Os que mais beneficiam da corrupção, são os mais poupados pelas medidas de austeridade.




Neste video Paulo Morais explica como é que os maiores corruptos, responsáveis pela crise, permanecem protegidos dos efeitos nefastos, da crise. 
Mas os mais beneficiados e menos atingidos pela crise, ainda insistem em exibir a sua arrogância. Tal é o desprezo que sentem, pelos que sofrem as consequências da corrupção.
Porque na realidade a austeridade, para os nossos governantes, possui um sentido perverso, mas bem real.
Para eles a Austeridade é obrigar os pobres, os inocentes e os indefesos, a pagar pelos "erros" (roubos) dos ricos, dos criminosos e dos protegidos.

- A arrogância exibida nos últimos meses, em imagens, neste link. Imperdível.
- A arrogância dos que acham que o povo deve pagar a democracia. No entanto, o seu conceito de democracia inclui carros de luxo para os políticos, grátis?
- Mais momentos de exibição da arrogância dos que nos desgovernam, neste vídeo.
- Mais outro democrata, que acha que o povo, pobre, aguenta!! 
- Pois aguenta, mas o suicídio aumenta.

Mas foi a mais recente afirmação da filha de Kiki Espírito Santo, Cristina Espírito Santo Toscano Rico, que provocou novo grande alvoroço, entre aqueles que já há muito sabem que são os pobrezinhos que sustentam os ricos.
Ricos, que desconhecem a realidade mais dolorosa do país. Autênticos psicopatas, despojados de empatia, para compreenderem ou tentarem conhecer, os que sofrem injustiças e misérias, sem terem quem os defenda, quem os represente. Fustigados pela crise, que nem um naco de carne seca ao vento.
Os pobres e remediados, que sem fuga possível, vêem os seus salários, reformas, serviços sociais, etc serem saqueados, sem terem quem lhes valha.  
Foi na ‘Revista’ do semanário Expresso que, Cristina Espírito Santo, afirmou que passar férias na herdade da família, na zona da Comporta, "é como brincar aos pobrezinhos". 
Cristina, faz parte da família proprietária do Banco Espírito Santo (BES).

Ricardo Salgado reforça a arrogância... e ataca de novo o povo, esse, inimigo repugnante e... pobre.
"Portugueses não querem trabalhar, preferem o subsídio" fonte
Resta-nos perguntar quem é este srº para afirmar isto? Alguém que vive a parasitar o estado, não com subsídios miseráveis de desemprego, mas com benefícios e favores, de milhões?
  1. 20 milhões, por assessoria do BES.
  2. BES e os submarinos do Portas
  3. Lusófona e o BES
  4. BES e as grandes obras
  5. Paulo Morais denuncia
  6. As SCUT´s e o BES
  7. O BES e Almerindo Marques
  8. O BES e o Relvas
  9. BES e a privatização da EDP
  10. BES os juros e as PPP
  11. O BES e o desfalque nos CTT
  12. O BES na comissão que negoceia com a troika?
  13. O CDS e o depósito de 1 milhão no BES
  14. BES beneficia das PPP de Sócrates.
  15. O BES no Banco de Portugal
Quem gosta mesmo de pedinchar e abusar do subsidio, quem será? 
Os meninos das fundações.
Os meninos diplomatas
Os meninos do Banco de Portugal
A menina deputada de Paris

Enquanto isso, cortam-se os subsídios aos que precisam... Idosos, estudantes, etc




10 comentários:

  1. A Familia Espirito Santo sempre mandou neste País, já vem do Tempo da Outra senhora, mudam-se as Politicas, mas não os que tem poder. Afinal concluimos que o Poder esta na mão dos ricos. Esses sim são os culpados da crisem porque perderem a consciência, perderam a formação e o berço que lhes foi transmitidos pelos bisavós, hoje em dia so veem o dinheiro, e o Poder e tratam os outros abaixo de cão

    ResponderEliminar
  2. Claro que os "pobres" tambem se ajudam a si próprios quando votam em quem não devem. Melhor que eu vejamo video no link abaixo talvez a sugestão ajude (http://bit.ly/19a6LRq )
    /t.co/ZLtdguRktM

    ResponderEliminar
  3. Ser português é e continua a ser o pior pesadelo dos cidadãos mais honrados e bem intencionados deste pais.

    ResponderEliminar
  4. Sem escrúpulos,sem vergonha,politicos de meia tijela.O País precisa de ricas pessoas e não de pessoas ricas.

    ResponderEliminar
  5. Como é da "famiglia" do DDT (Dono Disto Tudo), a Tininha bem pode dizer as bojardas que entende! Noutro país talvez tivesse de ter mais cuidado agora ao saír à Rua. Desde quando é que ser-se Pobre é uma Brincadeira? Tininha, vá lavar a boca com sabão e marque a operação o quanto antes. Que operação? A de separar a ligação directa do seu intestino grosso ao seu minúsculo cérebro. Enquanto tal não acontece, evite abrir a boca para assim não entrar mosca, tá?

    ResponderEliminar
  6. A melhor resposta a dar a esta "gentinha" é os "pobrezinhos" cortarem quaisquer ligações com o BES e afins. Encerrem as vossas contas, se puderem. Isto é demasiado grave para ficar IMPUNE!

    ResponderEliminar
  7. O bes é um dos subalternos bancos dos grandes predadores mundiais e actualmente dos piores e mais corruptos, infelizmente domina o governo e a CML estando a destruir tudo em que toca, fingindo o oposto. Sabiam que os porcos do governo Português em vez de terem o dinheiro das indeminizações da reforma agrária na CGD, tem pelo menos em parte no Bes? Tem sido difícil e quaise exasperante conseguir reaver o que têm direito. Os ou as idosas que não tenham quem os ajude a tratar desse assunto apanham uma clareza. Concordo com o sr. Anónimo das 21:24 se puderem tirem o dinheiro e enquanto é tempo, pois eles estão falidissimos.

    ResponderEliminar
  8. Paulo Morais é um dos poucos portugueses honestos e corajosos, que arriscando a própria pele, sabe muito bem o bem que defende. A bem de todos, escutem com muita atenção o que ele tem a informar!!!!

    ResponderEliminar
  9. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.