10 novembro, 2011

Ter um tacho não chega, a vida está cara, tem que se acumular vários rendimentos.

Nogueira Leite ACUMULA 14 CARGOS
Para todos perceberem que somos um povo fantoche, manipulado para proporcionar lucro e luxos aos nossos políticos e afins, eis um exemplo do uso e abuso de estratégias que permitem articular os interesses, mantendo amigos em cargos vitais e decisivos para que tudo funcione em submissão aos interesses dos políticos e amigos.

António Nogueira Leite é apenas um exemplo, acumula 15 cargos em grandes empresas vitais para a economia do país, mas não é isso que é o importante nesta história, o que salta à vista é que são empresas "importantes" porque têm contribuído para o enriquecimento dos políticos, num compadrio de favores mútuos. 
Senão vejamos, é comum os nossos políticos e gestores públicos, incompetentes, montarem negócios ou fundações,  mas a especialidade deles é ARRUINAR o que TOCAM,  por isso arriscam,  mas com redes de protecção, em caso de ruína, o estado avança, oferece o povo em sacrifício e paga. 
Basta declarem insolvência que a CGD ajuda, ou pedirem, que ela entre com uns milhões... ou como "empréstimo" ou como outra legalidade ilegal. Assim convém manter ESTRATEGICAMENTE, espalhados por muitos sectores, amigos e boys, para quando chegar a hora da aflição, eles os ampararem agilizando o acesso ao dinheiro do povo.
Este é o quadro doentio, nunca democrático, que os políticos alimentam há décadas, gerações inteiras de portugueses privadas de algum dia chegar a estes cargos, pois estão sempre reservados para os mesmos.

António Nogueira Leite ACUMULA COM MAIS 14 CARGOS + (vice na CGD). Ser do PSD é pura coincidência... ou será por o rapaz estar desempregado?
1 - administrador executivo da CUF,
2 - administrador executivo da SEC,
3 - administrador executivo da José de Mello Saúde,
4 - administrador executivo da EFACEC Capital,
5 - administrador executivo da Comitur Imobiliária,
6 - administrador (não executivo) da Reditus,
7 - administrador (não executivo) da Brisa,
8 - administrador (não executivo) da Quimigal
9 - presidente do Conselho Geral da OPEX,
10 - membro do Conselho Nacional da CMVM,
11 - vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank,
12 - membro do Conselho Consultivo da A. Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações,
13 - vogal da Direcção do IPRI.
14 - É membro do Conselho Nacional do PSD desde 2010. 

Em média, quantos minutos dedicará por mês a cada um destes tachos????
Quem conheça um verdadeiro gestor, responsável pelo seu emprego e pela manutenção dele, percebe que um gestor, mal dispõe de tempo para um cargo, numa empresa média... contudo os nossos ex políticos conseguem acumular cargos e mais cargos... assim como conseguem acumular prejuízos e mais prejuízos... em grandes empresas, muitas vezes, do estado.
Mas isso não importa pois o patrão, que é o famoso zé povinho, está sempre ausente e percebe pouco de politica e mafiosos. Aliás esse "patrãozinho" manso, todos os anos vai votar e colocar os mesmos incompetentes a gerir a sua empresa e o seu futuro. 

PORQUE É QUE ANTÓNIO NOGUEIRA LEITE NÃO QUIS SER MINISTRO A GANHAR
5.000 EUROS??
Porque este senhor acha que a vida está cara e ter um só cargo já não cobre os seus luxos, prefere cargos acumulados, menos vistosos e mais rentáveis. Mais tranquilos, sem imprensa a controlar, sem nada para fazer...António Nogueira Leite preferiu ser vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e ganhar mais de 20 mil euros por mês, para somar aos outros tachos. O académico foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria ?) "este senhor merece o que ganha pois trabalha que se farta !!!"

Como é possível num ano de 12 meses, cada mês com 30 dias (média), cada dia com 24 horas um homem ser administrador executivo de 5 empresas + administrador de outras 3 + presidente do conselho geral, membro, vice-presidente ou vogal de mais 6 entidades e ainda vice-presidente executivo da CGD.
José Lello reagiu na rede social, como escreve o Público: Nogueira Leite «pertence àquela classe de transfugas políticos, ditos independentes que, saltitando, apenas visa 'abifar uns tachos', pois ideologia é coisa que arde sem se ver».

12 comentários :

  1. Este Sr. precisa de uma massagem, mas não de uma chinesa, tailandesa ou outra qualquer importada, precisa tão só de uma massagem bem portuguesa ao estilo de Fafe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e todos que o governo alberga ... isso é que era. Para ganharem vergonha

      Eliminar
    2. a vergonha e dignidade nao faz parte da politica de hoje depoia da massagem era atira-los ao rio ave pra verem a miseria que estao a fazer-nos

      Eliminar
    3. Eles não tem de ter vergonha pois o povo não os faz sentir essa vergonha, ainda os adoram e votam de novo neles..

      Eliminar
    4. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  2. Realmente é nojento o que se continua a passar em Portugal e não se esqueçam que em Portugal jà não hà radicais, aqueles que podiam fazer algo p mudar as coisas, esses jà foram...jà saíram, por falta de apoio declarado às suas ideias radicais piraram se do Pais à mto, estão agora a trabalhar no estrangeiro, eu sou um deles, farto de ver escândalos e nojeiras e depois de perceber que realmente não hà nada a fazer, uma vez que a ignorância e falta de valores impera no dia a dia em Portugal e que se chega a correr o risco de ter problemas por debitar ideias radicais, o pessoal pura e simplesmente admitiu que até merecem o sistema vigente uma vez que pactuam com ele e pura e simplesmente virou costas e foi ganhar a vida noutras bandas. Qd resolverem fazer algo contra essa escumalha que vos governa, tem que chamar de volta mtos emigrantes pois esses é que tem a vontade e os recursos p mudar algo. Como vai alguém mudar algo apenas com textos e cartas? nunca!! é preciso acçao radical contra esta corja de ladroes. Alvos prioritários? A policia!! São esses que realmente merecem a carga de radicais pois são esses que vem exibir as suas frustrações e treinos em alturas de manifestações, cobertos pla classe politica, fazem e acontecem conforme bem entendem, agridem, prendem, enfim.. Esses tem que ter a noção que existe uma contra força e que hà limites na sua acçao, esta classe de forças da ordem tem que estar ao lado do povo sob pena de serem neutralizados e ponto!! não são so eles que tem as 'swat', hoje em dia é possível e existe uma contra força adormecida por falta de apoio, mas existe e tem estado a preparar se para a altura em que o resto da populaça se mentalize que é assim que tem que ser tomada acçao. Continuamos então à espera de melhores dias, sendo que a cada dia que passa estaremos melhor preparados p enfrentar esses caes amestrados...

    ResponderEliminar
  3. »BOAS!
    »SINTO MUITO EM TER QUER VOS DIZER ISTO, MAS É A REALIDADE; JÁ SENTI MUITA VONTADE DE TRATAR DA SAÚDE AOS POLÍTICOS E BANQUEIROS DESTE "PAÍS" MAS APÓS UMA LONGA REFLEXÃO, CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE A CULPA NÃO É DELES, POIS SÃO APENAS ABUTRES, ESTÁ-LHES NO ADN.
    »O VERDADEIRO CULPADO, É AQUELE QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS E NÃO FAZ NADA AQUANDO DO SAQUEAR, CONSTANTE. VER O MAL A SER FEITO E CONTINUAR INERTE, ESTÁ NA ESSÊNCIA DO PROBLEMA.
    »A CULPA É NOSSA CAROS CONCIDADÃOS. NÃO ADIANTA CULPAR MAIS NINGUÉM. "SE FORMOS A CAÇA, CAÇARMOS ALGO E A NEGLIGENCIARMOS OS LOBOS VÃO LÁ SEM DÓ NEM PIEDADE".
    »ESTUDEI DIREITO EM PORTUGAL, PHD EM CRIMINOLOGIA EM INGLATERRA; SEI QUE O QUE DIGO VAI CONTRA TODOS ESTE ANOS DE VIDA DE ACADÊMICO. MAS É PRECISO SABER QUE HÁ UM MOMENTO EM QUE ATÉ UM PADRE VAI REVIDAR, E O MOMENTO ESTÁ AÍ AO VIRAR DA ESQUINA.
    »TODOS TEMOS A NOÇÃO DE QUE HÁ SOLUÇÕES DEMOCRÁTICAS E PACIFICAS, MAS ESTAS VÃO SEMPRE ESBARRAR NA TEIA DA CORRUPÇÃO. ENTRE CORRUPTOS PASSIVOS E ACTIVOS, MUITOS VÃO TOMBAR, OUTROS VÃO APRENDER A RESPEITAR, A MAIORIA VAI PASSAR A TEMER PELAS SUAS LIBERDADES.
    »NÃO SOU REVOLUCIONÁRIO NEM NADA QUE SE PAREÇA, ESTOU APENAS A ALERTAR PARA O QUE ESTÁ POR VIR. SINTAM A ATMOSFERA PESADA DE PORTUGAL, COMPAREM, E VERIFIQUEM QUE A QUANTIDADE DE GENTE SEM NADA A PERDER AUMENTA A UMA VELOCIDADE ALUCINANTE. BASTA IR A HISTÓRIA E VEREMOS QUE NÃO HÁ NADA MAIS PERIGOSO QUE UMA SOCIEDADE SEM NADA A PERDER.
    »POR ÚLTIMO, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI BEM FRISADO, O PORTUGAL QUE CONHECEMOS ESTÁ NO PRECIPÍCIO. E É NO PRECIPICIO QUE AS COISAS MUDAM... EU ESTOU PRONTO PARA IR A CAÇA E VOCÊ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou pronto e nao é de agora. Já lutei por outras coisaas menos importantes. Porque não lutar por esta que me diz respeito e aos cerca de 10 milhões de compatriotas? Penso que as suas palavras e a sua mensagem, são muito importantes e claras. Temo é que a cobardia continue ainda a manifestar-se naqueles que podiam trabalhar para correr com esta escumalha que nos explora à bruta. Ao primeiro levantamento popular, lá estarei eu de corpo inteiro. Mas você acha que isso é possivel? Quantos daqueles que têm pouco ou nenhum se atreveriam a fazer frente a esca cambada de politicos e quejandos?

      Eliminar
    2. O problema é que milhões de portugueses ignoram estes escândalos, ignoram que são roubados e enganados, ou porque são ignorantes ou porque querem ser ignorantes... como é costume ouvir-se ... nem quero ouvir falar de politica nem de crise, já me bastam as minhas desgraças... é assim que este país é saqueado na ignorância de um povo que gosta de ignorar

      Eliminar
    3. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  4. esqueceram-se de referir q este senhor ainda ganha para cima de 5000€ como professor universitario da universidade nova, pelo menos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar