28 outubro, 2013

SIRESP, MAIS UMA PPP DO PS E PSD QUE NEM FUNCIONA E ROUBA O PAÍS




E QUE TAL MAIS ESTA PPP? ORIGINAL E PARASITA... VEJA SE RECONHECE OS PERSONAGENS? E OS ESQUEMAS? Dias Loureiro? Oliveira e Costa? SLN, Cândida Almeida? António Costa? Guterres, Barroso, Santana?

O Estado está a pagar por uma rede de comunicações do Ministério da Administração Interna um total de 485,5 milhões de euros, 5 vezes mais do que poderia ter gasto se tivesse optado por outro modelo técnico e financeiro.
A empresa a quem se adjudicou o contrato, tinha tido como consultor e administrador o Ministro, que no ano seguinte adjudicou a obra, no governo de Sócrates.
Pior ainda, todos os envolvidos no processo de decisões deste investimento público, tinham ligações com a empresa a quem se ofereceu o contrato de 538 milhões. (2008 foi o inicio desta renda de amigos)
SIRESP, S.A., a operadora da Rede Nacional de Emergência e Segurança resultante da parceria público-privada promovida pelo Ministério da Administração Interna e a detentora da maior fatia no negócio, a Galilei ex SLN. Note-se ainda que outra parceira privada é a DATACOMP, que por mero acaso tem como presidente a filha do Oliveira e costa... e que "POR ACASO" pertence também ao grupo Galilei. O que perfaz uma cota de 42,55%. Outros 42,55% pertencem à CGD(30,55) e à ESEGUR(12%) do grupo CGD, os restantes 14,9% à Motorola a única a fornecer equipamentos.... Que "belo cenário"..... Que "belo tacho"...

 O resumo...
1- Foi realizado um estudo para sistemas de comunicação de segurança em Portugal (SIRESP)
presidido por Almiro de Oliveira.
2- Conclui-se que iria custar entre 80 e 100 milhões de euros.
3- Sem explicação, e sem que alguém tenha escutado Almiro de Oliveira, o contrato foi adjudicado, por Daniel Sanches, à SLN por um preço 5 vezes superior!!
4- Ministro António Costa chegou a decretar a nulidade da adjudicação mas decidiu voltar a renegociar o contrato com o mesmo consórcio liderado pela SLN, reduzindo apenas 50 milhões no preço inicial. (onde também entraram a PT Venture, a Motorola e a Esegur).

AS COINCIDÊNCIAS DOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS, QUE FALEM POR SI...
1- Foi feito inquérito devido a suspeitas de tráfico de influências, arquivou-se...
2- Nenhum dos membros que fez o estudo por um custo 5 vezes inferior, foi ouvido...
3- Foi Daniel Sanches quem adjudicou este contrato despesista e muito conveniente, com a SLN apesar de se saber que deteve vários cargos na SLN. A sentença do tribunal decide que...
"(...) o inspector descreve os vários cargos que este tinha no grupo SLN antes de entrar para o Governo, mas remata dizendo: "Não resulta porém dos autos que, ao proferir o despacho de adjudicação do concurso para a implementação do SIRESP já durante o Governo de gestão, isso tivesse algo a ver com as suas ligações àquelas empresas do grupo SLN", a quem o sistema seria então adjudicado por 538,2 milhões de euros. "
(Conclusão DA SENTENÇA, interessante!? Deveria o sr Daniel Sanches, ter deixado bem claro ou até por escrito, com provas, que tinha interesses e amigos na SLN? Que esta adjudicação lesou o interesse do ESTADO?... porque assim NINGUÉM nota?)

4 - Para não restarem dúvidas, este senhor mostra evidências, CLARAS, de "NÃO" ter interesse nenhum em adjudicar a obra à SLN.
Apenas coincidências!
Percurso de Daniel Sanches.
- Magistrado do Ministério Público desde 1973, director adjunto da PJ entre 84 e 88.
- Passou ainda pela direcção do SEF entre 88 e 94, director do Serviço de Informações de Segurança. 
- Em 2000 larga todos os cargos na administração pública para se tornar consultor e administrador de empresas no grupo SLN, ao qual, a 23 de Fevereiro de 2003 - na qualidade de ministro da Administração Interna do Governo Santana Lopes e três dias depois de perder as eleições legislativas -, adjudica um contrato de 538,2 milhões de euros.
- No grupo SLN foi administrador da Pleiade, presidente da Vsegur e secretário da assembleia geral do BPN. 

