15 março, 2013

Os políticos que temos desprezam os portugueses. Que asco!


Veja retratado neste video, o desdém e o desprezo, que os políticos demonstram pelos portugueses. Os eleitores fieis, que os elegem, sempre que eles precisam de embolsar uns milhões. actualização(mais uma video apagado pela censura, continha momentos de Sócrates, Cavaco Silva, Passos Coelho, etc, que exibiam a forma como desprezam os cidadãos... lamento que sejam apagados, não foi o 1º nem será o último:)
Deixo-os com este outro video, que apenas compila os momentos de Cavaco Silva. 


 

Cavaco Silva, perante um pedido de explicação esperado pelos cidadãos, despreza a questão, goza com a jornalistas e ainda mostra desprezo, mordendo uma sandes com ar de quem não tem justificações a dar, apesar do seu cargo assim o exigir, os eleitores possuem o direito de saber o que faz e porque faz.
Afirma que um presidente nunca pode comentar a vida dos partidos políticos .. há que manter a amizade com todas as frentes.
Nunca o "façarei"- foi esta a grande frase de Cavaco Silva, adornada com um sorriso de cinismo, de quem não teme nada nem ninguém, e faz e diz o que bem entender, ignorando as responsabilidades do cargo que representa.

Veja ainda o famoso momento de Cavaco Silva, arrogante, que não sabe o que é sustentar uma família ou viver com 400 euros por mês... e conta a comovente situação da sua Maria, que só ganha 800 euros por mês de reforma, e que portanto é dependente dele!!! Então e os milhões de portugueses que apenas ganham 300, 400, e sustentam famílias  Dependem de quem? Da má sorte? Da caridade?
É uma vergonha termos portugueses que votam neste tipo de pessoas sem escrúpulos,  sem humildade, ética ou honestidade. 
Cavaco Silva, no minuto 2.10, mais uma vez numa brilhante atitude de cidadania, aconselha uma cidadã, pobre sem posses e sem comida a ir a uma instituição que não seja do estado... este homem está senil ou é mesmo mesquinhez aquilo que lhe circula na alma? 
Veja o video e entenda em quem anda a votar. 
Mentirosos, loucos, falsos, mesquinhos, snobs sem coração, porcos chauvinistas, descarados sem vergonha.
Passos Coelho também já deixou claro que não governa para agradar a ninguém, ou seja ele faz o que lhe agrada a ele, apesar de ter sido eleito para servir um povo.


Questionem-se...
Será que algum destes senhores que desesperadamente lutam pelo poleiro, debatendo-se contra tudo e contra todos, em campanhas ferozes, desonestas e desprovidas de verdade, estariam dispostos a empreender esta mesma luta feroz, se o poleiro tivesse leis?
Será que estes "bandidos" famintos por fama dinheiro e poder fácil,  lutavam, ou mesmo, aceitavam um cargo politico se os cofres tivessem vigilância? Se as portas tivessem segurança? Se as paredes fossem transparentes? Se os seus negócios fossem desvendados ou gravados? Se os incompetentes fossem despedidos, e os criminosos punidos com crimes contra a nação?
Certamente que iríamos assistir a um fenómeno raro e inesperado. Afastaríamos, sem recurso à violência, todos os criminosos, manipuladores, demagogos e incompetentes da politica. 
E em simultâneo tornaríamos o famoso poleiro, apenas apetecível a profissionais com ética, competência  e dispostos a governar para fazer de Portugal uma "empresa" de sucesso.
Este é apenas um caso comum de causa efeito. Governar atrai toda a espécie de bandidos pois não exige honestidade, competência, moral, ética ou profissionalismo... seria por ai que tudo devia começar.

Uns verdadeiros SNOBS arrogantes, que não sabem o que custa ganhar dinheiro com trabalho honesto. 
PS/Açores diz que fome não afeta sucesso escolar... esta postura diz muito sobre quem nos governa. 


(...) "mas também acreditamos que não seja pela barriga vazia que possa haver, ou não, menor sucesso escolar" inacreditável como numa frase só, se consegue exibir
- ignorância da realidade que se vive e da relação que existe entre a fome e o rendimento escolar.
-  arrogância pura
- incompetência, pois como deputado deveria estar mais bem informado da realidade dos cidadãos. 
- e snobismo.


