O video que desvenda como o estado distribui os nossos impostos, pelos amigos.

Este é apenas um exemplo de como funcionam os esquemas que arruínam Portugal e os portugueses.
Os políticos negoceiam milhões, contra o estado, contra os portugueses e contra a estabilidade nacional.
As parcerias público-privadas (PPP) o regabofe, a promiscuidade, o despesismo e o crime em todo o seu esplendor... 
Nas PPP, o estado paga os prejuízos aos donos, se houver lucro, fica para os privados. 
Neste caso o abuso foi ainda mais descarado, o estado paga o prejuízo e garante pagar 14% de lucro durante 30 ou 40 anos, em rendas...Quem não quer um negócio assim?
  1. Descaradamente e criminosamente... não negociaram nenhum beneficio para o estado.
  2. Aumentaram a divida da empresa pública, Estradas de Portugal.
  3. Aumentaram os encargos do estado.
  4. Aumentaram os custos para os contribuintes.
  5. Pura e simplesmente transferiram todo o risco e prejuízo para o estado.
  6. E este é apenas um entre os muitos casos que esvaziam os cofres do estado e a dispensa dos portugueses. 
  7. Mas o mais grave, é sabermos que a constituição, a lei, o exército e a justiça permitem que Portugal tenha políticos destes, com liberdade para fazer isto e impunidade para continuar... seja o partido que for!!!!!!! Nada nem ninguém nos protege destes crimes hediondos que colocam em causa o futuro de milhões e da nação... 
Lei 34/87, de 16 de Julho..........Lei n.º 34/87, de 16 de Julho CRIMES DA RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS, CAPÍTULO II - Dos crimes de responsabilidade de titular de cargo político em especial, Artigo 7.º - Traição à Pátria: "O titular de cargo político que, com flagrante desvio ou abuso das suas funções OU COM GRAVE VIOLAÇÃO DOS INERENTES DEVERES, ainda que por meio não violento nem de ameaça de violência, tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro, ou submeter a soberania estrangeira, o todo ou uma parte do território português, ofender OU PUSER EM PERIGO A INDEPENDÊNCIA DO PAÍS será punido com prisão de DEZ A QUINZE ANOS." 

Mais um video, testemunho de um Juiz, sobre a gravidade do crime... onde o estado assume prejuízos e riscos que pertencem aos donos das obras.
As auto estradas são o maior sorvedouro, 50 mil milhões de euros, garantidos, a pagar, ao longo dos anos. Este negócio servia para esconder o despesismo do estado, para ocultar a divida pública e o deficit, mas como tinha que se alimentar o negócio dos amigos, optaram por deixar os privados financiar e construir as obras, e o estado vai pagando prejuízos, empréstimos, juros, risco comercial, risco financeiro, etc
O lucro fica sempre para os privados... 

UM RESUMO DAS CONTAS!!!!!O ESTADO A PAGAR O PREJUÍZO  PORTUGUESES JÁ PAGARAM AS SCUTS 3 VEZES, TEMOS MEMÓRIA CURTA, E ELES VÃO COBRANDO E NINGUÉM SE LEMBRA... QUEM SÃO OS REIS DAS PPP? EX MINISTROS ... QUE NEGOCIARAM A FAVOR DELES ...(partidos à parte)



A FAMOSA RENEGOCIAÇÃO DAS PPP´s


15 comentários:

  1. Então não sabem que Portugal já não é comandado por portugueses? Este governo de faz de conta e os das ilhas são meros moços de recado, e obedientes, com a mãezinha deles os ensinou. Agora somos comandados por uma seita muito importante, e muito rica, que veio mamar os tostões deste povo desgraçado, que já não tem onde cair morto. Portugal sempre teve uns filhos ingratos, que saquearam a própria casa, e entregaram o ouro aos outros amigos bandidos. É o salve-se quem poder, quem não poder, morre.

    ResponderEliminar
  2. Comprometem a independência económica e alguma autonomia política.Comprometem também a qualidade de vida de milhões de pessoas por décadas.
    Tudo isso a troco de quê?
    Quais as obras que o justificam?
    Porque se fizeram os contratos paralelos,assumindo os prejuízos para o Estado e garantindo os lucros dos privados envolvidos no concluio?

    A que hegemonia se refere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Estados Unidos do Goldman-Sachs...

      Eliminar
  3. URL para o 1º vídeo, que não está a carregar
    http://rd3.videos.sapo.pt/ZBgNwTwOoiMLMLIuqvIn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...eu é que me sinto grato, por este enorme trabalho de denúncia da sem vergonhice tuguesa...

      Eliminar
  4. domingosmanuel03 abril, 2013 20:20

    o nosso pais so vai voltar a normalidade quando prenderem varios politicos que deleberadamente puseram o pais na situyaçao que hoje se encontra e que esta a afectar gravemente a vida de milhoes de pessoas e ferindo a sua dignidade mas quem tem coragem para o fazer,podia ser a justiça se o quise-se fazer,podia ser o tribunal constitucional e nao o faz porque leva-me a querer que estas instituiçoes fazem parte da corrupçao e quando deviam ser a soluçao para os problemas,fazem parte desses mesmos problemas.

    ResponderEliminar
  5. E a Troika não sabe disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sabe, e foi por isso que todos soubemos, porque se não fosse a troika ainda mal se falava no assunto.
      A troika mandou o governo renegociar esta vergonha, mas eles como sempre, recorreram a engenharia financeira, roubaram de novo os portugueses e fingiram que assim já está bom.

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/01/ppp-o-justo-e-exigir-aos-saqueadores.html

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/paulo-morais-convida-os-corruptos-terem.html

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/pssocrates-mudaram-lei-para-levarem.html

      Eliminar
  6. Aviso:


    Cuidados a ter com novos movimentos cívicos.

    Conhecer os protagonistas .

    O movimento Rev. Branca é composto por neo liberais, membros que pertencem ao CDS e alguns jovens ligados á advocacia, recém licenciados e com meios financeiros para moverem ações judiciais e que se movimentam dentro de seio politico com relativa facilidade, Ex membros da JSD e da JS, outros ligados ao mundo empresarial e conectados ao antigo PNR e outros partidos de extrema direita. Conhecem os meandros da política, pois alguns deles são ex alunos, parentes ou amigos de Ex governantes e Ex deputados do bloco centrista, é mais do mesmo, trata-se na realidade da génese de um novo partido. O GEP será um movimento em formação a partir de Outubro, com lideres regionais e formado por pessoas do povo, anónimas identificadas apenas pelo código do alfabeto fonético para que o SIS não consiga saber a identidade correta das pessoas.

    GEP - Grupo Elite Portugal, pela salvação do país e pela força do povo, mostrando à Europa que, o povo é realmente quem mais ordena...chega de girandoladas e de gozos no facebook, passemos às ações. FASCISMO, NUNCA MAIS. Reunião nacional prevista para Outubro, coincidindo com o provável anúncio da banca rota...todos os homens e mulheres desta força terão nomes de código baseados no alfabeto fonético, seremos milhares, todos pelo país, de todas as raças e credos. Não vamos permitir que este ninho de vespas destrua o futuro dos nossos filhos e netos. VIVA PORTUGAL.

    Nova técnica do avental.

    Mais do mesmo, não se deixem enganar investiguem.

    ResponderEliminar
  7. NÃO HA DUVIDA QUE OS PORTUGUESES NÃO MERCEM OUTRA COISA, SE NÃO SEREM GAMADOS. ESTUPIDOS, E SUBMISSOS ATÉ DIZER CHEGA. PARA ESTA GENTINHA ESTÁ TUDO BEM, DESDE QUE SEJA DITO POR UM GAJO DE GRAVATA E FALE BEM! PORRADA E FOME É O QUE MERECEM... E VIVA AS TELENOVELAS E FOTEBOL. VIVA A ESTUPIDEZ, PARA POLITICO PODER GAMAR.

    ResponderEliminar
  8. Bem-haja a todos os utilizadores deste maravilhoso blog, não sei se posso expressar a minha opinião mas... vou tentar, ha muito tempo que magico na teoria de que o nosso País tem deputados e politicos a mais e... demasiado caros para o resultado que dão ao País, por mim sou da opinião de que enquanto o povinho na generalidade não se ver na contingência de ter que tomar o pequeno-almoço à noite em jejum, não vai acordar e vai continuar a votar nesta coroja de ladr.... Indefinidamente, e nunca sairemos da cepa torta! Pessoalmente sou da opinião que não devia de haver mais de 100 deputados e... desses 100, só seriam eleitos os que correspondessem à percentagem de votantes em cada partido, por... exemplo, 30% corresponderia a 30 deputados, 10% corresponderia a 10 deputados, para os partidos que tivessem as suas percentagens... e a % da abstenção contaria como deputados a favor do povo, por este realmente propostos sem partido ou seja, a percentagem da abstenção em cada distrito, contava para a representação de deputados propostos pelo povo em cada distrito, e... que teriam lugar numa câmara baixa onde todas as leis teriam que ser apreciadas e votadas, ou seja filtradas realmente pelos verdadeiros representantes do povo, depois de serem votadas na assembleia da republica! Pelos partidos, ou seja, as leis propostas e feitas pelos partidos, terem que ser submetidas ao escrutínio dos deputados do povo! Assim acho que seria uma verdadeira democracia, não é esta pseudo democraditadura em que vivemos que não propomos ninguém para deputados, limitamo-nos a votar amem aos nomes propostos pelos partidos (ou seja os amigos deles naturalmente...) isto assim não é democracia, é uma ditaturócracia! Talvez um dia o povo português se veja obrigado a acordar! Viva a democracia do povo! VIVA PORTUGAL.
    f.m faro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo tarda a despertar, continuam a apoiar este regime podre e estes políticos corruptos

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.