22 junho, 2012

Melhor que ser gestor público é ter o marido como seu auditor.

SNS esposa nomeia marido hospital guarda
Melhor que ser gestor público é poder nomear e conseguir ter, como seu auditor, o próprio marido... O dinheiro público fica assim gerido e vigiado em família, a bem dos portugueses? 
Gestora pública nomeou o marido para auditor,PS considera um «escândalo» a nomeação feita pela Presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, Ana Manso nomeou o administrador hospitalar Francisco Pires Manso, para as funções de auditor interno da ULS/Guarda, por despacho do conselho de administração.
António Serrano disse esperar que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, «possa anular essa decisão, porque ela viola todos os princípios de natureza ética que deve presidir na gestão da coisa pública».tvi24

E depois os resultados são estes, que se vêem no exemplo da imagem em cima e nos links em baixo... um regabofe com o dinheiro alheio. 

3 comentários :

  1. A falta de cultura de serviço público que existe neste país, permite ao recém nomeado sentir-se um semi-Deus.
    Ele manda, em mulheres, homens, dinheiro, imóveis, carros...

    Ele pode inclinar decisões para que lado quiser. Normalmente, para o lado dos amigos - que enquanto ele estiver no poder são mais do que muitos - e exibir-se no seu círculo familiar e social como poderoso.

    Vive um sonho, que sempre invejou aos que sabia que tinham poder.

    Servir quem? o Povo? mas que disparate...!
    Os meus amigos também são Povo, ou não?

    E depois, só aqui estou três anos, se não me safo agora e aos que me apoiam, quando é que vou ter outra oportunidade? E quando sair daqui quem é que vai apoiar o meu futuro?

    Tenho de fazer amigos "interessantes" agora, para depois continuar a "voar" com esta qualidade, no mínimo...

    Faço-me entender, meus amigos?

    Sem fortes raízes de dignidade, honestidade e respeito pelos impostos, sempre que "lá" chegar alguém é apenas mais um para nos trair...

    ResponderEliminar
  2. Presidente Cavaco:

    Sei como é difícil escolher nomes a condecorar em cada 10 de Junho.

    Para o ano, por favor, não esqueça o admirável, único e exemplar Domingos Duarte Lima homem que, ao contrário do que acontece com medíocres incondecoráveis como eu, já em tempos (bons) teve o privilégio de ser fotografado lado a lado com o sr. presidente e sua distinta esposa Maria.


    http://www.ptjornal.com/201206228979/geral/politica/duarte-lima-com-jackpot-de-um-milhao-na-compra-dos-submarinos-portugueses.html

    ResponderEliminar