49 comentários :

  1. Esta frase diz tudo acerca dos políticos portugueses são uma classe sem vergonha "tipo de pessoas sem escrúpulos, sem humildade, ética ou honestidade". Não podemos defender os bandidos quando não há razões para tal. Quem mete as mãos do fogo por estes canalhas. De facto são pessoas que metem nojo com as negociatas que fazem contra ao próprio estado. Para sacar o dinheiro para eles próprios, família, amigos e troca de favores. Estes palhaços já conhecem as artimanhas todas, andam nos jotinhas a colar cartazes. Cada vez tenho mais desprezo por estes palhaços que conseguem ser mais ladrões que um assaltante de casas.

    Zita, estou de acordo quando afirma o seguinte os políticos "estariam dispostos a empreender esta mesma luta feroz, se o poleiro tivesse leis" claro que grande parte dos chulos não iriam concorrer para governar. Mas zita em contrapartida em Portugal temos "Governar atrai toda a espécie de bandidos pois não exige honestidade, competência, moral, ética ou profissionalismo" e temos muitos exemplos disso, o ladrão do Sócrates, e claro sem esquecer o portinhas das feiras até mesmo o passitos e o relvinhas os amigos da vigarice. Quando aparece o atrasado mental do relvinhas dá logo vontade de mudar de canal da tv. Que credibilidade tem este palhaço? Nenhuma mesmo. E haverá pessoas mais honestas na prisão que este palhaço mencionado.

    O blog foca outra questão, acerca "Então e os milhões de portugueses que apenas ganham 300, 400,...", realmente estes políticos nem conhecem a própria realidade as dificuldades de milhões que tentam remar contra a maré. E não há nada pior que é viver nesse mundo sem conhecer a própria realidade. Mas este Cavaco silva foi toda a vida um parasita e o politico com mais tempo de actividade. Resumidamente o maior parasita que já teve o País.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Fernando, já não há paciência para aturar este caos, mas temos que o aturar enquanto milhões de portugueses continuarem na ignorancia a votar neles. Por isso é divulgar tudo o que sabemos desta elite, espalhar a palavra.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

  2. Segurem-me senão mato-o.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=71056

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro não funciona, era assim tão grave que já apagaram?

      Eliminar
    2. Esteve em baixo, mas agora está a funcionar.
      Clique novamente.

      Eliminar
    3. Eles ainda não perceberam que isso talvez já não esteja nas mãos deles? Eles ainda não tomaram consciência do caos que está a tomar conta de Portugal? Eles ainda não perceberam que , como dizia o outro -- "prognósticos, só no fim do jogo"

      Eles ainda não perceberam, que até 2015, o país não aguentará, sem haver uma explosão social? Eu acho que vai acontecer alguma coisa, mas jamais o que o Gaspar prever.

      Eliminar
  3. Fernando:

    Elegemos talvez o mais incompetente dos seres humanos para PR.
    Cavaco é um "montanheiro" (saloio algarvio), cujo maior mérito foi ter sido eleito primeiro-ministro, quando os fundos comunitários começaram a chegar a Portugal...

    O rasgo mais marcante que lhe reconheço, foi ter mudado o nome à sua terra de nascimento de Poço de Boliqueime para Fonte de Boliqueime...

    Um sr tão importante não podia ter nascido num poço. Isso incomodava-o. E, como tinha o poder, mudou o nome à santa terrinha.

    Eu que moro em Picha, perto de Venda da Gaita, Pedrógão Grande, devo ser mesmo um ser indigno. Nunca me incomodou o nome da minha terra. Até sempre me provocou um sorriso!

    Agora imaginem se o Cavaco tivesse nascido na Picha...
    Aposto que já a tinha renomeado Origem da Humanidade.

    O Cavaco é, e será, sempre, um triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOl... Fartei-me de rir ;)

      Eliminar
    2. caro anónimo/a qualquer pessoa nunca deve negar as origens nem ter vergonha onde foi criado, assim como da sua família. Por acaso conheço as ditas terras que mencionou, devido ter que apanhar o ic em Pedrogão. De facto concordo com o sr./a o atrasado do cavaquinho mudou o nome da terrinha porque se sente inferior ao ter nascido uma terra com o nome de poço. Mudou o nome, da dita terra para conseguir ter o seu sentimento de igualdade. Teve o efeito inverso, mas de facto é mesmo um grande triste.

