Sócrates compra carro de luxo, com empréstimo mas anda de carro alugado, para disfarçar?



"Sócrates compra Mercedes de 95 mil euros, mas vai à RTP de Volkswagen alugado.
Um mês e meio depois de ter saído da liderança do Governo, José Sócrates comprou um Mercedes-Benz classe S 250 CDI em primeira mão, no valor de 95 mil euros, que continua em seu nome, apurou o CM. Anteontem à noite, porém, o ex-primeiro-ministro deixou o carro de luxo com o motorista e apresentou-se na RTP, para a sua primeira entrevista desde que regressou de Paris, ao volante de um Volskwagen Golf alugado.
Mas na RTP, afirmou: "A primeira coisa que fiz quando saí de primeiro-ministro foi pedir ao meu banco um empréstimo para ir viver um ano para Paris, sem nenhuma responsabilidade ao nível profissional."
O ex-líder do PS não referiu, porém, ter contraído qualquer empréstimo para comprar um classe S por 95 mil euros.
Isto apesar de, segundo as suas palavras, ter "uma única conta bancária há mais de 25 anos" e nunca ter tido contas a prazo, nem ações, nem offshores, nem contas no estrangeiro: "Fiz esse ano e meio de estudo [em Paris] e agora recomecei a trabalhar."
Sócrates falava do novo emprego como presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da farmacêutica Octapharma, que teve negócios de sucesso com o seu governo.
Ao longo da carreira política, foi acumulando casos, a começar pela investigação ao licenciamento do Freeport, passando pela sua licenciatura em engenharia, técnica ou civil, até ao seu envolvimento num plano de controlo da comunicação social, apanhado em conversas com o amigo de longa data Armando Vara.
PARIS CUSTA 15 MIL EUROS/MÊS
Arrendou um apartamento no bairro 16, uma das zonas mais ricas da cidade, onde as rendas começam nos sete mil euros, e pagava uma propina de 1083 euros na faculdade. A escola privada do filho custava mais dois mil. Apreciador de restaurantes de luxo, com vinhos que custam 200 euros, as despesas mensais da vida de Sócrates em Paris atingiam os 15 mil euros.

CASOS SUSPEITOS
- FAVORECIMENTO A EMPRESA INVESTIGADO: Sócrates era secretário de Estado do Ambiente, em 1996, e foi o responsável político pelo lançamento do projeto do aterro da Cova da Beira. Foi investigado por suspeitas de favorecer a empresa do seu antigo professor António Morais, que foi acusado.
- DCIAP INVESTIGOU LICENCIATURA NA UNI: A licenciatura em engenharia civil na Universidade Independente (UnI), com notas lançadas ao domingo e quase todas as cadeiras dadas por António Morais, que foi arguido no processo Cova da Beira, foi investigada pelo DCIAP, que arquivou.
- SUSPEITO DE EXIGIR 500 MIL CONTOS: A investigação ao licenciamento do Freeport visou Sócrates, pelas decisões como ministro do Ambiente, mas nunca foi acusado. Em tribunal, testemunhas garantiram que Sócrates exigiu 500 mil contos (2,5 milhões de euros) para viabilizar o outlet.
- ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO: Nas escutas a Armando Vara, José Sócrates foi apanhado a delinear um plano de controlo da comunicação social. O procurador da comarca do Baixo Vouga quis acusá-lo de atentado contra o Estado de Direito, mas o então PGR, Pinto Monteiro, travou.
- FARMACÊUTICA VENDE POR AJUSTES DIRETOS: Sócrates preside desde janeiro ao Conselho Consultivo para a América Latina da Octapharma, farmacêutica que controla o mercado dos derivados do plasma de sangue e que desde 2008 pode vender aos hospitais públicos por ajuste direto.

DEZ PERGUNTAS PARA JOSÉ SÓCRATES
1-  Manipulou as cúpulas do Ministério Público e da magistratura nos processos da Cova da Beira, Freeport e Face Oculta?
2 - Consegue provar que nunca teve na sua posse, ou na dos seus colaboradores, o despacho do PGR Pinto Monteiro que o tirou do processo Face Oculta antes de ele ser enviado para os autos?
3 - É verdade que tentou controlar toda a comunicação social portuguesa, como indiciam as escutas do processo Face Oculta?
4 - Não se sente corresponsável pelas imparidades da Caixa Geral de Depósitos e pelos abusos na concessão de crédito especulativo do banco público?
5 - Não se sente responsável pelas imparidades de centenas de milhões de euros concedidos a empresários amigos pela Caixa e outros bancos privados no assalto ao poder do BCP?
6 - Se não tinha poupanças e não tem rendimentos, como é que comprou o Mercedes em 2011?
7 - Como é que a CGD lhe dá um empréstimo para ficar em Paris sem garantias?
8 - Como é que a sua mãe comprou a casa em Lisboa através de uma offshore?
9 - Como é que arranjou dinheiro para comprar a casa num prédio de referência em Lisboa e como é que justifica o facto de o seu apartamento ter custado metade de outro idêntico vendido a outro comprador?
10 - Nunca tomou decisões no governo que envolvessem a farmacêutica que agora o contratou?

