22 junho, 2014

António Costa gasta 92 mil euros em homenagem a colega. É a crise... de valores.


Os blocos de cimento que custaram 92 mil euros?
Em tempo de crise António Costa lembrou-se de gastar perto de 100 mil euros da CML para homenagear Maria José Nogueira Pinto pela “sua obra política e social”, quando a única coisa realmente célebre desta militante do CDS-PP foi a defesa de um projecto de lei que defendia o “reconhecimento pelo Estado da entidade jurídica do embrião” e procurava dar fundamentação à criminalização do aborto. O retrato que a própria CML faz de si própria em reportagem é edificante.






Uma escultura do artista Rui Sanches encomendada pela autarquia de Lisboa homenageia Maria José Nogueira Pinto, que morreu em Junho de 2011. É com uma escultura em forma de uma casa cortada ao meio, onde o céu é o tecto, que a Câmara de Lisboa homenageia a antiga vereadora com o pelouro da Habitação Social. 
À Renascença, o escultor Rui Sanches explica que a obra assenta em factos como "a acção que Maria José Nogueira Pinto teve pela cidade relacionada, sobretudo, com a zona da Baixa-Chiado e a sua recuperação, ou seja, essa ideia de uma pessoa que está associada à construção de uma obra no sentido lato". 
O autor da escultura indica, também, que outro dos traços da personalidade da antiga militante do CDS-PP que o inspiraram foram o seu sentido profundamente católico e conservador, "de alguém que acredita que há algo que rege de alguma forma a organização das coisas no mundo".
Escultura com gente dentro
O memorial, encomendado pela autarquia de Lisboa, tem no seu interior dois bancos e um imensa janela com vista para o Rio Tejo. Rui Sanches explica que esta ideia de uma escultura poder ter gente dentro reflecte a sua vontade de que, "no meio da confusão da cidade, as pessoas possam ter ali um sítio onde possam ter algum recolhimento e calma para se sentarem e olharem para o rio".
A escultura, na qual a Câmara de Lisboa investiu 92 mil euros, tem quatro metros quadrados e cerca de 4,5 metros de altura. Lá dentro, além de um frase de Maria José Nogueira Pinto, está também uma escultura do rosto da jurista. 
O monumento erguido na Ribeira das Naus, perto do arsenal da Marinha, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, será inaugurado pelo autarca António Costa  inscreve-se no plano de requalificação da zona ribeirinha de Lisboa. fonte
  1. António Costa destrói tudo por onde passa
  2. Ribeira das Naus, o desperdício de 2 milhões, por birra?
  3. Habitação Social, 3000 casas oferecidas por cunha?
  4. Costa aprova 3 milhões de impostos para construir uma mesquita
  5. O contrato público da escultura, segundo os jornalistas da RR, foram gastos 92 mil euros no total do evento.
  6. As prioridades de António Costa, isenta Rock&Rio de 3 milhões de impostos?António Costa a grande ilusão, que serve a rede de clientes/parasitas do estado.
  7. Património oculto de António Costa
  8. AS CÂMARAS MUNICIPAIS E OS BOYS DE LISBOA
  9. Director do SEF, suspeito dos vistos gold, foi nomeado por António Costa no governo Sócrates.
  10. António Costa é um email que traz consigo um insustentável anexo chamado "déjà vu".
  11. A mãe de António Costa também tem tacho?
  12. Os amigos e os favores, que o povo paga.
  13. Fazer que faz, mas desfaz... 
  14. PPP que não conseguiu travar
  15. Ribeira das Naus, o desperdício de 2 milhões, por birra?


15 comentários :

  1. E é este filho do PS como alguém lhe chamou que quer conduzir os nossos destinos, só se for em Goa, talvez o aceitem lá, nós já estamos avisados. À primeira ,qualquer um cai; à segunda só cai quem quer; à terceira só quem é parvo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se fores parvo é que acreditas que os Portugueses não são Parvos.

      Eliminar
    2. POis. Nunca devemos subestimar a quantidade de estupidez que nos rodeia....
      7º capítulo – O poder da estupidez
      Não é difícil compreender como o poder político ou económico ou burocrático amplifica o potencial nocivo de uma pessoa estúpida.
      Mas devemos ainda explicar e entender o que rende essencialmente perigosa uma pessoa estúpida; em outras palavras, em que consiste o poder da estupidez.

