Lojas chinesas arrasam comércio português. Governo não ajuda os portugueses.


O que está por trás de tanta loja chinesa?
Começa por se estranhar o facto de irem ocupar lojas, com rendas altíssimas, que ninguém ousa alugar!
Estranha-se também só venderem produtos Made in China!
Espanha padece do mesmo problema, mas os governos não fazem nada.
As rendas altíssimas das lojas, são pagas directamente pelo governo chinês (!!!), que como contrapartida exige, que só vendam produtos chineses.
O governo chinês, promove o dumping dos preços subsidiando os comerciantes para poderem baixar os preços e eliminar a concorrência, e contam ainda com o apoio do governo português, para eliminar a concorrência, de forma desleal.
(O que é o dumping? Teoricamente, esta prática de preços predatórios consiste em um predador, uma empresa dominante do mercado, colocar os seus preços tão baixos por um período suficiente de tempo que os seus concorrentes abandonam o mercado e outros ficam impedidos de entrar, criando barreiras à entrada.Para a predação ser racional, devem existir expectativas que as perdas actuais ou de lucros previstos vão ser compensadas com ganhos futuros. Isto implica que a empresa tem algumas expectativas razoáveis de ganhar quota de mercado no futuro após o episódio predatório e que a partir daqui os lucros vão ser suficientemente grandes para compensar as perdas no presente. " fonte)

O governo Português isenta os comerciantes estrangeiros, do pagamento de IRC (imposto), durante 5 anos.  Entretanto todos os 5 anos mudam de sitio e de nome e ficam isentos de novo. Para além disso não se regem pelas leis fiscais, nem laborais de Portugal ou da Europa, mas da China.
Enquanto o comerciante Português chafurda afogado em impostos, estes tem a papinha feita, para tomarem conta do mercado e assistirem satisfeitos, impávidos e serenos ás falências em cadeia, de todos os seus competidores nacionais que são obrigados a pagar impostos e a cumprir uma lista infinita de normas europeias.. e portuguesas.
A concorrência é desleal pois os chineses não cumprem quase nenhuma dessas regras.
E o que dizer do controle de qualidade dos artigos que estas lojas vendem ?
E o que dizer da obrigação de etiquetagem em Português e da garantia obrigatória dos produtos ?
Já pensou também porque são tão baratos estes artigos? Porque são feitos com material da mais baixa qualidade, alguns deles suspeitos e prejudiciais à saúde e principalmente porque são feitos com a exploração da mão de obra, em situação de verdadeira escravatura e com recurso a mão de obra infantil.
Não respeitam também regras normativas da Europa e Portugal não fiscaliza.

Nos locais onde se instalam as lojas chinesas assiste-se à  falência de muitas lojas, porque os chineses vendem de tudo e arrasam com o sector comercial do país. SÓ O GOVERNO É QUE NÃO VÊ ISSO?? O SECTOR DO COMÉRCIO EM PORTUGAL, ESTÁ A FALIR E NINGUÉM FAZ NADA...  (EMAIL enviado ao blog)

"Os chineses descobriram um truque, pouco depois de iniciarem a sua "diáspora" para Portugal. Se formos num certo dia do mês aos correios encontramos as instalações  cheia de chineses à espera de receber o subsidio de desemprego.... Eles trabalham de borla para os patrões que os colocam cá, fazem o respectivo desconto para a segurança social o tempo necessário, de seguida são despedidos (mas continuam a trabalhar) e quem lhes paga o ordenado é a NOSSA segurança social...." Comentário deixado no blog aqui 05 Dezembro, 2012

Noticia em video do flagelo do comércio na baixa lisboeta. Apesar de muitos não concordarem que a culpa seja apenas dos centros comerciais, pois também estes sofrem da falta de clientes, 
O comércio está nas mãos dos chineses e nada os vai parar. A seguir tomam a indústria, que também já perdeu muitos dos que comercializavam os seus produtos. 
Em Beja também já sentiram os efeitos devastadores da concorrência desleal chinesa.

Assista nestas imagens ao que os chineses são capazes de se sujeitar, em nome do poder.
Será que os portugueses aguentarão privar-se, até este extremo? Será justo competir com países onde não existem regras que inflacionem o custo de vida, o custo do comércio, da industria, da mão de obra?
Assista nestas imagens a um exemplos de indústria chinesa.
Aqui, neste link veja como tratam as crianças para poupar nos infantários e poderem trabalhar. Desconheço a dimensão quantitativa desta prática, mas pelas imagens parece ser comum.
Passos Coelho e restantes governos, em breve fará de nós um povo escravo e desumano para poder competir com países onde a miséria serve de motivação, serve de silenciador e de desculpa para se marginalizar as normas e desumanizar as sociedades.
Se for sensível e ainda civilizado, aconselho-o a não ver este video, leia apenas a noticia. A desumanização e crueldade de um povo bárbaro.
Criança chinesa atropelada e deixada em sofrimento perante a indiferença dos que a atropelam mais que uma vez e dos que passam na rua. Video chocante, inconcebível em Portugal... Espero que por muitos anos.

Mais um exemplo, assim é fácil competir com os europeus, o mesmo jogo regras diferentes??? Que raio de liberdade é esta que interfere com a liberdade dos europeus?
Porque é isto permitido?

10 comentários:

  1. ...o que resta a saber, é quanto ganharam os políticos com este 'jogo...

    ResponderEliminar
  2. Eu uma vez vi o antigo presidente da CM Porto no restaurante Boca do Inferno no Guincho em altas negociatas com chinocas!

    ResponderEliminar
  3. cavaco silva ,desde 1 ministro que destroi o tecido industrial ,agricola e comercial de portugal--a que interesses serve? que faz mira amaral,que bem conheço e tem,isto e,tinha ideais de rectidao moral muito marcados nos anos 80-em conversas na past roma-lisboa----que figura faz mira amaral,que ate escolheu o mestre de obras - Torres- de portimao,para ser seu intermediario,dos negocios com angloa-este ultimo e um espertalhao-bem vigaro

    ResponderEliminar
  4. ainda antes de Portugal aderir à CEE já se tragava muita mercadoria chinesa e ninguem se engasgou...com os $$$ da CEE plantou-se muito alcatrão, e a indústria automovel floresceu ( excepto a portuguesa), vai daí que cada primeiro-ministro português foi\é um asno volante...querem que o dinheiro fique em Portugal ? comprem marcas portuguesas! tipo BMVV,Suatx,Coca-Coca,La Costa, (F)Odidas, Xamxunga, Çoni, Toxibo, Agá P, Léves, Sitroene, Nestló, Jõaosão & Joãosão , Vaier, Filipe Morres, Ióplé, Bêpê, Mixelã, Huuver, Taperuére, Bolbo, Naique, Róléquesse, Áineze e a todas as outras do género, porque são elas que sustentam todos os portugueses... e quando ouço " todos os portugueses" fico logo cheio de gorgulho porque incluem-me, sem qualquer discriminação, entre pessoas de grande calibre político e social, tipo Baichador Ritto, Tropa V. Loureiro, Vale Iazevedo, Enfermeiro Salazar, Engenhoso Socrates, Ministro Ervas, O agente secreto mais gordo do mundo Carvalho, o duo Pinho & Lino, A Doutoura Fatinha, e outros tantos que elevam o estatuto de Portugal para uma dimensão quase familiar, de tão chegados e parecidos que são... esqueci-me da massunaria, essa coisa que tem um efeito práctico muito semelhante às descargas da suinicultura nas ribeiras de água doce, embora deva confessar o avental dá muito jeito para limpar as mãos, seja a comer sapateira com o malhete ou uma pratada de caracóis com o bico do compasso... mas acho que a culpa não é dos chineses, só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "financiados pelo governo chinês"
      Espeta te... digo te uma coisa, o governo chines tam se cagar para nos... e Muitos chineses perderam o "BI" la na china!
      Sai da casa! o que vem na internet ou no TV nem sempre é verdade!

      Eliminar
  5. Um Pequeno País nas mãos de gangsters.
    Onde estão os Militares deste País...
    Também andam na Ladroagem...
    É Urgente um Governo de Salvação Nacional.

    ResponderEliminar
  6. o comércio devia ser proibido por lei a todos os imigrantes e devia ser exclusivamente reservados a portugueses e com reservas ... os imigrantes chineses que evidentemente nao sao imigrantes economicos mas simplesmentes enviados pelo governo comunista chinês para coloniazar os Paises para impor os produtos chineses e fazer da china uma potencia mundial o retrato deste colonismo està em Africa mas Portugal nao fica muito atràs também do facto do Pais ter cada vez mais um enorme déficite com a china e este comprar a divida nacional e ficamos cada vez mais colonizados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por isso que vejo tantas portuguesas que tem comercios de Vinho la na china, entao a china tbm devia proibir esses negocios la?
      Opa é so aziados nesse Pais, Trabalha!

      Eliminar
  7. 5 anos de isençao impostos? lool! Entao porque é que so me deram 1 ano??? O que? Governo China nos paga as rendas altissimas? mais uma vez... LOL! Quem nos dera!!!
    Os frutos que temos hoje é o que foi plantado durante trabalho! E voçes "alguns" portugueses, Pensam que a Comida cai do Ceu! nao amigos! nao caia! Muitos Menos com as mil e uma desculpas quando chegar atrasada na escola ou no trabalho, em vez de ajudar clientes, ficam sentados a mandar sms, em vez de estudar falam das namoradas, em vez de trabalhar aserio ponham se na Greve!
    Um Provebio de chines diz Tudo: "Antes de começar a criticar o mundo, dê três voltas dentro de casa."

    Peace and Love

    Uns palavrinhos de um "chinoca"...


    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.