"ESTOU BEM, OBRIGADO E MUITO OCUPADO"
O CM tentou ontem contactar José Sócrates para que respondesse às questões, mas este não se mostrou disponível. Só ao terceiro telefonema atendeu a chamada, mas limitou-se a dizer: "Estou bem, obrigado, e muito ocupado." A CMTV deslocou-se também ao prédio onde tem um apartamento em Lisboa e tocou à porta, mas ninguém atendeu.
DO 'PÚBLICO' PARA RTP APÓS CASO ESCUTAS
Paulo Ferreira trocou o ‘Público' pela RTP três meses após o diário noticiar que a Presidência da República suspeitava de escutas por parte do governo socialista, liderado por José Sócrates. Uma notícia que surgiu em plena campanha eleitoral. Em novembro de 2009, o atual diretor de Informação da RTP entrou no canal como editor da Economia, cargo que ocupou até substituir Nuno Santos à frente da Informação da RTP, em dezembro de 2012." fonte 

MAIS FEITOS DO GRANDIOSO SÓCRATES
(não se esqueça de consultar o blog para conhecer mais grande feitos do PS e de outros partidos)
  1. TUDO SOBRE A PRISÃO E O FILME, SÓCRATES
  2. O martírio do preso número 44 por José Manuel Fernandes
  3. Os casos de que Sócrates já conseguiu escapar.
  4. A lei que abriga o crime
  5. Campus de Justiça, mais uma PPP de Sócrates
  6. Deixa buraco de 3,5 mil milhões no SNS
  7. Destruição do SNS
  8. Destruição do património nacional 
  9. Destruição da Segurança Social
  10. Sócrates e a EDP
  11. Sócrates e a Parque escolar
  12. Sócrates investe mal
  13. Sócrates regressa em grande 
  14. As luvas de Sócrates
  15. O aeroporto de Sócrates
  16. A Sovenco de Sócrates 
  17. A manipulação de Sócrates 
  18. O resgate de Sócrates
  19. O BPN do Sócrates
  20. O inglês de Sócrates 
  21. A má gestão de milhões de impostos 
  22. A poderosa mãe de Sócrates 
  23. As SCUT´s de Sócrates 
  24. Sócrates e as Swap
  25. Os milhões de Sócrates na mira da policia internacional. 
  26. Sócrates o comentador alienado
  27. A verdade das contas públicas
  28. "Sócrates deu cabo disto tudo"
  29. Mais uma brilhante lei de Sócrates
  30. Contas offshore da família Sócrates
  31. Amigos de infância de Sócrates ou boys?
  32. video que incrimina Sócrates, mas que a justiça portuguesa rejeita.
  33. Gomes Ferreira define Sócrates
  34. Henrique Neto"Sócrates está no topo da pirâmide, dos que dão cabo disto"
  35. Sócrates, Soares e Costa, a arrogância do PS
  36. Sócrates e Paulo Campos pisam a lei e os portugueses.
  37. Tachos para a família de Sócrates?
  38. Brisa pagou meio milhão a amigo de assessor de Sócrates.
O IMPORTANTE É ZELAR PARA QUE OS NOSSOS POLÍTICOS DO CORAÇÃO, TENHAM O FUTURO DOURADO, COM CARRÕES, EMPREGO E VÁRIOS MILHÕES NA CONTA...  
GRANDES CASAS
GRANDES OFFSHORES
GRANDES REFORMAS
GRANDES TACHOS
GRANDES AMIGOS
GRANDES FAMÍLIAS 
GRANDES EMPREGOS,
FUNDAÇÕES
INSTITUTOS 
OBSERVATÓRIOS PARASITAS, 
EMPRESAS COM APOIOS DO ESTADO...


10 comentários:


  1. Os 3 Bilderbergs tugas destes ano:

    Portas
    Seguro
    Bolsanamão(Participante fixo)

    http://lunaticoutpost.com/Topic-Official-Bilderberg-List


    Nestas conferências anuais á porta fechada(Sem cobertura da imprensa) congeminam as próximas maldades a fazer contra os povos.

    ResponderEliminar
  2. Falando mais pequenino:

    Já viram a lufa-lufa dos pr de câmara?
    Não há jardim, passeio ou rua que não esteja em obras.

    Durante 4 anos recebem os IMI e IMT e nada fazem.
    Agora, a 3 meses antes das eleições, é o descaramento à solta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o esbanjamento, pois muitas vezes são obras para depois ficarem ao abandono.

      Eliminar
    2. Debates feitos por eles nunca serão solução...
      Mas não é preciso muita força para os controlar, nos países nórdicos conseguiu-se controla-los pela cidadania e pela consciência cívica dos cidadãos. As pessoas não podem continuar a confiar nos políticos e deixa-los em piloto automático, como tem feito.
      É preciso estar-se informado, atento e ser isento, jamais um povo tendencioso consegue defender partidos e ao mesmo tempo o interesse nacional. Nós temos que julgar os partidos e jamais defende.los e protege-los... A vida nacional não é um campo de futebol, onde defendemos equipas, nem é uma novela onde apoaiamos personagens... a vida politica é algo muito sério e real, que mexe com a vida de todos nós.

      Cidadania por favor... urgente http://www.youtube.com/playlist?list=PLPAKyd_5x-2slLEFWolTwYO0gjuK4zazk

      Eliminar

    3. Uma boa essa ideia essa de criar um canal no youtube, com declarações contundentes sobre o sistema mafioso da nossa democracia e costumes politico-económicos.

      Eliminar
  3. Tudo o que é prometido nas eleições, devia de ser cumprido, quem faltasse ao prometido tinha de ser condenado, pois isso é uma burla eleitoral, e como tal passível de condenação.
    Quem assim procede não tem qualidade governativa e como tal tem que ser deposto.
    Pergunto: o Presidente da Republica não é o garante do bem estar do Povo?, se é tem de demitir todos os que estão contra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o PR é apenas o garante da impunidade.
      O PR é o garante de que a sua família tenha tudo do bom e do melhor.
      Essas parecem ser as únicas garantias que o PR quer assegurar.

      Eliminar
  4. "Pergunto: o Presidente da Republica não é o garante do bem estar do Povo?"

    Respondo: o Presidente da Republica é o garante do bem estar do POLVO.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.