Caos e pobreza, toda a verdade: Ganância da banca sem limites.



Divulgarei aqui, 2 vídeos reveladores, já que muitos desconhecem como se transforma uma operação vulgar, num crime contra a humanidade, pois ao repetir essa operação, sem limites e visando apenas a ganancia, tem-se colocado muitas nações e cidadãos em crise. 
Ambos os vídeos explicam o mesmo problema, o primeiro em forma de palestra o segundo de forma esquematizada. Escolha o seu estilo...  


DAVID ICKE, no video acima (o cerne da questão, começa a partir do minuto 7, do video) revela o que influência as crises nacionais e mundiais. Uma mera manobra financeira, que todos os dias se repete milhões e milhões de vezes, mas de uma forma que talvez desconheça.
Uma manobra que poderia ser considerada crime, caso não fosse do interesse dos donos do mundo, os mais ricos e poderosos, em manter este "crime" imputável, pois é graças a ele que realizam muitos milhões a partir do nada... apenas com números e especulação.
A origem do caos financeiro do mundo, pode ser descrita de forma simplista como sendo o "EMPRÉSTIMO DAQUILO QUE NÃO SE TEM, NEM EXISTE" sem restrições nem limites, de tal forma que se permite o abuso até ao caos. 
O mundo sob o domínio da banca, o monstro criado e enriquecido, apenas com a usurpação de juros de empréstimos de dinheiro virtual.

No segundo video, aqui neste link (também mais directo ao assunto, a partir do minuto 7), O mesmo fenómeno é explicado de forma mais concisa e prática. Este segundo video foi feito por portugueses de forma muito lúcida e lúdica, a explicar como funciona a banca... como enriquecem e dominam sem que nenhuma lei, nem nenhum governo se detenha a analisar as consequências e a colocar um travão nesta promiscuidade.

Resta perguntar porque razão ninguém coloca um limite nestes esquemas de enriquecimento da banca ás custas da miséria de tantos? Talvez porque a banca é o apoio dos ricos e políticos, e estes junto com a banca submetem o mundo aos seus interesses. 
A maioria importa? Na democracia importa a vontade da maioria  das pessoas, no capitalismo importa a vontade dos que detêm a maioria da riqueza, simples!!
E agora temos que confiar neles para nos tirar do caos que eles criaram... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.