5 - Dias Loureiro também envolvido neste caso. Foi ministro da Administração Interna de Cavaco Silva, o seu nome aparece ligado desde o início ao negócio do sistema de comunicações do Estado, já que na altura em que Daniel Sanches adjudicou o SIRESP à SLN, Dias Loureiro era administrador não executivo do grupo. Não era um administrador de carreira mas também era administrador da Pleiade e também esteve com Sanches na Vsegur.

6 - Oliveira e Costa, era o presidente do grupo SLN na altura em que Daniel Sanches fez a primeira adjudicação do SIRESP ao consórcio. A sua filha é presidente de uma das empresas do grupo, a Datacomp, que também faz parte do consórcio vencedor. Ambos foram constituídos arguidos no processo judicial arquivado em Março. fonte

7 - Em Dezembro de 2004, a compra de seis aviões Canadair para o combate aos incêndios florestais, decidida pelo Governo do PSD, constituiu mais um bom negócio para a SLN. A OMNI, do grupo de Dias Loureiro, representante exclusiva em Portugal daquelas aeronaves, já era responsável pelo aluguer de aviões à Protecção Civil. A decisão correspondeu a um contrato de 150 milhões de euros, assente num estudo pedido pelo MAI de Daniel Sanches a uma consultora, a Roland Berger. Pormenor relevante: a OMNI foi a única empresa do sector contactada no âmbito daquele estudo. Loureiro alegou desconhecimento de qualquer assunto relacionado com a OMNI. A mudança de Governo acabaria por bloquear o negócio, FONTE
mas a posição dominadora da SLN nesta área, e, em particular de Dias Loureiro, continuou sob suspeita. Em Setembro desse ano, Francisco Louçã acusou-o de promover um negócio assente na continuação dos incêndios. Loureiro apelidou o bloquista de terrorista político e anunciou que o ia processar. Ainda hoje Louçã aguarda a notificação.



10 comentários :

  1. É revoltante que estes crapulas não sejam penalizados pelos fieis eleitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penalizados? ainda são é compensados

      Eliminar
  2. Simplesmente nojento aberrante e doentio. Só uma justiça da Natureza nos pode livrar desta bosta cancerígena, cada qual pior do que o outro. Prisão era pouco para esta escumalha. Morte também era demasiado bom para estes criminosos, resta-nos que a vida e os seus actos lhes caiam em cima pelo dobro da porcaria que fizeram e ou permitiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morrem e vivem regalados e impunes, gozando o nosso dinheiro e gozando com a nossa cara... até a justiça da natureza é injusta, pois é sempre mais dura para os pobres. Rico não fica desalojado, rico não tem problema em perder carro, rico adoece menos e tem melhores médicos... etc

      Eliminar
  3. Tenho a sensação que se a maioria dos portugueses conhecesse este vergonhoso enredo já tinha ocorrido uma revolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos ajudar a divulgar, porque a ignorância de um povo é a melhor arma dos politicos.

      Eliminar
    2. indique a todos os seus conhecidos os bons textos que aqui aparecem e já se pode sentir orgulhoso de fazer algo pela melhoria do país. Até mais que muitos eleitos que de transparencia só conhecem a gelatina dos lautos almoços pagos pelo defice.

      Eliminar
  4. Caro Antonio, há muito que o faço mas mesmo assim agradeço o lembrete

    ResponderEliminar
  5. Com esta roubalheira toda...com esta informação...nada acontece...O país dorme....A justição não funciona...No Brasil diz-se... que quando a Justiça não funciona..alguém ..vai ocupar esse lugar!!!!!!!!!!!!!!!!Estes Gatunos todos --só merecem um destino....mas impavidamente e serenamente temos uma estrutura corrupta..que nada faz.. e ninguém vê nada!!!!Recados tipo Avô CANTIGAS..que não levam a nada!!! Eles Comem tudo e não deixam nada..cantava ZECA AFONSO!!!!Portanto....se estes ladrões foseem julgados!!Perdoem! Em Portugal só ladrão de Galinha vaia para cadeia ! O resto contrata um frota de advogados..os tais das PPP; que blindam logo os contratos.. e dizem que para dirimir conflitos..Tribunal Arbitral; porque é bom.. em família e escusa-se de incomodar os Tribunais! Isto está uma BADERNA... completa e nunca houvee tanto corrupto e ladrão como agora e nada acontece!!! Vejam o BPN... eas excelsas figuras que lá estavam e estão agora no SLN/GALILEI.. não é verdade... SENHOR ....Senhor?????Senhor não fazer Ondas???????????Palavras para quê??

    ResponderEliminar
  6. corja de bandidos que continuam a mandar...

    ResponderEliminar