Bom apetite para o mau ano novo? (Anedota) Os luxos dos deputados de lixo

DEPUTADOS PRECISAM DE SER SUBSIDIADOS E TER DESCONTOS QUE NÓS PAGAMOS?
Na Assembleia da República existem uma cantina e duas cafetarias abertas ao público em geral e um café e um restaurante de acesso exclusivo a deputados. Na cantina aberta ao público, cada refeição inclui pão, sopa, prato principal e fruta e tem um custo de 4,27 euros para "funcionários parlamentares e funcionários parlamentares aposentados, pessoal dos gabinetes e da dotação dos grupos parlamentares", todos os trabalhadores que "exerçam funções nos órgãos e serviços da Assembleia da República" e forças de segurança (GNR e PSP), indica-se no regulamento de acesso ao serviço de refeitório, publicado em 2014. Para deputados e jornalistas, o valor é de 5,80 euros. E para os restantes utentes é de 7,30 euros.


O restaurante exclusivo dos deputados, classificado como "restaurante de luxo" dispõe de uma ementa diária e de uma "carta de restaurante". É a "carta de restaurante" que oferece opções mais requintadas. O menu divide-se em "couvert", "entrada", "peixe", "carne" e "sobremesa" e os preços vão dos 1,10 aos 17,20 euros. Há entradas de cocktail de camarão (6,20 euros), arroz de tamboril com gambas (16,55 para duas pessoas), arroz de marisco e chateaubriand (a 17,20 euros, também para duas pessoas). Há também pratos como bacalhau cozido e salmão grelhado (ambos a 6,60 euros), entrecôte Maitre d'Hotel (8,15 euros), lombo de porco au Persil (5,90 euros) ou bife à portuguesa (8,70 euros).
Comparando os preços de pratos de alguns restaurantes de gama média em Lisboa. O preço de uma refeição de bacalhau cozido ou salmão grelhado situa-se entre 10 e 15 euros. No restaurante dos deputados, essa refeição tem um custo de 6,60 euros. O arroz de tamboril com gambas, para duas pessoas, geralmente varia entre 20 e 40 euros. No restaurante dos deputados, esse valor fixa-se nos 16,55 euros.

Menu para o ano de 2013



crise bacalhau~


O que eles comem e os portugueses comem?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.