      Essencialmente, os estúpidos são perigosos e funestos porque as pessoas sensatas acham difícil imaginar e entender um comportamento estúpido. Uma pessoa inteligente pode entender a lógica de um bandido. As acções do bandido seguem um modelo de racionalidade: racionalidade perversa, caso queiram, mas sempre racionalidade. O bandido quer “algo mais” na sua conta. Dado que não é inteligente o bastante para inventar métodos para obter “algo mais” para si buscando ao mesmo tempo “algo mais” também para os outros, ele obterá o seu “algo mais” causando “algo menos” ao seu próximo. Tudo isso não é justo, mas é racional e, se é racional, pode ser previsto. Pode-se, em resumo, prever as acções de um bandido, as suas imundas manobras e as suas deploráveis aspirações e amiúde podem-se preparar as defesas oportunas.

      Com uma pessoa estúpida tudo isso é absolutamente impossível. Como está implícito na Terceira Lei Fundamental, uma criatura estúpida perseguir-te-á sem razão, sem um plano preciso, nos momentos e nos locais mais improváveis e mais impensáveis. Não há nenhum método racional para prever se, quando, como e por que uma criatura estúpida levará adiante o seu ataque. Frente a um indivíduo estúpido, estamos completamente à sua mercê.
      Já que as acções de uma pessoa estúpida não estão de acordo com as regras da racionalidade, segue que:
      - (a) geralmente somos tomados de surpresa pelo ataque;
      - (b) mesmo quando se toma consciência do ataque, não se consegue organizar uma defesa racional, porque o ataque, por si mesmo, é desprovido de qualquer estrutura

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/02/as-leis-fundamentais-da-estupidez.html#ixzz35N2vaAWf

      Eliminar
  2. Concordo com a autora do Blog, o povo é infelizmente E geralmente muito estúpido, senão fosse não estaríamos como estamos. Veja-se as eternas votações sempre nos mesmos criminosos.

    Em relação ao artigo este é uma das muitas paroladas e fantochadas do Costa mais conhecido como o bosta, no entanto os crimes que ele têm apadrinhado, nomeadamente a destruição encapotada de Lisboa, do seu Património, dos seus serviços, do seu urbanismo, etc são gigantescos e a maior parte dos alfacinhas e do país nem sequer se apercebe.

    ResponderEliminar
  3. Quem diria o estado calamitoso a que tudo isto chegou.

    E anda este lambuças (um Costa encostado) a apregoar democracia de valores onde ela é corrompida por tanta façanha arruinosa saída da mente deste papalvo.

    Como é que hoje em dia se pode acreditar em gente desta estirpe?

    Esbanja-se assim quase 100.000 para se homenagear uma qualquer pessoa a título de ser quem era?

    E quantos outros tão úteis que foram para o povo português que nem sequer são lembrados existem e nunca nada se fez em prol de suas grandes obras para benefício deste país?

    Aqui está o obreiro vindo do além que pensa ser o novo messias deste cadafalso em que todos nós estamos amarrados.

    E actualmente pergunta-se assim:

    Votar em quem?

    Quem é quem?

    Qual é moral que se pode ter para votar em quem?

    Onde estão as garantias que alguém nos possa dar para que se lhes possa dar um voto de confiança e que mereça um lugar nos destinos deste país?

    Os mesmos de sempre é a crónica anunciada a este vale de lágrimas que é este país mergulhado numa eterna classe politica onde os podres abundam por tudo quanto é sitio de interesses pessoias deles porque, nada nos trazem de novo a não ser o roubar mais e mais daquilo que nos pertence e foi obtido com sangue suor e lágrimas.

    No vídeo apresentado da inauguração da placa eis ali um discurso de papagaio emproado que na sua forma habitual até é capaz de encantar os mais desprevenidos porque, aqueles que o conhecem, por certo que não se deixam embalar pela dama do colinho e da xuxa de bebé.

    Chapéus há muitos mas, nem todos serão para embarretar porque tapar o sol com a peneira só a um cego se pode fazer.


