03 julho, 2012

A corrupção é a nossa escolha, vejam as escolhas noutros países e pasmem.


Não perca estes vídeos.
Perceba que apenas vivemos afundados na corrupção e no abuso porque os políticos assim o decidem e os portugueses permitem e até pactuam.
Os portugueses continuam a abster-se da politica permitindo que os donos da politica em Portugal, ganhem eleições, mesmo com poucos votos. 
Para quando, em Portugal casos semelhantes aos dos vídeos em baixo, que nos permita paz e justiça? 
Para quando, um fim definitivo ao parasitismo do suor do povo? 
Já todos sabem, já todos perceberam, já todos viram... então porque continuam a votar e a deixar eleger estes políticos? 
Os nossos governos que há anos alternam no poder, não estão do nosso lado, apenas nos sugam, roubam e castigam com injustiças, para garantirem, o enriquecimento e luxo deles.
Acorda povo, é importante que os portugueses saibam julgar os criminosos que se candidatam.

SUIÇA- país onde os reformados não são lixo, nem há reformados de luxo.

COMO NÃO FALIR A SEGURANÇA SOCIAL COM REFORMAS DE LUXO -
NA SUÍÇA as reformas não servem propósitos gananciosos e milionários.
Um sistema que poderia servir de exemplo EM PORTUGAL, para que, os que descontam uma vida inteira possam viver com dignidade os últimos anos da sua vida.
MAS QUEM FAZ AS LEIS CONTINUA A PROTEGER as elites com reformas milionárias, que segundo os SUÍÇOS, SÃO ESTAS AS RESPONSÁVEIS PELA FALÊNCIA DA SEGURANÇA SOCIAL.
NA segunda parte explicam como funcionam as democracias verdadeiras, onde realmente o estado serve e respeita o povo e a intenção não é servir-se do povo. Em Portugal os politico fazem tudo para afastar o povo do poder e poderem destruir o país à vontade.

SUÉCIA
A democracia tem custos, mas há democracias e democracias, e há custos e assaltos.
AUTARCAS NÃO RECEBEM SALÁRIOS, SÃO UMA ESPÉCIE DE GESTORES DE "CONDOMÍNIO" que se oferecem voluntariamente para ajudar.


DEPUTADOS NÃO SÃO PRÍNCIPES OU IMPERADORES, SÃO TRABALHADORES E DEFENSORES DO PAÍS E POVO

Imagine Portugal sem corrupção. Dinamarca um exemplo de como a democracia real, traz felicidade


SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE EM INGLATERRA UM EXEMPLO DE UM SERVIÇO PÚBLICO QUE SERVE OS INTERESSES DO CIDADÃO, DO MÉDICO, DO ESTADO E DO DOENTE, MAS NÃO SERVE ESQUEMAS E INTERESSES FINANCEIROS DOS POLÍTICOS PORTUGUESES.


Os médicos ganham bem mas porque trabalham com o objectivo de melhorar a saúde do doente, ganham prémios e regalias em função dos resultados... 
Pois é... talvez fosse bom demais termos um país assim, os nossos políticos até iam estranhar ter que permitir casos de sucesso e justiça na gestão de Portugal. O povo até podia habituar-se e gostar... 
Em Portugal o SNS serve para matar a paciência dos doentes, e causar mais doenças aos doentes e enriquecer os poderosos. Ou ainda...
SNS e parasitas, os grandes negócios que vivem do estado. Reportagem SIC.
A máfia dos médicos e farmácias. Fraude de 500 milhões euros no SNS

A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários Não Deputados que trabalham (???) na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80% do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhassem 1000,00 EUR lá dentro ganhariam 1800,00EU.
Outro exemplo de um país que combate a corrupção anulando-a quase por completo. A Finlândia, veja a diferença das regras que utilizam para gerir a vida politica.
Em Portugal somos uns tristes, roubados descaradamente todos os dias e sem direito de defesa.
Nós somos fieis e mansos adoradores dos nossos larápios e carrascos.