      Fernando

      Eliminar

    3. É nesta localidade que nascem todos os políticos.

      http://www.mapadeportugal.net/localidade.asp?n=cabroes&c=1314&o=0

      Há lá um buraco qualquer de onde saem ás pazadas.

      Eliminar
  4. Mudança de Paradigma Democrático:
    - RETIRAR PODER AOS POLÍTICOS... e... um sistema menos permeável a lobbys.
    .
    .
    1- Auto-estradas 'olha lá vem um', nacionalização de negócios "madoffianos" (ex: BPN), etc… anda por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu - o dinheiro dos contribuintes - consequentemente, como é óbvio, o Contribuinte tem de defender-se: "O Direito ao Veto de quem paga" [blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
    .
    2- Político armado em 'milagreiro económico', é político que quer carta branca para pedir empréstimos...
    -> Contrair dívida (para isto, ou para aquilo) pode conduzir a uma ESPIRAL RECESSIVA: o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
    Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
    -> Será necessário uma campanha para motivar os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!... Leia-se, para além do "O Direito ao Veto de quem paga", é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
    .
    3- A participação do Banco Público, CGD, nas negociações de Cartelização da Banca.... vem reforçar aquilo que já se sabia: existe por aí muito político cujo 'trabalhinho' é abrir oportunidades para a superclasse (alta finança - capital global):
    - caos nas finanças públicas;
    - privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
    Resumindo: os políticos não podem continuar a ter o poder de nomear directamente os gestores das empresas estratégicas (ex: água, e outras a definir)... leia-se, deve existir um CONCURSO PÚBLICO de gestores... e... embora seja o governo a escolher a equipa gestora vencedora do concurso público... todavia, deve existir a obrigatoriedade de partilhar informação... no sentido de que o contribuinte possa acompanhar o andamento do concurso público.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todos sabemos que se deveria fazer referendos, já todos sabemos que se deveria retirar poder aos políticos, já todos sabemos que deveria mudar muita coisa, mas todos sabemos que isso jamais acontecerá enquanto eles estiverem lá. Portanto todas as ideias e soluções não passarão de utopias vãs, enquanto não se descobrir a solução base- COMO OS TIRAR DE LÁ, A ELES E AOS PODERES INSTALADOS.

      É que apresentar soluções para depois disso é fácil, mas todos sabemos que eles jamais abdicarão do seu império de luxos, e impunidade, assim a pedido ou de mão beijada.

      Eliminar
    2. Minha cara Zita, concordo em absoluto com todas as suas opiniões e ideias em geral. Estou a responder-lhe em Anónimo pq não tenho conta aberta no Google e/ou algum Jornal . Mas realmente a única coisa, a única maneira de ELES saírem do poleiro é com a intervênção das Forças Armadas!! Não é com as ( muitas ) manifestações que se vai conseguir alguma coisa. Eles dão-se ao luxo de se rirem nas barbas do Povo !! Incrível !! Também não acho que desta vez se consiga fazer a revolução com cravos, não senhora! Porque estamos cansados, porque temos fome, porque não temos empregos, porque temos os idosos quase acamados ( como é o meu caso, o meu pai com 2º AVC ), sem condições para o ter em casa,a 100%, ou seja não tenho carro, não tenho emprego, ele ganha uma miséria de 230 euros p/m, o que para os tempos que correm não chega para ele comer! E então o resto ?! Tratamentos, consultas etc ?!
      E eu não como,(já só faço a refeição do jantar, pq não posso gastar mais dinheiro em comer )?!
      Enfim ...
      Desculpe este meu comentário mas, realmente só o fiz porque deixou a ideia no ar de que todas as soluções não passam de utopias vãs ( e tem toda a razão !)enquanto não se arranjar uma solução base.
      Pois a única solução e quiçá a solução para todos os nossos problemas enquanto País, cidadãos e seres humanos será termos o exercito e todas as forças armadas ao nosso lado, AO LADO DO POVO !!!
      Infelizmente esta é a única solução que eu estou a ver para os mandar para o RAIO QUE OS PARTA !
      Eles que vão fazer o INFERNINHO para outro lado!!

      Eliminar
    3. Obrigada caro anónimo pelo seu desabafo e contributo, e ainda por ter entendido o que importa aqui, mas que passa despercebido a quase todos.
      Lamento que seja mais uma das vitimas dizimadas pelos corruptos que nos desgovernam.
      As pessoas vão caindo nas garras da pobreza e da doença, mas todos esperam que aconteça apenas aos outros. O pior é quando esses outros, formos quase todos nós, e é essa a tendência. Basta ver o Expresso de hoje.

