António Costa, o demolidor, destrói obras de milhões, vende património nacional em saldo e esconde contas?

António Costa é tipo o personagem, Bob, mas o demolidor. Causa imensos estragos por onde impera, mas o povo parece que adora o espectáculo de destruição e pagar os seus buracos de gestão.

@ -Demoliu parte de uma obra que em 2002, nos custou 2 milhões de euros, para construir a Ribeira das Naus, a polémica obra que um dia após ser inaugurada, já precisava de ser pavimentada de novo.

@ -Não se fica por aqui, vai demolir um mercado que custou 22,8 milhões. Nada o detém, ainda se lembrou de causar mais estragos ao património nacional, decidiu vender o mercado 31 de Janeiro, que foi construído por 22,8 milhões há 17 anos, e vai ser vendido à PT por 12 milhões, para ser demolido. Como se não bastasse o abuso, autorizou a PT a fazer nessa mesma zona, (Picoas) uma torre de 27 pisos.

@ - Andou anos a ocultar as contas da CML? Para alguns, expor as contas públicas, ao escrutínio público é sinónimo de transparência e honestidade. Para quem tem algo a esconder é perda de autonomia, diz ele? António Costa recusou mostrar as contas da CML, e andou durante 3 anos em tribunais a recorrer e a ganhar tempo, até que o tribunal deu razão ao queixoso e ele foi obrigado a mostrar as contas.
7/2014 -O revisor oficial de contas (ROC) da câmara de Lisboa levantou um conjunto de reservas sobre as contas de 2013 da autarquia, num montante superior a mil milhões de euros. Em causa estão as verbas registadas essencialmente em quatro rubricas, das quais se destacam as dúvidas em relação aos 841,5 milhões de euros de "bens valorizados desconhecidos".  artigo completo
Os favores aos amigos? A Câmara de Lisboa mais do que triplicou a sua despesa com a adjudicação de empreitadas e a aquisição de bens e serviços entre 2012 e 2013, conclusões que se retiram do relatório anual da Comissão para a Promoção das Boas Práticas (CPBP).
O município despendeu no ano passado, "um valor total de 127.725.661 euros com adjudicação de empreitadas e aquisição de bens e serviços". A ser assim, os gastos camarários subiram 235% de 2012 para 2013, ano de eleições. Aparentemente ninguém sabe ao certo, incluindo este executivo liderado por António Costa, quanto dinheiro dos munícipes é gasto pela Câmara de Lisboa.

@ -   "Lisboa isenta Rock in Rio de três milhões de euros em taxas. Próxima edição do festival não vai pagar imposto, tal como não pagaram as anteriores. António Costa diz que é um incentivo e queria estender isenção até 2014" Há que ajudar quem precisa? O povo que pague e aguente, porque os lucros de milhões da empresa privada de concertos, servem para quem gosta de viver bem sem pagar impostos, portanto ás custas dos impostos que todos pagaremos por eles  Leia mais aqui.

@ - A má gestão 
Segundo o MAPA DE PESSOAL do site da Câmara Municipal de Lisboa, o município alberga, no total 2678 técnicos superiores!!! Um exército que perfaz, na totalidade, 9445 funcionários, o dobro de Madrid ou Barcelona!
Entre outros técnicos superiores, destaco os que estão em maioria:
349 arquitectos
101 assistentes sociais
Desterro
175 gestores
79 psicólogos
32 designers
114 sociólogos
149 licenciados em marketing
268 engenheiros civis
161 historiadores
54 geógrafos 
** 316 juristas, cujo serviço se supõe que deve ser dar parecer sobre os pareceres que a CML encomenda a gabinetes de advocacia privados. artigo completo.

@ -Despesismo- A capital: população de 547 631 pessoas (últimos dados do INE), embora abrigue diariamente quase 3 milhões, distribuídos por 24 freguesias. A frota municipal é composta por 791 veículos ligeiros e pesados, mais 118 motociclos e máquinas (incluindo as viaturas da Polícia Municipal). O gabinete de comunicação diz que tem sido feito um esforço para diminuir a frota, que desde 2007 foi reduzida cerca de 25,4% (ligeiros e pesados), 61,4% só em ligeiros de passageiros (de 428 para 165). Mas nem por isso respondeu sobre quem tem carro do município, com ou sem motorista, e que custo representa para a câmara. Além dos veículos referidos, existem ainda 14 equipamentos eléctricos afectos à PM (3 GEM e 11 Segway). Ficámos também a saber que, no caso dos ligeiros de passageiros, o município recorre essencialmente à prestação de serviços de aluguer operacional de veículos (AOV). Quanto a motoristas, existem cerca de 440, com ordenados base mensais de 485,00€ acrescidos de subsídios diversos
@ - E que tal este estranho tacho da cunhada de António Costa? Uma super assessora que ganha mais que a própria ministra a quem faz assessoria?

@ - António Costa aprovou, no ano passado, dois projetos para obras no Hospital da Luz, propriedade da Espírito Santo – Unidades de Saúde, um ano antes de entrarem em vigor as alterações ao plano de pormenor que as viabilizavam, noticia o Público.
Na Câmara Municipal de Lisboa a pouca vergonhice já é à descarada, mais uns favores ao BES!
Vejamos: o vereador da Câmara de Lisboa Manuel Salgado vai fechar o quartel de bombeiros mais moderno de Lisboa para vender o terreno (público) à (privada) Espírito Santo Saúde, para extensão do Hospital da Luz, cujo arquitecto projectista é o próprio... Manuel Salgado.
O Arquitecto Manuel Salgado, que é primo direito de Ricardo Espírito Santo (esse mesmo!).

@ - As PPP´s ruinosas e avariadas, negociadas por António Costa. E QUE TAL MAIS ESTA PPP? ORIGINAL E PARASITA... VEJA SE RECONHECE OS PERSONAGENS? E OS ESQUEMAS? Dias Loureiro? Oliveira e Costa? SLN, Cândida Almeida? António Costa? 

@ - Neste video Marinho e Pinto compara António Costa a "eucalipto que seca tudo à volta". O advogado dá como exemplo o que aconteceu na autarquia de Lisboa com Helena Roseta e Sá Fernandes.
Marinho e Pinto refere ainda que acredita que António Costa negociou a liderança parlamentar do PS com Ferro Rodrigues um mês antes das eleições primárias do partido. ARTIGO COMPLETO: 

@ - António Costa gasta 92 mil euros em homenagem a colega. É a crise... de valores.

Câmara de Lisboa, 30 boys só do PS, fora os do CDS, PCP e PSD 

@- António Costa decide abrir o jogo e explicar porque Portugal está devastado pela crise. Para bom entendedor, tudo ou quase tudo fica explicado.

PODEM FALTAR COLECTORES DE LIXO, MAS JURISTAS, HISTORIADORES, ARQUITECTOS E AFINS, NÃO FALTAM DE CERTEZA, NA CML...
O lixo acumulado nas ruas, sobretudo junto dos ecopontos, é um cenário comum a várias zonas de Lisboa. E a Câmara Municipal de Lisboa (CML) admite agora que está a ter dificuldades em resolver o problema, queixando-se da carência de meios humanos. Tanto que até vai abrir, em breve, um concurso público para a admissão de mais meia-centena de cantoneiros. As falhas verificadas, diz a autarquia, estão relacionadas com a desigualdade de critério na divisão dos funcionários entre a câmara e as juntas de freguesia, decorrente do processo de reforma administrativa da cidade. A oposição, em especial o PSD e o PCP, acusa a câmara de incompetência e falta de planeamento.
Para reforçar o que dizia, Costa utilizou até como termo de comparação o Parque das Nações, cujo sistema de recolha de lixo e varredura do espaço público é assegurado por uma empresa privada. “Desde que assumimos a gestão do Parque das Nações, ficámos com a clara ideia de que a câmara municipal não tem excesso de recursos. Os meios da entidade privada a operar no Parque das Nações são superiores, a diversos níveis e comparativamente, aos que utilizamos na recolha de resíduos sólidos no resto da cidade”, alega o presidente da autarquia da capital. Costa garantiu que costuma andar a pé pela cidade e, por isso, está a acompanhar de perto os esforços feitos pelos serviços para tentar resolver as carências sentidas neste campo.

