A corrupção consentida pelo Presidente da República, quem pactua com crime é criminoso?



Paulo Morais explica, neste video; 
- quem permite e pactua com todo o regabofe inconstitucional e promiscuo da politica em Portugal (Cavaco Silva e os outros PR)
- dá alguns exemplos de quem são os mais corruptos e como o fazem 
- explica o que está na origem de toda crise. 
- explica como ele tentou proteger os interesses dos portugueses tentando travar negócios ilegais na venda de imóveis, quando tinha poder para isso, mas descobriu que mais tarde esses negócios foram aprovados por outros... mais uma vez não adianta a luta contra o saque. 
- explica que não foram os portugueses que gastaram mal, mas sim os políticos. 
Não perca este video, onde tudo se fica a saber. 

Eis um Homem... Divulguem, partilhem, ajudem a acabar com a ignorância que afunda Portugal.
Afirmações chave do video... 
1 - O parlamento é uma grande central de negócios. Todos os deputados, que tem poder e domínio na politica e economia estão no parlamento a fazer negócios.
As comissões parlamentares que deveriam defender os interesses dos portugueses defendem os seus negócios próprios.
O caso de Miguel Frasquilho que é deputado e acompanha a assistência financeira que está a ser dada a Portugal pela Troika, e ao mesmo tempo pertence a um grupo financeiro. O grupo Espírito santo.

Ou o caso do deputado Adolfo Mesquita Nunes, de manhã estão nos seus escritórios de advogados a fazer negócios e à tarde vão para o parlamento fiscalizar os seus próprios negócios. Está a tratar das privatizações e é ele que também as fiscaliza. Isto jamais pode ser sério.
Não é nada normal que um empresário seja deputado e esteja a fiscalizar a sua própria actividade.
Paulo Morais já falou com o presidente da comissão de ética, com a presidente do parlamento, mas todos se preocupam e ninguém faz nada.
2 - O presidente da República é que devia intervir, pois é ele o responsável pelo regular funcionamento das instituições.... mas nada faz. É o único que tem esse direito, esse poder e esse dever. 
3 - O banco de Portugal é outra central de corrupção. Pois no seu conselho executivo tem pessoas da banca privada!!
Nos outros países normais e decentes são os bancos centrais que supervisionam a banca privada, em Portugal é o oposto. Pois a banca privada está dentro do próprio BdP a decidir sobre os interesses dos bancos privados. Como é o caso de Almerindo Marques, ligado ao BES e faz parte do conselho consultivo do BdP.
Ou ainda o caso de António de Sousa era a figura máxima na representação da banca privada e tinha também poder no BdP.
4 - Revela ainda que não existe outro país onde o estado tenha dividas da dimensão da nossa e pague tantos juros à banca, e porquê? Porque existe um evidente poder da banca sobre o estado e o governo. 
5 - Na Suécia metade destas pessoas estariam presas só pelo conflito de interesses e promiscuidade.
Mesmo no assunto das PPP existem deputados no parlamento que fazem parte das empresas que lucram com as PPP.
6 - Outro exemplo é a forma como legislam só possível em Portugal e África. Os advogados fabricam leis com buracos e erros e passam a vida a dar pareceres sobre leis que eles fizeram mal.
Por exemplo, um escândalo...  o código da contratação pública foi feito pelo escritório do Dr Servulo Correia, e só em pareceres para explicar o código que ele próprio fez, já facturou 7 milhões e meio de euros. Mas mais corrupto ainda é que estes escritórios intervém de forma inconstitucional no processo legislativo, executivo e judicial o que viola a lei da separação dos poderes, e o presidente continua a ignorar o seu trabalho.
7 - Paulo Morais impediu negociatas ilegais na ordem dos 600 a 700 milhões de euros no sector imobiliário, através de 30 queixas. 
Um caso conhecido foi o da sociedade Metro do Porto, que estranhamente decidiu comprar por 8,75 milhões um terreno que estava avaliado por 5 milhões!!! Caso semelhante... 
O processo acabou em nada porque o procurador que o "estudou"decidiu arquivar porque não se localizou o dinheiro... !!!
8 - Revelações que todos devem saber e divulgar... a culpa da crise é da corrupção e dos políticos.
Paulo Morais chega mesmo ao ponto de desmistificar a velha teoria que os políticos nos querem impingir - portugueses andaram a gastar mais do que podiam - segundo o video, a corrupção é a culpada pela ruína de Portugal, e a responsável tanto pela divida pública como pela privada e Paulo Morais explica como.
Já Cavaco Silva teve o descaramento de dizer: - "O Presidente da República diz que os portugueses foram “demasiado negligentes” e estão hoje a sofrer as consequências de “uma vida fácil”. fonte
"A CRÓNICA MÁ GESTÃO DOS DINHEIROS PÚBLICOS ALIADA AO CONCUBINATO ENTRE CERTAS EMPRESAS E O ESTADO DESTRUÍRAM A ECONOMIA E A CAPACIDADE DE PRODUZIR RIQUEZA. “ROUBAR POUCO É CULPA, ROUBAR MUITO É GRANDEZA” Até quando?» Dr.ª Maria José Morgado (o Artigo)
A comissão parlamentar que neste momento tem mais importância para o futuro dos portugueses é a que está a negociar com a TROIKA. Ironicamente o povo português não está representado nessa comissão, pois é composta por representantes dos bancos, representantes dos escritórios de advogados, dos interesses imobiliários e das grandes empresas. Link
(Video completo)

