OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS, EXTERMINAM AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, O MERCADO É PARA RICOS E O GOVERNO APOIA

ricos cada vez mais ricos
   E já está... era esta a ideia   

Os grandes, os ricos, os poderosos, os amigos dos políticos, os donos da economia, somam conquistas. 
Arrebatam todo o mercado em todas as áreas. 
Quem tem poder para se erguer e competir com eles?
Com os seus milhões?
Com os seus monopólios conquistados ás custas de uma poda dolorosa de todas as empresas que têm tombado diariamente?
Quem tem poder ou coragem de competir com os tubarões da economia?
Quantos minimercados e mercearias, tombaram com a crise? Quantas empresas de construção? Quantas clínicas? A limpeza é eficaz, Passos Coelho não teme a miséria e o desemprego que isso causa, pois ele está focado no seu objectivo, toda a economia terá de ficar na mão de um punhado de milionários, que querem ficar mais milionários, e esquecer, de vez, as pequenas e incomodativas empresas da concorrência.
* "Maiores fortunas de Portugal cresceram 18% em 2011. Os ricos de Portugal estão mais ricos, segundo a lista das maiores fortunas do País elaborada pela Revista Exame.  As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal cresceram 17,8% em 2011 face ao ano passado" fonte 
*  (...) a riqueza das maiores fortunas em Portugal também cresceu em 2012. Mais concretamente 13%, o equivalente a um crescimento de 1,54 mil milhões de euros. fonte
* "Mota Engil escapa à crise"
* "A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos". fonte

Repare como se procede à selecção, à poda, 
1) A TROIKA sugere a VENDA do negócio rentável da  SAÚDE da CGD - Caixa Geral de Depósitos;
2) O Governo nomeia ANTÓNIO BORGES como CONSULTOR para  orientar a VENDA dos negócios PÚBLICOS (privatizações);
3) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) CONTRATA o mesmo ANTÓNIO BORGES como ADMINISTRADOR (mantendo este as suas funções de VENDEDOR dos negócios PÚBLICOS;
4) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) anuncia a criação dum NOVO NEGÓCIO na área da SAÚDE (noticiado no início desta semana pela imprensa);
5)  A TROIKA exige a VENDA URGENTE do negócio da SAÚDE da CGD já este MÊS (notícia de hoje na imprensa)
6)  A TROIKA não exigiu que mais nenhum Banco abandonasse os seus negócios da saúde, obrigando-os assim a confinarem a sua actividade ao que lhes deverá ser essencial: financiar a economia
... e NINGUÉM repara?
... NINGUÉM diz nada?
 Claro que dirão que é o "mercado" a funcionar "se" o Grupo SOARES DOS SANTOS adquirir por uma bagatela a área de negócio rentável da SAÚDE da CGD, por ajuste directo (sem concurso).
....Soares dos santos abre 40 clínicas? 
...  NINGUÉM exigirá explicações?
 ... NINGUÉM fala em tráfico de influências?
 ... NINGUÉM aponta indícios de corrupção?
O mercado terá de ser deles e só deles.  Os negócios terão de ficar nas mãos das elites. Fazer dinheiro e ter direito a sobreviver será um direito que apenas estará ao alcance de alguns. 
O povo que se cuide, pois será obrigado a consumir deste mercado impingido. O governo já está a tratar de arrasar não só as pequenas empresas como também os serviços públicos. Todos teremos de dar de comer aos nossos inimigos milionários. Sem fuga, sem escolha? Seremos forçados a comer da mão dos que nos escravizam?

Como manter a escravatura dos povos e a falsa ilusão da liberdade. 

 


Se não tem paciência para vídeos de 8 minutos, pelo menos veja a partir do minuto 7, e ouça o que David Icke tem para nos dizer, uma verdade irrefutável, que já há muito devíamos ter visto. Os malfeitores da ganancia, estão a levar os bons, os que representam os pilares da sociedade, para o seu lado, a subverte-los. A grande maioria das populações estará assim abandonada e à mercê do que eles precisam de fazer com elas.
"Basta olhar para nós. Tudo está ao contrário, está de cabeça para baixo.
Os médicos destroem a saúde, os advogados destroem a justiça, as universidades destroem o conhecimento, os governos destroem a liberdade, a grande comunicação social destrói a informação e
as religiões destroem a espiritualidade". Michael Ellner

Ao minuto 1.10, uma ideia esclarecedora - Somos criados como gado. Eles sabem que o ser humano produz mais e procria mais se não viver em cativeiro, e por isso deve criar-se a ideia da falsa liberdade, senão não produzem nem se reproduzem bem.



13 comentários:

  1. a partir do minuto 7 na verdade quem está a falar é o David Icke, exelente video, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande artigo, melhor video. mas o texto demonstra as influências, as trocas de favores dos ricos portugueses, das suas práticas, das suas condutas.

      Eliminar
  2. Portugueses!

    Bem-vindos à alvorada da Nova Ordem Mundial.
    Isto é apenas o princípio. O resto é ainda mais... tenebroso!

    Total Void

    ResponderEliminar
  3. As elites fazem as coisas de forma bem planeada por fases.
    E vão gradualmente fazendo com que dependa-mos cada vez mais deles.
    Mas não devemos cair em certas farsas que por vezes são enfiadas nesse tipo de vídeos. Uma deles é o questionar da necessidade de governos. Isto é uma farsa porque na realidade já não existem governos. O que existe são pseudo-governos que não passam de meros departamentos das grandes instituições financeiras e que controlam igualmente grandes corporações multinacionais e aglomerados gigantes de empresas de ramos diferentes da economia. E usam os estados apenas para controlo social, e através do qual fazem experiências sociais.
    Governos já não existem, e vocês gostam disto?

    Só há um rumo. É o despertar da consciência e a revolta generalizada das populações e com ajuda de forças armadas conscientes para arrumar de vez a elite criminosa. Isto a nível mundial ou pelo menos nos países mais poderosos.
    Governos devem e podem existir mas como já disse outras vezes este deve organizar a economia de forma a que não necessite de cobrar impostos, e ai sim teremos a verdadeira liberdade pessoal e económica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eles não estão também infiltrados nas forças armadas?
      Iriam deixar de fora a "Força" de que precisam para impor a sua visão do mundo?

      Acordem!

      Eliminar
    2. Em total acordo com o seu comentário.
      Como início, o despertar da conciência vai ser uma das tarefas mais difíces de concretizar. As sociedades estão totalmente indoutrinadas e viciadas.
      Seguidamente as outras virão inevitávelmente como consequência do sucesso da primeira.
      Só espero que não seja tarde demais!

      Eliminar
    3. E eles não estão também infiltrados nas forças armadas?
      Iriam deixar de fora a "Força" de que precisam para impor a sua visão do mundo?


      Claro que estão. Mas ha sempre alguns que não gostam do que vem á sua volta. Há ex.militares americanos que fizeram denuncias muito graves de coisas que se passavam nas guerras "humanitárias" dos EUA. Eles, a elite, tenta apenas controlar os postos mais altos das chefias. Outros mais abaixo podem juntar-se ao resto da população indignada.

      Eliminar
  4. Já agora para quem ainda não viu, eis mais umas valentes verdascadas no regime corrupto feitas pelo nosso amigo Paulo Morais:

    Copiado do blog "citadino.blogspot.pt", do amigo Diogo, que resume uma passagem interessantíssima do discurso:

    Paulo Morais, Professor Universitário:

    "Nós, enquanto país, só sairemos disto quando tivermos governantes que afrontem os grandes interesses e, nomeadamente, os grandes interesses económicos. Na nossa própria História, D. João II, antes de assinar o Tratado de Tordesilhas, antes de mandar imprimir o primeiro livro em Portugal, antes de fazer um reinado notável, fez uma coisa muito simples: foi aos grandes grupos económicos da altura e fez algo tão simples como matar o duque de Bragança, o duque de Viseu, o duque de Aveiro e resolveu o problema dos grandes grupos económicos que mandavam no país... Hoje o feudalismo é o mesmo – a única diferença é que, na altura, o feudalismo era ter terras e o feudalismo de hoje é na finança".

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aiTSJekHbxQ

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7zool__iaGg

    ResponderEliminar
  5. Quem ainda não viu que não deixe de ver a trilogia Zeitgeist. Está disponível no YouTube.

    ResponderEliminar
  6. "ESTA MASCARADA ENORME
    COM QUE O MUNDO NOS ALDRABA,
    DURA ENQUANTO O POVO DORME,
    QUANDO ELE ACORDAR, ACABA."
    (António Aleixo)

    ResponderEliminar
  7. A verdadeira funcionalidade da DEMOCRACIA é permitir que os ESCRAVOS tenham liberdade para CONSUMIR...

    Em TEMPOS andei a colar etiquetas com esta simples frases por aí... Foi muito forte para a maioria dos ESCRAVOS, pois ou riscavam ou arrancavam a etiqueta!

    O que é um sinal de que gostam de ser ESCRAVOS CONSUMIDORES, e de viver na ILUSÃO DE QUE SÃO LIVRES...

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade está difícil, todos os dias sou atacada aqui ou no facebook, apenas pq denuncio verdades sobre políticos, pelo menos são verdades dos órgãos de comunicação...
      As pessoas continuam a ser acérrimas defensoras dos seus partidos, independentemente do que eles fazem ou não fazem.. triste muito triste... e grave

      Eliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.