NOS ESTADOS UNIDOS A LISTA DE POLÍTICOS CORRUPTOS NA CADEIA É GRANDE



O banqueiro ao estilo do nosso BPN, foi condenado a 110 anos de prisão, pela justiça americana.
OLIVEIRA E COSTA FAZ DE NÓS PALHAÇOS?
Já saíram as condenações dos administradores do BPN, uma burla de 9 mil milhões de euros, segundo o Correio da Manhã, " os restantes arguidos individuais foram condenados a "valores inferiores a um milhão de euros". No total, o BdP aplicou multas que chegam aos 9,9 milhões de euros a 17 arguidos, entre eles o ex-presidente do BPN e SLN, José Oliveira Costa, a quem foi aplicada uma coima no valor de 950 mil euros e a inibição de exercer cargos no sector financeiro durante 10 anos."

PORTUGAL É O PARAÍSO DOS CORRUPTOS?
Será que Oliveira e Costa, no meio dos milhões que roubou tem euros para pagar a multa que lhe foi imputada? E será que com os milhões que roubou consegue sustentar-se durante 10 anos sem poleiros no sector financeiro??
Deve estar tão arrependido de ter lesado os portugueses!!! Saiu-lhe cara a brincadeira... 950 mil euros a pagar com o dinheiro que roubou aos outros.
Mas há mais, em 2013 é que se fez justiça, reparem bem no grande feito.... Até deve estar a rir de nós, penhoraram-lhe um pedacinho da reforma, 700 euros? Para abater à multa de 1 milhão de euros? Ridículo... "Banco de Portugal (BdP) penhorou um terço da pensão de reforma que paga a José Oliveira e Costa: na pensão mensal de 2295 euros, o ex-presidente do BPN perde 765 euros por mês. Ou seja, fica com 1530 euros. A decisão do BdP surge na sequência de duas coimas aplicadas a Oliveira e Costa, no âmbito do ‘Caso BPN', no valor total de 1,25 milhões de euros."
ESTE HOMEM GOZA COM OS PORTUGUESES, VEJA O VIDEO DO INTERROGATÓRIO
Mais este caso do parque escolar...
NO COMENTS... 
Ministro Grego que comprou os submarinos, apanha 20 anos de prisão, em Portugal é a inércia.
CASO DOS SUBMARINOS ARQUIVADO, NOTICIA FRESQUINHA. Ministério Público arquiva processo dos submarinos.
Enquanto não tivermos um povo critico, com educação e um grau de exigência que exija políticos sérios, não teremos políticos sérios.
Neste video:
Henrique Neto - Os eleitores exercem a cidadania como se a politica fosse "clubismo", agarram-se a um partido para a vida, de forma acrítica, façam eles os erros que fizerem, os fieis elegem sempre o "seu" partido.
Medina Carreira - Não adianta renovar todos os partidos, fazer uma revolução e acabar com estes partidos, porque a Itália já fez isso e voltou tudo ao mesmo. Enquanto não tivermos um povo critico, com educação e um grau de exigência que exija políticos sérios, não teremos políticos sérios.


18 comentários :

  1. Isto dá vontade de rir, mas só para disfarçar a vontade de chorar! As diferenças são muitas dos países civilizados, com amor à pátria, e os países de 3º mundo, com políticos desonestos, corruptos e destruidores da pátria, que para eles não tem significado algum, para este políticos, governar um país, é como dirigir um bar de alterne, explorar os clientes sem serem compensados. Mas cada vez mais estou convencido que com este povo, eles estão confortavelmente à vontade, porque se vemos uma pessoa a atirar-se para cima do automóvel do sr. ministro, isso não quer dizer que seja uma revolução, até porque as outras estavam só a ver o ato de coragem do homenzinho, que acabou por ser o único bombo da festa, assim como a manifestação que ocorreu neste Sábado no Porto, que se pretendia ser uma manifestação dos desempregados e não só, apelando o direito ao trabalho, mas como podem ver no vídeo do meu blogue, apareceram literalmente meia dúzia de pessoas, uma vergonha que nunca vi na minha vida, é certo que não foi muito anunciada, mas nas redes sociais, dava como pelo menos 800 pessoas, que confirmaram a participação, mas está bem, eu que ainda trabalho fui, chego lá e não vi quase ninguém! Pensei, bom, é porque afinal está tudo bem na vida, ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as pessoas não sabem metade do que se passa e não culpam o governo ... é tudo culpa da TROIKA e da MERKEL...
      Foi a TROIKA que nos roubou 10 mil milhoes no BPN
      Foi tb ela que nos negociou as SCUTS ruinosamente e ofereceu o dinheiro do povo aos privados
      Foi a TROIKA que geriu danosamente o parque escolar
      Foi a TROIKA que fez o buraco na Madeira, na CP, nas autarquias, etc etc etc... o povo não sabe mais que isto ...QUE FAZER?

      Eliminar
    2. mas tambem foram os nossos politicos que aceitaram

      Eliminar
  2. É cultural!
    Se não educarmos, hoje, na escola ou em casa, os nossos jovens inserindo-lhes conceitos fundamentais como Honestidade, Ética, Sociedade antes do Indivíduo, a par com a necessidade de integrar grupos de cidadania, constataremos na nossa velhice o mesmo que hoje vimos na política ou na banca: corrupção imensa e indiferença do cidadão comum.

    Os povos do norte incluem estes conceitos nos seus jovens.
    As leis, por lá, também reflectem isso.

    Mas mesmo por cá, tudo tem um limite. E com o clamoroso falhanço da austeridade imposta pelos falcões de Chicago, em breve, estará muito mais gente na rua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é apenas educação mas também, repare que estes senhores que nos desgovernam até poderiam sonhar ser honestos e dignos, mas a forma como o regime está onde reina a impunidade e a corrupção onde o povo apoia e deixa andar... óbvio que chega a este ponto. Tal como numa empresa se o patrão deixar fazer tudo os empregados descobrem que até podem usar o dinheiro do patrão, o carro do patrão, gozar com o patrão, por o patrão a passar fome e os seus filhos, é óbvio que à medida que os políticos percebem que podem fazer o que querem sem restrições nem travões, o abuso é natural.
      Povo MANSO ADORA CORRUPTOS. Adora que ser roubado, escravizado, enganado e pobre. Povo manso adora saber que votou no gajo que está a rouba-lo... GANHOU O GAJO EM QUEM VOTEI ...SOU O MAIOR.
      OU AINDA gastam dinheiro para sustentar futebolistas milionários e corruptos, gastam os salários para pagar as cotas dos clubes e até espancam pessoas para defender um futebolista que não conhecem de lado nenhum e ganha mais numa hora que ele num ano.
      Estes são os portugueses que temos, mentalidade triste da idade média em que se adoram as pessoas por terem dinheiro ou poder, por aparecerem na TV ou brincarem aos políticos.
      Valores? não há.

      Eliminar
    2. como diz o povo ("roubado") faço minhas as suas palavras
      transcrevo e assino por baixo
      nelson marques

      Eliminar
    3. educar os jovens? que é isso? dêm-lhes é mais narcofutebol
      não viram aquele pai que na manha da noite em que a filha nasceu, a primeira coisa que fez foi correr á sede do sporting para a inscrever como socia? a coitada, se calhar ainda mesmo antes de começar a mamar, já estava a drogar-se.
      enquanto o futebol for atirado ao povo como um narcótico (que é) e os seus dependentes o porem acima da sociedade e até de Deus (reparem que antes de ser batizada ou até registada já era socia dum clube de droga), não esperem muito deste povinho

      Eliminar
  3. Eu já aqui disse e volto a dizer, eu não voto em quem não confio, por isso já não voto à trinta anos, mas espanta-me como é possível tanta gente criticar mas votam sempre nos mesmos! É um mistério que não consigo desvendar, o que me leva a pensar que o povo é mesmo masoquista, já não digo ignorante, porque até um burro é capaz de diferenciar um homem de um cavalo. Estou completamente de acordo com o que a Zita diz, principalmente esta parte:

    -Povo MANSO ADORA CORRUPTOS. Adora que ser roubado, escravizado, enganado e pobre. Povo manso adora saber que votou no gajo que está a rouba-lo... GANHOU O GAJO EM QUEM VOTEI ...SOU O MAIOR.
    OU AINDA gastam dinheiro para sustentar futebolistas milionários e corruptos, gastam os salários para pagar as cotas dos clubes e até espancam pessoas para defender um futebolista que não conhecem de lado nenhum e ganha mais numa hora que ele num ano.
    Estes são os portugueses que temos, mentalidade triste da idade média em que se adoram as pessoas por terem dinheiro ou poder, por aparecerem na TV ou brincarem aos políticos.
    Valores? não há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo com os vosso apontamentos...de facto há aqui um mistério que também não consegui ainda decifrar... penso que vai para além da ignorância de um povo, para além da sua inercia... tem que haver algo mais para não haver reacção à corrupção que está à vista de todos...a falta de valores que foi incutida a uma geração foi a anestesia lançada, entre outros analgésicos, para chegarmos ao ponto onde estamos.

      Eliminar
    2. E se os governos decidirem manter a ditadura, fingindo que é uma democracia, se eles o dizem o povo acredita!?
      Não existe prisão mais eficaz e duradoura, que a falsa ilusão de liberdade.
      Parecemos uns tontos com o cadafalso à frente, a caminhar para ele, a defender e a eleger os carrascos e a jurar a pés juntos, que não, jamais!!
      A garantir que odiamos carrascos, que odiamos o cadafalso, que odiamos a ditadura ...
      No entanto fazemos de conta que não vemos... que não sabemos... que não está à vista de todos na Constituição da República Portuguesa, a impotência do povo, a nulidade da vontade popular, a inércia da justiça.
      A ditadura moderna não usa a violência física, é mais sofisticada, abusa da repressão, da exploração, da censura, da manipulação, e usa como ferramenta mais eficaz, os órgãos de informação, para manter o rebanho manso.

      Todos deveriam saber, mas poucos sabem, que em 1974 conquistou-se a liberdade, mas em 1976, voltamos à ditadura, disfarçada.
      Como e quando afastaram o povo do poder.
      O Grande Golpe terá estado nos números 1 dos artigos 285 e 286, a seguir transcritos: que colocaram todo o poder na mão dos políticos e afastaram o povo, para sempre, desde 1976.
      Artigo 285.º - 1. A iniciativa da revisão compete aos Deput

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/03/sabia-que-portugal-vive-numa-ditadura.html#ixzz2NSprelcj

      Eliminar
  4. Sem dúvida. E quanto a votos, pois os que agora estão no governo, seus pares, seus "boys", seus lacaios, apenas existem com o poder atribuído por 2,81 milhões de portugueses (??) que neles apuseram a cruzinha. Por isso, o governo actual que está no poder apenas com 29% dos portugueses que neles votaram e o anterior onde apenas 2,08 milhões deram a oportunidade à corja de então assumir o poder, são apenas minorias do povo português, donde a razão de serem poder advém daqui, embora a razão de lá continuarem é da restante grande maioria. Mas já Camões nos dava a lição:"Fracas elites tornam fraca a forte gente." De facto, até um burro é capaz de diferenciar um homem de um cavalo, mas a maioria dos portugueses não é capaz de diferenciar um homem de um animal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário, obrigado pelo contributo.

      Eliminar
  5. Em Portugal, a Troika é desde 1975 o trio PS/PSD/CDS. Essa é que é a verdadeira Troika!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que seja realizavel!! Ja espero faz anos mas somos uns cobardes; lutar SO contra a mare..!!! Onde esta a nossa uniao patriota???

      Eliminar
  6. concordo contigo amigo ,só faltam os gestores bancários ,os gestores públicos e os pesos pesados das Câmaras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são todos amigos da troika... adoram a forma como ela exige sacrifícios que eles depois aplicam a seu belo prazer.

      Eliminar
  7. Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote (89 anos),digo uma vez mais que os pulhas,os trafulhas,os traficantes,os velhacos,os cínicos,os hipócritas,os espertalhões,os vigaristas da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo,mas também gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia»e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus descendentes,seus comparsas e os «filhos da mesma escola»muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 de Abril.

    ResponderEliminar