    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber o que essa fascista fez de tão útil que merecesse essa notabilização!!??? Aproximaçao ao ultra.fascista do Jaiminho!!??? A familia não podemos escolher mas, os amigos que bajulamos definem quem somos!!!!

    ResponderEliminar
  5. mais de 90000 euros por uma casa de 10m2 sem tecto??!
    eu vendo o meu apartamento t3 à camara de Lisboa por 80000! Claro que isso nunca vai acontecer pois não daria para passar o sorridente Costa na televisão. Escusado será dizer que o escultor da obra só (!!) vai ver talvez 10000 eur, o resto tem de ser dividido por todos os vereadores e amigos e conhecidos que foram metendo e atravessando cunhas para ele "ganhar" o negócio.....sempre a mesma história portuguesa....num país pobre, para algumas pessoas ganharem 90000eur muitíssimas outras (nós, os normais) têm que ficar a perder.

    ResponderEliminar
  6. Esse dinheiro dava para ajudar muita gente com dificuldades: em pagar casas, em sobreviver, sem abrigo, etc

    ResponderEliminar
  7. MAs há tantos tantos a admirá-lo e elogiálo e pensave eu que era a única a dizer que a minha rua é a mais nojenta de Lisboa há 4 anos e árvores sem serem regadas e buracos de betuminoso e 850 MIL EUROS para a porcaria da Rotunda do Marquês que os taxistas na maioria acham inútil e confuso e querem isto paria primeiro ministro ??a Clara Pinto Correia está ali a elogiar Guterres - mas foi meu chefe em serviço vários anos e ela falou uma vez com ele e eu anos ?? Diz ela que a nova direita joga SUJO - boa - e que o PS anda à procura de um líder - bem faz longos discursos mas se calhar e que Sócrates reinou bem no 1º mandato mas no 2º foi carregado e encalhou - ando sempre a ouvir o mesmo e eu, também, digo o mesmo sempre - a degradação é tal que só Sócrates anda na boca deles - que engraçado - e os COSTISTAS do sec XXI - não vale a pena - até eles já não são analistas - são repetistas sem imaginação - lugar e emprego seguro é o que dá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria o importante é começar a preparar o país para começar a usar o voto contra os partidos que nos roubaram o país. Temos que começar a participar na politica, primeira batalha, será votar contra eles, tirar-lhe o poder

      Eliminar
  8. Espero que quando chegar o dia de eleições!!!!o povo se lembre!!!mas duvido.....

    ResponderEliminar
  9. meus amigos a seguir ao 25 de abril, vivendo em lisboa, fui a alguns comícios do PS e logo aí não me enganaram, as mesmas pessoas num diziam uma coisa noutro diziam o contrário,logo ali vi que não eram pessoas sérias (eu tinha 23 anos), depois vejam quem é o nº 2, o César que quando er a presidente do governo dos açores mandou fazer o Ferry Atlândida, fez alterações e no final não quis o barco, e estvemos nós a pagar a sua manutenção no Alfeite e foi vendido há pouco tempo por tuta e meia, por isso não voto já há alguns anos, é uma opção

    ResponderEliminar
  10. Neste momento em portugal os partidos só ganham com os votos dos analfabetos que só sabem fazer cruzes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que ganhar com os votos dos analfabetos, é ganhar com a abstenção dos analfabrutos, que os deixam ganhar com meia duzia de votos dos analfabetos.
      Enquanto os indignados e os revoltados continuarem a votar em branco, nulo e abstenção, estes senhores continuarão no poder por mais 40 anos, sem que ninguém lhes tire a vitória, bastam os boys, os militantes e os amigos favorecidos, para eles ganharem, pq os portugueses decidiram que as revoltas se fazem, não fazendo nada... porque os portugueses decidiram que não votar tem um valor sentimental, que um dia quem sabe irá comover os corruptos. Até lá esperemos sentados, porque segundo a lei a abstenção vale zero, e fortalece o ps e o psd... porque esses tem sempre quem vote neles -

      Eliminar
    2. Mesmo assim com tanto analfabeto no nosso pais, diria, ainda há pessoas abaixo de analfabetos tipo analfaburros... Se a mania fosse merd. andavam todos burrad....

      Eliminar