clique nas imagens para ampliar |
Os Alemães que forneceram os submarinos, avisaram a ESCOM, (empresa do Grupo Espírito Santo que fez a assessoria das compras), que não queriam pagar a uma offshore (criada pela ESCOM), pois temiam problemas com as autoridade alemãs.
Mas a ESCOM foi persuasiva, e com subornos, ou não, ganhou o concurso para a assessoria e convenceu-os ... " terá assinado um acordo com o Feltree Investment Fund: “caso vencesse o concurso dos submarinos”, diz o processo, cederia créditos ao Feltree Fund “num valor entre os 13 e os 20 milhões de euros”.
Na minha terra isto chama-se suborno, ou não?
O artigo...
"Os alemães do German Submarine Consortium (GSC) – o consórcio que contratualizou a venda de dois submarinos ao Estado português em 2004 – tinham receio de fazer pagamentos a uma offshore porque isso poderia trazer problemas com as entidades fiscais alemãs. A mensagem de preocupação dos alemães foi passada à ESCOM – a empresa do Grupo Espírito Santo que fez a sua assessoria na negociação das contrapartidas e que terá criado a offshore – pelo advogado português que estava em contacto com o GSC.
Na minha terra isto chama-se suborno, ou não?
O artigo...
"Os alemães do German Submarine Consortium (GSC) – o consórcio que contratualizou a venda de dois submarinos ao Estado português em 2004 – tinham receio de fazer pagamentos a uma offshore porque isso poderia trazer problemas com as entidades fiscais alemãs. A mensagem de preocupação dos alemães foi passada à ESCOM – a empresa do Grupo Espírito Santo que fez a sua assessoria na negociação das contrapartidas e que terá criado a offshore – pelo advogado português que estava em contacto com o GSC.
“A 1 de Abril de 2003, a ESCOM recebe uma mensagem (...) indicando que os alemães estavam com algumas reservas em efectuar pagamentos para uma empresa offshore, uma vez que esse pagamento poderia não ser aceite pelas entidades fiscais alemães”, lê-se numa cronologia que consta do processo agora arquivado pelo DCIAP em que era arguido o advogado Bernardo Ayala, e que o i consultou.
Para convencer os alemães, a ESCOM terá, através do seu advogado, apresentado “uma explicação sobre o Grupo Espírito Santo e as relações entre as várias empresas do grupo”. Meses antes, a 21 de Janeiro, a ESCOM terá assinado um acordo com o Feltree Investment Fund: “caso vencesse o concurso dos submarinos”, diz o processo, cederia créditos ao Feltree Fund “num valor entre os 13 e os 20 milhões de euros”.
O DCIAP enviou cartas rogatórias, ainda sem resposta, a pedir para serem desbloqueadas no estrangeiro contas bancárias que poderão explicar se houve ou não subornos no negócio. Uma das suspeitas do Ministério Público é de que um pagamento de 30 milhões feito pelo GSC à ESCOM “tenha sido utilizado para pagamentos indevidos e como contrapartidas a decisores políticos e a grupos políticos envolvidos nas negociações”, conforme o “DN” adiantou ontem.
No despacho de arquivamento do inquérito redigido em Agosto deste ano, o procurador do DCIAP alega que documentos relacionados com os contratos desapareceram do Ministério da Defesa. ionline.
No despacho de arquivamento do inquérito redigido em Agosto deste ano, o procurador do DCIAP alega que documentos relacionados com os contratos desapareceram do Ministério da Defesa. ionline.
Mais sobre os submarinos
O Portas é um calculista cínico.É um animal da politica.Um abutre nojento e mal-cheiroso.
ResponderEliminarO que me choca ainda mais, é que passado algum tempo após esta sabujiçe, voltará a aparecer em feiras a dar beijocas nas velhotas e muita gente cairá novamente na esparrela.
Isso do subsidio de férias já nem espanta. É o normal nestes governos corruptos até á medula. Bem como aquela de aumentarem 10% as policias para os manterem motivados para a bastonada.
