Não se poupam a luxos e mimos... para eles, assim como não poupam o contribuinte a cortes e sacrifícios .. mas vão afirmando, e justificando, que se queremos democracia temos que a pagar, porque a democracia tem preço!! Mas talvez as pessoas comecem a perceber que pagamos caro sim, precisamente porque não é democracia.
"Cada exemplar do programa do Governo custou 120 euros aos portugueses.
Governo mandou fazer 100 livros e pagou 12 mil euros por ajuste directo a uma gráfica.
O gabinete de Miguel Relvas, encomendou em Dezembro, à Gráfica MaiaDouro, SA, a produção, por ajuste directo, de uma centena de exemplares do programa do Governo, denominado Compromisso para uma Nação Forte.
O preço contratual foi de 12 mil euros, o que significa que cada exemplar, feito em papel couché semimate, custou 120 euros.
No email enviado ao PÚBLICO, o ministério acrescenta que "foram contactadas, informalmente, três outras empresas, tendo esta [a Gráfica MaiaDouro, SA] apresentado o valor mais baixo".
A capa do livro tem um fundo em tons de cinza-prata e apresenta uma ilustração em alto-relevo. Segundo adiantou ontem fonte do gabinete de Miguel Relvas, os exemplares destinam-se exclusivamente ao Governo.
Trata-se de uma edição, toda a cores, cujo conteúdo é idêntico ao programa de Governo e ao balanço dos 100 primeiros dias do XIX Governo Constitucional. " fonte
- A espantosa humildade dos que põem e dispõem do dinheiro público, sem a vigilância do povo, já reduzido à insignificância.
- Em democracia não se despreza o cidadão
- Democracia não é snobismo e arrogância
- Democracia não é desigualdade
- Democracia não é servir-se do povo, é servir o povo
- Democracia não é golfe para políticos e nós pagamos
- Democracia não é nós passarmos fome, para eles terem luxo.
- Democracia não é eles deliciarem-se com os luxos, que pagamos
- Democracia não é retirar poder e liberdade ao povo
- Democracia não é transformar o voto em algo confuso e inútil.
- Milhões para derreter nas autárquicas
- Milhões para ajudar banqueiros milionários incompetentes
- Milhões para derreter na AR
- Milhões para amigos
- Milhares para derreter em flores
- Em regalias aos ex-presidentes
- Em cantinas
- Em despesismo inútil
- Milhões para Assistentes pessoais dos deputados
- Em Regalias e mais regalias aos deputados
- Em subvenções vitalícias, precoces e que dobram de valor aos 60 anos
- Em Água mineral!! Por favor.
- Exemplos real democracia no estrangeiro, claro.
- Porque perdemos a democracia?
O "DECÁLOGO", ESCRITO POR LÊNIN EM 1913.
ResponderEliminarEm 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.
a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência
b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa bsocialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...
Beijo Zita
Está bem visto...
EliminarNao sou simpatizante de qualquer ideologia extremista mas mesmo assim tenho muitas duvidas sobre a origem deste decálogo.
EliminarEsta informação foi tirada da internet de websides maioritariamente brasileiros que pretendem influenciar o povo contra o actual partido de esquerda PT. De qualquer forma, a existir, tem 100 anos e esta completamente desenquadrada com a atual situacao. Há que nao esquecer que estes decalogos, provenientes des ideologias extremistass surgem sempre em países nos quais o povo é severamente abusado pelos seus lideres. Alias, nao me admira nada que sejam tais sejam muito semelhantes as do nacional-socialismo.
Cuidados a ter com novos movimentos cívicos.
ResponderEliminarConhecer os protagonistas .
O movimento Rev. Branca é composto por neo liberais, membros que pertencem ao CDS e alguns jovens ligados á advocacia, recém licenciados e com meios financeiros para moverem ações judiciais e que se movimentam dentro de seio politico com relativa facilidade, Ex membros da JSD e da JS, outros ligados ao mundo empresarial e conectados ao antigo PNR e outros partidos de extrema direita. Conhecem os meandros da política, pois alguns deles são ex alunos, parentes ou amigos de Ex governantes e Ex deputados do bloco centrista, é mais do mesmo, trata-se na realidade da génese de um novo partido. O GEP será um movimento em formação a partir de Outubro, com lideres regionais e formado por pessoas do povo, anónimas identificadas apenas pelo código do alfabeto fonético para que o SIS não consiga saber a identidade correta das pessoas.
GEP - Grupo Elite Portugal, pela salvação do país e pela força do povo, mostrando à Europa que, o povo é realmente quem mais ordena...chega de girandoladas e de gozos no facebook, passemos às ações. FASCISMO, NUNCA MAIS. Reunião nacional prevista para Outubro, coincidindo com o provável anúncio da banca rota...todos os homens e mulheres desta força terão nomes de código baseados no alfabeto fonético, seremos milhares, todos pelo país, de todas as raças e credos. Não vamos permitir que este ninho de vespas destrua o futuro dos nossos filhos e netos. VIVA PORTUGAL.
Mais do mesmo.Não se deixem enganar investigem.