog divulga corrupção que envolva dinheiro público e poder público, não quero saber nada sobre corrupção de mafiosos da bola que os tugas otários sustentam com quotas e com bilhetes , de livre vontade. Por isso se quer divulgar corrupção faça-o respeitando a ideia base deste espaço...

      Eliminar
  19. Só o fanatismo clubistico transforma seres racionais em irracionais como os que justificam um crime com outro crime. Acordem idiotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, estava a sufocar com tanta idiotice, obrigada pela lufada... ufa

      Eliminar
  20. Clubes há parte e todos esses comentarios ociosos que por aqui,passam nao pude de deixar de fazer este reparo, claro que tanto é ladrao quem entra como quem fica ha porta, mas atribuir culpas a clubes tb não é uma coisa bem feita porque vamos por partes. O estado desvia dinheiro para por no bolso dos admnistradores de clubes ou empresas ou mesmo autarquias e freguesias, e por isso vou deixar de ser benfiquista, empresário, lisboeta, portista ou gaiense, porque se faz corrupçao por entre estes meios de senhores de fato e gravata??? Parem de por o nome das instituiçoes e como apareceu no inicio da noticia ponham sim o nome dos culpados, porque eu sou portugues e n tenho culpa daquilo que fazem com os meus impostos, n votei para nenhum destes chulos estar no poder nem nenhum destes clubes recebe dinheiro de cotas minhas ha mais de 15 anos por causa disto mesmo, as pessoas que rodeiam as nossas instituiçoes,publicas e privadas e que roubam e desviam é que deveriam ter o nome manchado nos jornais a tempo inteiro,a mim n me interessa que clube ou empresa beneficiou, a mim interessa-me quem levou o meu dinheiro para entregar na mao de outros. Dona Zita ou Senhorita Zita um grande bem haja pela divulgaçao de mais alguns casos do nosso malfadado país, mas como vejo a senhora deverá ter uma cultura e um sentido civico mais apurado que a maioria das pessoas que comentam estas noticias mas sei que provavelmente tb concordará comigo. Parem de manchar o bom nome de instituiçoes centenárias como clubes, empresas e autarquias e manchem sim o nome dos responsáveis que brincam com o nosso pais e o nosso dinhero desde que me entendo por gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro comentador, as noticias que compilo e divulgo estão escritas da forma que pode constatar, os nomes das pessoas especificas nem sempre podem ser divulgados por questões legais, por isso muitas vezes se tem que falar de forma genérica- As pessoas é que têm que saber ler nas entrelinhas. Mas eu tb sou um caso à parte porque como disse , sou incapaz de me aliar a clubismos, religiosismos, partirdarismos, etc etc etc precisamente por causa disso.
      Quem não quer ser corrupto não pertence a grupos de corrupção, quem não quer ser conotado como traficante não frequenta locais de traficantes, quen não quer ser prostituta não frequenta bordeis... etc etc:::: eu jamais me sentirei incluida em grupos, porque jamais aceitarei responder por pessoas que desconheço, pessoas por quem não posso por as mãos no fogo. Sou responsavel por mim e pelo que faço e penso e por vezes até a mim propria me supreendo... como poderei pertencer e defender seitas, grupos, ou clubes????

      Mas compreendo a sua sugestão mas creio que já respondi.

      Eliminar
  21. se for os porcos dos ladrões azuis a roubar ou fazer corrupção a zita não quer saber esta-se nas tintas pois e do clube do azul a porto q de norte não tem nepia


    ,mas então vou dar-lhe uma novidade o fanhosa zita vê abre os olhos vê e le quem são os presidentes de clubes e o que faziam antes e fazem agora com tanto milhão na sua carteira de negocios..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra a sua ignorancia só o posso convidar a ler a coluna do lado direito do blog pode ser que se cure, mas contra a sua falta de inteligencia nada posso fazer, talvez aconselha-lo a largar o futebol...
      O baixo nivel das pessoas é bem visivel quando se escreve sobre corrupção do futebol e o seu é o exemplo mais triste, lol que acha que ganha porque chama nomes. Triste muito triste esta gente ter o direito a votar.
      Só o fanatismo clubistico transforma seres racionais em irracionais como os que justificam um crime com outro crime.
      Cure-se ou aprenda a falar com pessoas. Por favor

      Eliminar
  22. a ser verdade a sua confissão peca por defeito pois antes de fazer alarido do seu clube azul das torres das antas diz q os outros são corruptos e vocês são uns ANJINHOS não ,deixem de ser troca tintas pois foi assim q eles se governaram com tanto troca tintas a norte,
    ps: para não tratar mal os mafiosos azuis do norte ..

    ResponderEliminar
  23. Por isso eles vão visita-los à prisão

    ResponderEliminar
  24. ataque ao Benfica nesta noticia mas não esqueçam que o sporting com os perdões também o vamos pagar e bem caro o BES na falencia

    ResponderEliminar
  25. Se há corruptos no Sporting julguem-nos e prendam-nos!! E sim, eu sou Sportinguista... Isto para dizer que é incrível como se pode defender um corrupto que te roubou simplesmente porque é da mesma cor.

    ResponderEliminar
  26. Isto é só rir.continuamos a ser roubados descaradamente e aparecem umas mentes brilhantes a querer branquear os clubes de futebol. Ate parece que eles podem roubar.voto nao tem preço tem consequencia e pelos vistos nao chegam 40 anos para os futeboleiros aprenderem. Ah e nao sou anónimo sou o paulo ribeiro.

    ResponderEliminar
  27. Tanta confusão nestes espíritos. Os clubes de futebol ou de outro desporto qualquer, são constituídos por pessoas pelo que não são abstratos. Depois, quando se acusa um clube, está a acusar-se as pessoas que os dirigem já que são apenas elas que têm poder para efetuar estas trafulhices. Depois, deve entender-se a crítica, apesar de restrita a um clube, como extensível a todos os clubes do país, sejam do norte ou do sul, este é apenas um exemplo. Nós até sabemos isso muito bem. Estas vigarices de milhões entre câmaras e clubes com o nosso dinheiro, mostram bem o nível intelectual dos intervenientes, sejam doutores ou engenheiros. E pertencem todos ao mesmo clube, campeão nacional consecutivamente, há 40 anos! É obra. Apesar disso, quer nos clubes, quer nas câmaras, quer nos governos, o pessoal continua a votar neles teimosamente. Portanto, deixem de choramingar e mordam os dedos. São eles que põem a cruzinha no boletim de voto.

    ResponderEliminar
  28. Dado que só votos em partidos entram nas contagens, o que penaliza um partido, não é a abstenção ou votos brancos/nulos, é votar noutro partido - porque se não votarmos, não estamos a negar o voto a ninguém. Estamos apenas a deixar que as decisões se concentrem num conjunto mais restrito do eleitorado, uma minoria - que inclui sempre as clientelas dos partidos e os clubistas acríticos.
    Temos também de esquecer o hábito da idolatria onde os maiores partidos são instituições que muitos acreditam que se devem preservar ao longo do tempo, independentemente do seu desempenho: com as regras actuais, temos sim de mostrar aos partidos que são descartáveis e têm de se esforçar para obter o apoio do eleitorado, caso contrário serão descartados.
    Convém compreender que, quanto mais fraca é a influência/vigilância do eleitorado sobre os deputados e governantes, mais forte é a influência de outras "forças" . Nunca há vazios de poder. O escrutínio dos portugueses foi sendo neutralizado devido ao aumento constante da abstenção, ao que temos que somar os votos brancos e nulos, é uma falha muito grave dos eleitores, na vigilância dos partidos que culmina no aumento da corrupção. Como os partidos não temem a critica nem a censura da maioria dos eleitores, porque esses não usam o voto válido, são os grupos de interesse que estão representados no parlamento, não os eleitores.

    Não me convencem as vossas desculpas de que se abstiveram para protestar caladinhos em casa ou que vos é realmente indiferente quem são os legisladores que vos representam. Se não encontraram diferenças é porque não se deram ao trabalho de as procurar. Mas também não vou invocar deveres abstractos de civismo e democracia para censurar a vossa preguiça. O meu problema convosco é mais concreto.
    No entanto, a democracia só funciona se cada um tentar perceber os problemas, estudar as propostas, pensar nas consequências, escolher as opções que prefere e der o seu parecer.
    Dá trabalho, demora tempo e é uma chatice, mas tem de ser assim porque não há alternativas aceitáveis. Esperamos por um ditador? Atiramos a moeda ao ar? Damos tudo aos interesseiros e fanáticos?
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

    Na opinião de muitas pessoas, existe uma grande diferença entre a abstenção e o voto em branco. Imaginam que a abstenção é sinónimo de revolta, quando efectivamente é apenas considerado como desinteresse, alheamento e indiferença para com o futuro do nosso país.

    ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/so-votos-em-partidos-entram-nas.html#ixzz4e7VbKyHT

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.