14 dezembro, 2012

Restaurante de luxo na Assembleia da República, ofende a fome de milhares de portugueses.





Neste video veja como os nossos deputados legislam para que sejam tratados como verdadeiros marajás, sustentados por todos nós, como eles merecem.
Subsidio de refeição, de habitação, de deslocação, de ajudas de representação, reformas aos 40 e tal anos e que aos 60 anos de idade, dobram o valor, assistentes pessoais, (pois as empresas privadas, dos deputados, tomam-lhe imenso tempo, e eles precisam de assistentes, que ocupem as cadeiras, por eles), subsidio para golf.

Decidiram por eles, sozinhos e sem consultar ou informar o patrão - NÓS, O ZÉ POVINHO - montar um restaurante de luxo, dentro da Assembleia da república para seu belo repasto.
Triste sorte dos portugueses que já não possuem comida para dar aos filhos, e assistem a este repasto que os deputados subsidiam com os nossos impostos, para que a eles só lhes custe 10 euros o Buffet??
Babe com a descrição e imagens dos luxos que pagamos.
Neste link, o restante menu e o descaramento.
por 10 euros, comem refeições de 100 euros, e nós, que paguemos o que faltar.
Quantas vezes acumulam, estes lordes, os subsídios relativos à refeição? Veja os itens que o OE de 2013, dedica aos estômagos dos nossos políticos. É preciso estômago para aturar isto...

Mais alguns pequenos abusos
  1. Em flores
  2. Em regalias aos ex-presidentes
  3. Em cantinas
  4. Em despesismo inútil
  5. Em Assistentes pessoais
  6. Em Regalias e mais regalias aos deputados
  7. Em Incompetência / irresponsabilidade
  8. Em subvenções vitalícias, precoces e que dobram de valor aos 60 anos
  9. Em Água mineral!! Por favor.





21 comentários :

  1. Ena!!!
    Já viram como era fácil eliminar algumas ratazanas da Assembleia dos ladrões ?

    Bastava este senhor cozinheiro tomar consciência e decidir fazer um favor ao pais e tornar-se herói nacional.
    Era só umas pitadas de "605 Forte" lá para dentro e pumba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto branco e nulo, tem poder?
      As mentiras são muitas, são estratégias sujas para manter as vitimas longe do tribunal onde os seus carrascos estão a ser julgados, e poderiam ser condenados: as urnas.
      "É de respeitar a posição de quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política.
      Uma impressionante cadeia de emails anónimos tem divulgado uma mentira.
      Um apelo ao voto branco "contra estes políticos" garantia que, "se a maioria da votação for de votos em branco, são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas".

      Tanto circulou a mentira, que a Comissão Nacional de Eleições teve de lançar um esclarecimento sobre a lei: "Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados - será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos." A abstenção nem é digna de referencia pois todos sabem que a esta tem diversas causas, e portanto não pode ser uniformizada. Não se pode apurar que o abstencionista quer isto ou aquilo, porque na realidade o abstencionista apenas não quis ou não pode votar, porquê? Apenas se pode especular.

      Os votos brancos e nulos já atingiram percentagens importantes. Somados, em eleições presidenciais anteriores, chegaram a 2% a 3%, ultrapassando mesmo alguns candidatos. Cabe perguntar: quem o recorda? Quem se incomodou? Quem vibrou e quem tremeu? Os votos brancos e nulos são uma má opção de protesto, desde logo porque podem não ser protesto nenhum. São apenas uma expressão vazia, onde cabe o apelo autoritário, a hesitação radical (que não se decide a tempo), a desilusão do momento. É de respeitar quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política. Jorge Costa, Jornalista
      NOTA OFICIOSA DA COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

      A polémica sobre o assunto é grande, e dispendiosa, mas já devíamos ter percebido que se somos contra este regime, contra os partidos que o mantêm, PS/PSD/CDS, contra os que há mais de 35 anos corrompem a democracia, temos que usar o voto válido contra eles.

      A polémica gira em volta do valor da abstenção, do voto em branco ou nulo. Entre os factos e as opiniões, reina a confusão.
      A legislação não é fácil de encontrar, mas existe e não deixa dúvidas, não existe um número de votos mínimos para que estes se convertam em mandatos. Quer Votem 90% ou 10% dos eleitores, a eleição prossegue, elegendo aquele que tiver mais votos válidos e os votos válidos, são assumidos como 100% e é desses 100% que partem as contas para dividir os deputados. Tudo o resto, brancos, nulos e abstenção, desaparecem da equação. (veja em baixo o video que explica as contas do método de Hondt, de forma muito fácil)

      Artigo 152.º
      Representação política
      1. A lei não pode estabelecer limites à conversão dos votos em mandatos por exigência de uma percentagem de votos nacional mínima.
      2. Os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/o-poder-do-voto-voto-em-branco-e-nulo.html#ixzz4VNivWKNk

      Eliminar
  2. Bom dia

    Sr. Pedro tem toda a razão, concordo em absoluto.

    Mas de facto é uma vergonha, cada vez tenho menos respeito pela classe politica (corruptos, bandidos, ladrões, escumalha da pior espécie). Mas será que depois de sabermos estes roubos estas mordomias, que andamos nós andamos a sustentar os parasitas com os nossos impostos, que fique tudo na mesma? Temos de acabar com isto e é já. Para ontem já era tarde. Estas canalhas tem salários pornográficos, subvenções vitalícias, cartões de crédito, direito a carro para o fim-semana, comem como uns verdadeiros reis. Realmente isto tem de dar para o torto.

    Há crianças que quando almoçam na escola é a primeira refeição. Quem pode ter orgulho nisto? Só os trastes dos politicos é que para eles está tudo bem.
    Ouvi hoje (14/12) na rádio que há escolas não tem dinheiro para fotocópias, nem tonners. As empregadas de limpeza iam comprar vassouras às lojas dos chineses.

    SIMPLESMENTE VERGONHOSO


    MAS QUEM CALA CONSENTE


    Fernando

    ResponderEliminar
  3. mas nós, por cá, é só bla bla bla bla bla ..... e tudo continua igual.Eles é que têm a força do lado deles e toda a parasitada que lhes assiste, incluindo as forças armadas.
    Não vale a pena nos consumir muito porque nada vai mudar! Cada um que se desenrasque... que emigre. É deixá-los entregues a eles próprios.
    Isto, votando ou não votando para eleger quem quer que seja quem para lá passa a fazer parte, fica logo contagiado. A abstenção também nunca resolveu nada porque ela nunca teve nenhuma importância numa eleição. Para levar um protesto avante tem que ser de forma muito,... muito agressiva! Falo, naturalmente em desordem publica generalizada.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Isto realmente é tão inaceitável que faz impressão. Há crianças a quem não dão de comer nas escolas...e depois isto...mais um pequeno exemplo. Isto vai mesmo ter que acabar. A injustiça terá que acabar! E vai acabar. Mas para isso temos todos que acreditar que é possível e passarmos algum do nosso tempo a AGIR!!!! Se todos nós, nem que seja durante 30m por dia, AGIRMOS para acabar com isto, é possível! Mas temos que ser todos, ou uma grande parte das pessoas, pelo menos! Eu sei que vou agir! Obrigado pelo blog, não conhecia. Um excelente trabalho, por favor continue! Peço-lhe por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tenho tentado continuar este blog, apesar de muitos ataques que tenho recebido, mas em breve serei silenciada, e quando isso acontecer, já sabem porque foi... O Nuno Santos, a repórter do Público e outros que tais, muito mais poderosos que eu já o foram, em breve sou eu... estou a obter demasiadas visitas e isso é mau para eles.

      Eliminar
    2. Cara Zita... admirado 'tava eu em como este blog ainda 'tá aberto... na nova era da censura e tal...

      Podemos fazer alguma coisa contra?

      Eliminar
    3. Zita,

      Guarde a informação que é publicada em vários dispositivos.
      Se fecharem o blog a seguir abre outro.
      Eles querem ao máximo controlar o que se escreve na net, o Bolsanamão ainda há dias se mostrou preocupado.
      E há por vozes de canalha globalista a mostrar-se preocupada com o acordar das pessoas.

      Reparem neste monstro sinistro:

      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2012/12/brzezinski-avisa-ha-uma-ameaca-populista.html


      Estão preocupados. Portanto sorrateiramente vão limitando ao máximo o acesso a sites que fujam ao status-quo.
      Querem é que as pessoas vejam Televisão, porque essa é unidireccional. E estão a tentar que internet seja mais parecida possível com a Televisão e tudo passe por sites deles, tipo google e afins.

      Eliminar
    4. Tenho recebido algumas pressões... o que podem fazer para ajudar é copiar o blog para outros sites, fazer backups, e quem souber fazer blogs ou seites, várias pessoas divulgarem o mesmo que eu, se muitos divulgarem eles terão a vida mais dificultada, pois não terão que me pressionar a mim apenas.
      Contra a censura é a única coisa que pode ajudar, muitos a fazer blogs nem que sejam apenas clones deste, o que importa é saber-se... e dispersar responsabilidades, mostrar que isto não sou eu apenas que tenho mau feitio, mas sim que é a opinião de milhares de portugueses...qui ça milhões.

      Eliminar
  5. É, isso é boa ideia. Eu, com o pouco tempo que tenho, o que poderia fazer era pelo menos criar um blog e ir sempre copiando os conteúdos para lá, atribuindo claro a autoria à Zita...a própria Zita, penso eu, pode criar mais sites ou blogs, com outros perfis, e fazer o mesmo tipo de trabalho...

    ResponderEliminar
  6. O blogue http://informacaoincorreta.blogspot...... já foi removido!! Haverá outra maneira de lá chegar? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo funciona bem.

      Mas posso deixar aqui algumas partes já que não cabe o texto todo:

      -----------------------------------------------------------
      12 de Dezembro de 2012
      Brzezinski avisa: há uma ameaça populista

      Como já sabemos, Zbigniew Brzezinski é uma daquelas pessoas que não fala só pelo gosto de abrir a boca. Mais: na ocasião é preciso endireitar bem as antenas porque
      a) o fulano sabe o que diz
      b) o fulano fala para que todos percebam e para que alguns percebam mais do que os outros.

