António Costa gasta 92 mil euros em homenagem a colega. É a crise... de valores.


Os blocos de cimento que custaram 92 mil euros?
Em tempo de crise António Costa lembrou-se de gastar perto de 100 mil euros da CML para homenagear Maria José Nogueira Pinto pela “sua obra política e social”, quando a única coisa realmente célebre desta militante do CDS-PP foi a defesa de um projecto de lei que defendia o “reconhecimento pelo Estado da entidade jurídica do embrião” e procurava dar fundamentação à criminalização do aborto. O retrato que a própria CML faz de si própria em reportagem é edificante.






Uma escultura do artista Rui Sanches encomendada pela autarquia de Lisboa homenageia Maria José Nogueira Pinto, que morreu em Junho de 2011. É com uma escultura em forma de uma casa cortada ao meio, onde o céu é o tecto, que a Câmara de Lisboa homenageia a antiga vereadora com o pelouro da Habitação Social. 
À Renascença, o escultor Rui Sanches explica que a obra assenta em factos como "a acção que Maria José Nogueira Pinto teve pela cidade relacionada, sobretudo, com a zona da Baixa-Chiado e a sua recuperação, ou seja, essa ideia de uma pessoa que está associada à construção de uma obra no sentido lato". 
O autor da escultura indica, também, que outro dos traços da personalidade da antiga militante do CDS-PP que o inspiraram foram o seu sentido profundamente católico e conservador, "de alguém que acredita que há algo que rege de alguma forma a organização das coisas no mundo".
Escultura com gente dentro
O memorial, encomendado pela autarquia de Lisboa, tem no seu interior dois bancos e um imensa janela com vista para o Rio Tejo. Rui Sanches explica que esta ideia de uma escultura poder ter gente dentro reflecte a sua vontade de que, "no meio da confusão da cidade, as pessoas possam ter ali um sítio onde possam ter algum recolhimento e calma para se sentarem e olharem para o rio".
A escultura, na qual a Câmara de Lisboa investiu 92 mil euros, tem quatro metros quadrados e cerca de 4,5 metros de altura. Lá dentro, além de um frase de Maria José Nogueira Pinto, está também uma escultura do rosto da jurista. 
O monumento erguido na Ribeira das Naus, perto do arsenal da Marinha, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, será inaugurado pelo autarca António Costa  inscreve-se no plano de requalificação da zona ribeirinha de Lisboa. fonte
  1. António Costa destrói tudo por onde passa
  2. Ribeira das Naus, o desperdício de 2 milhões, por birra?
  3. Habitação Social, 3000 casas oferecidas por cunha?
  4. Costa aprova 3 milhões de impostos para construir uma mesquita
  5. O contrato público da escultura, segundo os jornalistas da RR, foram gastos 92 mil euros no total do evento.
  6. As prioridades de António Costa, isenta Rock&Rio de 3 milhões de impostos?António Costa a grande ilusão, que serve a rede de clientes/parasitas do estado.
  7. Património oculto de António Costa
  8. AS CÂMARAS MUNICIPAIS E OS BOYS DE LISBOA
  9. Director do SEF, suspeito dos vistos gold, foi nomeado por António Costa no governo Sócrates.
  10. António Costa é um email que traz consigo um insustentável anexo chamado "déjà vu".
  11. A mãe de António Costa também tem tacho?
  12. Os amigos e os favores, que o povo paga.
  13. Fazer que faz, mas desfaz... 
  14. PPP que não conseguiu travar
  15. Ribeira das Naus, o desperdício de 2 milhões, por birra?


4 comentários:

  1. Maria o importante é começar a preparar o país para começar a usar o voto contra os partidos que nos roubaram o país. Temos que começar a participar na politica, primeira batalha, será votar contra eles, tirar-lhe o poder

    ResponderEliminar
  2. meus amigos a seguir ao 25 de abril, vivendo em lisboa, fui a alguns comícios do PS e logo aí não me enganaram, as mesmas pessoas num diziam uma coisa noutro diziam o contrário,logo ali vi que não eram pessoas sérias (eu tinha 23 anos), depois vejam quem é o nº 2, o César que quando er a presidente do governo dos açores mandou fazer o Ferry Atlândida, fez alterações e no final não quis o barco, e estvemos nós a pagar a sua manutenção no Alfeite e foi vendido há pouco tempo por tuta e meia, por isso não voto já há alguns anos, é uma opção

    ResponderEliminar
  3. Neste momento em portugal os partidos só ganham com os votos dos analfabetos que só sabem fazer cruzes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que ganhar com os votos dos analfabetos, é ganhar com a abstenção dos analfabrutos, que os deixam ganhar com meia duzia de votos dos analfabetos.
      Enquanto os indignados e os revoltados continuarem a votar em branco, nulo e abstenção, estes senhores continuarão no poder por mais 40 anos, sem que ninguém lhes tire a vitória, bastam os boys, os militantes e os amigos favorecidos, para eles ganharem, pq os portugueses decidiram que as revoltas se fazem, não fazendo nada... porque os portugueses decidiram que não votar tem um valor sentimental, que um dia quem sabe irá comover os corruptos. Até lá esperemos sentados, porque segundo a lei a abstenção vale zero, e fortalece o ps e o psd... porque esses tem sempre quem vote neles -

      Eliminar