600 mil euros para touradas, a crise pode esperar?

Rousseau citação pobres corrupção

A Azambuja tem uma Praça de Toiros nova que custou 600 mil euros e foi inaugurada em 2011 mas, em contrapartida, as piscinas municipais continuam fechadas.

Os equipamentos das piscinas, que custaram dinheiro ao erário público, estão assim a degradar-se e os munícipes que gostariam de praticar desporto por uma vida mais salutar, e usufruir do que pagaram, estão impossibilitados de o fazer.
Isto vem mais uma vez mostrar a má gestão dos dinheiros públicos, pois todos sabem que as contas de Azambuja não estão de boa saúde, mas investem em "prioridades" sem prioridade, pois a actividade  tauromáquica apenas pode ser "útil" 1 ou 2 meses por ano, dado que só há "espetaculos" no Verão. Fonte
E prosseguimos neste país de contrastes, onde ninguém controla o que é prioritário ou o que é secundário. Onde todos aproveitam o caos para levarem a bom termo obras inúteis. 
Onde o Zé Povinho sai sempre lesado.
Vejam o que gastamos com touradas e toureiros... 

E NÃO HÁ DINHEIRO???????? PARA QUEM?
NÃO HÁ NADA MAIS IMPORTANTE ONDE APLICAR ESTE DINHEIRO?????????
DEZ MIL EUROS!!!!!!!!!!!
Mais um concelho! Mais uma vergonha!
Câmara de Vila Franca apoia temporada tauromáquica com dez mil euros
"Dez mil euros é quanto a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai transferir para a Tauroleve - Sociedade Tauromáquica, a fim de apoiar a temporada em 2012.
A autarquia garante assim que a empresa coloca à venda bilhetes a preços reduzidos, destinados a idosos acima dos 65 anos e a jovens até aos 18 anos nas corridas de toiros realizadas na época taurina de 2012 na praça da cidade.
Cinco mil euros serão transferidos pela câmara na semana anterior ao Colete Encarnado e o restante será entregue na semana que antecede a Feira de Outubro. O protocolo já foi aprovado em reunião de câmara. "


8 comentários:

  1. Touradas! CRIME contra os direitos animais, ou estes estúpidos acham que os animais não têm direitos? Têm! Nós como animais selvagens que somos é que estamos constantemente a ignora-los e desrespeita-los! Que tenhamos de matar animais para a nossa alimentação! Poderá ser aceite, na medida em que também é necessário para a nossa sobrevivência, pois todos os animais carnívoros o fazem, é a lei da sobrevivência! Mas não é admissível que se use os animais em atos de sacrifício e tortura durante vários prolongados minutos até morrer, em tristes espetáculos, como touradas, a caça, e até em circos, só para satisfazer os desejos de amantes da tortura, e pior ainda, os interesses de burgueses, que lucram com essa carnificina, e sentem prazer nisso, o que ainda é mais hediondo. ASSASSINIO.

    ResponderEliminar
  2. Caro Oliveira,de acordo consigo no essencial.A crueldade é condenável,ponto final.
    But,please,não venha com essa dos burgueses.
    Esse espectáculo degradante,é sobretudo a marca d'água das classes baixas das sociedades ibero-americanas.
    Há quem ganhe dinheiro com isso,como em tudo nesta vida.Não é por isso que sobrevive aos avanços civilizacionais.

    A praça de touros de Azambuja foi erigida por teimosia do sr presidente da Câmara da localidade,pessoa inteligente, e do partido socialista.
    As razões são claras para todos.Dá votos e a impunidade política dá respaldo.
    Havia solução alternativa,sem estes custos.A oposição até fez cavalo de batalha,mas a política local é assim.

    Sobre o caso de VFX,devemos ter em conta que por todo o país as autarquias fazem uma enorme sementeira dos dinheiros dos contribuintes,pelas colectividades que se dedicam a actividades lúdicas,o que se traduz em retorno de votos,apesar de se traduzir também em agraqvamentos de impostos,o que passa despercebido à generalidade das pessoas,que imbuídas do "espírito de Abril",continuam a imaginar que o dinheiro do Estado cai das árvores.
    Todos estes desmandos têm a ver com compra de votos.

    ResponderEliminar
  3. Afinal porque razão/é o chamado Ocidente/dominado p'la Religião/ do cristão impenitente?/Vemos que é sádico,pagão/o modo de viver da gente/pois tem o culto da dôr/e do sangue do Senhor.
    Nas Igrejas pendurado/está o Cristo na cruz/e também por todo o lado/põem-lhe o coração à luz/e com espinhos coroado/
    que impressiona e seduz/muito vermelho,sangrento/e o Povo reza em lamento.
    Talvez por esta razão/o culto do sangue e da dôr/e dos gritos de emoção/mas também de desamor/nas arenas,onde no chão/o touro jaz em estertor.Quem maltrata um animal/não é de bom natural.
    Pois é de facto bem curioso/que,antes da lide,o toureiro/reze à Virgem muy piedoso/ou ao Santo seu milagreiro/e depois soberbo e airoso/domina a arena sobranceiro/pica maltrata o bravo touro/ pensando na fama e no ouro.

    ResponderEliminar
  4. António José Rodrigues08 novembro, 2013 18:25

    Posso confirmar que foi assim, na qualidade de vogal da Assembleia Municipal, critiquei este investimento da Praça de touros de Azambuja, em prejuízo do desprezo pelo complexo de Piscinas fechado há mais de 2 anos. Mas houve outros investimentos de prioridade e oportunidade duvidosa, como foi ao subsídio ao Rancho Folclórico e Etnográfico de Manique do Intendente (26.000€) para comprar a sua sede, quando a Câmara de Azambuja tinha instalações disponíveis e desocupadas para o efeito. E foi assim que a dívida do município de Azambuja (não da câmara, porque os eleitos fazem as dívidas e saiem, mas os municípios ficam para pagar) atingiu os cerca de 27 milhões de euros. O descalabro chegou ao ponto de não haver dinheiro para comprar uma bateria para uma máquina que estava a trabalhar numa freguesia, a cerca de 25 Km de distância da sede do concelho, tendo sido necessário a deslocação de uma viatura ligeira durante mais de 8 dias, a partir de Azambuja, para dar um encosto de bateria para colocar a dita máquina a funcionar. Mas os eleitores, em setembro, voltaram a dar a maioria aos arrebentas (expressão designada por aqui para classificar quem tem dado cabo de tudo que serve a população). 8/11/2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Democracia, a vontade popular é soberana. Se o povo gosta mais da Praça de touros do que das piscinas, os eleitos têm de entender essa vontade e agir de acordo com ela. Aqui está a diferença entre a democracia e o fascismo. Os fascistas é que acham que só quem governa é que sabe o que as pessoas devem ter e como devem pensar.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.