Carlos,
ResponderEliminarSe fosse cumprida a lei, o Escavaco já teria de ter demitido o governo, pois ele prometeu uma politica para ganhar eleições e fez outra completamente oposta. Isto obviamente é uma violação das regras "democráticas". Assim até o Tino de Rã podia ganhar as eleições prometendo dar presuntos de borla a todos os portugueses.
O Seguro é mais do mesmo. Ele nem precisa de falar. Aquela conversinha de "ponderado" leva muita gente a cair na cantilena.
Quando aos outros, BE e PCP, não os podemos condenar da mesma forma pelo facto de terem nunca governado, mas a minha confiança neles é ZERO, o seu discurso não atinge os que de facto são inimigos do povo, como os gangs da banca e a maçonaria. Não os ouvimos falar nestes poderes ocultos, logo leva-me a acreditar que eles próprios são oposição controlada.
Ideologicamente eu defendo certos princípios de esquerda, mas também defendo outros mais de "direita", embora o ideal fosse mesmo acabar com essa referência "direita/esquerda" que é muito redutora, uni-dimensional, e conduza um divisionismo artificial dos cidadãos.
Os de esquerda não falam de demasiadas coisas. Se eles estivessem do lado do povo já há muito que tinham conquistado os portugueses bastando para isso hastear a bandeira da luta contra a corrupção. Teria o país todo a apoia-los mas arriscavam-se a perder os tachos e os outros interesses que os alentam , assim preferem não correr riscos e de longe a longe fingirem que estão contra qualquer coisa.
EliminarPaulo Morais, isolado e com um percurso recente na luta contra a corrupção, já esclareceu mais portugueses, já envergonhou mais políticos corruptos, já denunciou mais casos, que todos os partidos de oposição sustentados pelos nossos impostos. ( da treta claro)
Tem razão. Não me tinha lembrado disso!O Coelhoa da Madeira tem realmente uma enorme coragem e nesse aspeto em nada se compara a Francisco Lousã.
EliminarO Site é de facto interessante e dá a conhecer a realidade do país em que vivemos. Mas a verdade e tenho-o dito várias vezes, cada povo tem aquilo que mereçe. Já Guerra Junqueiro em 1896 dizia nas suas sátiras " A Pátria está moribunda devido à corrupção e libertinagem... O povo português, burro de carga tudo açeita e nada faz... "
EliminarQuando temos individuos a receber reformas de Eur 165.000,00 e o juiz diz que não tem poderes para julgar o caso porque se trata de acordo entre o beneficiário e o Banco ao qual este esteve vinculado, está tudo dito. Isto nim País onde mais de 80% dos reformados tem reformas inferiores a Eur. 650,00.
Parece-nos que cometemos um erro sistemático: Focamo-nos em nomes!
ResponderEliminarPessoas, tipo Paulo Morais, hoje ícones de verdade e luta anti-fraude, que garantias nos dão de, amanhã, não serem outros Paulos Portas?
Onde está o seu comprometimento com novas ideias que anulem o roubo, o crime e a humilhação a que todos os portugueses honrados, têm estado sujeitos nos últimos 30 anos?
Será que Paulo Morais prepara, tão só, a sua projecção individual para uma candidatura a PR? Para ser depois, tal como o Paulinho das Feiras, o que hoje condena?
Onde estão as IDEIAS e o comprometimento com elas, para mudar este estado de coisas?
Nomes apenas, para nós, não servem!
Não acredito muito nessa teoria.
EliminarO Paulo Morais não tem carreira politica. Não tem discurso politico.O Sistema vigente impede que um Paulo Morais chegue a lugares de destaque na politica. Ele acho que até foi impedido de ir para a câmara do Porto pelo PSD Porto.
A Canalha que tem o poder afasta os mais honestos, pois podem vir a ser empecilhos nas suas negociatas obscuras.
Nunca os média controlados pelo poder económico iriam dar cobertura mediática a um tipo que quer lutar contra a corrupção.
Se por hipóteses o Paulo Morais fosse eleito PM e se ele for verdadeiramente honesto, iria deparar-se com um grande problema. Que era como lidar com a tralha parasitária que come á manjedoura do estado sem nada produzir.
