Padre Melícias com pensão de 7450 euros. Abençoado...

Padre Melícias pensão 7450 euros
FRANCISCANO PIEDOSO QUE IMPEDIU QUE TODAS AS AGENTES EM GEREATRIA (AJUDANTES DE LAR) DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SETÚBAL E OUTRAS FOSSEM CONSIDERADAS TÉCNICAS E VIRAM O SEU VENCIMENTO REDUZIDO PARA MENOS DE METADE.
Com uma pensão de 7450 euros.
O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES),um rendimento anual de pensões de, e só, 104 301 euros .

Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, voto de pobreza a que a Ordem Franciscana obriga, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.
Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente.
'Eu tenho uma pensão aceitável, mas não sou rico', diz o sacerdote.  fonte

O povo paga

  1. Benefícios fiscais à igreja continuam apesar de proibidos pela UE
  2. Negócios obscuros dos terrenos também ajudam a igreja?
  3. Igreja, instrumento de manipulação politica, caro.



17 comentários:

  1. Bem mas pelo menos declarou os seus rendimentos, ja nao e tao mau!!!
    Quem e que acredita ,que nao existe tambem compadrios e amiguismos nos menbros na I.C.A.R.?

    ResponderEliminar
  2. Que o $€nhor esteja com ele e no meio de Nós !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAMBEM DIGO-----AMEN----- VIVA OS PADRES----E OS COMPADRES E GAMELEIROS DESTE PAÍS

      Eliminar
  3. Que ainda tenha dinheiro para comprar uma cuecas, vergonha para os outros e para os princípios que professou.

    ResponderEliminar
  4. Bem eu que sou ateu só me resta dizer que êste
    Padre Melícias tem todas as malícias da Religião
    biblico-judaico-cristã tal como todos os Vigários de Cristo que desde há séculos Vigarizam o Povo crente e supersticioso que os Padres,aliados dos Poderosos pretendem manter submisso e ajoelhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
    2. PENSÕES ACIMA DE 2.000€ MÊS É CORRUPÇÃO.
      E NUNCA RELIGIÃO.

      Eliminar
  5. Sou agnostica e tenho muito nojo mesmo na igreja católica...mas desconhecia o facto da chulice ter chegado à Igreja...se Deus existir este deve entrar pela porta do inferno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI SÓ AGORA É QUE DESTE POR ELA-------------HAVIAS DE VIVER NO MEIO DELES COMO EU VIVI--------------SÃO TAMBEM UNS PEDÓFILOS

      Eliminar
  6. toda esta gente, apregoando à justiça social se foi governando à custa dos que mais trabalham neste País. Criticá-los só é pouco, é necessário também responsabilizar a justiça que é também corrupta e só colabora cos quem rouba neste País. Até quando os Portugueses se limitam a esta mensagens? é preciso agir!

    ResponderEliminar
  7. Pronta esta bem,são 7450,é um valor realmente aceitavel, mas é uma pessoa em fim de carreira não é?? E como toda a gente minimamente informada sabe, a igreja é uma boa empresa e como tal paga bem. Tanto quanto sei a igreja só tem lojas próprias, se por acaso alguém tiver conhecimento de algum franchising diga qualquer coisa, porque por 7450 euros até eu vendo o reportório da igreja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente tão ignorante, o citado Padre tem a dita reforma, sabem porquê? não é da atividade de Padre, mas de professor e outras atividades no setor privado e em representação do estado, pois se fosse apenas como padre teria apenas a pensão miníma.E o citado padre fazendo parte da Ordem dos Franciscanos está sujeito a regras e parte desse dinheiro reverte a favor da Ordem. Antes de falar devíamos estar informados para não dizer tanta asneira.

      Eliminar
    2. POIS É ISSO MESMO-------------DE TRETA TAMOS NÓS---- (POVO PORTUGUES ---CHEIO)-----VIVA A CORRUPÇÃO VIVAM OS LADRÔes

      Eliminar
    3. ENTÂO ESSAS PESSOAS QUE TRABALHARAM EM TANTOS SÍTIOS PELAS MINHAS CONTAS-- DEVIAM TRABALHAR PELO MENOS 160 ANOS---PARA TER OS DESCONTOS-DE 40 ANOS POR SERVIÇO

      Eliminar
    4. ELE É MESMO TRABALHADOR POXA-----------------TRABALHOU DURO EM TANTA COISA-------EM QUÊ-------SÓ SE FOI A ROUBAR

      Eliminar
  8. Eu trabalhei em 1999 numa misericórdia e no meu primeiro dia de trabalho foi me dito o seguinte: Se te quiseres manter por cá...nunca fales do que vires e achares suspeito...Idosos maltratados no Centro de Dia,Idosos roubados nas suas casa pelas colegas que faziam apoio domiciliário.Mendigos que pediam refeições e não tinham lugar para comer pois o Centro de Dia construido para o efeito tinha todos os dias grandes mesas com os Ilustres membros da mesa administrativa,o padre da igreja e advogados e juízes.Na distribuição de almoços familias necessitadas de 5 pessoas levavam um tapperware mal servido,os restantes eram ilustres aposentados com esposa(advogados,juízes,comendadores) levavam para 2 pessoas 2 sacos cheios para almoço e jantar.Recolhas do Banco Alimentar com direito a listagens das preferências da mesa administrativa e familiares para distribuição descaracterizada e somente o que sobrava era distribuido e muitas vezes a guardar saida de validade não fosse entretanto ser util para consumo extraviado.Idosos sem familia que doaram fortunas e edificios...chegava metade a depósito na Sta Casa.Por falar em Santa Casa...Sintra!Conhecem?!

    ResponderEliminar
  9. Eu trabalhei em 1999 numa misericórdia e no meu primeiro dia de trabalho foi me dito o seguinte: Se te quiseres manter por cá...nunca fales do que vires e achares suspeito...Idosos maltratados no Centro de Dia,Idosos roubados nas suas casa pelas colegas que faziam apoio domiciliário.Mendigos que pediam refeições e não tinham lugar para comer pois o Centro de Dia construido para o efeito tinha todos os dias grandes mesas com os Ilustres membros da mesa administrativa,o padre da igreja e advogados e juízes.Na distribuição de almoços familias necessitadas de 5 pessoas levavam um tapperware mal servido,os restantes eram ilustres aposentados com esposa(advogados,juízes,comendadores) levavam para 2 pessoas 2 sacos cheios para almoço e jantar.Recolhas do Banco Alimentar com direito a listagens das preferências da mesa administrativa e familiares para distribuição descaracterizada e somente o que sobrava era distribuido e muitas vezes a guardar saida de validade não fosse entretanto ser util para consumo extraviado.Idosos sem familia que doaram fortunas e edificios...chegava metade a depósito na Sta Casa.Por falar em Santa Casa...Sintra!Conhecem?!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.