O cardápio de luxo da Assembleia da República!!! Não, não é o Dubai é mesmo Portugal.

O Majestoso cardápio de luxo da Assembleia da República!!
"A forma aburguesada e parola de estar deste conjunto de indivíduos que designamos deputados e que continuamos a eleger para se alimentarem na AR atingiu as raias do ridículo. Não sei qualificar, não consigo quantificar e torna-se difícil analisar a leviandade e falta de vergonha, especialmente na época de crise em que vivemos e para a qual muitos destes senhores contribuíram decisivamente.
Exigem sacrifícios, inventam cortes muito para além do aceitável e sustentável mas continuam a viver dentro das portas por nós pagas muitíssimo acima do necessário. Um olimpo intocável, vergonhoso, luxo descarado e difícil de compreender.



Veja-se o menu:
"Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento. Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola..."Correio da Manhã
"Pombo torcaz, rola e porco preto alimentado a bolota"? Não podem os senhores deputados alimentar-se como os demais cidadãos? Febras, bitoques e filetes de pescada, não pode ser? Estes tiques pseudo-chique-saloios de quem tem acesso ao poder e dinheiro e se está a borrifar para a imagem que passa para o cidadão comum, o desgraçado que tem de continuar a andar à pancada no Pingo Doce uma vez por outra para pagar metade da factura, são mesmo fundamentais? É necessário este descaramento em forma de cardápio? E se levassem de casa a comidinha no tuperware e aquecessem no micro-ondas, não fariam melhor figura?

"...o café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" ( isto é transcrição de uma escuta telefónica) e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro."
"Whisky? Licores? 12 verdes e 15 tintos? Exigidas"? Estamos a falar da lista de compras de um bar da 24 de Julho ou das cafetarias da AR? Existe uma discoteca chamada "Parlamento" na cave do edifício? Digam que sim - por favor, para não sentir tanta vergonha por ajudar a sustentar esta pandilha democrática. Digam-me que vão todos beber como uns alarves para esquecer o que têm feito ao país e sempre dá para compreender este chorrilho de disparates.
Isto só vem demonstrar que por muitas diferenças que ostentem nos debates matinais, à hora do almoço eles são todos iguais. Comem-nos todos da mesma maneira e sem vergonha nenhuma. O exemplo neste país vem sempre de baixo para cima. E isso é inaceitável." expresso
O regalo com os nossos impostos em faustosos repastos, já vem de vários governos, cada um com novas exigências para completar o abuso. E é assim que estes senhores defendem o estado... para seu proveito... sempre.

Segundo o site Má despesa pública: “O critério mais importante na avaliação e subsequente selecção do fornecedor das refeições é a avaliação da ementa. Esta avaliação é feita tendo por base os tipos de produtos constituintes da refeição, sendo a ementa mais valorizada se dela fizerem parte os seguintes produtos: Perdiz, lebre, pombo torcaz, rola e similares, Lombo de novilho, Lombo de vitela, Lombo ou lombinho de porco preto (bolota) e Camarão/gamba grande (24 por Kg ou maior).
Diz ainda o caderno de encargos que o fornecimento de refeições deve ter em consideração as regras de uma alimentação equilibrada, tendo por base a dieta mediterrânea. Mais à frente na lista de capitações, o "bife em peça" tem uma capitação de 210 g, e o "Bife cortado" 190 g, ou seja, superior ao dobro do que é recomendado no contexto quer da dieta mediterrânea, quer de alimentação equilibrada".
O concurso está publicado no DR nº 77 Série II - Anuncio de procedimento nº 1585/2012. No entanto, só tem acesso ao caderno de encargos quem tem acesso à Plataforma das Compras Públicas. O caderno também está disponível para consulta na Assembleia da República. madespesapublica

Que contrato é este?
“O contrato tem por objeto o fornecimento de refeições no refeitório e no restaurante do Palácio de S. Bento e a exploração de cafetarias da Assembleia da República, o fornecimento de café e chá nas reuniões de Comissões, ou outras que ocorram na Assembleia da República e, bem assim, o fornecimento de bebidas, produtos de pastelaria, salgados habituais, canapés e fruta nos coffee breaks, em quantidades e condições estabelecidas no presente Caderno de Encargos.”

A AR tem um restaurante para 10 almoços por dia!
A AR tem um restaurante e um refeitório. Tirando os dias de plenário, o restaurante da AR serve apenas 10 refeições por dia A maioria das refeições são servidas no refeitório. “Durante o ano de
2011 no refeitório foram servidas, em média 280 refeições diárias, e no restaurante cerca de 40 nos dias de reunião plenária (quarta, quinta e sextas feiras) e 10 nos restantes dias.”
Cinco pratos à escolha no refeitório
Segundo o caderno de encargos, no refeitório terá de ser servida:
“-Sopa: normal e dieta (obrigatoriamente elaborada com base em vegetais frescos e/ou congelados, sendo proibido o uso de bases pré-preparadas. São admissíveis sopas com elementos proteicos uma vez por semana – sopa de peixe, canja de galinha, etc.)
-Carne, peixe, dieta, opção, Bitoque;
-Pão, integral ou de mistura;
-Salada;
-Sobremesas incluindo, no mínimo, 4 variedades de fruta e 4 de doces/bolos/sorvete, além de maçã assada e salada de frutas.”

Mas há mais:
“- uma mesa com complementos frios (saladas), com no mínimo 8 variedades entre as quais se incluem, obrigatoriamente, tomate, alface e cenoura, além de molhos e temperos variados;
- uma mesa com um prato vegetariano e mais 4 componentes quentes vegetarianos (cereais, leguminosas e legumes).”
Curiosidades sobre ingredientes
Café: “O café para serviço nas Cafetarias deverá ser de 1ª qualidade, em grão para moagem local, observando lotes que incluam um mínimo de 50% de “arábica” na sua composição.”
Bacalhau: “O Bacalhau deverá ser obrigatoriamente da espécie Cod Gadusm morhua. Pode apresentar-se seco para demolha, fresco ou demolhado ultracongelado, observando-se como tamanho mínimo 1 Kg (“crescido”), para confecções prevendo “desfiados” (à Brás, com natas ou similares) ou 2 Kg (“graúdo”) para confecções “à posta”.

“Carnes de Aves:
“Peru (inteiro em carcaças limpas com peso superior a 5 Kg, coxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais). Frango (inteiro em carcaças limpas com peso aproximado 1,2 Kg, coxas e antecoxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais).
Pato”
A informação consta das fichas técnicas dos ingredientes pretendidos.
E qual o critério de adjudicação?
Determinante para vencer o concurso é mesmo a qualidade e variedade da ementa.
“1 - A adjudicação é feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, pela
aplicação dos seguintes fatores:
a) Qualidade e variedade das ementas apresentadas. Nível qualitativo das matérias-primas indicadas nas respetivas fichas técnicas: 50%;
b) Preço da refeição: 30%;
c) Preço do encargo fixo com o pessoal das cafetarias e manutenção: 20%.” Mádespesapública

A corrupção é a nossa escolha, vejam as escolhas noutros países e pasme. Não perca estes vídeos. Perceba que apenas vivemos afundados na corrupção e no abuso porque os políticos assim o decidem e o povo não possui a capacidade de se unir e votar contra os políticos que assim decidem.

Já aqui se tinha feito referencia ao despesismo em luxos da Assembleia da Republica.

32 comentários:

  1. haaaa o cavaco não deve andar a comer daí.... o gajo está magro e a cair aos bocados... deve comer em casa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavaco e’ um homem que morreu a’ muito tempo mas ainda faz muito dinheiro. Um milagro.

      Eliminar
    2. AHAHHAHAHAH.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Muito bem, muito bem!

      Eliminar
    3. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
    4. Realmente é um ultrage a tanto pobre português que enche a mula a estes animais

      Eliminar
  2. Diz o Povo:

    "O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente"

    É indispensável que o poder tema alguma coisa. Já que, por ser ele quem a produz, está acima da lei.

    E tem sido, e é, o fartar da vilanagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Correia22 agosto, 2012 11:46

      Para esses senhores isto não é nada de anormal... Daí nem se preocuparem! O PODER e o dinheiro entra no sangue muito rápido e os que discordarem deste tipo de situações ou se calam ou então é uma questão de tempo para deixarem de poder REALMENTE AJUDAR a traçar os caminhos dos restantes portugueses.

      E acham que haverá algum governante que consiga por mão neste tipo de coisas? É que quem lhes tirar o presunto vai compensa-los (pela calada até ser notícia) com o porco. Fica bem na fotografia instantanea e depois que vier atrás que feche a porta!

      Não vejo maneira das coisas mudarem porque... todos os partidos estão corrompidos. Por isso se calhar temos que pensar que uns estão mais do que os outros e tentar acertar no chamado "mal menor"! É triste mas é verdade...

      Cumprimentos,
      Daniel Correia

      Eliminar
    2. Daniel Correia22 agosto, 2012 16:14

      Aqui não há "likes"... senão metia um.

      O problema é que "exigir e ajudar o povo a ser mais atento" cansa e desgasta. Ou não sente isso?

      Em alguns casos até passamos a ser nós os maus da fita. :\

      Eliminar
  3. Sempre disse e digo Assembleia da Républica é um teatro e os Deputados São os actores que só vêm o seu umbigo.

    Os Deputados, seja qual for o Partido Politico só quer o seu bem estar e a sua reforma de 2.500€ ao fim de dois mandatos e saim ricos e já com emprego nas Empresas Públicas para ganharem outra reforma.

    Deveriam ser sómente 80 Deputados e não, são sim 230 Deputados a olhar para seu umbigo e com as mordomias que eles têm e o povo é que paga.

    Castanheira do Ribatejo
    Jaime Jorge Pereira

    ResponderEliminar
  4. Portugal é um dos países democráticos com maior número de deputados per capita. Tirando os deputados que são líderes parlamentares e os que participam nas comissões, os restantes praticamente limitam a sua presença à garantia de quórum nas votações ou aos debates com o Governo. Isto apenas para baterem palmas e dizerem “Muito Bem! Muito Bem!”. O cúmulo da demagogia é muitas vezes justificarem as ausências do Parlamento com a alegação de estarem em “trabalho” nos círculos por onde foram eleitos. Seria de rir se o assunto não fosse tão sério.

    ResponderEliminar
  5. Eles vivem como ricos ás nossas custas. Têm acesso a telemóveis, carros, motoristas, seguranças privados, assessores, centenas de portas abertas em cargos públicos e em empresas privadas (que tenham negócios com o estado). Como é possível que a maioria deles para além de deputados, ainda acumulem outros cinco cargos em outras empresas (públicas e privadas)- A nova forma de escravatura- REVOLUÇÃO

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    O problema não reside no número de deputados, mas antes nas regalias abusivas de que usufruem e na reduzida "carga de trabalho" que lhes é exigida. Outros países têm mais deputados, e a sua redução conduziria a uma perigosa diminuição da representatividade política da sociedade portuguesa, susceptível de conduzir a um "rotativismo partidário" entre PSD e PS (lembrem-se do que sucedeu no séc. XIX).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
    2. Mas os partidos -fora do eixo governamental - sao tao maus que seria ainda pior tê-los a governar!.. So com representantes directos ,a quem os eleitores pedissem contas das -promessas nao cumpridad - teria mos alguma democracia

      Eliminar
  7. uma das melhores ideias (para alem da obvia de reduzir prai a metade o numero de deputados) seria a abstencao (ou no minimo o voto nulo/branco) ser avaliado como se de um partido politico se tratasse, e os lugares adquiridos ("maioria absoluta" se utilizasemos abstencao) serem lugares vazios
    isso daria verdadeiro poder ao voto das pessoas e os politicos de carreira teriam mesmo que suar para se sentarem
    tal como o sistema esta desenhado, basta eles votarem neles proprios que ja ocupam os 230 lugares!

    ResponderEliminar
  8. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos),digo que os espertalhões,os velhacos,os pulhas,os cínicos, os hipócritas da Alta,da Média,da Pequena Burguesia e até mesmo gente da Plebe,tanto civis como militares e em especial a Igreja Católica,que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia» muito melhor ÊLES,seus apaniguados e filhos da mesma «escola» sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Só os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas
    vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.
    Com populismo e demagogia,
    muita mentira,verdade parece,
    mas em liberdade e democracia,
    o Povo tem o Governo que merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sou nada simpatizante do salazar Só quem nao viveu a ultima guerra e o pós guerra pode desconhecer os dramas de miseria da maior parte dos portugueses Mas sempre pensei que a mossa recente democracia ,nos desse a liberdade de escolha para uma verdadeira democracia Fui enganada! E raramente voto , porque os deputados nao nos representam!..

      Eliminar
  9. POIS ANDAMOS NOS A FAZER SACRIFÍCIOS PARA ESSES CAB!!! ANDAR A DESVUNDAR O DINHEIRO DE QUEM TRAB NO DURO TODA UMA VIDA E NÃO TEM UM CÊNTIMO DE REGALIAS COMO ESSES CAB!!!MAS O POVO CONTINUA A VOTAR NELES SÃO MESMO INFELIZES ATE A ESCOLHEREM QUEM OS DEFENDA !!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo aceita tudo... e eles estão seguros, com povo manso

      Eliminar
  10. Não votar que efeitos tem? Nenhum! Eles são eleitos por qualquer número de votos expressos. E quando se referem às votações é sempre na base de 100%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  11. Simplesmente desobediência civil, para acabar de vez com a mama a estes 230 chulos inúteis, que se dizem representantes do povo, mas só se representam a eles mesmos e aos amigalhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 230? Esses são os que dão a cara mas os parasitas são milhares.

      Eliminar
  12. fIZ a tropa em Africa. Este facto não cabe neste comentário, a não para dizer:
    Fui comandante de 1 pelotão em clima de Guerra e em Zona de Guerra. Tinha vinte e poucoa anos. Lembro-me de 1 noite ter chegado com o
    pelotão a um destacamento. Estava tão cansado como os soldados. Mas era o comandante, e... só fui jantar quando os soldados já tinham jantado, e só arrumei as minhas coisas, depois dos soldados estarem instalados. Esta maneira de estar vinha de dentro de mim como pessoa. Infelizmente não é o que se verifica hoje em dia nos governantes. Com certeza não teem o apoio da população. Teem a força, que não deviam ter, pelo cargo que ocupam. Não podemos continuar a concordar com este estado de coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu testemunho, pelo exemplo e pelo seu apoio.

      Eliminar
  13. nenhum dos partidos que estiveram no governo quiseram dar a volta a esta situação que se discute aqui. Empobrecem uns em função deles próprios. Não posso admitir algo mais abominável do que isto!

    ResponderEliminar
  14. Como em qualquer classe ou profissão, generalizar não é a melhor forma. Na assembleia também há para todos os gostos

    ResponderEliminar
  15. Este assunto assim não tem resolução...Agora sinto-me profundamente indignado e chocado, com a passividade a que assistimos e compactuamos com esta situação, somos uns cobardolas, lamentamos muito, mas não passa disso mesmo, estamos sempre á espera que o vizinho faça barulho, para proveito próprio, porque não unirmo-nos todos contra uma causa, mantendo pé firme independentemente das consequências, afinal vivemos numa democracia e temos direitos mas, dá um imenso trabalhão lutarmos por eles e desistimos na hora, e os políticos sabem disso... nem nas eleições somos capazes de demonstrar o nosso desagrado. Sinto-me profundamente chocado com a passividade do nosso povo, chego até a sentir vergonha de ser Português. "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO" (atenção que não tenho nenhuma cor política) Acordem Portugueses está mais do que na hora de mudança.

    ResponderEliminar
  16. Os deputados do BE e PCP também escoicinham, roncam e lambuzam nos restaurantes da AR ou são só os do PSD, PS e CDS?

    ResponderEliminar
  17. Bem aqui so se fala do Cavaco mas o Soares o Alegre o Vitorino O pacheco Pereira E.T.C Não comem todos da mesma Gamela mas o que mas come ainda e o Soares

    ResponderEliminar
  18. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  19. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.