Se não fizesse nada esses parasitas iriam acabar por o denegrir, e impedir de tomar certas medidas, e por ultimo iriam tentar assassiná-lo caso ele teimasse em querer combater a corrupção.
Por isso ele teria de organizar uma mega-operação relâmpago onde milhares de parasitas corruptos seriam detidos, fechando as fronteiras durante uma semana ou mais para não fugirem.
Depois teria de eliminar uma série de juizes maçons, e só depois começar a julgar e investigar todos os podres dessa canalha.
Só assim um governo limpo poderia sobreviver e fazer o seu trabalho.
Qualquer um, para ser eleito PM tem de ser presidente de um partido... Logo a limpeza teria de começar no partido. Acha possível?
EliminarNunca ninguem leu o livro a revolução dos porcos?Aqui é exactamente o mesmo.
ResponderEliminarToda esta frustração, todo este descontentamento...
ResponderEliminarNão nos revemos em nenhuma força política.
Sentimos a impotência do indivíduo face ao sistema político monstruoso, totalitário e ao serviço de interesses ocultos.
Usemos os meios que nos restam - a Internet - para denunciar a corrupção, o nepotismo, a "cunha", o conflito de interesses e, para apresentar propostas alternativas de governação.
Portugal está a ficar exangue. Dentro de um ano está na bancarrota.
Demostremos aqui (neste blog, na internet) que há ainda gente capaz, abnegada, com ideias exequíveis e que propõe um futuro decente e justo para o país.
Cumps.,
Falso Vate
Só vejo viabilidade futura para nós - os traídos pelos governos oportunistas, pelos agiotas financeiros e pelos ladrões administradores de bancos - se formarmos um partido e, com ou sem figuras mediáticas, evidenciarmos que somos diferentes e queremos um futuro melhor.
ResponderEliminarSem esse partido os criminosos vão ganhar, uma vez mais, agora também na frente mediática.
Para si Zita, toda a minha admiração, solidariedade e apoio, que sentirá, se o momento chegar.
Eu alinho num partido novo.
EliminarJá sabemos que a CS do regime ditatorial irá bloquear a mensagem desse partido, mas na Internet ainda(por enquanto) existe alguma liberdade de acção.
A Zita pode e deve ser a primeira ministra. Uma verdadeira Dama de Ferro. Não, dama de Ouro. Assim está melhor.
O Paulo Morais seria o ministro da justiça. Inicialmente a melhor designação seria de o ministro "Justiçeiro".
Mas dama de ouro não contra a população mas contra os agiotas, os labregos que se lambusam na manjedoura do estado e festivamente exploram quem trabalha e quem é honrado, seja operário, seja trabalhador por conta própria, seja pequeno e médio empresário.
Mas na verdade isto não tem solução sem a limpeza higiénica de conspiradores nefastos como a maçonaria, a banca, os grupos económicos, os média controlados, etc.
É o sistema financeiro que tem de se adequar ao sistema económico e produtivo e não o contrário.
Ou seja o dinheiro é de papel, não vale nada. Mas se ele for feito para ser adequado a uma certo economia produtiva é um elemento fundamental. Elemento que faz com que os bens circulem pela população.
Por isto mesmo, sou anti-capitalista ferrenho, e nego ao mesmo tempo o comunismo/marxismo e a coletivização, que não tem qualquer base cultural no nosso pais.
Obrigado pelo voto de confiança Pedro :) . Mas eu não tenho background para empreender algo tão complexo. Sei ver quando existe injustiça. Abomino a injustiça. Tento ver para lá da manipulação e tento ver aquilo que a muitos passa despercebido. Daria um bom fiscal de políticos, mas talvez uma péssima politica. eheheheheh
EliminarPara agravar tenho um núcleo de influencia e de amizades minúsculo, nem saberia por onde ou por quem começar.
Já existem alguns partidos novos a serem criados e a quererem marcar a diferença, inclusive já me convidaram para alguns.
Mas por enquanto rejeitei, creio que ainda não estamos preparados para partidos novos, acredito mesmo que talvez a solução não esteja em partidos,os partidos não serão suficientes para acabar com a festa dos nossos carrascos.
Deixo-os com um exemplo de um dos partidos novos. Espero que partilhem aqui, o que pensam sobre este partido, se acham que o povo vai mudar, acreditar, se tem credibilidade e pernas para andar ... etc. http://www.pdp.org.pt/
Mas se existir algum corajoso com garra e capacidade para avançar, estou pronta, não para ser politica, mas para outras coisas importantes ser feitas. ;)
Não conheço esse partido e ainda nem li os projectos etc, mas é apenas um exemplo.
PEDRO LOPES16 Novembro, 2012 22:24
ResponderEliminarEu alinho num partido novo.
Nada que não se fale já por ai!
Começar devagar, nos grupos de amigos, nas freguesias, pequenos grupos de pessoas preocupas, e prontas a erguer um partido a partir do zero, das bases!
Falemos com algumas figuras publicas isentes e livres de pensamentos e actos.
Jorge
Mas ele nao engana ninguem o povo é que é parvo, esquece-se dos jaguares e outras jogadas quando ele ainda era jovem, ora quem é corrupto uma vez é corrupto toda a vida.
ResponderEliminarQuem é incompetente uma vez é toda a vida.
O povo ainda votou nele, ora se isto nao sao uns imbecis que por ai andam. Os pais ja perdeu milhoes so com este senhor, sem falar dos outros.
A MERD É TANTA QUE METE ASCO EM FALAR DISTO, AGORA FALTA O POVO TOMAR POSIÇAO, FAZER. AGIR.
Retirar dinheiro dos Bancos, nao pagar, nao votar.
ora está tudo dito https://www.youtube.com/watch?v=0XJawEGhwTc
EliminarMAS ESTA GENTE É TODA MALUCA?
ResponderEliminarQual partido novo?
Então numa mesa estão a jogar existem dois baroes que viciam os jogos , o que fazem, juntam-se ao jogo viciado para tentar mudar, ,ou deixam a mesa???
O sistema democratico está falido.O estado é uma entidade criminosa.
So vai funcionar de uma maneira, combate-lo. exite muitas maneiras,que ja foram aqui ditas, tambem ha quem diga que fazer isso é combater o pais, mass qual pais, este?O pais dos corruptos???
Chegou a hora da guerra silenciosa.. É por isso que as guerras eram boas, ajudavam a decidir e a mudar, quem perdia mudava de ares. Assim aturam-se mutuamente ou sao subservinientes toda a vida. na verdade a merda nao merece mais do que ser subserviniente.
Quem não tem honra nao merece mais nada.
nem mais
EliminarA verdade é menos importante quando não queremos acreditar...
ResponderEliminarhttp://vimeo.com/104633312
ESTE DOCUMENTO É A ANÁLISE MAIS PROFUNDA E VERDADEIRA QUE CONHECI ATÉ HOJE SOBRE A DECADÊNCIA DA NOSSA DEMOCRACIA E DO PAÍS. SERIA IMPORTANTE DE INTERESSE PÚBLICO A SUA PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO TAMBÉM EM LIVRO E OUTROS MEIOS POSSÍVEIS.
ResponderEliminarTODOS OS RESPONSÁVEIS DEVERIAM RECEBER UM EXEMPLAR PARA SABEREM QUE OS CRIMES QUE COMETERAM DEVERÃO SER PUNIDAS PELA JUSTIÇA E QUE O POVO PORTUGUÊS AINDA TEM HOMENS DE TOMATES E DETERMINADOS A IREM ATÉ AO FIM DESMASCARANDO OBJECTIVAMENTE COM NOMES A CANALHADA QUE LEVOU O PAÍS À RUÍNA E PROVOCOU UMA TERRÍVEL DERROCADA NA VIDA DOS PORTUGUESES. TEMOS UMA DEMOCRACIA E A ÚNICA E VALIOSA ARMA QUE PODEREMOS USAR SERÁ A DENÚNCIA DESTAS MALDADES E O ESLARECIMENTO DE TODOS OS PORTUGUESES.
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
ResponderEliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
ResponderEliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU