José Gomes Ferreira no Alta Definição, Os lobies...




José Gomes Ferreira, denuncia Algumas situações que contribuíram,  contribuem e continuarão a contribuir para destruir a soberania nacional. Quando os governos optam pela sua ganancia, em detrimento do bem nacional, a situação só pode piorar. Se nem governos mostram vontade de mudar, nem o  povo de lutar por isso, Portugal irá continuar no mesmo caminho.

Ideias chaves  do video.
Minuto 9.09 - Houve coisas neste país de autênticos lobys entidades que faziam projectos para grandes obras do estado, cujos projectistas eram convidados (subornados) pelas grandes marcas de equipamentos estrangeiras da construção, a viajar para Austrália, América do sul, EUA. O que é isto? Pagar aos fomentadores que levaram o estado a comprar esse material no estrangeiro.
É urgente acabar com isso, o estado não pode comprar ao estrangeiro se tem em Portugal.
E não serão os governantes a fazê-lo, pois a eles não lhes interessa mexer.
Minuto 10.35 - Há câmaras municipais que possuem 500 e 600 pessoas nos seus departamentos de urbanismo, hoje em dia, e que recebem 1 projecto por semana para aprovar. Ainda não perceberam que o mundo mudou.
Há departamentos do estado que ficaram sem trabalho para fazer e continuam a achar que nada vai mudar.
Minuto 12.00 - as pessoas sofrem de uma grande desresponsabilização. Culpam as pessoas erradas, deixam-se levar. Criticam a Merkel, acusam-na de estar a esmagar a Europa do Sul, e esquecem-se que ela representa os  nossos financiadores e se não emprestassem dinheiro Portugal estaria muito pior.
A animosidade contra a figura da Merkel é apenas a transferência das nossa própria impotência descarregada numa pessoa que vem de fora, quando os culpados da nossa situação somos nós, e os governos que escolhemos.
Sabe sempre bem criar um culpado de fora.
Minuto 14.00 -  Beneficiou-se muita gente com negócios de estado ao abrigo da teoria de que investir iria fazer crescer a economia. Um empresário investia fortunas e mais fortunas e era aplaudido, mas ninguém se lembrava que por vezes nem um tostão era desse empresário  e ninguém perguntava de onde vinha o dinheiro. Era tudo a crédito. Eles é que viviam muito acima das suas possibilidades e a classe politica beneficiava dessa situação.
Minuto 15.00 - Uma mensagem de esperança, é preciso é os políticos mudarem e começarem por exemplo nos concursos do estado a dar preferência aos produtores nacionais.
E isso apenas não se faz porque entram muitas pessoas nos gabinetes dos políticos com pastinhas pretas (subornos)
Temos que evoluir para um sistema aberto à sociedade civil.
Minuto 19.00 - Menos deputados, e com incompatibilidade de ter outros cargos.
Minuto 33.00 - Quando eu vejo que houve intenção de beneficiar alguns, é complicado perdoar políticos   Atiraram-nos para uma situação onde iremos ter de penar o dobro do que era suposto penarmos. Do ponto de vista económico é criminoso o que  nos fizeram. E fizeram-no deliberadamente. E quem o fez anda por aí, tranquilo na vida politica, na vida pública, nos negocios como se nada fosse.

A urgência de mudar e estabelecer prioridades.
- "Forças de segurança vão receber um aumento de 10,8% OE 2013. Miguel Macedo garante aumento na ordem dos 10,8% para PSP, GNR e SEF, em 2013."
- "Portugal é o terceiro país da Zona Euro com mais polícias. Portugal está na frente na despesa pública com segurança e ordem pública e número de polícias por habitante da Zona Euro."
- "A despesa de Portugal com Defesa é superior à média da Zona Euro ultrapassando-a no pagamento de salários e nos consumos intermédios."   ... Fonte
- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
- Baixar TSU foi iniciativa do Governo, não da troika, diz chefe de missão do FMI." fonte
- Portugal reduziu em mais de 5% dos funcionários públicos entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Superando, assim, em mais do dobro a meta anual imposta pelo memorando da troika.

Reformas douradas na justiça, luxos, carros etc
Justiça protegida?
No exército, somam
Na saúde, subtraem
Nos ricos, não cortam
Quem decide onde cortar?
Sugestões onde cortar
Fundações protegidas 
Institutos parasitas
Observatórios cegos
Mais denuncias de um homem, sozinho, em frente ás feras.




2 comentários:

  1. Pensem o que quiserem, digam o que entenderem, mas Paulo Morais TEM DE SER um próximo candidato à Presidência da República.

    Para isso, precisa de dinheiro!
    Para esse dinheiro não poder ser suspeito de ter origem contaminada, Paulo Morais tem de abrir uma conta para receber todos os pequenos contributos, de todos os cidadãos honestos que - até às próximas eleições para PR - queiram que o país deixe de ser roubado por desclassificados.

    O controlo desta conta deve ficar online, obrigatoriamente com o nome e número de contribuinte do doador e montante por ele doado.

    Apenas Paulo Morais poderá movimentar essa conta.

    Tal como a maioria dos americanos fez para levar Obama ao poder nos USA temos de apoiar quem nos dá esperança de um mundo melhor, especialmente, livre dos corruptos que nos roubaram e continuam a roubar.

    Também é necessário exigir ao poder vigente, a nomeação pública dos responsáveis pela defesa da integridade física de Paulo Morais.

    Passos Coelho será responsabilizado individualmente, pela opinião pública, se algum "acidente" acontecer a Paulo Morais.




    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.