      Durante um recente discurso na Polónia, o ex-conselheiro de Segurança Nacional (guru máximo da "Nova Ordem Mundial" e da estupidificação global) advertiu que um movimento mundial de "resistência" ao "controle externo" impulsionado por um "activismo populista" ameaça atrapalhar a transição para uma nova ordem.

      Definindo a ideia do século 21, o século americano, como uma "uma decepção compartilhada", Brzezinski disse que o domínio americano já não é possível devido à aceleração da mudanças sociais impulsionadas pela "comunicação de massa instantânea, como a rádio, a televisão e Internet ", o que gerou um crescente "despertar universal da consciência política das massas".

      Brzezinski acrescentou que este "crescimento mundial de activismo populista está a demonstrar-se hostil à dominação estrangeira do tipo que prevaleceu na era do colonialismo e do imperialismo".
      Concluiu que "a resistência populista persistente e altamente motivada de consciência política do despertar dos povos e historicamente adversos ao controle externo tem-se mostrado cada vez mais difícil de eliminar".

      Apesar de ter dito isso com um tom neutro, o contexto em que falava, juntamente com as suas declarações anteriores, indica que esta não é uma celebração da "resistência populista", mas uma preocupação com o impacto que isso pode ter sobre o "controle externo", como repetido várias vezes.

      Estas observações foram feitas num evento do Fórum Europeu para as Novas Ideias (EFNI), uma organização que tenciona apoiar a transformação da União Europeia num anti-democrático super-Estado federal: o mesmo tipo de "controle externo" colocado em perigo, como foi salientado por Brzezinski.

      Neste contexto, é preciso compreender que o argumento de Brzezinski acerca da "resistência populista" representa um obstáculo considerável na imposição de uma nova ordem e deve ser interpretado mais como um aviso do que como reconhecimento ou uma celebração.

      Também é preciso ter em conta o que Brzezinski escreveu no seu livro Between Two Ages: o papel dos Estados Unidos na era tecno-digital, em que ele defende o controle da população por parte duma classe política através da manipulação digital:
      A era digital envolve o aparecimento gradual de uma sociedade mais controlada. Tal sociedade seria dominada por uma elite, livre de valores tradicionais. Em breve será possível exercer vigilância quase contínua sobre todos os cidadãos e manter os arquivos, completos e actualizados, que também contêm informações mais pessoais de cada cidadão. Esses arquivos poderá ser acessados ​​em tempo real por parte das autoridades.[...]

      Já durante uma reunião do Council on Foreign Relations, em 2010, Brzezinski advertiu os colegas globalistas que um "despertar político global", em combinação com lutas internas da elite, estava a ameaçar o movimento em direção a um governo mundial.
      -------------------------------------------------------------

      Eliminar
    2. E nós, em Portugal, somos os ratinhos brancos onde se está a testar a implementação da Nova Ordem Mundial no quadro da UE.

      Parafraseando o capitão Bertorelli da série "Allo, Allo":
      - Are we the men or are we the mice? (ar uí di méne or ar uí di maisse?)

      Have some fun!
      Monty Python Reloaded

      Eliminar
    3. Sempre navegando na secção humorística... eheheheh

      Eliminar
  7. "É TRISTE QUE A GENTE VEJA
    TANTA GENTE QUE NÃO COME:
    O PÃO QUE A MUITOS SOBEJA
    MATAVA BEM ESSA FOME..."
    (António Aleixo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Aleixo com as suas palavras sábias

      Eliminar
  8. REALMENTE SOMOS UM PAÍS DE GATUNOS , LADROES E CORRUPTOS E ESSES SENHORES PERTENCEM TODOS AOS PARTIDOS ELEITOS PELO POVO NÓS, HÁ 30 ANOS QUE ESSES SENHORES NOS ROUBAM E O ZÉ POVINHO NUNCA MAIS DEIXA DE VOTAR - PSD-PS- CDS PP EU NAO SEI QUAL É A LÓGICA DEPOIS DE TUDO O QUE SABEMOS A RESPEITO DESSES SENHORES E A MAIORIA DO POVO PASSAR NECESSIDADES CONTINUAREM A VOTAR NESSES LADROES COMO SE NAO HOUVESSE MAIS PARTIDOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Burguesia reaccionária e seus comparsas votam sempre e até mesmo gente a Plebe aconselhada pelos Vigários de Cristo,vota nos Caciques Burgueses.

      Eliminar
  9. Anónimo 04 janeiro 2013 17:08___parece me que na Assembleia estão representados todos os partidos de Portugal e que são esses politicos que votam todas as regalias que mostra o blog, por isso a escumalha é toda igual.Não há partidos nem politicos que defendam o povo, defendem se a eles mesmos.Temos que acordar e ir à luta.....

    ResponderEliminar
  10. Quanto a isto, eu não vejo os Sr/s. d PCP nem os do BE condenarem este atentado ao pobres deste país?! São todos a mesma corja de hipócritas!

    ResponderEliminar
  11. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar