Está a chegar a altura que os portugueses já não querem justiça, querem vingança!

Passos Coelho gera sede vingança revolta
Paulo Morais, de novo a tocar nas feridas. O governo insiste em tomar medidas que aumentam o desemprego. Encurralando assim economia e os portugueses.
Insensível? Absurdo? Não... Insensato... Insano!!!
O Governo coloca em perigo a segurança Nacional, coloca o país em ebulição, pronto a enveredar por regimes totalitários e acções radicais. Já não querem justiça, querem vingança.

"Os números do desemprego atingiram o valor dramático de 16%, que chega a uns nunca vistos 39% no caso dos jovens
Insensível, contudo, o governo continua a tomar medidas que levarão ao aumento deste flagelo. O orçamento de Estado de 2013 incorpora mesmo políticas activas... de desemprego. 
A carga fiscal prevista no orçamento de 2013 levará à generalização da pobreza e ao aniquilamento da classe média
O aumento do IRS e do IMI arruína os orçamentos familiares, depois de a subida do IVA ter provocado já a diminuição da procura. 
Este efeito conjugado de agravamento de preços e redução de salários acarretará falências em massa. O corolário lógico será o aumento galopante do desemprego, como o próprio primeiro-ministro já reconheceu.
Por absurdo, este agravamento de desemprego ocorre num momento em que temos a população activa mais capaz, quer em quantidade, quer em qualidade. Jamais a população activa foi tão numerosa como na última década, com 67% da população na faixa etária que vai dos 15 aos 65 anos. Nem nunca a população foi tão qualificada, resultado da democratização do ensino básico e secundário verificada no pós-25 de Abril, mas também do esforço generalizado das famílias em financiarem cursos superiores aos filhos. 
Desperdiçar este activo, que poderia gerar riqueza, pagar impostos e reestabilizar os fundos de Segurança Social, é verdadeiramente criminoso.
Com um milhão e quatrocentos mil portugueses em situação de desemprego ou subemprego, a situação é calamitosa. Os cidadãos revoltam-se, com razão, pois verificam que as políticas desenvolvidas são exactamente as contrárias ao que é necessário. Os desempregados, já sem esperança e sentindo-se injustiçados, procuram hoje emprego, mas buscam sobretudo vingança.
Foi uma sociedade com milhões de desempregados e marcada pelo medo, de que também hoje padecemos, que favoreceu a ascensão do nazismo e do fascismo na Europa. Quando os cidadãos desistem de querer justiça e clamam por vingança, estão à mercê de todo o totalitarismo. "FONTE

9 comentários:

  1. Bom dia

    realmente este "passos coelho" procura que a sorte o abandone. Quem perde o emprego, perde a casa, logo as pessoas perdem a dignidade. Já não tem mais nada a perder portanto como o blog descreve quer é vingança. É absurdo tais aumentos no imi, no irs. As pessoas tem é de ter poder de compra. Mas em Portugal acaba-se com a classe média, aumenta-se a pobreza. Um País que tenha uma elevada taxa de pobreza tem de ter um estado social a apoiar.

    Mas é tudo ao contrário, aumenta-se a pobreza, tenta-se acabar com o Estado Social. Portanto, não me admira nada que alguém (cidadão comum) perca a cabeça e agride este "passitos" coelho ou algum "iluminado" (ministro).

    Ninguém é pobre porque quer, mas sim devido as circunstâncias. Mas de uma coisa é certa em Portugal quem trabalha e é honesto arrisca-se a ser pobre. Neste País do faz de conta, (Portugal) só é reconhecido quem é vigarista, rouba o estado lesa os contribuintes. Quando o crime compensa, há sempre e haverá sempre escumalha a viver à custa dos outros.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

  2. Agora o Medina Carreira é suspeito no caso Monte Branco?

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=64304

    Cheira-me a que a STASI deste regime quer tentar calar algumas vozes que põem o regime meio abananado!!
    O próximo será o Paulo Morais?

    Existe uma classe politica da esquerda á direita completamente e ostensivamente corrupta, que destruiu o pais em todos os aspectos e quem é investigado é um Medina Carreira?
    Bardamerdas!!!!!!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo é quebrar a idoneidade de Medina Carreira para o fazer calar. Alguma comunicação social não é já independente. Os angolanos da Newshold, donos do Sol e interessados na privatização da RTP, conhecem o que é pertencer ao sistema e ao poder. Este país está a virar costas ao mundo dito ocidental para se converter por necessidade e interesse de poucos, num país a mando de dinheiro fácil e sujo.

      Medina Carreira está a ser perseguido, afirma-se tranquilo por ser inocente, talvez a inocência, num país de corruptos não seja um trunfo mais forte que a corrupção.
      Eu tenho avisado, ficamos escandalizados quando na África do Sul fuzilaram grevistas, escandalizamo-nos quando descobrimos que em Luanda só "25% dispõe de água proveniente da rede de distribuição domiciliar e unicamente 10% são servidos pela rede pública de esgotos", escandalizamo-nos com os países que assassinam pessoas que denunciam...
      temo que estejamos a caminhar para esse mesmo destino que tanto criticamos nos outros e pacificamente nos deixamos afundar nele.

      Portugueses querem salvar o mundo. Mas não salvam Portugal.


      Enquanto os portugueses se indignam com as ditaduras do mundo, o governo marca pontos a impor a sua, em Portugal.
      ARTIGO COMPLETO:
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/portugueses-querem-salvar-o-mundo.html#ixzz2EMvmDk5P

      Eliminar
  3. "FALASTE-ME EM LIBERDADE
    E EU JULGUEI QUE ERA VERDADE,
    DESCONHECIA O TEU FRACO,
    MAS JÁ DEIXEI DE SER BRUTO,
    NÃO GOSTO DO TEU CHARUTO
    NÃO FUMO DESSE TABACO."
    (António Aleixo)

    ResponderEliminar
  4. se querem vingança começam por a mistura de sozialismus nazismus
    que andem á mais de décadas na europa.
    salazar era aliado dos nazismus,foi ele que plantou o fascismo copiando os nazis que foi fundado 1919,mais tarde começou 1932,nesta
    altura que forem aliados da Alemanha fascista.
    ele fazia negócios em troca de ouro manchado de sangue....
    durante muitos anos foi plantado o sistem neo-nazismos antes de chegar ao 25 de Abril.
    então formou-se na Europa o neo-nazismo,ou socialismo é a mesa coisa,assim fomos governados na europa por alguns países com este sistema mais moderno.
    s diferenças :neo-nazismo sobre forma como sempre fascismo,manifestantes de origem socialistas nazis ,manifestantes
    que dá origem ao socialismo
    Então fomos governados durante muitos anos por eles,até hoje.
    Deste Mário Soares,até Sócrates nunca ouve um governo que não fosse corrupto aponte de fazer o mesmo de sempre.
    só existe uma frase para todos eles an Europa.
    O SOCIALISMO FASCISTA DURA ATÉ SE ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS.....
    NÃO PAGAM AS DIVIDAS, SÓ BURLAM,E CORRUPÇÃO E OS OUTROS QUE PAGAM...

    ResponderEliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.