Estado paga, mais um buraco, dos crimes do BPN

"Estado paga 3,5 milhões de euros a padres
enganados pelo BPN."
Mais umas vez os criminosos do BPN a saírem impunes e airosos dos crimes que cometeram, e o povo é quem paga...
Isto é vergonhoso! Que espécie de gente intocável escondia o BPN que nenhum dos crimes que cometeram são punidos e os prejuízos são, invariavelmente, pagos pelo inocente Zé Povinho?
O otário de sempre... O corno, já que é sempre o último a saber, o que fazem ao dinheiro dos seus impostos e o porquê de pagar crimes cometidos por criminosos privados, identificados pela justiça e por todos.

Ficou decidido, pelos políticos, que os crimes e prejuízos cometidos dentro, e nos arredores do BPN, são para ser perdoados aos autores, e imputados ao Zé Povinho. Obviamente que se trata de uma decisão onde os lesados e vitimas não tem direito a opinar, ao contrário da Islândia, onde o povo também teve voto na matéria. Mas em Portugal os criminosos é que fazem as leis e as opções.

Se o BPN pretendia ser um banco, parece que na realidade foi o saco sem fundo e o albergue dos políticos, sendo assim já era de esperar que os políticos decidam proteger-se e pagar todos os buracos dos desvios, roubos, e investimentos ruinosos com dinheiro do povo... para isso serve ter cargos e poder político... não para gerir os interesses da nação, mas para roubar a nação de forma limpa e legal.

Em que país do mundo o estado devolve o dinheiro perdido ou mal investido na bolsa??? 
Será que deveríamos interpretar esta medida corrupta e anti democrática como uma sugestão dos políticos insinuando que deveríamos todos começar a investir na bolsa e já agora, para dar mais pica, optar por investimentos de alto risco, se a coisa correr mal falamos com o estado que ele devolve, se correr bem ficamos calados e felizes, com o dinheiro.
A democracia é isto mesmo, nós é que desconhecíamos estas variantes... Oferecem-se os prejuízos ao estado e arrecadam-se os lucros...  

NOTICIA QUE MOTIVOU O COMENTÁRIO
"Uma instituição religiosa de Fátima entregou, ao longo de um ano, 3,5 milhões de euros a um gestor do BPN. Esse valor foi desviado e perdido na Bolsa e é agora o Estado que vai devolver o dinheiro na totalidade, avança o Jornal de Notícias.
O colectivo de juízes do Supremo Tribunal de Justiça condenaram o Estado a pagar os 3,5 milhões de euros que o Instituto Missionário da Consolata perdeu com o BPN, escreve o JN.
Os padres foram entregando cheques e dinheiro vivo ao gestor Leonel Gordo, de 46 anos, para investimentos de alto risco." 
sol

3 comentários:

  1. Mas como se explica, com honestidade, que uma instituição religiosa, que de uma forma geral andam constantemente a pedir contribuições e ajudas "dos fiéis que continuam invisuais/cegos" para lhes encherem as contas bancárias e mordomias permanentes, a entregar durante um ano numa instituição bancária 3,5 Milhões de €uros...
    O FISCO não averigua donde estes valores proveem, porque será, queima-lhes os olhos? Esta e muitas outras situações devem envergonhá-los, nas suas dignidades!!!
    Meus Senhores ganhem coragem e atuem...!!!

    ResponderEliminar
  2. POIS É ESTE GOVERNO NÃO PODE PRENDER OS CORRUPTOS, É ISSO MESMO, FALTAVAM-LHES ALGUMAS PESSOAS PARA FORMAREM GOVERNO. ESTOU A PENSAR IR CONFESSAR ME AO PAPA POR TER VOTADO NESTA GENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.