      Eliminar
    4. Quanto a fazer uma revolução utilizando as forças armadas, não sei não! Parece-me que eles estão também subjugados pelo governo. Enquanto que uns polícias se manifestam, outros tantos vão contra eles. E quanto àqueles que têm carreira militar, o medo é comum ao do Zé Povinho: irem para o meio da rua e ficarem sem emprego, ou perderem mais uma parte do salário. Eu conheço casos assim. Esses vão continuar a ficar de fininho.

      Parece-me que a única forma de tirar esses palhaços do poleiro, da corrupção e do abuso de poder, é arranjar uma estratégia, uma "campanha" dirigida à população, incentivando-a a não votar no PS, PSD ou CDS, o que parece difícil à partida. Pois, metade da população parece ter memória muito curta ou uma capacidade de raciocinio muito diminuida para votafrem sempre nos mesmos. E depois queixam-se! Cá para mim este povo é masoquista mesmo. Arre! Parece que povo burro não aprende mesmo!

      Pensemos numa forma de sensibilização deste pessoal todo! Contem comigo!

      Eliminar
    5. O problema é que as pessoas em Portugal vivem de tradições, fado, touradas, ps, cds, psd... e não evoluem. Não conseguem imaginar-se a votar num partido novo. Há muitos partidos novos que morrem ao abandono e outros que lutam para se manter visiteis--- mas nada.

      Já lá dizia Einstein, a tradição é a personalidade dos imbecis.

      Eliminar
  5. Manifestações em todo o país (eventualmente uma greve geral)
    -> São necessárias manifestações em todo o país (eventualmente uma greve geral)... tendo em vista alterações à Constituição... que permitam uma Mudança de Paradigma Democrático:
    - RETIRAR PODERES AOS POLÍTICOS... e... um sistema menos permeável a lobbys.
    .
    .
    -> As manifestações em causa... não terão nada a haver com as manifestações à CGTP... por motivos óbvios:
    - as manifestações à CGTP visam o perpetuar/eternizar da parolização do contribuinte: queda de governos semestre sim, semestre sim,... leia-se, 'mudar as moscas'... ficando o sistema inalterável (vira o disco e toca o mesmo): um sistema aonde os lobbys manobram sempre a seu belo prazer... e... aonde, ao passarem a «ex-», os governantes terão belos 'tachos' à sua espera.

    ResponderEliminar
  6. Outra questão, que não podia deixar passar sem comentar. Como os palhaços (políticos), não tem noção no País onde vivem. Para deduzir 250€ em despesas de oficina, cabeleiro, restauração e manutenção da casa temos de ter despesas de cerca de 26.500€. Para quem tem noção dos rendimentos das famílias, isto é um atentado a quem trabalha. Grande parte dos trabalhadores por conta de outrem, não tem rendimento anual de 10.000€ quanto mais ter despesas cerca de 26.500€. Isto só demonstra que os palhaços corruptos de facto não conhecem os rendimentos das pessoas honestas. Claro que os corruptos dos governantes ganham aos milhões a roubar quem trabalha nem se apercebe que os trabalhadores ganham tostões e os palhaços milhões.

    E claro tem que se tirar os poderes absolutos e as ditas mordomias que são um atentado aos portugueses honestos. Não podemos pactuar com isto, os políticos não são mais que funcionários Públicos. Portanto a cambada nojenta de políticos tem de prestar contas a quem desconta.

    E para acabar menciono uma frase que já foi dita neste belo blog "Portugal não é pobre, apenas tem demasiados ladrões"

    Fernando

    ResponderEliminar
  7. Os vários tiros ao lado de Gaspar

    Quero partilhar com o pessoal do blog, um comentário que li que parece interessante ver o cromo do gasparzinho que não acerta uma mesmo.

