Dr Marinho e Pinto acusa nepotismo, sem medos... 15 Tachos à grande!


tachos ministra justiça cunha corrupçãoMinistra da Justiça, decide dar 15 tachos a amigos do namorado, como afirma o Drº Marinho e Pinto... em baixo.
São mais 15 tachos ou boys, colocados em cargos provavelmente muito bem pagos e inúteis, apenas com o intuito de garantir emprego aos seus amigos, vitimas do desemprego que grassa em Portugal, onde o sector da advocacia tem sido um dos mais castigados.
E como sempre o povo paga... Há sempre lugar para mais um ... ou mais 15.
MAS A SAGA CONTINUA...  Já arranjou tacho para a irmã? 

ARTIGO DO DRº MARINHO E PINTO... soberbo
"Depois de andar a acusar-me de lhe dirigir ataques pessoais, a sra. ministra da Justiça veio agora responder à denúncia que eu fiz de ter usado o cargo para favorecer o seu cunhado, Dr. João Correia. Diz ela que não tem cunhado nenhum e que isso até se pode demonstrar com uma certidão do registo civil.(...)
É um gesto primário de oportunismo invocar a ausência do casamento para dissimular uma relação afectiva (...), unicamente porque não se tem coragem para assumir as consequências políticas de opções que permitiram que essa relação pessoal se misturasse com o exercício de funções de estado, chegando, inclusivamente, ao ponto de influenciar decisões de grande relevância política. 
Tal como o crime de violência doméstica pode ocorrer entre não casados também não é necessário o casamento para haver nepotismo. Basta utilizarmos os cargos públicos para favorecermos as pessoas com quem temos relações afectivas ou os seus familiares. Aliás, é, justamente, aí que o nepotismo e o compadrio são mais perniciosos, quer porque são mais intensos os afectos que o podem propiciar (diminuindo as resistências morais do autor), quer porque pode ser mais facilmente dissimulado do que no casamento, pois raramente essas relações são conhecidas do público.
                 
Aqui chegados reitero todas as acusações de nepotismo e favorecimento de familiares que fiz à Sra. Ministra da Justiça. Mas acuso-a também de tentar esconder uma relação afectiva, unicamente porque não tem coragem de assumir as consequências políticas de decisões que favoreceram o seu cunhado, ou seja o irmão da pessoa com quem ela estabeleceu essa relação.
cunha marinho pinto tachosA sra. ministra da Justiça tem o dever republicano de explicar ao país por que é que nomeou o seu cunhado, dr. João Correia, para tarefas no seu ministério, bem como cerca de 15 pessoas mais, todas da confiança exclusiva dele, nomeadamente, amigos, antigos colaboradores e sócios da sua sociedade de advogados. Isso não é uma questão da vida pessoal da Sra. Ministra. É uma questão de estado.   
 Nota: Desorientada no labirinto das suas contradições, a sra. ministra da Justiça mandou o seu chefe de gabinete atacar-me publicamente, o que ele, obediente, logo fez, mas em termos, no mínimo, institucionalmente incorrectos. É óbvio que não respondo aos subalternos da sra. ministra, por muito que eles se ponham em bicos de pés.  Artigo na integra e na fonte.

"Marinho Pinto afirma que ministério foi "entregue a um escritório de advogados"
O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto , exigiu que Passos Coelho explique porque é que o ministério da Justiça "foi entregue" a um "escritório de advogados" e reafirmou que a ministra da justiça nomeou "familiares" para cargos públicos.
Em declarações à margem do colóquio "Um orçamento com a ‘ Troika’" na Universidade do Minho, em Braga, Marinho Pinto exigiu ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho explicações sobre "o que se passa" no Ministério da Justiça.
"O Sr. primeiro-ministro deve explicar o que se passa com o Ministério da Justiça para ser entregue a um escritório de advogados de Lisboa", disse.
(...) O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) justificou a acusação exemplificando com a nomeação do advogado João Correia, que segundo Marinho Pinto é "cunhado da senhora ministra", para coordenador da Comissão da Reforma do Processo Civil.
Marinho Pinto apontou ainda a nomeação do "sócio" de João Correia para chefe de gabinete de Paula Teixeira da Cruz, o também advogado Miguel Barros.
"Ela que diga onde está a mentira", desafiou Marinho Pinto, referindo também a nomeação de Júlio Castro Caldas, "também sócio de João Correia" para "uma comissão de revisão do Código Penal", como exemplos.
Marinho Pinto afirmou que "o Ministério da Justiça foi praticamente entregue ao Dr. João Correia" e que "se calhar a senhora ministra não era capaz de sozinha tomar conta daquele ministério" precisando "dos sócios, amigos e colaboradores do Dr. João Correia".
O bastonário disse "não saber" se "é porque João Correia é cunhado" de Paula Teixeira da Cruz "ou por outras razões", "mas que isto tem que ser explicado".

Sobre as acusações de Paula Teixeira da cruz de que existem fraudes no apoio judiciário, Marinho Pinto concordou mas afirmou que se fizesse uma auditoria ao ministério da Justiça "mesmo depois" de Teixeira da Cruz tomar posse "com certeza se encontraria coisas mais graves".
O responsável pela OA afirmou ainda que a "prioridade" da ministra da Justiça "foi acerca da arbitragem" e que anda "toda eufórica" com esta questão.
No entanto classificou a arbitragem como "uma justiça clandestina em que os juízes são escolhidos e pagos pelas partes" afirmando que "é utilizada muitas vezes para legitimar negócios ilícitos em que o Estado e os recursos públicos saem sempre a perder". 

Segundo a organização "Transparency International" que define os índices de corrupção no mundo (CORRUPTION PERCEPTIONS INDEX, CPI), corrupção é: - "Os políticos ou funcionários públicos, tomarem decisões que em vez de beneficiar o povo, beneficiam-se a eles próprios. E não se trata apenas de envelopes cheios de dinheiro, pois estes senhores também tomam decisões que afectam as nossas vidas.
A corrupção é o abuso do poder público, que lhes foi confiado, para ganhos privados. "
Ora tendo em conta este padrão internacional que define a corrupção como um crime, devemos considerar a imagem aqui colocada da ministra da justiça e a respectiva legenda, como uma ameaça a ela própria. Pois sendo verdadeiras as acusações do Bastonário da Ordem dos Advogados, esta senhora que ameaça o fim da impunidade e que é a representante da justiça em Portugal foi autora de um "crime de corrupção" ao fazer contratações de várias pessoas, visando apenas o seu interesse pessoal e não o do povo.






16 comentários:

  1. Peço desculpa, mas tentei encontrar o artigo completo no JN (com ajuda do link do final do vosso artigo) e não consigo encontrá-lo. Seria possível porem o link do mesmo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que fazem questão de esconder e trocar os links, para desacreditar os que ajudam a divulgar as verdades. Após muitas pesquisas lá consegui encontrar de novo o link actualizado... é um país de ditadores e de censuradores camuflados.
      Já o site do governo mudou todos os links quando descobriu o blog da Má despesa pública, que era baseado nos links das despesas do governo, e eles alteraram todos os links.

      Aqui fica o link e também já corrigi em cima no artigo.
      Obrigado pelo seu contributo.

      http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2137024

      Eliminar
  2. EU TAMBÉM MAS PELOS VISTOS A PIDE CONTINUA ACTIVA, OU SEJA O ARTIGO PARECE TER SIDO REMOVIDO. VERGONHOSO NÃO PODERMOS TER DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E À INFORMAÇÃO VERDADEIRA. ESTE PAÍS ESTÁ UMA VERDADEIRA MERD@. TENHO VERGONHA DE SER PORTUGUÊS!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. Mais um excelente e esclarecedor artigo,aliás, tanto o do blog como o de Marinho Pinto. Oxalá continue a haver quem ponha a nú a pequenez desta gentalha que só no nosso país é que poderia aspirar a fazer parte do Governo, para opróbrio nosso e do país, infelizmente. Esta Ministra, se eu tivesse um dedo que fulminasse... Nem isso: antes a internava, para que não pudesse andar por aí a brincar com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  4. O Dr. João Correia agora seu cunhado e que em determinadas eleições concorreu a Bastonário da O.A. e em cuja lista era candidata a agora sra. ministra que na altura era advogada e agora já se esqueceu disso e ataca os Advogados como se fazia no Estado Novo. Então sra. ministra está com problemas de memória? Ou tem a memória curta como se costuma dizer?? Um bem haja ao Dr. Marinho Pinto pela sua coragem!
    Se a corrupção acabou honre o que diz e faça o favor sra. ministra de publicar os nomes e vencimentos etc etc (mordomias que todos pagamos) dos seus 15 nomeados.

    ResponderEliminar
  5. Mais vale acertar que escolher.

    Quem aceita, não escolhe.

    Quem muito escolhe, pouco acerta

    ResponderEliminar
  6. Já que estamos numa de remodelações no governo Doutor Marinho Pinto deveria assumir a pasta da Justiça em vez da Senhora que se faz sempre de coitadinha pela frente e por detraz vai -nos entalando desta forma.....

    ResponderEliminar
  7. gosto deste Homem. Pode não ser um santinho e ter alguns rabos de palha, não sei, mas gosto da sua forma brutalmente directa.

    ResponderEliminar
  8. Cada vez mais, admiro o SR. BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS! É um HOMEM corajoso, honesto em quem podemos confiar. Quanto a alguns comentários contra a PIDE ou contra o SR. DR. OLIVEIRA SALAZAR, não estou de acordo, pois Este GRANDE GOVERNANTE não deixou PORTUGAL cair nas mãos destes traidores que fizeram a "maldita abrilada" que nos foi presenteada com cravos vermelhos, cravos estes (que não têm culpa) com cheiro a sanguessugas que estavam à espreita para destruir a nossa Nação, isto é, a maldita seita judaico-maçónica, que se intitula, também como os Illuminates ou Nova Ordem! Quando se deu a 1ª "abrilada", isto é, a 1ª República, Portugal foi assaltado por esta maldita seita, que levou a nossa PÁTRIA à miséria completa. A PIDE era a Polícia de Estado para salvaguardar PORTUGAL. Ó bendita PIDE, que durante o Governo do SR. DR. OLIVEIRA SALAZAR, não deixou a maçonaria apanhar postos-chave, conseguindo, sozinho, isto é, sem os outros países europeus, engrandecer PORTUGAL, que era admirado por todo o Mundo, não judaico-maçónico! Só tenho pena, que a vida de HOMENS assim não sejam eternas, mas um dia a HISTÓRIA lhe dará o valor que ele, SR. DR. OLIVEIRA SALAZAR, MERECE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sra. Manuela Rangel, devia ter vergonha do que escreveu sobre a PIDE.
      Por acaso já foi a Cabo Verde?
      Por acaso já ouviu falar no TARRAFAL?
      Tenha vergonha minha senhora, pois já deve ter idade para isso.

      Eliminar
  9. O Bastonário Marinho Pinto não fala, por falar. Ele está é a pensar nos milhões de euros que os advogados ganhavam no tempo do Sócrates e agora com esta Ministra a orquestra começou a tocar outra música. Quando não se tem argumentos políticos, ataca-se as pessoas vasculhando a vida pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse argumento é mais um dos tais que tenta desacreditar o Marinho Pinto.
      Basta ver a sua falta de isenção para perceber isso.
      Marinho Pinto denuncia as politicas ruinosas e corruptas de todos os governos. Apenas pessoas incapazes de ser verdadeiras podem afirmar o contrário.
      Denunciar o que ele denunciou não é vasculhar a vida pessoal , é a denunciar corrupção descarada. Caso não saiba , nepotismo (mais conhecido por tachos) é considerado internacionalmente corrupção.
      Por isso a sua defesa da ministra, parece mostrar que o srº apoia a corrupção e é contra quem a denuncia?

      Para além do mais deixo aqui os vídeos onde Marinho Pinto mostra bem que critica todos os governos e politicas , pois é um cidadão honesto que se preocupa com a verdade e a integridade e não com politicos. Ele não quer favores de politicos, ele quer é a verdade e acabar com a corrupção. Porque por incrivel que pareça, há alguns portugueses que se preocupam acima de tudo com Portugal. Eu sei que são poucos, mas há...

      UMA PESSOA QUE FOSSE DEFENSORA DO PS NÃO AFIRMAVA ISTO
      http://www.youtube.com/watch?v=uQYIsqqndtI

      UMA PESSOA QUE FOSSE DE ALGUM PARTIDO, NÃO AFIRMAVA ISTO SOBRE AS PPP DO SOCRATES
      http://www.youtube.com/watch?v=pnoKtjyR-bo

      UMA PESSOA QUE FOSSE DE ALGUM PARTIDO QUE NÃO A VERDADE NÃO AFIRMAVA ISTO
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/03/marinho-pinto-desmascara-quem-nos.html

      UMA PESSOA QUE QUISESSE TACHOS DE POLITICOS CORRUPTOS NÃO FAZIA ESTE DISCURSO
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/07/video-mostrando-que-muitos-ja-iniciaram.html

      Eliminar

    2. Partilho totalmente da sua opiniao Zita.

      Eliminar
    3. É verdade. O Bastonário não fala por falar. Toda a gente que é assim, torna-se incómoda, mas somente para quem tem rabos de palha. Quem não deve, não teme. GRANDE HOMEM!

      Eliminar
    4. Zita, o futuro deste País é vosso e nós temos obrigação de vos ajudar e anós também. Somos novos para a reforma e velhos +ara trabalhar. Vale a pena ir para presidente de junta ou de câmara; esses vêm reformados, com mt boa idade para trabalhar e bom cabedal, com o sangue que nos é sugado. Ladrões|Esquecem-se que estamos todos neste muno para morrer. menos um que pensava que era eterno.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.