Ex-administradores da ERSE mantêm remuneração 2 anos após saírem.

edp facturas roubo
Já antes tinha aqui revelado, para onde vai o dinheiro que nos é extorquido, nas facturas da EDP.
Paulo Morais, desvenda neste artigo, mais alguns destinos do dinheiro que nos é subtraído na conta da EDP.

"Hoje, só pouco mais de metade do valor da factura corresponde a electricidade que de facto consumimos. O restante é constituído por impostos, taxas e outras alcavalas, tais como os custos dos designados serviços de interesse económico geral, os SIEG. Os SIEG são uma forma de a EDP lançar um imposto encapotado para subsidiar algumas actividades, nomeadamente enriquecer os seus parceiros das energias renováveis.
Com a energia a preços incomportáveis, as famílias mais humildes passarão frio no próximo inverno, com o frio os mais idosos verão agravados os seus problemas de saúde. Enquanto isto, muitas empresas deixarão de ser viáveis por causa dos custos de energia e terão mesmo de fechar, lançando mais portugueses no desemprego. A electricidade é hoje uma energia negativa."sapo.

Legislam para eles, para o bem deles, para que nada lhes falte. Por outro lado, vão cortando direitos aos cidadãos pois esses não têm ninguém que os defenda.
VEJAM BEM O DESCARAMENTO...
Um subsidio de desemprego de luxo?
Ex-administradores da ERSE mantêm remuneração dois anos após saírem.
"Os antigos administradores da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) "têm o direito" a receber uma remuneração durante dois anos após terem saído de funções por não poderem ocupar qualquer cargo no setor da energia, refere o novo estatuto do regulador.
Publicado hoje- 25/09/2012- em Diário da República, o novo estatuto da ERSE indica que, depois do termo do seu mandato, "os membros do conselho de administração ficam impedidos, durante um período de dois anos, de estabelecer qualquer vínculo de natureza laboral, contrato de prestação de serviços ou qualquer relação, direta ou indireta" com as empresas ou organismos regulados pela instituição.
"têm direito a receber uma remuneração mensal no montante correspondente a dois terços da respetiva remuneração à data da cessação de funções, cessando esse direito a partir do momento em que sejam contratados ou nomeados para o desempenho remunerado de qualquer função ou atividade pública ou privada". Fonte

À semelhança do famoso subsidio de reintegração dos senhores deputados, que sofrem na pele, o flagelo do desemprego.
Façam as contas, 2 terços destes estrondosos salários
ERSE – Tutelado pelo Ministério da Economia, tem 63 colaboradores. O orçamento de 2008, é de 8,1 milhões de euros, e o Conselho de Administração é nomeado por um período de cinco anos, renovável uma vez. Tal como acontece na Anacom, o salário mensal do Presidente da Erse " Vitor Martins " é de 16.300,00 euros mensais. EXPRESSO 08/03/2008

Pagamos todo este regabofe que ninguém quer deter.
"A Deco criticou a proposta de aumento de 2,8% dos preços da electricidade, a partir de 1 de janeiro de 2013, por considerar que vai agravar as dificuldades das famílias e, ao mesmo tempo, a dívida tarifária. Fonte
E os ricos acham que devemos pagar mais... 
"O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, afirmou que o país tem de aguentar mais austeridade" fonte

Mais desfalques da EDP.

4 comentários:

  1. A grande questão, ao longo da história, tem sido e sempre será:
    Como nos livramos deste grupo de "ladrões" no poder e garantir que o próximo não nos rouba mais do que este?
    Já conhecem a minha proposta para evitar canalhas impunes no poder. Quanto mais tarde a impusermos, mais roubados seremos...!

    ResponderEliminar
  2. Segurem-me que senão mato-o.

    http://economia.publico.pt/Noticia/fernando-ulrich-o-pais-aguenta-mais-austeridade-ai-aguenta-aguenta-1569395

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais irritante do que o conteúdo das declarações de Ulrich é a arrogância, a desfaçatez e a impunidade com que afirma tais enormidades.

      Apetece ignorar a lógica, a racionalidade e a compostura e passar a "vias de facto".

      Mas é simples.
      O BPI recebeu 4,5 mil milhões de Euros da tal ajuda da Troika aos bancos.

      Esse dinheiro está agora a fazer muita falta ao país. Especialmente quando se fala de um segundo resgate.

      Sem essa injecção de capital (sem contrapartidas práticas) o banco estaria falido. Logo, devia ter sido extinto ou nacionalizado com apuramento de responsabilidades.

      Cumps.
      Falso Vate

      Eliminar
  3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.