    "politici liegen (seguir utilizador), 2 pontos , hoje às 14:42

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-varios-tiros-ao-lado-de-gaspar=f793830#ixzz2NdA2GM92

    Ano de 1993: com a economia portuguesa a ruir, um alucinado Braga de Macedo, então ministro das Finanças, foi à Assembleia da República gritar a plenos pulmões que o país era um “oásis”. Este sketch parlamentar resistiu à passagem do tempo. Quem não resistiu foi Braga de Macedo: após um breve compasso de espera, Cavaco calçou-lhe uns patins.
    Quem era o homem que, em 1992, fez as previsões para Braga de Macedo? Um tal Vítor Louçã Rabaça Gaspar, que chefiava o Gabinete de Estudos do Ministério das Finanças. Onde falhou ele nas previsões? Falhou em tudo — na evolução da economia e na arrecadação das receitas fiscais. Veja-se:
    • Gaspar previu um crescimento do PIB de 2% em 1993, mas a economia acabou por recuar 0,7%, ou seja, o pretenso “oásis” que Braga de Macedo anunciava acabou numa recessão;
    • O Orçamento do Estado para 1993 previa um encaixe à volta de 3.340 milhões de contos (16.660 milhões de euros) com as receitas correntes, mas houve necessidade de fazer um orçamento rectificativo que já estimava menos 364,7 milhões de contos (1,8 milhões de euros), porque a receita fiscal teve um desempenho bem pior do que “se” estava à espera.
    Vinte anos depois, o tal Vítor Louçã Rabaça Gaspar, que levou Braga de Macedo a estatelar-se contra a parede em 1993, não vos lembra ninguém?»
    JÁ NEM ME LEMBRAVA………………… "

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-varios-tiros-ao-lado-de-gaspar=f793830#ixzz2Nd9pYwN1


    Realmente quem não sabe, não sabe. Não vale a pena dar o beneficio da dúvida.

    Realmente o mesmo parasita não acerta uma mesma.

    Fernando

    ResponderEliminar

  8. Fernando,

    Eles não são incompetentes. São é farsantes. Farsolas.
    Trabalham em prol de uma elite, que quer este estado de coisas.
    E escolhem os Gaspares para fazer o trabalho sujo. Para servirem de testas de ferro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo... eles são os nossos carrascos... os outros não sujam as mãos.

      Eliminar
  9. Só vota neles quem quer, e quem os apoia. Infelizmente, o tuga é escravizado e considera isso suporte de vida.
    Não gosto de políticos, ou "comandantes" de sociedades. O que faz o ser humano livre é a sua tomada de posição em qualquer decisão; e saber que essa decisão tem discernimento em prol de toda a comunidade.

    Por outro lado, e isto custa-me escrever, não vejo como o povo se possa governar sem política ou outra coisa qualquer. Seja que facção for que suba ao comando, continuaremos neste ciclo de altos e baixos na sociedade.
    O mundo para ser organizado, implica mudança de mentalidade em todos os quadrantes das sociedades e não somente dos políticos. Esses são uns pobre coitados ao comando de uma massa economicista que controla o mundo, fazendo deles pobres ou ricos.

    Eu não voto, nem votarei em qualquer eleição enquanto não tiver provas concretas de que seja para alterar o real modo de vida das pessoas. (Não me refiro ao dinheiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida alguma, esse é também o meu ponto de vista.
      Excelente comentário.

      Eliminar
    2. Nem mais... parece utopia, mas PORTUGAL só o será outra vez, quando houver um punhado de Portugueses com vontade de arregaçar as mangas e trabalhar com o intuito de pôr a funcionar a sociedade no "sentido" certo...

      Eliminar
    3. Há aqui muita razão neste comentário.
      Mas um Povo, só muda com o aumento da sua educação. Da sua cultura. Com a solidificação interior dos grandes valores culturais: Honestidade, Solidariedade, Humildade.
      Isto leva gerações...! E como os corruptos de hoje querem deixar aos seus filhos o produto da sua corrupção, para que eles vivam como nababos, sem serem incomodados, nunca darão meios para os filhos dos seus escravos se instruirem...

      Eliminar
    4. Caro Anónimo das 23:15,

      A sociedade somos todos nós, e não somente alguns que se acham no poder.
      Quanto à corrupção, ela existe em qualquer categoria da sociedade, e mesmo os pobres não a fazem somente para sobreviver. É um gosto que causa, uma adrenalina...

      Para que a sociedade mude, é preciso que quem seja realmente inteligente, obtenha apoio e ajuda de outros com o pensamento no bem comum.

      Naturalmente, que estando numa sociedade completamente corrompida, o caminho mostra-se longo e talvez até impossível.

