Miguel Relvas e Passos Coelho, compinchas na corrupção. Palavras para quê? quem faz um cesto faz um cento...


Vejam o video que já foi apagado da SIC



Helena Roseta contou uma história que envolve a Ordem dos Arquitectos, o então secretário de Estado Miguel Relvas e uma empresa privada de Pedro Passos Coelho.
A história retrata aquilo que se pode chamar a essência que move os políticos portugueses...
- extorsão
- tráfico de influências
- desonestidade,
- despesismo, visando enriquecimentos pessoais.
- corrupção de Subsídios
- abuso das instituições
- manipulação das pessoas e subjugação
- utilização da coisa pública para interesses privados
- crime politico
- concorrência desleal
- falta de vergonha
- abuso do poder
- chantagem... aliás ele é bom nisso, (segundo a jornalista que chantageou).
Resumidamente, Relvas arranjava um bom subsidio de formação para a ordem dos arquitectos... se... a ordem dos arquitectos aceitasse , como imposição, que teria de ser a empresa de Passos Coelho a dar essa formação, na sua empresa Floral. 
Helena Roseta não alinhou, ficou sem subsidio...
Moral da história... quem não alinha em esquemas... lixa-se, quem alinha chega a ministro???
Entretanto a teia em redor da Floral era maior que o que parecia. Veja neste link. 

Creio que em Portugal as pessoas honestas, com moral e ética, já devem ter vergonha de ambicionar e exercer a carreira politica, porque cada vez mais se torna óbvio que ser politico é sinónimo de desonestidade, mentira, roubos, extorsão, etc etc etc... Portanto os que lutam por cargos políticos, sabem bem o que procuram.
-Percurso de Relvas e Passos Coelho, esmiuçado, aqui.
-Este é o perfil dos que lutam por cargos políticos, esta é a moral e ética dos que sonham ser políticos.
-Relvas um bom rapaz, bem ligado e com um curso na Lusófona tirado e ferro e fogo. Quem terá ele chantageado para tirar o curso?

Após publicar este artigo no facebook, pude constatar, que os portugueses que comentaram a noticia, mostraram desprezo pela Helena Roseta, por ter denunciado isto tardiamente... mas não vi comentários de portugueses ofendidos ou revoltados por terem descoberto que o PM de Portugal esteve envolvido em actos corruptos. Ninguém se mostrou preocupado por saber que Portugal está a ser comandado por pessoas sem moral e sem honestidade!!!!
É espantoso... e finalmente compreensível porque razão Portugal está devastado e arruinado... os portugueses adoram políticos, e mais ainda, os desonestos...
Helena Roseta mostrou-nos algo que todos devíamos abominar... mas as pessoas, irracionalmente decidem dirigir as criticas para quem denuncia, em vez dos que foram denunciados.

"Miguel Relvas vai processar Helena Roseta por difamação.
O ministro adjunto decidiu processar a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa por difamação, depois de esta ter afirmado que Miguel Relvas lhe fez uma proposta para contratar empresa de Passos Coelho, avançou hoje o jornal i." fonte
Quem irá ganhar? A corrupção ou a verdade? Para aqueles que sabem o que se passa em Portugal, E CONHECEM a impunidade que Relvas obtém como protegido do Passos Coelho, já se vislumbra o final da história. Vão arranjar uma forma limpa, para que saiam todos airosos e impunes, desta vergonha.
E o caso do Relvas não é o único que nos mostra a impunidade dos maiores corruptos de Portugal. Todos conhecemos casos ofensivos de impunidade.
  1. Face Oculta,
  2. Freeport,
  3. BPN,
  4. Duarte Lima,
  5. SCUT
O caso Sá Fernandes,
"Vale a pena combater a corrupção?
Como deverá uma pessoa agir para não ser perseguida nem pelo corruptor nem pela justiça? Ou foge e fica calada, ou aceita o suborno ou, se achar que isso é insuportável, denuncia anonimamente, de preferência através da internet.
Mas há uma coisa que nunca deverá fazer: assumir que denuncia a corrupção, precaver-se contra os ataques do corruptor e colaborar com as autoridades. A não ser que seja tolo e queira ser perseguido e enxovalhado. " Artigo completo: /apodrecetuga.



34 comentários:

  1. Porque será que, quanto mais a sul, maior a corrupção?

    Culturas, culturas... Temos de apostar em mudar a nossa, especialmente com:
    Educação dos jovens com valores fundamentais;
    Penas pesadas para eleitos corruptos;
    Legislação geral exigindo sempre transparência das decisões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, em vez serem unidos pois somos todos portugueses, andam nas batalhas Norte vs Sul por outras palavras (SLB vs FCP)...
      O que desencadeou esta troca de palavras foi a seguinte frase "Porque será que, quanto mais a sul, maior a corrupção?", eu interpretei-a da seguinte forma: quanto mais a sul da Europa maior a corrupção e nao é relativamente à geografia de Portugal...
      O que não falta é casos de corrupção de Faro a Bragança passando pelas ilhas...
      Porque será que os paises Nordicos da Europa têm uma menor taxa de corrupção? Julgo que lá existem valores que aqui só meia-duzia conhecem, é-lhes transmitido valores, educação, patriotismo (não é só quando joga a seleção de futebol que se mostra o patriotismo!!!).
      Um patriota é aquele que luta para melhorar o seu país, não é o que foge aos impostos, e que promove o chico-espertismo...
      Unidos podemos limpar esta corja que continua a apodrecer o nosso belo país! Um bem haja a todos!

      Eliminar
    2. Alguém consegue explicar como é que a Sra. D. Helena Roseta, que vive à nossa conta há muitos anos (CM Cascais, Deputada na AR(PSD e PS), CM Lisboa), etc., não apresenta queixa na jústiça, e se "exibe" na TV?

      Eliminar
    3. Para mim há questões simples que se deviam resolver e ninguém tem a coragem de tocar quando entra no governo... Para lá da corrupção, que também é importante mas que só se resolve com uma limpeza profunda do sistema judicial, limpando uma corja que são algumas maiorias de advogados, juízes e majistrados. Não estão acima da lei e podem ser o exemplo. Se não são competentes retirem-lhes poder!
      O problema maior são simplesmente as mordomias. Um deputado devia ser obrigado a trabalhar oito horas por dia e cinco dias por semana como outro funcionário qualquer, assim talvez não tivessem tanto tempo para pensarem em planos ruinosos e maquiavélicos.
      Os mega-contratos têm que ser cumpridos porque fazer orçamentos baixos para ganhar concursos é fácil, difícil é ser homenzinho e respeitar o contrato assinado!
      Os ordenados na assembleia não deveriam ultrapassar a média nacional. Como regalias oferecia-lhes o passe social e se quisessem requesitar um carro com motorista deveriam ter de pagar o serviço à parte.
      Poderia dar muitos mais exemplos mas tenho de trabalhar...
      Apesar de estar de férias não pude ir para o Algarve fazer companhia aos meninos com policiamento e guarda costas pagos por nós porque infelizmente tenho de trabalhar nas férias!
      Um abraço e que algum dos leitores que tenha ideais idênticos ou melhores que os meus se candidate para as próximas eleições porque o meu direito ao voto ainda não me o tiraram e eu estarei lá!

      Por um Portugal melhor!
      Ass: NÓS

      Eliminar
    4. É um pouco simplista pretender analizar o tema da corrupção (que não existe para a Cândida) colocando os imbecis PPC e MR como cabeças de cartaz da indignação dos portugueses. Os tipos são apenas testas de ferro, como foi o Sócrates, duma máfia perigosa e criminosa que existe nos bastidores da política. Senão vejamos, esses dois nunca fizeram nada na vida nem nunca deram sinais que manifestasse algum resquício de inteligência, a não ser a esperteza saloia do Relvas. Sempre se expuseram o suficiente pondo-se a jeito para serem "sacrificados", o que também é um manifesto das suas limitações e incompetência. Portanto se querem fazer alguma coisa contra a corrupção tentem perceber como é que o Sócrates passou incólume e como é que estes dois ocupam o lugar que ocupam, para não falar do tipo que está em Belém disfarçado de Presidente da República (....dos bananas).

      Eliminar
  2. Estou indignado e revoltadissimo com estes vermes que se dizem defender os interesses do povo português, pois acho que eles defendem simplesmente o tacho deles e de quem mais lhe convém!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é chocante 'nisto', acaba por não ser a 'corrupção' própriamente dita MAS sim a 'pretensa' incapacidade em combatê-la. Esse 'flagêlo' que não se pode desassociar da espécie 'Homem' existe em escalas e intensidades diferentes, em TODOS os Países. E se esse 'flagêlo' vem em 'crescendo' de Norte para Sul a nível do nosso planeta, é porque o nível de Educação tem o sinal inverso; 'ele' decresce 'substancialmente' de Norte para Sul. De nada serve uma opinião pública que condene e reprove essas 'poucas vergonhas' se se não dispuzer duma Justiça, independente e ISENTA, que sancione " de facto" e não "de jure", esses actos ignóbeis...

      Eliminar
    2. Meus caros amigos, vamos acabar com as divisões territoriais, em termos de corrupção. Porque essa existe, infelizmente em todo o território nacional, ainda que, por vezes, meia escondida, não devidamente identificada.
      O que se propõe, nesta conversa,é que se faça uma grande marcha nacional,com gente de bem, transversal, a começar no extremo norte, e levarmos à frente todos os corruptos, devidamente identificados, para serem julgados e condenados, sem dó nem piedade!

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. Orlando Pereira11 julho, 2012 00:11

    Acreditem que é verdade! Para se acabar com as cobras, têm que se eliminar os ovos. Enquanto continuarmos como passarinhos bem comportados, esses animais vão continuar a sugar-nos.

    ResponderEliminar
  4. Não percebo pk esta senhora não denunciou isto na altura!
    Pk? só agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela não esta a denunciar esta a comentar uma historia,e de historia estamos todos fartos,porque são todos iguais,eu conto aqui uma historia desta senhora também eu morava numa barraca em cascais ela era presidente da câmara de cascais e a minha mãe perguntou-lhe senhora presidente sabe que nós viemos para aqui em 1971,a construtora do meu marido já construiu tudo e agora já não temos para onde ir,senhora isilda não se preocupe vamos arranjar a sua casa para si e toda a sua família,os meus pais saíram em 1994 na única barraca que existia no bairro do rosário ,mas podia a minha mãe dizer que morava numa zona chique mas era na barraca da tia Isilda,mas atenção ainda bem que ela disse o que disse mas eles conhecem-se bem porque o genes esta lá .

      Eliminar
  5. Carlos Fernandes14 julho, 2012 12:36

    seus associados por força de Lei e não por formação.Também na area da segurança, correm rumores de que a mesma ordem pretende adquirir competéncias por dec. Lei sem ter formação minima de base e sem pretender obter formação para tal.Ou sejam, não nem pretendem ser "meninos de coro" bem comportados. Dito isto, para mim como diz o povo "ladrão é sempre aquele que rouba" indendentemente de quem é ou da sua "cor politica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Fernandes14 julho, 2012 13:03

      (o inicio)Concordo que devemos sempre agradecer a quem denuncia qualquer acto que não seja licito.No entanto gostava que a senhora também denunciasse as negociatas entre a ordem referida e o anterior governo sobre a alteração do Dec.Lei 73/73 e a produção da Lei 31/2009 de 3 de Julho. lei que vem restringir substancialmente competencias á área de engenharia bem comoa outros técnicos de construção civil e confere sigificativamente conpetencias na área da construção civil aos associados/seus associado.....segue

      Eliminar
  6. Depois de ler tantos comentários chego à conclusão q os q nos governam conseguiram o q pretendem: por-nos uns contra os outros, há exceções nesses comentários (felizmente), afinal o q pretendem os nossos governantes é precisamente a divisão dos portugueses e enquanto isso acontecer eles (governantes) estarão sempre salvaguardados, repare-se o q está a acontecer em Espanha, por muitos menos do q aqui acontece, o povo vem pra rua e mostra aqueles q os governam o seu descontentamento, eles apenas vão ficar sem um subsídio, eu fiquei com a minha pensão congelada, para além de ma cortarem e mais os dois subsídios (férias e natal), eu deduzo q o povo português fala muito mas atua pouco. Como pode acontecer uma pessoa ter passado toda a sua carreira profissional em empresas privadas descontando sempre sobre 14 meses e depois de se reformar passar a receber sobre 12 meses?!!!!!!!! (é o meu caso pessoal) embora haja milhares iguais ao meu. Gostaria de falar um pouco sobre a maneira como somos governados e falar dessa gente, seria fastidioso estar a enumerar parte de tudo isso, por isso não vou comentar nada, apenas dizer e deixar aqui demonstradas toda minha revolta, indignação e desilusão, por tudo o q se passa neste país de brandos costumes.

    ResponderEliminar
  7. Deixem-me só esclarecer a minha opinião: eu acho que o Relvas se devia ter demitido logo que houve o 1° problema dos espiões. Mesmo que fosse mentira - e eu acho que era verdade - não pode o país, na situação em que está, arrastar escândalos no governo. Nem a nós interessa criar um caos governativo. Interessa-nos sim aproveitar a pressão externa para obrigar os políticos a alterar as leis que deixaram criar as condições para que o país chegasse a esta penúria. São elas a lei eleitoral e o código penal. E não pensem que nos outros países as coisas se passam como cá: tirando a Grécia, nenhum outro país está na situação de penúria em que nós estamos. E nos outros países, os políticos são julgados e vão para a cadeia. Em França, o ultimo PR está sob investigação e o penultimo foi condenado a pena suspensa.

    ResponderEliminar
  8. A Rosete merece laguma confiabnça?
    O Honótio Novo merece alguma confiança?
    O Sá Fernandes merece alguma confiança?
    Ou quem merece confiança é quem disser o que quer que seja, desde que seja contra o governo?

    ResponderEliminar
  9. "COMENTÁRIOS (aos comentaristas), PARA QUÊ ? SÃO ARTISTAS PORTUGUESES"... A MAIORIA DO NORTE!!!

    ResponderEliminar
  10. Então, esqueceu-se desta? - http://www.youtube.com/watch?v=WOrv8IH1ZB0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco longo mas tenho muitos semelhantes... este é um caso
      Paulo Morais explica, neste video,
      - quem permite e pactua com todo o regabofe inconstitucional e promiscuo da politica em Portugal (Cavaco Silva e outros PR)
      - dá alguns exemplos de quem o faz e como
      - explica o que está na origem de toda crise.

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/corrupcao-descarada-do-presidente-da.html#ixzz21eGGLv6Z

      Mas certamente vou tentar também resumir este... espremer o mais importante para alcançar os mais impacientes e que não gostam de textos longos ou vídeos longos.

      Eliminar
  11. Como fazer chegar estes factos ao conhecimento do Povo Português que tão pouco lê, que "foge" da política, que desvia o olhar quando as televisões dão os seus noticiários ... ?

    Com?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil tendo em conta que ...
      A Internet em Portugal é um meio pouco eficaz para chegar a todos.

      41% DOS PORTUGUESES NUNCA SURFARAM NA NET

      Por vezes pensamos que a internet está demasiado presente na vida dos portugueses. Que é por isso uma forma eficaz para chegar a todos os cidadãos, para passar a palavra, informar, vender... etc. Aparentemente é uma ideia errada, estamos entre os que menos utilizam a internet, na Europa.
      Agora já sabe porque os portugueses continuam na ignorância politica.
      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/a-internet-em-portugal-e-um-meio-pouco.html#ixzz25M3ooZIZ

      Eliminar
  12. ...e vai ser condenada porque nunca provará o que afirma. Roseta ou tem uma testemunhas ou é louca. Toda a gente percebeu que a sua história é verdadeira mas não a vai conseguir provar. E portanto vai ser condenada. Não bate bem, Helena Roseta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo ... mas repare que mesmo assim as pessoas condenam mais a Roseta por se ter calado até agora do que o acto de corrupção em si... não entendem que denunciar corruptos é vão e perigoso.

      Eliminar
  13. A Helena Roseta da negociata dos contentores de Alcântara não me merece a mínima credibilidade. E quantas subvenções do estado tem ela? Sabem?

    ResponderEliminar
  14. mais a sul dos k veem do norte

    ResponderEliminar
  15. Pelo acima exposto... se vê que "são mais as vozes que as nozes", somos um País onde ninguém se entende, cada cabeça cada sentença, não somos unidos,onde cada um vê o óbvio à sua maneira e os governantes a seu jeito...lol; Aproveitem políticos pois o Povo continua dormindo. Lembro a propósito aquela célebre imagem de dois burros amarrados entre si cada um puxando para lado contrário não conseguindo nem um nem outro chegar ao seu molhe de palha...Triste figura a nossa... ACORDAI GENTES!

    ResponderEliminar
  16. Hoje, 9/10/2012, vem a público, no Jornal "Público" um artigo muito interessante sobre este assunto onde se prova o calibre da dupla Miguel Relvas/Passos Coelho através da empresa Tecnoforma. E depois respondem como se não fosse nada com eles.
    Monteiro

    ResponderEliminar
  17. E com isto tudo pergunto,
    Haverá algum tipo de justiça no nosso país ou no mundo que leve estes senhores a Tribunal e que os façam pagar pelos seus crimes?
    Se há, do que se está espera para que se faça Justiça???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  18. Essa denuncia só serviu um propósito, fazer campanha eleitoral.
    Convém não esquecer que essa gaja foi responsável pela expulsão dos ocupas de um prédio devoluto na rua de São Lázaro em Lisboa. Os ocupas desenvolviam um projecto comunitário reconhecido pela vizinhança.
    Em qualquer país desenvolvido há casas "ocupadas" onde se desenvolvem projectos para chegar onde o estado não chega. Mas aqui a propriedade é um valor mais alto do que a dignidade humana...se esta é posta em causa, ainda que simbolicamente, espumam de raiva os poderosos.
    Os ocupas mostraram que a sociedade consegue produzir algo sem ajuda do estado.
    Ela é apenas uma marioneta daqueles que querem mantendo-nos em cativeiro para pagar a suas dividas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um retira da história o que quer ou consegue
      Para mim serviu para mostrar a milhões de portugueses, aos que não insistem em permanecer cegos, que os políticos tem cadastro e lata para tudo. Temos um PM corrupto cujo membro do governo em quem ele mais confia é o seu compincha e capanga. Conhecido por muitos e muitos esquemas que envergonham o mais comum do cidadão.
      serviu ainda para mostrar que quando as pessoas estão cegas a defender partidos como se fossem clubes de futebol, não interessa que se protejam e defendam larápios e corruptos que nos roubam a nós próprios nas nossas barbas, que assaltem a nossa dispensa e deixem os nossos filhos com fome... interessa, acima de tudo, é que se defenda sempre a nossa equipa.

      Eliminar
  19. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.