O reconhecimento das falhas por parte do executivo surgiu após uma forte censura do vereador António Prôa (PSD) à actual incapacidade da CML em manter a cidade limpa – e que, para o provar, foi acompanhada da apresentação de várias fotografias. “O problema da acumulação de lixo não é novo, é conjuntural e sistemático. Mas há um marco a partir do qual a situação piorou, que foi a transferência de competências para as juntas. A câmara não se soube adaptar às circunstâncias decorrentes das suas responsabilidades, ao contrário das juntas”, acusou o eleito social-democrata. “Este é um dos problemas principais da cidade, preocupante não só para quem cá vive, mas também muito mau para a sua imagem perante os turistas”, diz Prôa.
Também os veredores comunistas lamentaram a manifesta falta de capacidade dos serviços camarários para dar conta de uma das suas mais elementares incumbências. Tanto João Ferreira como Carlos Moura lembraram que já tinham avisado que tal poderia vir a acontecer, na sequência da transferência de recursos humanos do município para as juntas de freguesia – à qual o PCP se opôs. “Alertámos para este problema há muito”, fez notar João Ferreira, antes de comentar que a anunciada contratação dos 50 cantoneiros será uma fraca resposta à escassez de trabalhadores, pois existem cerca de 300 vagas por preencher nos quadros do município. Além disso, disse, os novos contratados limitar-se-ão a substituir a meia-centena que se prepara para entrar na reforma. fonte

OS CARROS DESPESISTAS DA CÂMARA DE LISBOA

A CAÓTICA GESTÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA


MANUEL MONTEIRO DENUNCIA CASOS DE BRADAR AOS CÉUS. 
A CÂMARA DE LISBOA, EM 2007 TINHA COMO RECEITA ANUAL 260 MILHÕES E GASTAVA, SÓ PARA A MANTER A TRABALHAR, 252 MILHÕES???
É INSUSTENTÁVEL ESTE QUADRO.  90% DA RECEITA SÓ PARA DESPESAS DO FUNCIONAMENTO DA CÂMARA, DAS QUAIS 57% VAI PARA SALÁRIOS??
Só em telefone são 6 milhões de euros/ano?
O presidente tinha 60 assessores? Custavam 1,7 milhões??

Os estragos de gestores incompetentes, em cargos que exigem uma gestão eficiente, saltam à vista. Lisboa é uma cidade castigada e ao abandono, cada vez mais degradada e suja. 



Videos de um Lisboeta e comentador aqui no blog, enviados à CML, para alertar para o problema da degradação da cidade. Mas parece que o António Costa anda ocupado há anos. Video 1 e Video 2

8 comentários:

  1. Mas ainda tem dúvidas de que os portugueses são masoquistas? Roubados há 40 anos pelos mesmos que continua a eleger?? Os portugueses adoram maus politicos

    ResponderEliminar
  2. O que se poderia esperar do nº2 do Sócrates ???? Não teria arranjado melhor Mestre agora em retiro "espiritual" com o nº 44. O Povo não estará esquecido nem adormecido na hora do voto !! O grande problema do nosso Povo actualmente é que só vê e comenta as CONSEQUENCIAS esqueceu ou faz por esquecer as CAUSAS. A derrota para o PS será ao nível dos resultados da MADEIRA ! Espero bem !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais causas quais consequências?????? TODOS RESPONSAVEIS E CAUSADORES !!!

      Eliminar
  3. Nao vale a pena APONTAR o dedo a uns e defender outros ... é tudo a mesma CORJA ...
    é so money money e interesses pessoais ... UM BOMBA com eles là todos dentro de Soares à COELHO nao se salve nenhum ...

    ResponderEliminar
  4. Ou comem muito queijo ou muitos sao masoquistas. Os outros , os de agora, os seus primos e amigos, o que tem feito? Esta roubalheira dos ultimos anos e melhor ou pior do que os anteriores? E pena, mas continuamos a desculpar uns e culpar outros enquanto levamos na pele o mais grave atentado a nossa dignidade.

    ResponderEliminar
  5. Portugal governado por ninho de Ratos Ladrões,e os Portugueses a.viverem mal, até quando os Crápulas vão Governar Portugal

    ResponderEliminar