CAVACO SILVA NÃO INTERVÉM! O passado explica muita coisa...
  • Cavaco Silva colocou raposas no galinheiro!? Artigo completo
  • O nosso protector nrº 1, o Presidente da República, cobardemente, tenta manipular a verdade para que o povo possa acatar, como carneiros mansos, o abuso dos sacrifícios INCONSTITUCIONAIS, impostos pelo governo. Provocados por presidentes ausentes das suas obrigações - proteger Portugal e os portugueses.  Artigo completo
  • Cavaco Silva deu a aprovação final á lei que obriga o estado a sustentar as campanhas e os partidos políticos. Artigo completo
  • Tudo começou, no governo de Cavaco Silva, o pai da divida e das PPP. A CONSTRUÇÃO DA PONTE VASCO DA GAMA, A PRIMEIRA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, FOI UM NEGÓCIO RUINOSO PARA O ESTADO PORTUGUÊS. A partir daí foi somar PPP para o povo sustentar. Artigo completo
  • O défice já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Industria. Artigo completo
  • CAVACO E O BPN video
  • CAVACO E A CASA DE PRAIA video
  • DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: 
Cavaco Silva tem dedicatória... 
"O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma nulidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado."  texto de 5diasnet




27 comentários:

  1. Chegámos - muitos de nós que por aqui andamos - a conclusões semelhantes.

    A Rede Social proposta é uma excelente ideia para o futuro mas, no presente e futuro próximo, falta-lhe o "binding".

    Com este tipo de gente, tem de haver um chicote.
    Que lhes bata sempre que façam asneira.
    Que os ameace, sempre que se associarem para roubar.
    Que os intimide sempre que haja suspeita de tentarem.

    Porque o Paulo Morais não concorre com uma estrutura com o seu patrocínio a deputado para levantar a voz na AR e envergonhar, mais vezes e mais publicamente o devaneio daquelas corjas?

    Poderá não ter o voto dos excluídos da política (a maioria...) mas tem na net votos suficientes para eleger dois ou três deputados...

    Ele tem de se assumir como rara alternativa à loucura mafiosa que contagiou 95% do parlamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sE ELE FIZER ISSO, TEM VARIos CAMINHOS.

      - Junta-se ao sistema deles e é um exluido do sistema, vai falar , falar e todos vao gozar com ele, porque ele trabalha e nao mamará nada.Vão gozar na cara dele.

      -Se ir ao encontro dos podres e denunciar situaçoes especificas e falar de tudo especificamente, corre o risco de ser assassinado.

      O Paulo Morais não é parvo, e ele sabe que presta melhor serviço ao pais denunciando siutuaçoes publicas, do que se juntar a eles na ss. da republica.

      Eliminar
  2. Nos temos uma Máfia autorizada e legalizada pelas suas próprias leis e enquanto esta realidade não for alterada nada vai mudar no afundar deste País.

    Agora a pergunta é, eles estão dispostos a abdicar a bem ?! pois, parece-me bem que não.

    O POVO já tem muito pouco tempo para acordar e o risco de morrer a dormir é muito alto.

    ResponderEliminar
  3. O "senhor" que nunca se engana, não se enganou quando engendrou o "golpe" BPN. Colocou lá os "Compadres", e eles cumpriram as directivas por ele engendradas. Será que alguém ainda tem dúvidas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À medida que os factos se vão juntando, vamos tendo menos dúvidas e o puzle vai ficando completo.Só que,tudo tem um preço,e nós vamos pagar um preço elevado pelo nosso comodismo.Esse senhor que nunca se engana a ele, enganou-nos bem a nós!..

      Eliminar
    2. MAS A HIPOCRISIA SEMPRE EXISTIU. IMPÉRIOS SE CONSTRUIRAM
      E POR COBIÇA, SAQUE, AMBIÇÃO E PILHAGEM ESSES IMPÉRIOS
      COMO OS INCAS,MAIAS,EGIPCIOS,ASSIRIOS,PERSAS, MONGOIS
      TUDO POR RAZÕES POLITICAS E RELIGIOSAS. CRITICAR A POLITICA COMO ESSE PAULO MORAIS QUE PRETENDE É TERTULIAS SOBRE A IGNORANCIA DELE EM RELAÇÃO AOS ATUAIS POLITICOS DOS QUAIS ELE FEZ PARTE COMO MILITANTE
      DO PARTIDO DO PASSOS COELHO, CAVACO,OLIVEIRA E COSTA,
      O QUE FUGIU PARA CABO VERDE O DIAS LOUREIRO , FOI VEREADOR COM O RUI RIO E BLÁ,BLÁ,BLA. SOBRE O URBANISMO
      CORRUPÇÃO COMO EXISTISSE EM PORTUGAL UM MADOFF A ROUBAR AS FINANÇAS PUBICAS. ACHO QUE DEVIAM ACABAR ERA COM AS EMPRESAS PUBLICO\PRIVADAS QUE NÃO PASSA DE
      UMA NEGOCIATA DE LOBBIE ENTRE OS ELEITOS POR SUFRÁGIO
      UNIVERSAL E OS PRIVADOS . A PARTIR DAI ACABAVA A CORRUPÇÃO O FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS E SUBORNOS E
      OS ISALTINOS IAM PRESOS COMO CARLOS CRUZ E COMPANHIA

      Eliminar
  4. Olá a todos.

    Caros Leitores e Portugueses.
    Presidente da Rapublica, RUA COM ELE e com ele todo grupo que nele compõe.
    Governo, proibir a entrada dele nos vários Manistérios.
    Deputados, portas cerradas na Assembleia da Républica.
    Partidos atuais, acabar com eles; PSD CDS PS CDU BE entre outros. Reunir todo tipo de Partidários e escolhe-los, aqueles apontados enfia-los na cadeia mais próxima.
    TVs Jornais Radios, maior parte das vezes são manipuladas, fazer como se fez no 25 de Abril.

    Vamos erguer este nosso Portugal !

    Forças Armadas, Policia, PJ, GNR, Asae, todas identidades de Segurança deste nosso País, estão convidadas a lutar e ajudar o Povo.
    Começar-se a controlar as saídas do País, a esses corruptos (ladrões) apanha-los antes que fujam.

    ResponderEliminar
  5. Este amigo e tb o J.G.Ferreira são dois HOMENS com H GRANDE. Hão-de haver mais como eles só que não têm oportunidade uns de exprimirem o seu pensamento, outros não o fazem POR MÊDO. Esta é uma realidade. Há uma coisa que me mói e que até hoje ninguém explica convenientemente: GUERRA do chamado Ultramar!!!Tantas vidas se perderão e tanto se gastou -MILHÕES DE CONTOS - donde saìu o dinheiro para sustentar tal guerra? Segunda algumas vozes SAÍU QUASE TODO DOS DINHEIROS DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA (HOJE SEG. SOCIAL), que está no estado que sabemos. Haverá alguém que clarifique esta situação? Ficamos por aqui hoje.

    ResponderEliminar
  6. ORAÇÃO A TODOS OS GOVERNANTES
    (em especial para os governantes de Bom Jesus da Serra, Bahia, Brasil)

    SENHOR DO UNIVERSO E DA JUSTIÇA, PROVEDOR DE TODAS AS COISAS EXISTENTES, BOAS E MÁS. PROTEJA OS GOVERNANTES HONESTOS E JUSTOS, DEVOTADOS EM BUSCAR O BEM COLETIVO EM DETRIMENTO DE AMBIÇÕES PESSOAIS. PROTEJA TAMBÉM AQUELES GOVERNADOS POR ELES, PARA QUE ESTEJAM SEMPRE EM PERMANENTE HARMONIA NA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR PARA TODOS.

    E ACASO, SENHOR DEUS, OS GOVERNANTES NÃO SEJAM JUSTOS E HONESTOS, ESTANDO NO PODER APENAS PARA SATISFAZEREM SEUS DESEJOS DE AMBIÇÃO E PODER, PREJUDICANDO PESSOAS, ENGANANDO-AS, ROUBANDO-AS, MENTINDO DESCARADAMENTE E BUSCANDO PERPETUAR-SE NO PODER MERGULHADO EM CORRUPÇÃO, QUE SEJA ANÁTEMA. QUE TODAS AS MALDIÇÕES ALCANCEM SEU PERÍODO DE GOVERNO, QUE O MAL SOBREVENHA A ESTES GOVERNANTES E ÀQUELES QUE LHES DÃO SUSTENTAÇÃO E APOIO. QUE O MAL QUE PRATICAREM CONTRA SEUS SEMELHANTES E GOVERNADOS LHES SOBREVENHA MULTIPLICADO PARA QUE SE ARREPENDAM DE CADA PRÁTICA MALÉVOLA COMETIDA E ENTENDAM QUE AQUELES QUE ESTÃO À FRENTE DE UM GOVERNO DEVAM SER RESPONSÁVEIS. SEJA ANÁTEMA!

    FELIZ NATAL A TODOS OS SERES HUMANOS DE BOA VONTADE.

    ResponderEliminar
  7. O problema deste país é que apesar de comentadores e outras personalidades públicas mostrarem como somos vilipendiados todos os dias pelos terroristas que nos governam, eles continuam de forma descarada, despudorada e - atrevo-me a dizer - gozona a mostrar-nos o caminho da miséria, enquanto eles não perdem nem um único privilégio. Privilégios para os quais nunca lutaram ao contrário dos justos direitos adquiridos por quem trabalha com muita luta, algum sangue, bastante suor e muita lágrima!

    P.S. - Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portugueses também tem que parar de apoiar estes criminosos da politica, deixar de votar neles como se fossem ignorantes, faze-los sentir vergonha do que nos fazem e não aplaudi-los como tem feito... é um problema cultural.
      Na Islândia escorraçaram apedrejaram e vandalizaram os corruptos da banca e do governo e muitos tiveram que sair do país, outros foram julgados...

      as pessoas apupavam-nos no teatro, atiravam-lhes bolas de neve em plena rua, lançavam bocas nos restaurantes ou deixavam espirituosas pinturas nas casas. Saíram a correr da Islândia.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/islandia-foi-saqueada-como-portugal-mas.html#ixzz2Ihu2ZjiE

      Eliminar
    2. Mas na islandia o povo tem outra cultura, o portugues é assim, no cafe farta-se de dizer mal, se entrar o socrates pela porta a dentro ate se curva e faz reverência.

      É um problema cultural antigo.

      Eliminar
  8. Vejam.... A verdade das Verdades.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Nd2yzfS_qEE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também publiquei esse aqui no blog ....
      Neste video, segundo palavras de Daniel Estulin jornalista e escritor de dois best-sellers "A verdadeira história do clube de bilderberg" e "Os senhores das sombras", obras retiradas do mercado em Portugal. Ali explica-se o porquê de se "criar" esta necessidade urgente de pagar as dividas, que todos sabem que são impossíveis de se pagar. Tudo para criar um estado de crise geral premeditado. A ideia alastra-se para instalar pânico e forçar os cidadãos a aceitar sacrifícios em silêncio e a empobrecer pacificamente.

      ARTIGO COMPLETO:
      http://apodrecetuga.blogspot.com/search?q=estulin#ixzz2Ks0LIxPD

      Eliminar
    2. Zitinha, é uma idea errada.

      20% da populaçao sao jobs for the boys, amigos, familas e os que se juntaram á causa, os outros 80% sao o povo que trabalha para eles.(os escravos)

      Os 20% votam sempre e está legitimada a "democracia".

      Antigamente havia o rei e a cortes e os seus colaboradores, eram 1% da popupação, agora ha os politcos , a assembleia, a corte , os baqueiros e os amigos, e os clubes de poder que se internacionalizaram e sao 20 % da populaçao do pais. A esses a crise nao lhes chega muito á porta.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  9. Continuando, e como se isso nao bastasse ha por ai muita gentinha que vendia a maezinha e a coisinha para se juntar a eles, para ter um miseravel tacho de 600 euros encostada a uma cadeira com reforma garantida de 1.000 euros no fim da carreira, ha por ai tanta tristeza e incompetencia, caracteristica de um terceiro mundo.Muitos , nao vem como solução combater o problema, mas render-se a ele, como eu disse algures é um problema de mentalidade.