      Acrescento somente que inteligência não é esperteza, como muitos apregoam. A esperteza rege-se pela maldade; enquanto que a inteligência é para o bem.

      Eliminar
    5. Ao anónimo das 23:40

      Ora nem mais! Em total acordo com o seu comentário.
      A inteligencia é muitas vezes mal interpretada. A inteligência quando bem aplicada é salutar, podendo elevar o ser humano ao patamar civilisional. A esperteza, na maior parte das vezes, é o prato mais apetecido dos chicos espertos e poderá ser usada como um enorme travão ao desenvolvimento social dos seres humano.

      Eliminar
  10. Ao ver estes registos em video, cujo conteúdo me provoca vómitos, cheguei à conclusão que as minhas longas e por vezes infrutíferas lutas para contrariar o sistema, desde sempre foram justas e coerentes. Algumas, mais pessoais, consegui felizmente vencer.
    Tenho pena de nunca ter sido compreendido pelas pessoas a que tentei transmitir o óbvio mas é ainda muito difícil lidar com mentalidades do sul da Europa que teimam em permanecer ao nível abaixo de zero.
    Todos, por serem distraídos, perguisosos, arrogantes e irresponsáveis, teem uma boa dose de culpa sobre o que se está a passar!!

    ResponderEliminar
  11. A primeira coisa a dizer a quem aqui vem pela primeira vez é a despirem-se de preconceitos politico-económicos-ideológicos.
    Por vezes as pessoas alinham-se num partido, numa ideia, numa filosofia que sendo falsa na essência pode até atrair pessoas incautas.

    Tomem nota disto! Nenhum politico, ou representante de um grupo de interesses, ou até de um maçon, irá á TV dizer mal deles próprios.

    Se for um maçon ele irá gabar-se da fraternidade e da contribuição da maçonaria para tal desígnio bom.

    Um gajo do PCP irá certamente dizer que defendem os trabalhadores.
    Tipo Ceausescu, que vivia num palácio forrado a ouro. Ou na China onde o PC Chinês é o partido com mais milionários em todo o mundo.

    Ou percebem esta farsa Esquerda/direita; Capitalismo/Comunismo ou então continuarão a ser cobaias do sistema.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok Pedro dorme descansado nós vamos votar todos nos nacionalistas do PNR. Não te preocupes, dorme bem e sonhos côr de rosa.

      Eliminar
    2. Não garoto, vota antes no PSD. Ou no PS ou CDS ou nos trotskistas. São eles a salvação.

      Mas agora a sério não gosto lá muito do PNR. Gostava de um Aurora Dourada Grego em Portugal.
      Sobem todos os meses nas sondagens e já tem 21 deputados. Os seus eleitores são certamente burros. Nós os democratas e europeístas é que somos sérios e inteligentes não é?

      Ó Garoto, diga-me uma coisa revolucionária na história feita por pessoas que defendiam o status-quo?

      Lembre-me lá um "moderado" que tenha alterado o curso da história...




      Eliminar
    3. E o que eu gostava de ser ainda garoto. (Gargalhadas)

      Eliminar
    4. (Gargalhadas)

      Ria-se, ria-se. Que o caso não é para brincadeiras.
      Já leu o que disse hoje o gaspacho?
      Até 2015 não há subsídios de férias e de natal para ninguém.
      E o palhaço que vier a seguir ao gaspar irá certamente manter a coisa, prometendo apenas que não agravará mais.

      Há um plano globalista para enfraquecer a Europa. Para convencer os Europeus de que há um perigo(Permitido) que é a ameaça chinesa. E porque eles os chineses trabalham 16 horas por uma tigela de arroz, nós teremos de caminhar para esse desígnio global. Temos de nos adaptar!!!! É a mensagem propagandista, muito mais obscena que toda a propaganda Nazi.

      Mas olhando para trás e pensando um pouco o que vemos?

      Na Europa Ocidental vivia-se muito bem nos anos 60~70~80.
      Porque não agora, quando os meios de produção são ainda mais eficazes?


      E se pensassem pela vossa cabeça em vez de pensar pela cabeça do Fazenda, ou do Marcelo, ou do Assis e outros da mesma estirpe?






      Eliminar
    5. Sinceramente, já não tenho pachorra para a tua propaganda. Mas prometo-te que vou pedir nacionalidade grega e vou votar na Auréola Dourada. Está bom assim?? Dorme bem.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Pedro Lopes ou Pedro Lopes Rodrigues mas tu tens alguma mensagem, para além da tua propaganda?

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. É essa tua mensagem?

      Mas esclarece-me, então os nacionalistas não são contra a democracia?? Contudo, ficaste todo contente que a Aurora Dourada já tem 21 deputados no parlamento grego!! Então a democracia já é muita boa, quando os eleitores votam em vocês??

      Eliminar
  12. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t3bwfURSztA

    «O presidente executivo da Jerónimo Martins viu a sua remuneração aumentar mais de 20% no ano passado, com a componente variável a ganhar importância no valor global.

    A Jerónimo Martins divulgou esta tarde o relatório de Governo da Sociedade com a remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização, junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).» Jornal de Negócios

    ResponderEliminar
  13. «O número de casais em que ambos estavam desempregados era de 12.987 em janeiro, um aumento de 89% face ao mesmo mês de 2012, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

    Os 12.987 casais desempregados em janeiro significam mais 8,3% do que em dezembro de 2012, mês em que os dados não foram publicados, como habitualmente, no site do IEFP.» [DN]

    ResponderEliminar
  14. estou de acordo com todos os cumentarios mas cumentar nunca resolveu qualquere probelema e preçiso e agir todo o povo unido
    sem medo porque eles nao prestao so servem e para por milhoes de
    euros nas contas deles e para viver nu luxo a custa de quem travalha mas depressa o travalho vai desapracer e os pobres vive
    rao na miseria como nu tempo du fachismo por isso os portugues terao que agir rapidamente

    ResponderEliminar
  15. http://www.facebook.com/notes/anonymous-revolution/anonymous-message-to-what-is-the-planorg/229786203724831

    -We are Anonymous
    -We are Legion
    -We do not forgive
    -We do not forget
    -Expect Us.

    ResponderEliminar
  16. Eu gostava que em Portugal existisse um movimento que defendesse a democracia directa e o acesso gratuito à Internet.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Five_Star_Movement

    ResponderEliminar
  17. http://en.wikipedia.org/wiki/Pirate_party

    ResponderEliminar
  18. Aqui vai a minha contribuição, para mudanças no País
    Se aproveitável, estou disponível.
    Enquanto cidadão preocupa-me o estado actual do País.
    O compadrio, apadrinhamentos, afilhados e afins levaram e levarão o País ao fundo.
    Ninguém acredita em ninguém. De facto não basta dizer sou Honesto-tem de se provar.
    Assim , tem de ser baseado na desconfiança que reina actualmente,que se pode ainda propor algo, que as Pessoas, mesmo desconfiadas, possam ainda experimentar.
    Ao apresentar a proposta tendente à actuacção do PARTIDO POLÍTICO, faço-o porque pretendo de facto um Novo Partido e não mais um, semelhante aos existentes. Desde o sorteio por todos os militantes para integração dos ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS, quer a nível regional quer a nível nacional para integração das listas concorrentes às eleições, passando pela adopção constante e permanente dos REFERENDOS, para resolução de todos os problemas e adoptando totalmente o respeito pela “DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM” e o princípio de “NÃO FAZER AOS OUTROS O QUE NÂO QUERES QUE TE FAÇAM A TI”, demonstra que efectivamente o Partido se propõe aparecer, com uma dinâmica de actuação NOVA..

    Recepção de propostas e as propostas vencedoras dos referendos serão lideradas pelos subscritores, pois só assim,terão credibilidade e êxito.


    Forma de actuacção:
    1-recepção de todas as propostas, para referendo
    2-apresentação para votação das mesmas e apuramento dos resultados.
    3-o subscritor da proposta mais votada, será o responsável pela área em questão, com funções de governação.
    SIM É POSSIVEL INTERVIR NA VIDA PÚBLICA RESPEITANDO OS OUTROS E PROVANDO-SE HONESTIDADE .

    ResponderEliminar
  19. Poderíamos utilizar este blog , mas para isso é necessário criar um nome para o partido, pelo que se aceita sugestões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que as pessoas em Portugal vivem de tradições, fado, touradas, ps, cds, psd... e não evoluem. Não conseguem imaginar-se a votar num partido novo. Há muitos partidos novos que morrem ao abandono e outros que lutam para se manter visiteis--- mas nada.

      Já lá dizia Einstein, a tradição é a personalidade dos imbecis.

      Eliminar
  20. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar