Miguel Relvas, representa a honestidade do governo. Só gente do pior?

Sobre Miguel Relvas... 
Secretas à parte... é um santo!
"Antes de ser ministro, Miguel Relvas era administrador da Finertec, uma SGPS pertencente ao Banco Fiduciário Internacional. Miguel Relvas foi substituído na Finertec pelo deputado Marcos Perestrello do PS.
A notícia passou quase despercebida na imprensa em janeiro do ano passado: no julgamento do caso BPN, um dos investigadores explicou ao tribunal que a função do Banco Insular (criado em Cabo Verde pela SLN de Oliveira e Costa, Dias Loureiro e outras figuras do cavaquismo) era "servir os empresários angolanos que queriam meter dinheiro fora de Angola". 
Mas acrescentou outras ligações a bancos também registados em Cabo Verde e que serviriam de plataforma para os mesmos fins: o Banco Sul Atlântico e o Banco Fiduciário Internacional, proprietário da Finertec, a empresa onde Miguel Relvas foi administrador antes de entrar para o Governo, a par de António Nogueira Leite, nomeado por Passos Coelho para a CGD e que antes dirigia a sociedade gestora de mercados não regulamentados OPEX.

A Finertec também é administrada pelo vice-presidente da Fundação Eduardo dos Santos, António Maurício, e mais recentemente pelo deputado socialista Marcos Perestrello, que participou nas recentes audições parlamentares sobre os serviços secretos. Tem à frente o investidor José Braz da Silva, que se candidatou no início de 2011 à presidência do Sporting com a promessa de um fundo de 50 milhões com rentabilidade de 8% ao ano, criado pela OPEX, segundo noticiou o “Diário Económico”. Disse ainda que a comissão de honra da sua candidatura integrava os ministros do Petróleo e das Relações Exteriores de Angola, o então secretário de Estado da Defesa Português, Marcos Perestrello, e o professor universitário João Duque, que Relvas depois nomeou para elaborar um relatório sobre o serviço público de televisão. Braz da Silva acabou por desistir da candidatura, alegando não querer pactuar com "o estado de guerrilha permanente" no interior do clube.

A página internet do Banco Fiduciário Internacional atrai os potenciais clientes - "particulares com elevado património", empresas e entidades institucionais - a abrir contas em Cabo Verde com três argumentos: "a fiscalidade para os clientes do BFI é nula", "a violação do segredo bancário é crime" e "o sistema financeiro é moderno e competitivo". Promete ainda a "facilitação de negócios internacionais" aos seus clientes, disponibiliza cartões de crédito e garante transferências bancárias internacionais "para literalmente todo o mundo".

Marcos Perestrello Foi Adjunto do Ministro dos Assuntos Parlamentares (António Costa); Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna (Luís Patrão); Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa com António Costa; Secretário de Estado da Defesa. É deputado e presidente da Federação de Lisboa do PS. fonte
Entretanto .... Finertec. Perestrello demite-se da empresa onde Miguel Relvas era administrador. (em 8 Jun 2012) Ex-secretário de Estado da Defesa do PS decidiu abandonar cargo em empresa devido a “pressões” Fonte

Passos Coelho escolhe a dedo os eleitos para corromper e afundar o país. E este é mais um dos que coloca em causa todos os princípios de ética.
Como diz Marinho e Pinto, o bastonário da Ordem dos Advogados, somos o único país que elege e aceita no governo, políticos criminosos, suspeitos, acusados, com processos em curso no tribunal, com investigações, com cadastro, etc... etc. E somos o único povo que vota neles, assim mesmo. Não é interessante?! Gostamos? Será?

Passo como no email que recebi...
QUEM JÁ TRABALHOU COM ELE, SABE QUE ELE NADA FAZ... E QUE SE INTITULA DOUTOR COM APENAS A FREQUÊNCIA DO 1º ANO DE DIREITO,
São indivíduos deste tipo (habilidosos, oportunistas e ambiciosos...) que os "sistema instalado" recruta para aplicar as políticas que lhe interessam, sabendo de antemão que estes cavalheiros (incapazes de pensar por eles próprios) têm uma característica muito peculiar: obedecem cegamente aos seus mandantes... e isso é fundamental quando se trata de políticas de espoliação da população, como acontece actualmente.
*ESTEJAM DE OLHO NESTE GAJO*
Miguel Relvas Em Tomar nos seus tempos de escola no Colégio Nuno Alvares, Colava cartazes e ia para o Café falar sobre o que fazia ( colar cartazes )
Nunca trabalhou na vida.
Foi ao Brasil comprar uns cursos de gestão ou coisa parecida e hoje é adjunto do 1º miminstro.
Vocês acham que vale a pena trabalhar num país onde estes vampiros nos sugam a toda a hora?
Dizia ele ( o Relvas que não é doutor ) que os Portugueses recebiam 14 meses por ano e os Ingleses e Holandeses recebiam apenas 12 meses em cada ano ! Coitado deste gestor de me***; esqueceu-se que 14 meses em Portugal dão menos de 7.000 Euros e que 12 meses na Inglaterra dão 14.000 e na Holanda 17.000. Palhaço!
E eu acrescento: Esta prenda é o grande representante dos futuros negócios do Brasil que em breve se instalarão em Portugal. Veremos a quem vai ser entregue a RTP... Será à Globo, Record, SBT ou outra? Eu não sei,, mas ele sabe...
Este manhoso é quem manda no actual governo....
Tudo bons rapazes...

Mais...O gabinete de Carlos Moedas, pagou 7500 euros por serviços de apoio jurídico, durante 2 meses, à mesma pessoa que nomeou para para a "Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos" (ESAM), a auferir 2500 euros de vencimento. Curiosamente, e ao contrário dos demais, não é referida a data desta nomeação para a ESAM. Qual será a especialidade da jovem Rita Gonçalves Canas da Silva Oliveira Andrade? Fonte- Má despesa pública.


23 comentários:

  1. "Como diz Marinho e Pinto, o bastonário da Ordem dos Advogados, somos o único país que elege e aceita no governo, políticos criminosos, suspeitos, acusados, com processos em curso no tribunal, com investigações, com cadastro, etc... etc."

    Parece que os espíritos mais ordinários e ambiciosos optaram pelo caminho da política para enriquecer.
    Estudaram(?) pouco, tardiamente, nunca trabalharam a sério, cacicam nos partidos e querem o poder apenas para ficarem ricos.
    Mentem ao Povo, este vota neles.
    Enriquecem com trafulhices.
    São denunciados, julgados, nunca castigados...
    E o Povo volta a votar neles?
    Como é possível? Serão cegos, surdos e mudos?
    Quero pertencer a outro Povo! Não quero ser enganado, roubado, condenado...
    Tirem-me daqui. Conhecem uma porta de saída?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que sair pela porta da frente e enfrentar os bandidos.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Nem que seja o Emplastro...!
    Um qualquer Morais ou Pinto,
    Nomeiem um sem cadastro,
    Para travar o que sinto.

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe dizer porque é que os crimes políticos têm de prescrever?

    As cadeias já serão pequenas para tantos criminosos?

    Eles já não podem ir para as suas mansões com pulseira electrónica?

    O crime político compensa! E muito!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimos,

    Não acordei hoje a pensar que ia dizer o que segue, mas é isto que vou dizer, doa a quem doer.

    A roubalheira é geral, de baixo a cima da cadeia social portuguesa. Há poucos que sejam honestos. Falam que se vote na esquerda... mas o que é isso de esquerda? Isso já não existe. existem pessoas que formam grupos, que dizem que pensam isto e aquilo, que foram rotulados pós-25 de abril e que o povo, muito dele ignorante, vota através de ideias feitas que têm 30 e tal anos e que não têm qualquer substância. Há apenas grupos e grupelhos de pessoas que se acham os bons, os melhores, sabendo nós, supostamente, que lutam não mais que pelos interesses que querem, falando em nome deste e daquele e que entretanto vão vivendo bem bem. Não queremos certamente que ninguém viva mal, mas queremos honestidade, regras, disciplina igual para todos, para as oportunidades serem iguais. E depois quem lutou lutou e quem não lutou não lutou e todos têm o que merecem. deveria ser assim...

    Portanto, meus caros, não falem mais destes que dos anteriores, todos eles fazendo uma ou outra coisa boas mas depois... é o abismo. E não venham acenar com a bandeira da esquerda, da oposição etc que vive e sobrevive na sua maior parte, falo agora só dos que nunca deixaram de ser oposição, a maioria das vezes à custa de demagogia barata, apenas vivem e ganham o seu ordenado para por isitema seja a coisa boa ou má arranjarem sempre guerra e pouco mais, falando em nome do povo. Mas que POVO? Se o próprio "povo" também rouba - muitos não pagam impostos, os que trabalham por conta própria, com vários carros eetc etc etc e casas e festas etc etc etc, fogem a tudo, pedem subsídios de desemprego também quando têm haveres sem fim e empresas em casa, e fogem aos impostos que outros que vivem de um singelo ordenado têm de pagar, outros não trabalham ou trabalham pouco, depois estão em casa com desemprego e são subsídios disto e daquilo, de casa ou casa social enquanto os ditos anteriores desgraçados sem fim, pagam^e têm de pagar casa e esticar o dinheiro para tudo e tudo e tudo sem uma única ajuda, porque ainda por cima são dos que trabalham e trabalham e trabalham, levnado uma vida de mártir desde que cá chegou até que for embora. Caríssimos, não são partidos nem tretas dessas, é sim, talvez um visionário, como foi Salazar (LAMENTO!!!) que pôs isto em ordem e pagava tudo do seu bolso, não roubava, dava, esforçava e, pelos vistos, pensava e amava o seu país. Porque foi mau como alguns dizem, com polícias etc??? Pasmo que se esqueçam que hoje em dia mal se pode abrir a boca no trbalho aqui e acoli, ninguém respeita se não forem as suas próprias ideias, também há polícias secretas etc etc etc Ok há algumas diferenças, mas voltando um pouco atrás "governo do povo" isso tem de ser ultrapassado pois o povo, muito dele, só quer é balelas, cada cabeça sua sentença, guerras, boicotes, individualismo, abuso de liberdades, falta de respeito pela igualdade de direitos etc etc. É isto o governo do povo? nunca poderá ser porque no povo também há muito quem não queira trabalhar, queira roubar e fazer o menos possível, ditar balelas etc.

    Voltando muito atrás, eu nem sonhava que me levantava hoje e iria ao email, onde tinha um email onde entrei aqui e que escreveria isto. Meus caros, HONESTIDADE, se houver só meia-dúzia pois serão terão de ser esses os mentores deste país e ponto final.

    ResponderEliminar
  5. (Continuação)
    Só roubalheira de alto a cima e muitos que só pagam e sofrem? E pagam pelos outros e por um conjunto de ideias esvaziadas cada vez mais de sentido, por atitudes, desmandos, desperdício do fruto do trabalho de muitos? Pois é!!! Precisamos mesmo é de um ditador! A Terra LINDAAAAAAAAAAAAAAA de MORRERRRRRRRRRRRRR, DEUS, O CRIADOR, devem estar deprimidos, doentes por ver que por todo lado estão humanos diabólicos, insensatos, ambiciosos, soberbos, desumanos que, de facto, representam o tal DIabo.

    Não somos nada, caríssimos e vindos aqui deveríamos dar provas de merecermos ter vindo cá e não damos por egoísmos e espíritos deturpados, que devassaram a essência humana e continuam a ter a sua ação nefaste, diabólica e escravizante de uma boa parte da humanidade. Tudo é de todos e seria bom a tal democracia se se soubesse ser e estar, mas não se sabe, entºão que haja alguém bom, honesto, mas de pulso para lidar com toda esta parafrenália de erros, resolvê-los e permitir uma vida calma e serena onde vigore justiça igual para todos, sem estes rombos de uns contra outros que pagam tudo.

    Talvez devamos rezar mais, talvez Deus se dê ao trabalho de nos ajudar e de, com pulso forte, exterminar alguns frutos da sua criação que tudo destróem, destroem corações de tantos e tantos que são os seu bons filhos. Que Deus se apiede de nós e que faça a limpeza ou que nos traga quem seja justo e nos salvaguarde da maldade.

    Trata-se da essência humana, caríssimos, que está deturpada, muito deturpada e há que a reencontrar sem manias sem soberba, mas com humildade. Muita humildade, muita candura, muita harmonia e muita paz.

    Deus, obrigada por nos teres criado, por nos teres dado a liberdade de escolher e desculpa, desculpa mesmo tanta má escolha, não te desiludas pois há muito quem te tente seguir. Desculpa, desculpa desculpa e ajuda-nos a limpar o que está mal.

    Que planeta lindo e fabuloso que nos deste! Que pena tudos er assim! Certamente criaste outros seres que te deixam orgulhoso, certamente estás muito triste connosco que nos estaqmos a destruir a todos os níveis vertiginosamente. Imagino que um destes dias, dissolves este planeta e a sombra daquilo que por aqui andou vai sair a pouco e pouco da tua consciência de criador, retirando-te essa dor que quem ama uma pbra que com muito amor cria e depois ... vem a desilusão, a desilusão total, porque criaste muitos monstrinhos. Mas não te esqueças de que na raça humana tens alguns anjitos, não perfeitos, mas de coração bom.

    Envia-nos o Salvador. Ou simplesmente salva os que o merecem. Estes sentem-se numa selva onde cada vez mais é um "salve-se quem puder". Venha o Salvador deste país ou do Mundo. Talvez antes do mundo. E que acabe a selvajaria e a maldade.

    É o que me cabe dizer, vindo da alma.

    Sou uma maria fartota e desgostisa de viver num país e num mundo destes. Façam introispeção e deixem-se de tretas. Sejam essencialemnet humanos bons e humildes. Aceitem a vossa condição de seres que afinal nada podem, apenas poderiam se quisessem amar tudo e viver em harmonia e paz.
    Só roubalheira de alto a cima e muitos que só pagam e sofrem? E pagam pelos outros e por um conjunto de ideias esvaziadas cada vez mais de sentido, por atitudes, desmandos, desperdício do fruto do trabalho de muitos? Pois é!!! Precisamos mesmo é de um ditador! A Terra LINDAAAAAAAAAAAAAAA de MORRERRRRRRRRRRRRR, DEUS, O CRIADOR, devem estar deprimidos, doentes por ver que por todo lado estão humanos diabólicos, insensatos, ambiciosos, soberbos, desumanos que, de facto, representam o tal DIabo.

    ResponderEliminar
  6. (conclusão)

    Relativamente aos dois textos anteriores, não os reli, peço desculpa por alguns lapsos ou gralhas, mas na base penso que entenderão o que digo. Dói até reler ... TANTA INGRATIDÃO DOS HOMENS, TANTA MANIA QUE PODEM QUANDO NÃO PODEM NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Vamos todos embora um dia e estamos entretidos com ganancias, atropelos, egos exacerbados, estupidez balofa, hipócrita e insensata. QUE SE CRESÇA COMO GENTE, APENAS ISSO.

    maria fartota
    ACORDEM, ACORDEMOS TODOS!!!

    ResponderEliminar
  7. E venho só ainda corrigir:

    TANTA ROUBALHEIRA NO ALTO, NO BAIXO E NO MEIO.
    Deixemo-nos de teorias. É o HOMEM, o homem no seu esplendor.

    AJOELHEMOS, PEÇAMOS PERDÂO A DEUS E AOS MELHORES HOMENS E MULHERES, CORRIJAMO-NOS E SEJAMOS DIGNOS DE SER HUMANOS. APENAS E SÓ!

    E MUITA COISA MELHORARÁ!


    QUE SE ENVERGONHEM OS QUE ESPOLIAM, OS QUE MALDIZEM POR MALDIZER, OS QUE NADA FAZEM POR MELHORAR MESMO TUDO ISTO. BASTA PASSAR A SER MELHOR E, A POUCO E POUCO, TUDO SE IRMANARÁ.

    Fiquem bem!
    mariafartota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, subscrevo integralmente o que aqui escreveu e aplaudo de pé. Que "retrato" lúcido e límpido sobre este povo (todo, sem exclusão de ninguém, onde me incluo)!!! Parabéns.

      Eliminar
  8. Boa noite, por mera casualidade li o seu post sobre o Miguel Relvas. Esta do Banco Fiduciário Internacional não sabia. Caso não saiba resido em Cabo Verde. O Banco Fiduciário Internacional foi (nem sei que nome chamar) foi algo que existiu por cá talvez entre 2001 e 2005 (não sei precisar a duração. Em que consistia este banco? um R/C de uma vivenda alugada numa rua de Espargos que se encontrava sempre fechada. O Administrador dava pelo nome de Eduardo Perestrello (será familiar do deputado do ps) viveu por aqui uns anos o dolce fare niente sempre em grande estilo.

    ResponderEliminar
  9. Esse "senhor" Relvas diz que na Inglaterra e Holanda os trabalhadores recebem 12 meses, mas se esquece que lá recebem à semana, e que por isso recebem na integra o trabalho que fazem e que aqui o 13 mês não passa de um ajuste.
    Eu na minha modesta opinião, sempre achei que a politica aqui neste cantinho é como no futebol, todos apontam o penalti que favorece os adversários, mas ficam cegos para os que favorecem a equipa de quem é adepto .



    Ainda vi pouco deste blog, mas confesso que me agrada

    ResponderEliminar
  10. até me passo quando leio estas noticias... o meu partido é o dos pequeninos, simples , tugas que não votam nos que lá sempre estiveram, tenho dado o meu voto a quem realmente merece, nas ultimas eleições votei no Partido dos Animais, já votei no PNR (embora seja um partido dito de extrema, tem um perfil nacionalista...tirando a parte racial, era capaz de resultar, precisamos de ser mais nacionalista)e sei lá... já votei em vários...
    quanto a PR nunca votei nestes ... principalmente este ultimo... como é possível o acabado silva ainda não ter acabado? só tenho uma explicação para um Animal destes ganhar umas eleições.... a população vai para a praia em vez de ir votar, ora se os dele votam... xarammmmm com o nível de abstenção destes vai sempre acontecer o mesmo, a maioria das pessoas que não vota nunca votou, apenas existe porque o recenseamento é obrigatório, depois ...praia... e depois manda vir e chora e crise e merda para ele, quem não vota não tem direito a reclamar, aguente e nem devia piar... a ver onde isto vai parar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compadri eu também nã voto neles, mas ganho as mesmas, tenho que levar com eles, é sempre mais do mesmo, quando não são uns são os outros.
      Escondem-se atrás do democráticamente eleitos e do politicamente correcto e lá nos vão lixando com a sua democracia.

      Eliminar
  11. Se calhar temos o que merecemos.Governos, Juízes etc... Penso que estava na hora de acabar com estes Parasitas

    ResponderEliminar
  12. COM LICENÇA, COM LICENÇA
    QUE A BARCA SE FEZ AO MAR
    NÃO HÁ PODER QUE ME VENÇA
    MESMO MORTO HEI-DE PASSAR

    Do meu muito querido Professor António Gedeão ( Rómulo de Carvalho)

    Ele escreveu isto antes de cairmos na barca do Inferno Governados por 2 patifes ALFORRECA E TORQUEMADA DE TOMAR, que a cada dia que passa se rodeiam de novos vigaristas. O que diz ter jurado sobre a Constituição, está-se borrifando para o Povo quer a
    e as pensões dele, um palácio com 500 serventuários mas brevemente o Povo sem abrigo como diz o Banqueiro tem de ir aparcar no Jardim do Palácio QUE É DO POVO E NÃO DELE E DA MARIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já há décadas se sabe o que fazem os governantes devemos deduzir que os que tanto ambicionaram e ambicionam o poder, ambicionam os crimes que por lá podem cometer. Impunes...

      Eliminar
  13. Nos dias de hoje ,este blog ganha uma actualidade e utilidade redobradas.Denuncia os podres,fomenta o espírito de luta,unidade,vitória entre o Povo.Vale muito a pena,até porque a Tv e os jornais estão cheios de lambe-botas,controlados por um facínora chamado Relvas.Temos de ir para a rua gritar,honrando a memória do Zeca e de todos os explorados que lutaram contra a opressão e a roubalheira impostas pelos chulos da nação.Não tenhamos ilusões :lutar é a única coisa que nos resta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu elogio que é também e desde já um fomentador do espírito do blog e um incentivo à luta... por mais e melhor.

      Eliminar
  14. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  15. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  16. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.