    Temos que tratar da nossa vida, se ca nao deixam, havera outro sitio onde deixam, mas esperem pela retaliaçao, o dinheiro nao vira para Portugal nem entrara em nenhuma conta de nenhum banco portugues.

    E como fez um amigo meu, paga os imposots noutro pais, os seguros noutros pais, carro com matricula de outroa pais, descontos apra outro pai8s, e actividade paralela cá. INCHAAAA::A dá trabalho e atrapalha a vida de quem trabalha,. mas vai ter consequencias.Eles nao mamarao.

    A maior parte da mao de obra especializada e grande percentagem da mao de obra, ja foi toda, isto desertificou, nao sei bem quais sao os numeros, mas é um segredo muito bem guardado do estado portugues. Mesmo se o pais quisesse arrancar agora iria faltar MO, ...lembras-te da celebre frase, nao ha niguem para trabalahr, nao aparece ninguem, e porque...??

    Eles quiseram assim, fizeram tudo para isso. e a culpa é de quem, do povo? Se calahr nao querem trabalahr, querem la ver? O proprio minsitro incita a emigrar, na esperança que no meio desta guerra finceira possa ganahr mais umas muniçoes com as remessas dos emigrantes, talvez o tiro lhe sai pela culatra.

    ResponderEliminar
  10. Este país é uma palhaçada pegada. Os políticos roubam à descarada, levam o país à falência em três décadas de democracia e ainda conseguem desviar a atenção do povo, fazendo crer que a culpa do estado atual de coisas é a evasão fiscal. Só há uma coisa a fazer. É partir para uma reação musculada que faça com que estes senhores que nos mantêm ocupados com formalidades bacocas para nos melhor controlar, percebam que já chega. Afinal a frase “government of the people, by the people, for the people” é o melhor exemplo de democracia!!

    ResponderEliminar
  11. Maria Fernanda Marques Pinto30 junho, 2013 19:42

    isto é IMORAL estou com Paulo Morais e com todos os PORTUGUESES honestos que queiram Levantar PORTUGAL, VAMOS JÁ a ISSO

    ResponderEliminar
  12. PORTUGAL É O ÚNICO ESTADO-MEMBRO DA U.E. A PEDIR A RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA ENQUANTO TODOS OS OUTROS ESTADOS PEDEM A ANULAÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA.
    VOÇÊ CIDADÃO PORTUGUÊS QUER A RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA OU AUDITORIA FINANCEIRA AO ESTADO?
    Eu defendo a activação do Princípio de Auditoria de Cidadão é um instrumento de controlo democrático, que permite ao mesmo tempo conhecer a origem das dívidas e despesas públicas, e fundar juridicamente a anulação de todas as dívidas enquadradas na ilegitimidade, ou seja, contratadas em violação do direito nacional e internacional, bem como reconhece a co-responsabilidade das mesmas que é um princípio central do Consenso de Monterrey em 2002.
    NÃO É UMA PETIÇÃO PORQUE NÃO NECESSITA SER APROVADO POR NENHUM ÓRGÃO DO ESTADO
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N38162

    ResponderEliminar
  13. nao votem em corruptos.

    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    NAO VOTEM EM CORRUPTOS.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudem-me! Para nao votar em corruptos, em quem votar entao ?

      Eliminar
    2. A CONSTRUÇÃO DA PONTE VASCO DA GAMA, A PRIMEIRA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, FOI UM NEGÓCIO RUINOSO PARA O ESTADO PORTUGUÊS.

      --< nao foi ruinoso para o estado portugues, foi ruinoso para os portugueses porque dinheiro que podia ir para um hospital, para serviços, foi para alguem.

      O estado porugues é uma entidae criminosa.

      Votem nao nos mesmos, e se os outros também nao mudarem, acab-se com o voto.E passamos a ter o estdo porugues como inimigo. É muito fáciul acabar com ele, a terra e os recursos é do povo, e o povo passa bem sem estado corrupto.Até passa melhor.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  14. Neste momento acaba sendo feita mais uma eleiçao dum boy, 2.800 euros para alguem que tem um licenciatura em agronomia, e por onde passa só faz mau trabalho, inclusivé descontrolo das contas dum instituto.


    Portugal não tem futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.