Portugal o mais tirano dos governos. Sacrifica os pobres para poupar os ricos.

votar cds traição psdOs nossos governantes prosseguem na sua confortável e eficaz caminhada de exterminar a classe média e todas as que se encontram abaixo dela. 
Apesar de a lógica mostrar que a boa saúde do poder economico das classes mais numerosas é vital para a boa saúde da economia em geral, Passos Coelho faz orelhas moucas e prossegue, obedecendo aos que querem cada vez mais poder e dinheiro, e isenção de sacrificios, nem que para isso tenham que chacinar a galinha dos ovos de ouro. 

No estudo abaixo foi denunciado que Portugal optou por sacrificar mais as classes menos ricas. A comparação foi feita com os 6 países em maior risco de crise e Portugal foi o mais injusto e menos visionário. Neste blogue, há tempos atrás,  foi feita a comparação entre outros 2 países, que apesar de não fazerem parte desta lista dos 6 mais criticos, foram forçados a tomar medidas de austeridade, contudo mostraram inteligência suficiente para deixar os pobres e remediados de fora dos sacrificios.
A Itália e a França.

NOTICIA QUE COMPROVA REINCIDENTE INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS GOVERNOS
"Estudo da Comissão analisa medidas tomadas entre 2009 e 2011 pelos seis países mais afectados pela crise.
Entre os seis países da União Europeia, Portugal é o único onde as medidas de austeridade exigiram um esforço financeiro aos pobres superior ao que foi pedido aos ricos, revela um estudo recente publicado pela Comissão Europeia. Na comparação com Grécia, Estónia, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Portugal é também o País que regista um dos maiores aumentos de risco de pobreza devido às medidas de consolidação orçamental adoptadas durante a crise, ultrapassando a barreira dos 20% da população em risco."  RTP

5 comentários:

  1. A classe média já foi prejudicada, tem á vários anos sofrido aumento de impostos, redução de salários, pior tem perdido centenas de milhares de empregos/trabalhos sem qualquer perspetiva de futuro melhor, em Portugal o nosso 1º ministro tem como objetivo, obsessão, liquidar todos os que vivem do trabalho dependente de outrem, sem falar dos pequenos empresários em nome individual ( restaurantes, pastelarias, etc..) Vamos acabar com isto, votem diferente.

    ResponderEliminar
  2. E votamos em quem?
    Quais as alternativas de voto?
    Quais as alternativas económico-financeiras dessas alternativas de voto???
    O pior de tudo é que penso que não há ninguém, do amarelo ao vermelho, com competência, com lealdade e com capacidade para gerir Portugal, premiando a produtividade, penalizando a mediocridade, o laxismo e apoiando apenas os que realmente (e comprovadamente) necessitam!
    Não vejo ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este video mostra o que devemos fazer para limitar o poder e abuso dos nossos políticos, no futuro.
      Para que este país deixe de ser o paraíso dos corruptos parasitas e o inferno dos trabalhadores honestos.
      A culpa é também nossa!!!
      Não há milagres que nos livrem da corrupção. Mas podemos fazer a diferença. Nos países nórdicos e outros, onde a corrupção é quase nula, os cidadãos são politicamente activos, interventivos e informados. Zelam pelo interesse do país e de todos.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/eduque-os-politicos-obrigue-os-ser.html#ixzz2TTyW8cBp

      Eliminar
    2. Participa... não te abstenhas. Não te demitas da tua função cívica. Zelar pelo país.
      "E enquanto a consciência das pessoas não despertar isto continuará igual. Porque muito do que se faz, faz-se para nos manter a todos na abulia, na carência de vontade, para diminuir a nossa capacidade de intervenção cívica." José Saramago

      "QUEM ADORMECE EM DEMOCRACIA, ACORDA EM DITADURA"
      ACORDA POVO.... JÁ BASTA, ERGUE-TE E DEFENDE-TE DA ESCRAVATURA QUE QUEREM IMPOR-TE. VOTA CONTRA ELES, RENOVA E REVOLUCIONA, APANHA-OS DE SURPRESA. NÃO OS DEIXES VOLTAR A GANHAR.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.