Esmolas para o povo milhões para os políticos.

aumentos povo versus politicos
"O salário mínimo nacional teve um acréscimo de apenas 88 euros desde 1974, enquanto que as pensões mínimas, aumentaram apenas 38 euros nos últimos 36 anos, segundo dados da Pordata. (descontando o efeito da inflação)
"O espaço democrático está a ser restringido com a entrada em vigor de leis que progressivamente ameaçam os direitos civis e políticos", mas "as insurreições democráticas em todo o mundo estão a abrir caminho para a autodeterminação dos povos", afirma a Oikos num comunicado, acrescentando que "as pessoas estão fartas da pobreza e de alimentar os ditadores".
Oikos quer que a data em que se assinala a pobreza e em que o relatório será divulgado "sirva de inspiração para todos quantos estão a querer lutar por um mundo melhor". fonte

DEPOIS DE CONSTATAR ESTA REALIDADE FICAMOS COM A CERTEZA QUE ANDAMOS A SER BEM EXPLORADOS. Ficamos com a certeza de que os políticos tem cada vez mais poder económico e politico. Aumento este que se traduz no inverso para o povo. Cada vez mais despojado de direitos e de poder económico. Sem poder de intervenção mesmo quando sabe e sente que lhe estão a roubar o pão da boca e dos seus filhos. Mesmo quando sabem quem e como lhes saquearam a pátria, não encontram meios nem instituições, a quem recorrer para punir os criminosos - (políticos) e repor os direitos da vitima - (povo e pátria).

E o povo TOMA conhecimento dos crimes que os políticos lhes infligem, da injustiça que permitem, da miserável condição de impotência, da triste condição de pagador sem retornos,  da cada vez mais misera vida que nos impõem.
Enquanto eles, ascendem gloriosos e intocáveis. 


Alguém tem que se mexer, alguém tem que deixar de votar nestes senhores... quem é que ainda anda a votar neste regime? 

1 comentário:

  1. Mais uma do PR. que se debate como bom samaritano, a seitando a mão do marido da filhota pois vai deitando a mão alguns imoveis que estão afundar-se, ai a sua entrevenção, traz mais um bafo de ar fresco.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.