Quer ganhar 16 milhões em menos de 10 minutos? Veja como...

16 milhões em menos de 10 minutos
Basta ter acesso e poder para decidir o que fazer com património nacional, depois basta vender esse património a amigos a preço da chuva e depois esse amigo vende ao preço justo. O estado e todos nós perdemos 16 milhões que o corrupto ganhou, e ninguém se incomodou, ninguém se indignou ninguém os prendeu?
Para quando um povo e uma justiça capazes de defender a pátria destes abutres sem escrúpulos?
"Autarca ganha 16 milhões em menos de 10 minutos.
"Jaime Paulo Oliveira Resende, (Genro de Narciso Miranda) deputado de Matosinhos, eleito pela lista independente encabeçada por Narciso Miranda, conseguiu uma mais-valia superior a 16 milhões de euros num negócio de compra e venda de terrenos em Alfena, Valongo. Comprou um lote por quatro milhões e vendeu por vinte, a alteração do PDM que permite a construção da zona industrial que está agora em discussão pública, depois do Governo ter desafectado o terreno como Reserva Ecológica Nacional.
O deputado desmente o lucro, garantindo que apenas ganhou meio milhão de euros após o pagamento de impostos. Diz que o fundo que avaliou o terreno em 20 milhões só lhe pagou seis e nega que vá receber o remanescente que conta da escritura ( 14 milhões)." fonte

As reservas ecológicas não o são na realidade, pois são apenas a forma de reservar um terreno até que apareça um amigo com dinheiro para se realizar este esquema de corrupção.
Várias reservas foram igualmente violadas e continuarão a ser, se o comprador se disponibilizar a entrar neste esquema. Os casos mais famosos foram o Portucale e o Freeport e mais recentemente o de Carcavelos. 

Para que não se duvide que este é já um "modus operandi", típico e muito difundido entre os nossos políticos, aqui vão mais exemplos flagrantes, descarados e impunes. 
Para agravar o contrário também acontece, também têm por hábito comprar com dinheiro do estado, terrenos a amigos que valem 10 milhões mas o estado como é "generoso" não se importa de dar 20 milhões. É uma alegria, usar e abusar dos impostos e do património, em Portugal.
  1. Os milionários do imobiliário
  2. Hospital de Arroios, 10 milhões à descarada
  3. O caso Bragaparques e a impunidade
  4. Valentim Loureiro e a vergonhosa justiça
  5. Outras formas de lesar o país a favor do GES
  6. O caso do Bairro do Aleixo e do BES
  7. Os casos sucedem-se, CTT, etc
  8. Cartel de corrupção - Parlamento
  9. Sector imobiliário comparável ao tráfico de droga. Enriquecimento rápido.
  10. Mais uns crimes sem castigos
  11. Mais uns terrenos para valorizar.
  12. Que favores se ocultam por trás de tamanho mau negócio.
  13. Imóveis em mirabolantes negócios.
A PROMISCUIDADE ENTRE NEGÓCIOS E POLÍTICOS CONTINUA, O ESTADO É O ABUSADO DE SEMPRE, O POVO O ROUBADO DO COSTUME.
"Já agora vai uma achega sobre a negociata dos terrenos da Tertir.
1 - Os terrenos eram da TERTIR.
2 - Os terrenos e a Tertir foram comprados pela MOTAENGIL.
3 - O JORGE COELHO passou a ser um dos patrões da MOTAENGIL.
4 - O JORGE COELHO foi Ministro das Obras Públicas, quando NARCISO MIRANDA foi seu Secretário de Estado.
5 - O projecto da nova sede da MOTAENGIL terá sido encomendado ao GENRO do NARCISO MIRANDA. (Jaime Paulo Oliveira Resende)
6 - Mais palavras para quê?
E ainda vêm falar de sondagens, de carisma autárquico, de competência, de isenção, de defensor do Povo, de isto, de aquilo... Verborreia meus senhores!!!"fonte

COMPRAR POR 60 MILHÕES, AO ESTADO, TERRENO QUE VALIA MAIS DO DOBRO.
"O Bloco de Esquerda (BE) solicitou à Direcção-Geral do Património, esclarecimentos sobre a venda dos terrenos da Tertir em Matosinhos (zona do Freixieiro) e em Alverca.
Helena Pinto, autora do documento, suscita dúvidas sobre a forma como decorreu o processo, nomeadamente o valor pago ao Estado pela empresa, cerca de 60 milhões de euros. A administração da Tertir diz estar "tranquila". Mas "só o terreno onde está instalado o Terminal do Freixieiro está avaliado em cerca de 130 milhões de euros".
Este responsável vai mais longe e assegura que os 60 milhões pagos ao Estado pelos dois terminais foram calculados através "de uma avaliação efectuada pela própria Parpública". (Parpublica, a protectora dos interesses do povo)
No requerimento enviado ao ministro das Finanças, Helena Pinto questiona ainda se "foi feito algum concurso público, ou acto administrativo equivalente, que possibilitasse a outros agentes a participação na alienação dos terminais" e se a Tertir apresentou, ao abrigo do previsto na cláusula 18.ª do acordo de concessão, uma proposta de aquisição dos terrenos e imobilizado. fonte

11- RTP vendeu terreno por 600 mil euros. Agora está à venda por mais de 12 milhões
O terreno onde estava situada a antiga estação emissora da RTP, em Miramar, Vila Nova de Gaia, está à venda por 12,3 milhões. Em 2016, Gonçalo Reis vendeu-o por 20 vezes menos. O anúncio, publicado no site Idealista, descreve o local como "um dos melhores terrenos do Porto - Vila Nova de Gaia - Miramar", ideal para a "construção de uma unidade hoteleira, resort de luxo ou condomínio de luxo". O tema será uma de 11 justificações que a Comissão de Trabalhadores da estação pública vai pedir ao Conselho de Administração numa reunião que se realizará na próxima segunda-feira.  fonte  

10 comentários:

  1. O artista em questão é genro do narciso miranda e por isso já tá habituado

    ResponderEliminar
  2. Cara Zita,
    Excelente blog o seu. Encontrei-o por acaso num comentário do Jornal O Público e certamente estarei atento ao que por aqui é comentado.Concordo plenamente com a resposta dada à Sra. Andreia de Carvalho. Gostei particularmente da sua afirmação ''Mas se fossemos a dar como verdades, apenas as provadas...os nossos laráios corruptos politicos eram uns santos...'' Não podemos viver para sempre na ingenuídade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  3. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho (88anos),direi que os velhacos,os pulhas,os hipócritas,os cínicos
    os trafulhas,os traficantes,os espertalhões da Alta,da Média,da Pequena Burguesia e com destaque para os Vigários de Cristo,mas também de gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e democracia e com o liberalismo económico-financeiro em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus apaniguados e «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora tive conhecimento deste blogue e acho-o muito interessante! Parabéns a quem o criou. Concordo com o teor deste "post": "... ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril."

      Eliminar
  4. NÃO HÁ IMPOSTO QUE RESISTA

    Imaginem que um familiar vosso padecia de enfermidade e carecia de tratamento diário.

    Luís Filipe Menezes, o tal que se propõe ir desgraçar o Erário Público Portuense, tal como fez em Gaia, tem destas coisas sociais.


    O seu pai, habitante numa localidade a sul de Espinho, (Esmoriz/Cortegaça) estando enfermo, carecia de tratamento diário numa dependência da grande Gaia.

    O filho, evidenciando um amor paternal proibido aos restantes cidadãos, decidiu deslocar diariamente uma viatura Camarária para o seu transporte.

    Numa das Assembleias Municipais, alguns cidadãos protestaram tal despesismo e, como "Acção Correctiva Imediata", sua Excelência decidiu:

    Nomear seu pai (72 ou 82 anos de idade) como assessor, atribuindo-lhe a módica quantia de QUATRO
    MIL EUROS MENSAIS, MAIS DIREITO A VIATURA (4.000 Euros/mês+viatura)

    Nada de anormal nestas anormalidades não fora o "trigésimo quarto assessor deste déspota larápio"

    Tomem, votem nele, Portuenses porque nós os Gaienses, só ficaremos com os seus interesses instalados e a dívida que nos fez!

    ResponderEliminar
  5. alberto Machado26 junho, 2013 19:02

    Cara Zita
    Não sei quem és, nem sequersei se és homem ou mulher, mas quero aqui agrader a quem criou este blog! Agradeço, pois alem de ser espetacular e verdadeiro é talvez o unico, pelo menos que eu cnheça, com tamanho conteudo.
    Este bloco peca apenas, quanto a mim, por ser pouco conhecido, talvez por falta de publicidade. Eu tenho dado uma ajudinha, acredite,para que mais gente se exclareça, e pense.
    Por favor continue!
    Alberto Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada caro amigo, temos que divulgar realmente, mas eu sou apenas uma cidadã indignada, não consigo fazer mais que o que faço, pesquisar e compilar os actos de corrupção para ficarem mais à vista. Reunir aqui tudo que é conhecido para facilitar a consulta. Mais não consigo fazer.
      Por isso agradeço a sua ajuda a divulgar, e o seu apoio moral.
      Obrigada

      Eliminar
  6. Só não percebo porquê em eleições um candidato como o doutor marinho pinto teve a votação que teve. Perdeu-se a oportunidade de eleger alguém com ideias. Era a oportunidade de mudar alguma coisa e ficou tudo na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oS HONESTOS NÃO GANHAM ELEIÇÕES EM PORTUGAL

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.