Os snobs que não têm vergonha de esbanjar, os sacrifício do povo.




"Presidência custa 5 vezes mais que a casa Real espanhola
A Presidência da República portuguesa custa cinco vezes do que a Casa Real espanhola, em valores absolutos e 18 vezes mais por habitante(...) disse D. Duarte Pio de Bragança.
(...)o Presidente da República português, anualmente, "custa cerca de 2,9 euros por habitante" enquanto os encargos por habitante do Rei de Espanha representam "uns cêntimos por ano" aos cidadãos espanhóis.
"Em valores absolutos é cinco para um, por habitante é 18 vezes mais.", disse D. Duarte.
(...)Outra diferença entre o sistema monárquico e republicano espelha-se, segundo D. Duarte Pio, nas visitas de Estado."O Rei de Espanha, quando viaja, ou vai num aviãozinho militar pequenino ou vai num avião de carreira. Nunca ninguém viu o Rei de Espanha requisitar um avião inteiro de uma companhia aérea para fazer uma viagem de visita oficial", sustentou." fonte
Apesar de as contas do D.Duarte divergirem um pouco das do vídeo, o despesismo é evidente.

"O leitor do DN , João Gaivão, fez as contas. “Referia o DN, que a Presidência da República emprega agora 500 pessoas. Numa recente publicação, é referido que o Palácio de Buckingham emprega 300. Será que Cavaco e a sua Maria necessitam de mais cuidados que a Rainha e o seu consorte?
Ou será antes a eterna questão de os serviços públicos em Portugal empregarem muito mais gente do aquela que realmente necessitam, pagos por todos nós? No mesmo trabalho de investigação, referia-se que o orçamento da Casa Real britânica era de 46,6 milhões de euros e o da casa republicana de Portugal era de 16 milhões. 
Aparentemente, a monarquia é mais dispendiosa. Errado. Se dividirmos 46,6 milhões por cerca de 50 milhões de ingleses, dá bastante menos (0,93 euro) que 16 milhões por dez milhões de portugueses (1,6euro).” (Fonte: Diário de NotíciasMá despesa Pública

A Presidência da República não está a divulgar os seus contratos online, conforme é obrigada pelo Código dos Contratos Públicos. A omissão nota-se não só na página da Secretaria-Geral, mas também no portal BASE, que agrega todas as informações disponíveis sobre a contratação pública.
Na página da Secretaria-Geral da Presidência da República vê-se que o orçamento para este ano contém o valor mais baixo entre os seis disponíveis: 15.139.118 milhões de euros. Deste total, 10.579.726 milhões de euros serão gastos este ano em «despesas com o pessoal» , 4.493.392 milhões de euros em «aquisição de bens e serviços» e 66 mil euros em «despesas de capital». No entanto, a página dos contratos está em branco, ficando o cidadão sem saber em que é gasto especificamente o dinheiro.

Nunca Portugal teve um presidente da república tão caro e tão inútil...
45 000€ por dia!... É um ESCÂNDALO!!!!!! NUM PAÍS EM CRISE! VIVA O REI!!!??
As contas do Palácio de Belém
O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português.
Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos Presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva
entre os Chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) tendo sido apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que 'custa' 46,6 milhões de euros anuais.
E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva, a desfaçatez de nos vir dizer que :"os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"... Logo que não afectem os seus boys e os seus luxos pessoais.

O zé povinho ainda tem dinheiro para comer e sustentar ricalhaços? Ou já deixou de comer?

ELEMENTOS QUE INTEGRAM A CASA CIVIL
Chefe da Casa Civil
– José Manuel Nunes Liberato
Assessora do Presidente da República
– Ana Palha
Consultora
– Teresa Sanches
Assessoria para as Relações Internacionais
Assessora
– Luísa Bastos de Almeida
Consultor para as Relações Internacionais e Comunidades Portuguesas
– Mário Martins
Consultora
– Maria Manuel Morais e Silva
Consultora
– Raquel Oliveira Martins
Assessoria para os Assuntos Políticos
Assessor para os Assuntos Parlamentares e Autarquias Locais
– Nuno Sampaio
Assessor
– Ademar Vala Marques
Consultor
– António Araújo
Consultor para os Assuntos Políticos e da Sociedade
– José Luís Jacinto
Consultor
– Fernando Lima
Adjunta
– Teresa Byrne
Assessoria para os Assuntos Jurídicos e Constitucionais
Assessora
– Ana Martinha
Assessor
– Gonçalo Matias
Consultor para os Assuntos de Justiça
– António Macedo Almeida
Consultor para os Assuntos Constitucionais
– Carlos Blanco de Morais
Assessoria para a Juventude, Educação, Ciência e Ambiente
Assessora para a Educação
– Suzana Toscano
Consultor para o Ambiente, a Ciência e o Mar
– Tiago Pitta e Cunha
Consultora para os Assuntos da Juventude e Desporto
- Carla da Cruz Mouro
Assessoria para a Segurança Nacional
Consultor
e Secretário do Conselho de Estado
– Abílio Morgado
Assessoria para os Assuntos Económicos e Empresariais
Assessor
– Joaquim José Miranda Sarmento
Consultor para os Assuntos Económicos
– Luís Bernardes
Consultor para os Assuntos Económicos
– João Borges de Assunção
Consultor para os Assuntos Empresariais
– Pedro de Almeida
Consultor para a Inovação
– Jorge Portugal
Consultor para os Assuntos Agrícolas e o Mundo Rural
– Armando Sevinate Pinto
Consultor para os Assuntos Europeus
– Vítor Martins
Assessoria para os Assuntos Sociais
Consultor
– David Justino
Consultor para os Assuntos da Saúde
– Manuel Antunes
Consultora para os Assuntos da Política de Saúde
– Clara Carneiro
Consultor para os Assuntos de Trabalho
- António Nunes de Carvalho
Consultora para os Assuntos Sociais
– Maria Luísa Cunha
Assessoria para os Assuntos Culturais
Consultor
– Diogo Pires Aurélio
Consultora
– Ana Maria Bustorff Martinho
Assessoria para a Comunicação Social
Assessor
– José Carlos Vieira
Consultora
– Ana Zita Gomes
Gabinete do Cônjuge
Assessora
– Margarida Mealha  - FONTE

Caso queira conhecer os parasitas aos montes que empestam os restantes ministérios, veja neste link e depois entre no ministério que quer ver, pasme com o regabofe, as idades, os salários a pouca vergonha que os nossos impostos pagam... site do governo com as listas assessores motoristas, e outras tretas 


18 comentários:

  1. Sem quer contraiar a ideia. Gostaria de salientar que para essas comparações fazer mais sentido seria necessário ter em conta a economia de cada país salientado.
    Quanto a comparação com o senhor Ramalho Eanes acho que era importante ter em consideração que na altura em que ele foi presidente o "valor da moeda" era diferente devido a inflação.
    Por outro lado fica a questão vale mais o dinheiro ser poupado e estar fora de circulação ou este ser gasto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo de Ramalho Eanes também é importante perceber que não havia ainda o descaramento para levar a cabo, estes abusos.
      Isso foi algo que os politicos foram descobrindo com o tempo, que podiam abusar que a ignorância do povo permitiria tudo.

      Eliminar
    2. Ó Zita, tens a certeza disso?
      Acho que muito antes do 25 de Abril já usavam e abusavam do povo.

      Eliminar
    3. Eu não disse que não abusavam, mas não havia o descaramento de agora.

      Eliminar
    4. E o descaramento é sintoma de que o povo dorme, tão profundamente que eles podem fazer o que querem. É disso que eu estava a falar.

      Eliminar
  2. Sem duvida alguma.Eu não fazia uma pequenina ideia do pais que tinha. E é este o meu Portugal? Aquele Paiz por quem eu emtre 1965 e 1967 lutei numa das nossas ex colonias para ter um paiz melhor. AGORA PERGUNTO: Salasar era faxista? Salazar fez bandidices destas au povo do meu Paiz? Os bandidos que estão vivendo desta forma enquanto o povo vai sofrendo com falta de cuidados, com fome, com tantas outras nessecidades que não dá para falar aqui porque são um exagero, on que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, você no tempo do Salazar não conseguia obter a informação que hoje conseguimos. Esse tempo não era melhor que o de hoje.

      Eliminar
    2. No tempo de Salazar era tudo uma maravilha!!!
      Mas mal pergunto: então o Ex.mo Sr. Presidente não é um ex-PIDE? Será que aprendeu a chular o Estado quando tirou a formação de bufo na PIDE??

      "O Povo do meu País,
      P´ra se esquecer que não come,
      Lê a imprensa que diz
      Que em Portugal não há fome."
      António Aleixo (1899-1949)

      Eliminar
    3. Senhor anónimo, talvez o senhor seja mais jovem que eu, eu nasci em 1937 em pleno Bum... do Salazarismo, fui crescendo e aprendendo que aquele caminho que estava Salazarento não era o que eu merecia. O meu pai era um pequeno agricultor no Alentejo, caminho esse que também segui. A agricultura naqueles tempos era frutuosa havia pão para todos, não havia fome, embora com muito trabalho, 16 horas por dia de sol a sol, mas não era aquele caminho que eu queria "haveria outra saída" assim fui crescendo, 4ª classe do ensino primário feito aos 12 anos, era bem aquele caminho que me estava destinado. Aos 16/17 anos comecei a militar pelo PCP de Álvaro Cunhal e com isso naquele tempo não era fácil, uma grande maioria eram Salazarentos, mesmo nos meus melhores amigos comecei a perder a credibilidade. Aos 19 anos fui voluntário para a vida militar, pensando eu que lá fosse melhor, porém, piorou, na vida militar naquele tempo, não tinha liberdade e não comia como no Alentejo, passado um ano, escolhi uma outra unidade, novinha em folha "nos paraquedistas", se bem que tinha melhor alimentação e melhor farda, quanto ao Comunismo, nem era bom pensar, a disciplina tinha que ser a 100% e eles PIDE também lá estavam infiltrados, por ali deambulei até aos 24 anos, sem praticamente ser alguém na vida a que não fosse a repressão se por acaso alguns dos ditos desconfiassem. deixei a vida militar e fui para o civil, a fundo no comunismo, ali pregavam como bons apóstolos mil coisas boas na vida, todavia, o engano foi total e ali também não tinha encontrado o meu caminho carto, que eu merecia. Senhor anónimo, como vê ati aqui eu era a mesma pessoa que em 1949 a quando tinha saído da escola com a minha 4ª classe. Emigrei na clandestinidade só em 2004 voltei e encontrei o nosso País num estado lastimável, depois de uma democracia ganha com suor e lágrimas, antigamente ninguém roubava e se o fizesse de certeza que era preso, hoje todos roubam se pena nem paixão, descaradamente todos os governos já picaram na caixa e não são presos.

      Eliminar
  3. Et voilá!
    Gente a despertar! É sempre bom sair da letargia.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Sócrates, O Encantador de Burros, agora aos domingos na RTP1. https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/72653_154927648007878_873732609_n.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é propaganda ao número semanal do Vampiro?
      Fazes isto em todos os blogs que desprezam esse bipolar que nos levou à banca rôta?

      Olha, esperto: podemos ser burros, mas não contribuímos para as audiências do maior bandido que alguma vez chegou ao poder neste desgraçado país.

      Uma sugestão:
      Ninguém veja esse infame, NUNCA, nem na tv nem na net.
      Sem audiências o Vampiro irá sugar para outro lado.

      Bala de prata.

      Eliminar
  5. Bom, cá vai:

    Entendo que o Duarte Nuno, Dom por nascimento, aproveite politicamente o esgoto em que a Terceira República se tornou, para levantar a moral poética das suas tropas.

    Mas, seria menos manobrista e mais nobre, dizer que TODO o aparelho de estado é MUITO MAIS BARATO para qualquer espanhol do que para qualquer português.

    Pela simples razão que em Espanha há 40 milhões de pessoas e neste quintal, apenas 10.
    Logo pagamos, sempre por toda a despesa equivalente do estado, 4 VEZES MAIS.

    Um alemão paga 8 vezes menos e um americano paga 30 vezes menos.

    Uma das razões pelas quais os estados com muita população são mais ricos, é que cada cidadão paga menos pela carga do estado, logo sobra mais dinheiro para a economia e esta desenvolve-se melhor...

    É aqui - também - que Portugal funciona contra os Portugueses...


    Pérfido do Sistema

    ResponderEliminar
  6. No primeiro número do jornal "Sol" (agora dos angolanos), havia uma sondagem na primeira página onde 30% dos Portugueses aceitavam de bom grado viver sob a Coroa espanhola e ter a capital em Madrid.

    Há 30% de gente sagaz neste país.
    As despesas do Estado Ibérico passariam a ser divididas por 50 milhões.
    1/5 do que pagamos hoje.
    Integrados numa economia significativa na Europa e no Mundo.
    Num país onde 130 políticos corruptos ESTÃO NA PRISÃO.

    Mas quem iria, nesse quadro, alimentar e proteger os nossos corruptos?

    Por isso é que eles ADORAM o Portugal - mamam, soberamente, à nossa custa.

    ResponderEliminar
  7. A mulher do vice-presidente do psd, Jorge Moreira da Silva ainda tem o emprego, agradável, que o Sócrates lhe arranjou?

    ResponderEliminar
  8. Ontem, na tvi, o Camilo Lourenço, respondeu ao Goucha quando este falou das reformas aos 40: "Isso é uma coisa mínima..."
    Era bom que esse sr se lembrasse que o pm disse que o esforço seria de todos. Portanto, que vá buscar essa migalha e a junte a outras do mesmo que existem. Grão a grão, a galinha enche o papo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ele dizer isso não quer dizer que seja verdade.
      Reformas de luxo estão ao rubro. A injustiça social na base da ruptura da SS.

      ESTADO GASTA MAIS 3,5 MILHÕES NAS SUBVENÇÕES VITALÍCIAS DE 383 DEPUTADOS, DO QUE NAS REFORMAS DE 22 311 PENSIONISTAS.
      Espantosamente eles legislaram para que ESTE VALOR DUPLIQUE AOS 60 ANOS!!!


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/reformas-de-luxo-estao-ao-rubro.html#ixzz2PutHnP6D

      Eliminar
  9. O Passos Coelho ontem referiu que tinha legitimidade para continuar a governar.

    É espantoso como um indivíduo que :

    - Mentiu vilmente na campanha eleitoral,
    - Falha sucessivamente nas metas que traçou para a austeridade,
    - Se rodeia de mercenários da finança a que chama ministros, para fazerem favores à banca e aos interesses estrangeiros,

    se arroga de legitimidade....

    A loucura pelo poder, a incompetência funcional, a banalização e compreensão social pelo espírito de traição, pelo roubo institucional e pela mediocridade dos dirigentes levará este país ao caos.

    Talvez seja a única maneira de acabar com este antro de felibusteiros!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.