17 julho, 2012

Miguel Relvas e Passos Coelho, compinchas na corrupção. Palavras para quê? quem faz um cesto faz um cento...


Vejam o video que já foi apagado da SIC



Helena Roseta contou uma história que envolve a Ordem dos Arquitectos, o então secretário de Estado Miguel Relvas e uma empresa privada de Pedro Passos Coelho.
A história retrata aquilo que se pode chamar a essência que move os políticos portugueses...
- extorsão
- tráfico de influências
- desonestidade,
- despesismo, visando enriquecimentos pessoais.
- corrupção de Subsídios
- abuso das instituições
- manipulação das pessoas e subjugação
- utilização da coisa pública para interesses privados
- crime politico
- concorrência desleal
- falta de vergonha
- abuso do poder
- chantagem... aliás ele é bom nisso, (segundo a jornalista que chantageou).
Resumidamente, Relvas arranjava um bom subsidio de formação para a ordem dos arquitectos... se... a ordem dos arquitectos aceitasse , como imposição, que teria de ser a empresa de Passos Coelho a dar essa formação, na sua empresa Floral. 
Helena Roseta não alinhou, ficou sem subsidio...
Moral da história... quem não alinha em esquemas... lixa-se, quem alinha chega a ministro???
Entretanto a teia em redor da Floral era maior que o que parecia. Veja neste link. 

Creio que em Portugal as pessoas honestas, com moral e ética, já devem ter vergonha de ambicionar e exercer a carreira politica, porque cada vez mais se torna óbvio que ser politico é sinónimo de desonestidade, mentira, roubos, extorsão, etc etc etc... Portanto os que lutam por cargos políticos, sabem bem o que procuram.
-Percurso de Relvas e Passos Coelho, esmiuçado, aqui.
-Este é o perfil dos que lutam por cargos políticos, esta é a moral e ética dos que sonham ser políticos.
-Relvas um bom rapaz, bem ligado e com um curso na Lusófona tirado e ferro e fogo. Quem terá ele chantageado para tirar o curso?

Após publicar este artigo no facebook, pude constatar, que os portugueses que comentaram a noticia, mostraram desprezo pela Helena Roseta, por ter denunciado isto tardiamente... mas não vi comentários de portugueses ofendidos ou revoltados por terem descoberto que o PM de Portugal esteve envolvido em actos corruptos. Ninguém se mostrou preocupado por saber que Portugal está a ser comandado por pessoas sem moral e sem honestidade!!!!
É espantoso... e finalmente compreensível porque razão Portugal está devastado e arruinado... os portugueses adoram políticos, e mais ainda, os desonestos...
Helena Roseta mostrou-nos algo que todos devíamos abominar... mas as pessoas, irracionalmente decidem dirigir as criticas para quem denuncia, em vez dos que foram denunciados.

"Miguel Relvas vai processar Helena Roseta por difamação.
O ministro adjunto decidiu processar a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa por difamação, depois de esta ter afirmado que Miguel Relvas lhe fez uma proposta para contratar empresa de Passos Coelho, avançou hoje o jornal i." fonte
Quem irá ganhar? A corrupção ou a verdade? Para aqueles que sabem o que se passa em Portugal, E CONHECEM a impunidade que Relvas obtém como protegido do Passos Coelho, já se vislumbra o final da história. Vão arranjar uma forma limpa, para que saiam todos airosos e impunes, desta vergonha.
E o caso do Relvas não é o único que nos mostra a impunidade dos maiores corruptos de Portugal. Todos conhecemos casos ofensivos de impunidade.
  1. Face Oculta,
  2. Freeport,
  3. BPN,
  4. Duarte Lima,
  5. SCUT
O caso Sá Fernandes,
"Vale a pena combater a corrupção?
Como deverá uma pessoa agir para não ser perseguida nem pelo corruptor nem pela justiça? Ou foge e fica calada, ou aceita o suborno ou, se achar que isso é insuportável, denuncia anonimamente, de preferência através da internet.
Mas há uma coisa que nunca deverá fazer: assumir que denuncia a corrupção, precaver-se contra os ataques do corruptor e colaborar com as autoridades. A não ser que seja tolo e queira ser perseguido e enxovalhado. " Artigo completo: /apodrecetuga.



95 comentários :

  1. Porque será que, quanto mais a sul, maior a corrupção?

    Culturas, culturas... Temos de apostar em mudar a nossa, especialmente com:
    Educação dos jovens com valores fundamentais;
    Penas pesadas para eleitos corruptos;
    Legislação geral exigindo sempre transparência das decisões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não percebo o que quer dizer com: "...quanto mais a sul, maior a corrupção..." - não faz sentido nenhum. Se me disser que o poder se concentra mais a sul, em particular na capital, Lisboa, ainda posso entender o seu comentário, mas criar a ideia que "os do sul" são mais corruptos é ofender as pessoas do sul e fazer aquilo que aquele senhor do norte, presidente do FCP, faz melhor, que passa por delimitar o país em norte e sul, com as consequências nefastas que se conhecem. Além de ser uma ideia redutora, não trás nada de bom para aquilo que se quer discutir seriamente.

      Eliminar
    2. As consequencias nefastas vêm do Sul caro amigo. Diga onde as encontra no Norte. Por alguma razão, se quiz dividir o País em Rio Maior há uns anos.E tomara o País ter só alguns Pinto's da Costa. Provàvelmente o amigo já não falaria tanto de galo, não é que lhe quizessem cortar a cabeça, mas sim acabaria com esse nefasto poder sulista, centradista, elitista.

      Eliminar
    3. Srº Jorge Portojo, primeiro tenho que lhe dizer que acho uma falta de respeito enorme classificar as gentes do sul da forma como as classifica. Se o senhor teve alguma má experiência com alguém ou alguma coisa vinda do sul, algo que ficou por resolver, resolva-se. Eu vivo no sul, tenho família no norte, no Minho, em Trás-os-Montes, e fui educado a respeitar todas as pessoas por igual, até que alguém me faça algum mal, aí defendo-me e tento pôr fim a isso. Não tenho por hábito julgar o todo porque uma das partes está podre. Aconselho-o a fazer o mesmo, verá que o mundo se pode tornar um lugar melhor. Agora pergunto-lhe, que culpa têm as gentes do sul de a capital do país ser Lisboa e dos centros de decisão públicos e privados estarem aí instalados? É realmente um absurdo completo, um verdadeiro disparate, classificar as pessoas de determinada região por causa das más decisões de determinado orgão público ou privado. Eu não falo de "galo", como diz, apenas tenho alguma educação e respeito pelos outros, sejam eles do sul, do norte, do este ou do oeste. O srº Pinto Costa é alguém que respeito enquanto dirigente do FCP, quer pelos sucessos alcançados, quer pela forma inteligente como lidera o seu clube, mas no que toca à conversa da divisão do norte e do sul, é um sabujo que promove essa guerra única e simplesmente para daí tirar dividendos desportivos.

      Eliminar
    4. O sr Anónimo deve ter-se referido à Europa, como todos sabemos os países nórdicos da Europa são considerados dos menos corruptos do mundo, já Portugal Espanha e Grécia são famosos pelo oposto. Não dispersemos...

      Eliminar
    5. Não entro nessa de Norte / Sul, pois não é o folcore do futebol que vai resolver nada. Tem de ser uma vassourada de fio a pavio pois o Pedro Passos coelho tem a sua infância vivida no Norte e é o que é. A mulher de César não basta ser séria, tem de mostrar que o é.

      Eliminar
    6. Então não querem lá ver que a Fátima Felgueiras, o xô major, o Avelino Ferreira Torres... agora viraram sulistas.

      Eliminar
    7. ao sôr jorge portojo realmente so tenho a lembrar a pandilha do boavista, major e filho, o avelino, a felgueiras o maluco de gaia...posso continuar se quiser...parece-me que ai no norte sofrem de memoria selectiva!
      Deve fazer parte dos que mamam para falar assim de boca cheia, habitue-se pq sem lisboa o porto n era NADA assim como o resto do pais.
      é por ''pessoas'' assim q isto n anda, só olham para o interesse pessoal e so sabem dividir e remar para o outro lado.
      voçe tem idade mas a idade n foi generosa consigo, n lhe deu sabedoria e bom senso antes de abrir a boca.

      Eliminar
    8. VOLTO A REPETIR... PELO QUE AS PESSOAS COSTUMAM COMENTAR ESTE SENHOR REFERIA-SE AO NORTE E SUL DA EUROPA, deixemos de guerrear entre nós, o inimigo que nos rouba não são os cidadãos....
      O sr Anónimo deve ter-se referido ao NORTE E SUL DA Europa, como todos sabemos os países nórdicos da Europa são considerados dos menos corruptos do mundo, já Portugal Espanha e Grécia são famosos pelo oposto.

      Eliminar
    9. Srª Zita, é bem provável que tenha razão em relação ao comentário do srº anónimo e desde já apresento as minhas desculpas pela má interpretação que fiz, mas o srº Jorge Portojo bem podia ter evitado os comentários infelizes que fez. Tem toda a razão, não são os cidadãos que delapidam o erário público, são sim os políticos e os seus parceiros dos grandes grupos económicos, e é contra esses que temos que lutar, sem dúvida.

      Eliminar
    10. o porto sem lisboa não é nada????? por favor não beba antes de comentar...Lisboa não passa de um antro de rameiras, chifrudos e corruptos

      Eliminar
    11. Pois é, e o srªº anónimo não passa de um COBARDE e alguém que passou ao lado de uma coisa muto importante: Educação!!! - "Todas as virtudes são coragem; eis porque a palavra cobarde é a mais grave das injúrias."(Alain) - No seu caso, de homenzinho limitado e perturbado: "A MEDIOCRIDADE E O ANONIMATO SÃO A MELHOR ESCOLHA."(Nicolau Maquiavel)
      Continue nessa condição, é um regalo para os meus olhos.

      Eliminar
    12. Meu caro, se for ver quem realmente são os presumíveis corruptos, a maioria são gente do norte e centro e particularmente do interior.
      No entanto não generalizo ao bom povo dessa parte do País.
      Normalmente quem se mete nessas coisas são os verdadeiros artistas para quem as pequenas localidades onde nasceram se tornaram pequenas face à sua ambição.
      Experimente ver onde nasceram: os BPN's, o Isaltino, o Vara, o Sócrates, os procuradores que fingem não ver e todos aqueles que de algum modo são apontados como tendo práticas pouco honestas...

      Eliminar
    13. Quanto mais a Sul mais corrupção, mas os autores são do Norte

      Eliminar
    14. Enfim, em vez serem unidos pois somos todos portugueses, andam nas batalhas Norte vs Sul por outras palavras (SLB vs FCP)...
      O que desencadeou esta troca de palavras foi a seguinte frase "Porque será que, quanto mais a sul, maior a corrupção?", eu interpretei-a da seguinte forma: quanto mais a sul da Europa maior a corrupção e nao é relativamente à geografia de Portugal...
      O que não falta é casos de corrupção de Faro a Bragança passando pelas ilhas...
      Porque será que os paises Nordicos da Europa têm uma menor taxa de corrupção? Julgo que lá existem valores que aqui só meia-duzia conhecem, é-lhes transmitido valores, educação, patriotismo (não é só quando joga a seleção de futebol que se mostra o patriotismo!!!).
      Um patriota é aquele que luta para melhorar o seu país, não é o que foge aos impostos, e que promove o chico-espertismo...
      Unidos podemos limpar esta corja que continua a apodrecer o nosso belo país! Um bem haja a todos!

      Eliminar
    15. Casimiro Orvalho19 julho, 2012 12:50

      É muito triste nos dias de hoje, ainda haver gente ignorante, como esse sr Anónimo e o sr Jorge Portojo, que feridos de morte só vêm a guerra Norte/Sul. Mas, esquecem-se que uma grande maioria da população, que vive em Lisboa (Capital do nosso País), é oriunda do Norte, Onde não tinham nada, e vieram para Lisboa enriquecer. Como é que eles enriqueceram?
      Temos um caso bem claro, entre outros, o caso Duarte Lima.
      Sejam respeitadores e educados, para serem respeitados.

      Eliminar
    16. Alguém consegue explicar como é que a Sra. D. Helena Roseta, que vive à nossa conta há muitos anos (CM Cascais, Deputada na AR(PSD e PS), CM Lisboa), etc., não apresenta queixa na jústiça, e se "exibe" na TV?

      Eliminar
    17. É verdade o Pinto da Costa o Valentim Loureiro e Cª é tudo malta do sul ó estupido.

      Eliminar
    18. Para mim há questões simples que se deviam resolver e ninguém tem a coragem de tocar quando entra no governo... Para lá da corrupção, que também é importante mas que só se resolve com uma limpeza profunda do sistema judicial, limpando uma corja que são algumas maiorias de advogados, juízes e majistrados. Não estão acima da lei e podem ser o exemplo. Se não são competentes retirem-lhes poder!
      O problema maior são simplesmente as mordomias. Um deputado devia ser obrigado a trabalhar oito horas por dia e cinco dias por semana como outro funcionário qualquer, assim talvez não tivessem tanto tempo para pensarem em planos ruinosos e maquiavélicos.
      Os mega-contratos têm que ser cumpridos porque fazer orçamentos baixos para ganhar concursos é fácil, difícil é ser homenzinho e respeitar o contrato assinado!
      Os ordenados na assembleia não deveriam ultrapassar a média nacional. Como regalias oferecia-lhes o passe social e se quisessem requesitar um carro com motorista deveriam ter de pagar o serviço à parte.
      Poderia dar muitos mais exemplos mas tenho de trabalhar...
      Apesar de estar de férias não pude ir para o Algarve fazer companhia aos meninos com policiamento e guarda costas pagos por nós porque infelizmente tenho de trabalhar nas férias!
      Um abraço e que algum dos leitores que tenha ideais idênticos ou melhores que os meus se candidate para as próximas eleições porque o meu direito ao voto ainda não me o tiraram e eu estarei lá!

      Por um Portugal melhor!
      Ass: NÓS

      Eliminar
    19. Caro anónimo gostei da sua análise... mas devo apenas realçar que o problema não é encontrar caminhos para Portugal... o problema é retirar do poder aqueles que nos impedem de seguir esses caminhos.

      Eliminar
    20. É um pouco simplista pretender analizar o tema da corrupção (que não existe para a Cândida) colocando os imbecis PPC e MR como cabeças de cartaz da indignação dos portugueses. Os tipos são apenas testas de ferro, como foi o Sócrates, duma máfia perigosa e criminosa que existe nos bastidores da política. Senão vejamos, esses dois nunca fizeram nada na vida nem nunca deram sinais que manifestasse algum resquício de inteligência, a não ser a esperteza saloia do Relvas. Sempre se expuseram o suficiente pondo-se a jeito para serem "sacrificados", o que também é um manifesto das suas limitações e incompetência. Portanto se querem fazer alguma coisa contra a corrupção tentem perceber como é que o Sócrates passou incólume e como é que estes dois ocupam o lugar que ocupam, para não falar do tipo que está em Belém disfarçado de Presidente da República (....dos bananas).

      Eliminar
    21. Nãoentendo a sua afirmação, esta a dizer-me que a norte não ha corrupção (Futebol Clube do Porto, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro)diz-lhe alguma coisa?

      Eliminar
  2. O video não abre, mas está também aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZH2xvCUSBuo&feature=g-all-u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela ajuda caro leitor, parece que o video está a ser vitima de censura... O Relvas não gosta nada que digam que ele faz chantagem, porque senão tem que se demitir, como a jornalista do público.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente com a teoria de não se julgar o todo pela parte... e também com a teoria de respeitar todas as pessoas de igual modo, até que uma me faça mal, directa ou indirectamente. Além disto, podemos verificar que muitos dos políticos corruptos dos últimos anos nasceram em Trás-os-montes... terra de gente maravilhosa, mas que também "cria cobras"...

      Eliminar
  3. Estou indignado e revoltadissimo com estes vermes que se dizem defender os interesses do povo português, pois acho que eles defendem simplesmente o tacho deles e de quem mais lhe convém!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, e cada vez mais isso é uma certeza

      Eliminar
    2. O que é chocante 'nisto', acaba por não ser a 'corrupção' própriamente dita MAS sim a 'pretensa' incapacidade em combatê-la. Esse 'flagêlo' que não se pode desassociar da espécie 'Homem' existe em escalas e intensidades diferentes, em TODOS os Países. E se esse 'flagêlo' vem em 'crescendo' de Norte para Sul a nível do nosso planeta, é porque o nível de Educação tem o sinal inverso; 'ele' decresce 'substancialmente' de Norte para Sul. De nada serve uma opinião pública que condene e reprove essas 'poucas vergonhas' se se não dispuzer duma Justiça, independente e ISENTA, que sancione " de facto" e não "de jure", esses actos ignóbeis...

      Eliminar
    3. Meus caros amigos, vamos acabar com as divisões territoriais, em termos de corrupção. Porque essa existe, infelizmente em todo o território nacional, ainda que, por vezes, meia escondida, não devidamente identificada.
      O que se propõe, nesta conversa,é que se faça uma grande marcha nacional,com gente de bem, transversal, a começar no extremo norte, e levarmos à frente todos os corruptos, devidamente identificados, para serem julgados e condenados, sem dó nem piedade!

      Eliminar
  4. http://www.dailymotion.com/video/xrtam6_helena-roseta-conta-historia-de-relvas-e-passos-coelho_news

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Já espalhei pelos sítios de que me lembrei...

    ResponderEliminar
  7. http://www.veoh.com/watch/v34036176pgGXd8fc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa é essa mesma a ideia... temos que divulgar, o povo tem que deixar de colocar criminosos no poder, apenas porque se escuda na ignorância. divulgar divulgar e divulgar

      Eliminar
    2. Deixem -se de Norte e Sul. A verdade é só uma : Não temos politicos competentes, porque estes não são. Além disso estou na posição do Dr.Marcelo: O povo português é demasiado pacifico, principalmente o mais jovem, uma vez que os mais velhos sabem o que é a ditadura , as prisões injustificadas, e o ter de calar para sobreviver. Agora onde estão os portugueses com menos de 40 anos? Esses não sabem nada de perseguição, corrupção e outras coisas mais que já existirão.
      Não há jov ens com garra no meu país. .Estou triste

      Eliminar
  8. Já agora: https://www.box.com/s/78bc5a5f973f02e515ba

    ResponderEliminar
  9. E o problema é que a justiça não existe. Ou melhor como costumam dizer existem 2 tipos de justiça, estes tipos podem roubar milhões e não se passa nada, se um pedinte rouba 1 pão vai preso e é um grande malandro.

    E o pior é que ainda há quem vote neles ..... anda tudo doido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos farinha do mesmo saco,digamos: uma cambada de chulos (corruptos)vigaristas e ladrões, por isso mesmo enquanto viver não voto mais e se for obrigado voto em branco ou nulo.

      Eliminar
    2. Pois ainda há quem vote neles

      Eliminar
  10. Pois eu considero e sempre preconizei que os políticos que nos desgovernam há trinta e seis anos devem ser corridos quanto antes dos cargos que ocupam.
    Faça-se uma revolução de mentalidades...

    ResponderEliminar
  11. Enquanto tivermos este tipo de democracia, estamos sujeitos a eleger tipos deste nível para o poder...

    ResponderEliminar
  12. Está mal , e o que a sra arquitecta fez ou faz contra e a denunciar a corrupção do saloiozito de Paris?? que deixou esta terrinha na miséria??? é tudo do mesmo joio,,, neste caso do mesmo balde de mer...da... se for preciso digo isto a frente de qualquer um desses animais se por acaso não tiver vontade para mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa não é saber porque denuncia, ou saber porque poupou o Sócrates, o que interessa é que se vão descobrindo as verdades enquanto eles dão com a língua nos dentes. É isso que interessa para o caso... se ela defende o Sócrates? isso é outro assunto, muitos haverá que o detestam e denunciam, nós temos é que ter acesso à verdade e permitir que milhões de portugueses também tenham.

      Eliminar
    2. A (única)solução é entregar-se, definitivamente e quanto antes, a administração deste.....país à Europa.

      Eliminar
    3. Quem abriu caminho para este país chegar onde chegou, foi o nosso presidente que devia era ter vergonha por não ter sido capaz de criar condições estruturantes na devida ocasião, que foi precisamente quando ele lá esteve.

      Eliminar
    4. ..um dos males deste país é também haver muita gente só com coragem desta - "é tudo do mesmo joio,,, neste caso do mesmo balde de mer...da... se for preciso digo isto a frente de qualquer um desses animais se por acaso não tiver vontade para mais".. - ( vide comentário acima) esta estranhíssima frontalidade de quem se assina "anónimo" numa simples opinião num blog...isto é mesmo o cúmulo !!!..faz-me lembrar o marido a quem a mulher batia e por isso se escondia debaixo da cama...e quando esta lhe chamava cobarde e exigia que saísse ele respondia que não , "que um homem também tem os seus caprichos"...

      Aristides Adão ( Lousã)

      Eliminar
  13. Adorava atar uma mão cheia de bombas aos traseiros desta corja e detoná-los alegremente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SÓ GOSTAVA Ó CARLOS DE SABER ONDE PARAM ESSAS BOMBAS E DAVA UMA AJUDITA K ACHAS???LOL

      Eliminar
    2. A nossa única safa é pedirmos aos do norte da Europa para cá virem ensinar-nos a meter isto na ordem !
      Se é que queremos fazer parte da Caravana da Civilização...

      Eliminar
  14. acho curioso, vir alguem dizer que os problemas vÊm do sul. pois, e no norte vao pras forças de segurança pois o intelecto e a vontade nao dao pra mais. d qq maneira belmiros e afins sao munidos de muuitos advogados, pois esses tb têm muito a escconder

    ResponderEliminar
  15. Orlando Pereira11 julho, 2012 00:11

    Acreditem que é verdade! Para se acabar com as cobras, têm que se eliminar os ovos. Enquanto continuarmos como passarinhos bem comportados, esses animais vão continuar a sugar-nos.

    ResponderEliminar
  16. Vergonha das vergonhas. Embora ñ querendo alimentar polémicas, entre Norte e Sul, temos que reconhecer que os mentecaptos que nos governam, são eleitos pelas maiorias do Norte. Será que já se esqueceram dos "barões", que controlam as marionetas nas direcções partidárias, a seu belo prazer.
    Uma verdade nua e crua, foi o que nos disse o pai de Passos Coelho mas que de imediato foi apagado dos canais televisivos no período eleitoral. Dizia então o Dr. Passos (pai). "Os portugueses estão loucos se votarem no meu filho" Na imprensa diária, no dia seguinte foram notórias as tentativas de desdizerem o que tinha sido dito.Ma há outros "papagaios" que em tempos afirmaram; "O governo de Cavaco foi mau de mais para ser verdade", acrescentando - "Não falemos mais de Cavaco nem dos Cavaquistas. Está morto e enterrado". Sucede que, passados alguns anos este mesmo "papagaio" dá início ao lançamento do Sr. Silva à candidatura da P.R. Estranho é, ter então sido convidado para o lugar de conselheiro de estado, cargo que mantém actualmente. É o mesmo que há dias afirmou que o Cassoula Relvas, "não tem culpa alguma na história da licenciatura. Os culpados são os responsáveis da Lusófona". Por quantos mais anos temos que suportar esta cambada?

    ResponderEliminar
  17. É espantoso como o nosso Presidente Sr. Cavaco Silva (para mim o pior de sempre), manda a lei anticorrupção para o tribunal constitucional, no entanto não teve a menor dúvida em aprovar a nova lei laboral. Talvez não quisesse ver o seus amigos atrás das grades. Sempre seria melhor uma lei má do que nehuma. Isto demosnta como está tudo controlado por estes artistas. Da minha parte já há muito que deixei de votar nesses dois miseráveis partidos PSD e PS. Se não mudarmos isto nunca mais vai parar. Lembram-se do discurso depois do 25 de Abril em que se dizia que Portugal era o último da Europa Ocidental por causa do Salazar? E então! agora somos os últimos por causa de quê? da democracia? porque será? Lembrem-se que no fim do século 19 Portugal e a Grécia viveram uma situação em tudo semelhante à actual, sempre os mesmos hã!!! porque será? Meus caros, os governantes refeletem o povo que somos, gostamos de muito dinheiro e pouco trabalho, não gostamos do rigor nem da transparência, as leis só são boas para aplicar aos outros, vejam o comportamentos dos condutores Portugueses na estrada por exemplo. Há muito para mudar, mas por este andar nem daqui por 500 anos nos safamos. Os nossos gestores são dos mais bem pagos da Europa e do mundo e não houve um único que previsse o que se iria passar? Grande bando de incompetentes pagos a peso de ouro. Como é possível haver pessoas num país pobre a ganharem 3000000€ num ano? Como é possível vender-se uma empresa como a EDP "e outras" construída ao longo dos tempos com o dinheiro dos Portugueses sem que se faça uma consulta ao povo? As situações são tantas que daria para escrever um livro de 1000 páginas e o nosso povo continua a votar nesta peste, é caso para perguntar será que somos um povo masuquista? Eu como Transmontano sinto vergonha dos políticos que de lá têm saído senão vejamos: Duarte Lima, Armando Vara, Isaltino Morais, José Socrates, Passos Coelho não me lembro de todos mas há mais, eu pergunto o que andam a fazer todos os outros? somos tão poucos e dominamos isto tudo? Sobre o nosso Primeiro Ministro, como é que se elege alguém sem curriculo como o Sr. Passos Coelho? ou melhor com um curriculo do pior, por onde passou deixou um rasto de falências e incompetência, como é possível que esta gente chegue ao poder? Lembram-se no discurso do actual Primeiro Ministro quando se comfrontava com o anterior? qualquer coisa como "então não era suposto cortar na despesa?" e batia vezes sem conta na mesma tecla. O que presenciaram ao fim de tanto tempo de governação extamente "aumento na despesa", o tal problema que serviu de argumento eleitoral. Percebem porque é que o Sr. Passos Coelho quer privatizar tudo? Entre muitas outras coisas torna-se fácil ser Doutor, basta comprar o canudo ou mover influências. E depois vêm as benesses após sua saída do poder. Enfim são estes os exemplos que vemos dia a dia, mês após mês, ano após anos, gente sem categoria sem vergonha sem nada para dar ou mostrar a não ser um ego do tamanho do mundo. Fica ao creitério dos Portugueses dar finalmente uma machada neste estado de coisas nas próximas eleições. Pensem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obriado pelo seu valioso contributo

      Eliminar
  18. Como deixamos nós, povo, tudo isto acontecer?! Como não somos capazes de nos unirmos e exigirmos como um todo que haja justiça neste país? Como deixamos nós que nos seja roubado o nosso presente e o futuro dos nossos filhos impunemente? Onde anda a justiça? Até quando vamos nós suportar esta "bandalheira" que são os nossos políticos, que poem e dispoem das nossas vidas como bem intendem? Até quando vamos ficar sentados no sofá a olhar para a TV enquanto a corrupção, o compadrio a roubalheira tomam conta das nossas vidas? Digam-me, até quando?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior ainda até quando continuaremos a sair apenas do sofá para abrir as portas dos cofres do estado a criminosos? Votando neles.

      Eliminar
  19. Esta artista...É igual a todos os outros. Se alguma vez esteve incomodada o k dúvido,porque não se pôs ao fresco !!!??? Se ela é arquitecta e como eles dizem k cá fora ganham muito mais, porque continuou, onde se sente mal edescriminada !!!??? Já não gostava dela há uns 20 anos, agora tenho vontade de vomitar, cada vez k a vejo na tv. Reforme-se e desapareça sua cabeça de alho chocho.

    ResponderEliminar
  20. Esta artista...É igual a todos os outros. Se alguma vez esteve incomodada o k dúvido,porque não se pôs ao fresco !!!??? Se ela é arquitecta e como eles dizem k cá fora ganham muito mais, porque continuou, onde se sente mal edescriminada !!!??? Já não gostava dela há uns 20 anos, agora tenho vontade de vomitar, cada vez k a vejo na tv. Reforme-se e desapareça sua cabeça de alho chocho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xeca vai para a escola aprender gramática , é só erros.Não tens vergonha?Sentadinho em casa, e a dares tantos erros....

      Eliminar
  21. Não percebo pk esta senhora não denunciou isto na altura!
    Pk? só agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agradeço a esta senhora ter divulgado agora ou antes, denunciar já expliquei, no artigo, e já todos sabem no que dá... em problemas para quem denuncia.
      Não percebo é pq as pessoas ficam mais ofendidas com a senhora do que com os senhores?

      Venham mais casos à luz e o povo que perceba quem nos governa...isso é que importa.

      Eliminar
    2. ela não esta a denunciar esta a comentar uma historia,e de historia estamos todos fartos,porque são todos iguais,eu conto aqui uma historia desta senhora também eu morava numa barraca em cascais ela era presidente da câmara de cascais e a minha mãe perguntou-lhe senhora presidente sabe que nós viemos para aqui em 1971,a construtora do meu marido já construiu tudo e agora já não temos para onde ir,senhora isilda não se preocupe vamos arranjar a sua casa para si e toda a sua família,os meus pais saíram em 1994 na única barraca que existia no bairro do rosário ,mas podia a minha mãe dizer que morava numa zona chique mas era na barraca da tia Isilda,mas atenção ainda bem que ela disse o que disse mas eles conhecem-se bem porque o genes esta lá .

      Eliminar
  22. Carlos Fernandes14 julho, 2012 12:36

    seus associados por força de Lei e não por formação.Também na area da segurança, correm rumores de que a mesma ordem pretende adquirir competéncias por dec. Lei sem ter formação minima de base e sem pretender obter formação para tal.Ou sejam, não nem pretendem ser "meninos de coro" bem comportados. Dito isto, para mim como diz o povo "ladrão é sempre aquele que rouba" indendentemente de quem é ou da sua "cor politica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Fernandes14 julho, 2012 13:03

      (o inicio)Concordo que devemos sempre agradecer a quem denuncia qualquer acto que não seja licito.No entanto gostava que a senhora também denunciasse as negociatas entre a ordem referida e o anterior governo sobre a alteração do Dec.Lei 73/73 e a produção da Lei 31/2009 de 3 de Julho. lei que vem restringir substancialmente competencias á área de engenharia bem comoa outros técnicos de construção civil e confere sigificativamente conpetencias na área da construção civil aos associados/seus associado.....segue

      Eliminar
    2. Concordo consigo quanto a denunciar, mas não podemos esperar que sejam os autores das ilegitimidades a auto denunciar-se. Obviamente aguardamos que haja muitas denuncias, mas geralmente as vitimas é que devem denunciar os prevaricadores. Cada um que desempenhe o seu papel e as coisas serão mais sujeitas à justiça, quanto mais não seja, popular.

      Eliminar
  23. Por favor, hierarquisem os escândalos: a repisar deste modo o caso Relvas ( que já está mais que visto quem o "bicho" é ) nem dão por outro escândalo bem mais grave que é o do MP a pedir a absolvição dos desgraçados que o mesmo MP acusou no caso Freeport. E porque foram eles acusados?Porque denunciaram um caso de corrupção. Este caso é paradigmático do caos a que o nosso sistema político conduziu as instituições da justiça. E ninguém diz nada. Porque será? Anda tudo atrás dum "fait divers" de pequeno tráfico de influências e deixa-se cair um caso de podridão da justiça desta dimensão!!!! Se a coisa for o que já todos entendemos, temos todos os ingredientes das ditaduras das republicas das bananas: conluio total do poder executivo com o poder judicial. Bonito, não acham? E não acham tambem estranho que os mesmos jornalistas que no caso do falso curso do Socrates diziam, para arrumar o assunto, que não era preciso ser engenheiro para ser 1°ministro, agora não deixam que se esqueça o Relvas. Que até só é ministro. Cá por mim, acho esquisito. E estranho que mais ninguem ache.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, como pode ver o blog retrata muitos casos de corrupção incluindo os de Sócrates. Basta colocar a palavra Sócrates no motor de busca do blog e encontra vários. Mas concordo que as pessoas se distraem facilmente com casos mais anedóticos e esquecem os mais graves.

      Eliminar
  24. Depois de ler tantos comentários chego à conclusão q os q nos governam conseguiram o q pretendem: por-nos uns contra os outros, há exceções nesses comentários (felizmente), afinal o q pretendem os nossos governantes é precisamente a divisão dos portugueses e enquanto isso acontecer eles (governantes) estarão sempre salvaguardados, repare-se o q está a acontecer em Espanha, por muitos menos do q aqui acontece, o povo vem pra rua e mostra aqueles q os governam o seu descontentamento, eles apenas vão ficar sem um subsídio, eu fiquei com a minha pensão congelada, para além de ma cortarem e mais os dois subsídios (férias e natal), eu deduzo q o povo português fala muito mas atua pouco. Como pode acontecer uma pessoa ter passado toda a sua carreira profissional em empresas privadas descontando sempre sobre 14 meses e depois de se reformar passar a receber sobre 12 meses?!!!!!!!! (é o meu caso pessoal) embora haja milhares iguais ao meu. Gostaria de falar um pouco sobre a maneira como somos governados e falar dessa gente, seria fastidioso estar a enumerar parte de tudo isso, por isso não vou comentar nada, apenas dizer e deixar aqui demonstradas toda minha revolta, indignação e desilusão, por tudo o q se passa neste país de brandos costumes.

    ResponderEliminar
  25. Deixem-me só esclarecer a minha opinião: eu acho que o Relvas se devia ter demitido logo que houve o 1° problema dos espiões. Mesmo que fosse mentira - e eu acho que era verdade - não pode o país, na situação em que está, arrastar escândalos no governo. Nem a nós interessa criar um caos governativo. Interessa-nos sim aproveitar a pressão externa para obrigar os políticos a alterar as leis que deixaram criar as condições para que o país chegasse a esta penúria. São elas a lei eleitoral e o código penal. E não pensem que nos outros países as coisas se passam como cá: tirando a Grécia, nenhum outro país está na situação de penúria em que nós estamos. E nos outros países, os políticos são julgados e vão para a cadeia. Em França, o ultimo PR está sob investigação e o penultimo foi condenado a pena suspensa.

    ResponderEliminar
  26. A Rosete merece laguma confiabnça?
    O Honótio Novo merece alguma confiança?
    O Sá Fernandes merece alguma confiança?
    Ou quem merece confiança é quem disser o que quer que seja, desde que seja contra o governo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem merece confiança? Quem der provas que a merece. Não é por dizer mal de governos que se merece confiança, mas por mostrar o que os governos fazem a Portugal.

      Eliminar
  27. "COMENTÁRIOS (aos comentaristas), PARA QUÊ ? SÃO ARTISTAS PORTUGUESES"... A MAIORIA DO NORTE!!!

    ResponderEliminar
  28. Enquanto discutem, se é do norte ou do sul, eles vao-vos comendo e vocês continuam a ´tentar saber se é do norte ou sul aquele que vos rouba mais. INteligencia parabéns sumidades continuem

    ResponderEliminar
  29. O país carece de Valores de ética, moral, honestidade e por aí adiante. Os comentários que dizem serem os do Norte mais corruptos que os do Sul.e vice versa, não passam de Paranóias. A Corrupção está instalada em Portugal, desde os políticos ao mais simples cidadão. Quem acredita serem SÓ os políticos, desonestos, apresentarem licenciaturas falsas. e cometerem todo o tipo de ilícitos em proveito próprio? O país está como está porque as mentalidades mudaram, o importante é chegar "aos fins sem olhar aos meios" e isso encontra-se nas grandes empresas. Quanto a revelar os Corruptos, isso é um Pau de 2 Bicos, olhando à Justiça será melhor ficar calado enquanto uns tantos "Chicos Espertos", vão enchendo a Carteira à nossa custa. Se verificarmos o que se passa e passou nas Obras Estatais, com DERRAPAGENS de Milhões, puderemos encontrar um "Ninho de Cobras", que estão implantados em postos chave onde podem manipular à vontade, e roubar as empresas, o estado e a nós que vamos pagar, e não são descobertos na rapinagem porquê? Anda muita gente distraída, ou quem comanda não percebe da arte. E assim temos nós um país do Terceiro Mundo, é assm que Portugal é catalogado no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  30. Então, esqueceu-se desta? - http://www.youtube.com/watch?v=WOrv8IH1ZB0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco longo mas tenho muitos semelhantes... este é um caso
      Paulo Morais explica, neste video,
      - quem permite e pactua com todo o regabofe inconstitucional e promiscuo da politica em Portugal (Cavaco Silva e outros PR)
      - dá alguns exemplos de quem o faz e como
      - explica o que está na origem de toda crise.

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/corrupcao-descarada-do-presidente-da.html#ixzz21eGGLv6Z

      Mas certamente vou tentar também resumir este... espremer o mais importante para alcançar os mais impacientes e que não gostam de textos longos ou vídeos longos.

      Eliminar
  31. Como fazer chegar estes factos ao conhecimento do Povo Português que tão pouco lê, que "foge" da política, que desvia o olhar quando as televisões dão os seus noticiários ... ?

    Com?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil tendo em conta que ...
      A Internet em Portugal é um meio pouco eficaz para chegar a todos.

      41% DOS PORTUGUESES NUNCA SURFARAM NA NET

      Por vezes pensamos que a internet está demasiado presente na vida dos portugueses. Que é por isso uma forma eficaz para chegar a todos os cidadãos, para passar a palavra, informar, vender... etc. Aparentemente é uma ideia errada, estamos entre os que menos utilizam a internet, na Europa.
      Agora já sabe porque os portugueses continuam na ignorância politica.
      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/a-internet-em-portugal-e-um-meio-pouco.html#ixzz25M3ooZIZ

      Eliminar
  32. ...e vai ser condenada porque nunca provará o que afirma. Roseta ou tem uma testemunhas ou é louca. Toda a gente percebeu que a sua história é verdadeira mas não a vai conseguir provar. E portanto vai ser condenada. Não bate bem, Helena Roseta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo ... mas repare que mesmo assim as pessoas condenam mais a Roseta por se ter calado até agora do que o acto de corrupção em si... não entendem que denunciar corruptos é vão e perigoso.

      Eliminar
  33. A Helena Roseta da negociata dos contentores de Alcântara não me merece a mínima credibilidade. E quantas subvenções do estado tem ela? Sabem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Após publicar este artigo no facebook, pude constatar, tristemente, que os portugueses que comentaram a noticia, mostraram desprezo pela Helena Roseta, por ter denunciado isto tardiamente... mas não vi comentários de portugueses ofendidos ou revoltados por terem descoberto que o PM de Portugal esteve envolvido em actos corruptos. Ninguém se mostrou preocupado por saber que Portugal está a ser comandado por pessoas sem moral e sem honestidade!!!!"
      (Descobri, entretanto este video onde Daniel Oliveira, a partir do minuto 4 explica o que eu tento aqui também explicar

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/06/miguel-relvas-e-paulo-portas-compinchas.html#ixzz26jbwEqHZ

      Eliminar
  34. mais a sul dos k veem do norte

    ResponderEliminar
  35. Pelo acima exposto... se vê que "são mais as vozes que as nozes", somos um País onde ninguém se entende, cada cabeça cada sentença, não somos unidos,onde cada um vê o óbvio à sua maneira e os governantes a seu jeito...lol; Aproveitem políticos pois o Povo continua dormindo. Lembro a propósito aquela célebre imagem de dois burros amarrados entre si cada um puxando para lado contrário não conseguindo nem um nem outro chegar ao seu molhe de palha...Triste figura a nossa... ACORDAI GENTES!

    ResponderEliminar
  36. Hoje, 9/10/2012, vem a público, no Jornal "Público" um artigo muito interessante sobre este assunto onde se prova o calibre da dupla Miguel Relvas/Passos Coelho através da empresa Tecnoforma. E depois respondem como se não fosse nada com eles.
    Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles respondem sempre como se não fosse nada com eles... a vergonha é coisa que já perderam há muito tempo, nas jotinhas são treinados a perder a vergonha e a abusar.

      Eliminar
  37. E com isto tudo pergunto,
    Haverá algum tipo de justiça no nosso país ou no mundo que leve estes senhores a Tribunal e que os façam pagar pelos seus crimes?
    Se há, do que se está espera para que se faça Justiça???

    ResponderEliminar
  38. Essa denuncia só serviu um propósito, fazer campanha eleitoral.
    Convém não esquecer que essa gaja foi responsável pela expulsão dos ocupas de um prédio devoluto na rua de São Lázaro em Lisboa. Os ocupas desenvolviam um projecto comunitário reconhecido pela vizinhança.
    Em qualquer país desenvolvido há casas "ocupadas" onde se desenvolvem projectos para chegar onde o estado não chega. Mas aqui a propriedade é um valor mais alto do que a dignidade humana...se esta é posta em causa, ainda que simbolicamente, espumam de raiva os poderosos.
    Os ocupas mostraram que a sociedade consegue produzir algo sem ajuda do estado.
    Ela é apenas uma marioneta daqueles que querem mantendo-nos em cativeiro para pagar a suas dividas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um retira da história o que quer ou consegue
      Para mim serviu para mostrar a milhões de portugueses, aos que não insistem em permanecer cegos, que os políticos tem cadastro e lata para tudo. Temos um PM corrupto cujo membro do governo em quem ele mais confia é o seu compincha e capanga. Conhecido por muitos e muitos esquemas que envergonham o mais comum do cidadão.
      serviu ainda para mostrar que quando as pessoas estão cegas a defender partidos como se fossem clubes de futebol, não interessa que se protejam e defendam larápios e corruptos que nos roubam a nós próprios nas nossas barbas, que assaltem a nossa dispensa e deixem os nossos filhos com fome... interessa, acima de tudo, é que se defenda sempre a nossa equipa.

      Eliminar
  39. Aqui vai a minha contribuição, para mudanças no País
    Se aproveitável, estou disponível.
    Enquanto cidadão preocupa-me o estado actual do País.
    O compadrio, apadrinhamentos, afilhados e afins levaram e levarão o País ao fundo.
    Ninguém acredita em ninguém. De facto não basta dizer sou Honesto-tem de se provar.
    Assim , tem de ser baseado na desconfiança que reina actualmente,que se pode ainda propor algo, que as Pessoas, mesmo desconfiadas, possam ainda experimentar.
    Ao apresentar a proposta tendente à actuacção do PARTIDO POLÍTICO, faço-o porque pretendo de facto um Novo Partido e não mais um, semelhante aos existentes. Desde o sorteio por todos os militantes para integração dos ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS, quer a nível regional quer a nível nacional para integração das listas concorrentes às eleições, passando pela adopção constante e permanente dos REFERENDOS, para resolução de todos os problemas e adoptando totalmente o respeito pela “DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM” e o princípio de “NÃO FAZER AOS OUTROS O QUE NÂO QUERES QUE TE FAÇAM A TI”, demonstra que efectivamente o Partido se propõe aparecer, com uma dinâmica de actuação NOVA..

    Recepção de propostas e as propostas vencedoras dos referendos serão lideradas pelos subscritores, pois só assim,terão credibilidade e êxito.


    Forma de actuacção:
    1-recepção de todas as propostas, para referendo
    2-apresentação para votação das mesmas e apuramento dos resultados.
    3-o subscritor da proposta mais votada, será o responsável pela área em questão, com funções de governação.
    SIM É POSSIVEL INTERVIR NA VIDA PÚBLICA RESPEITANDO OS OUTROS E PROVANDO-SE HONESTIDADE .

    ResponderEliminar
  40. Se os politicos são neste momento os portugueses mais corruptos levem saco com meia duzia de granadas e acabem com eles .

    ResponderEliminar