Passos Coelho afinal sabe que governa injustamente e ruinosamente.


Confissões de um traidor? Passos Coelho, nos primeiros 2 minutos deste video, reconhece as consequências desastrosas, de um mau Governo, mas apesar de se estar a referir ao governo PS, o que ele afirma encaixa também na perfeição no seu estilo de governação. 
  1. Assume que o governo trata mal os portugueses...  e demonstram falta de democracia.
  2. Assume que reduzir o deficit é uma medida gravosa que afecta o rendimento das pessoas e das famílias,  das empresas,  e da economia.
  3. Critica o aumento de impostos, cortes na saúde, nas pensões ou no ensino, pois isso é transferir para os portugueses a responsabilidade e o custo pelos erros sucessivos do governo.
  4. Acusa ainda desleixo, falta de rigor, incompetência e desnorte.
  5. Opina que as medidas mais urgentes deveriam ser reduzir o peso do sector empresarial do estado, organismos e institutos públicos. Mas o governo apenas demonstra inacção nestas matérias! E a despesa pública continua a aumentar...
  6. Critica ainda que o governo lance sacrifícios adicionais, sobre os que são sempre sacrificados. E nada se faz para cortar na máquina do estado tanta vez supérflua e desnecessária.
Para aqueles que são isentos e racionalmente capazes de avaliar estas palavras, acreditariam que Passos Coelho se referia a ele próprio e ao seu governo, ou ainda que, se referia aos últimos 30 anos de governação... mas não. Ele dirigia-se à governação de Sócrates. É difícil distinguir pois é... vai tudo dar ao mesmo. A politica é isto mesmo... como diz o ditado popular - "Depois de mim virá quem bom de mim fará." 
Apesar da responsabilidade pelo caos de Portugal, ser de todos os políticos, de todas as politicas e de tudo que se fez nas últimas 3 décadas, para estes demagogos incuráveis, é importante fazer o povo acreditar e manter essa crença, de que os políticos são pessoas de confiança e competentes, basta saber escolher, e os portugueses andam há anos a tentar descobrir, e não encontram.
Geralmente a escolha consiste em tirar o que esteve recentemente a fazer asneiras e colocar um que esteve lá, antes, a fazer as mesmas asneiras. Mas cuja memória dos portugueses já não tem a capacidade de reter.
E assim se vai intercalando um governo ruinoso, com outro ruinoso, um governo mentiroso por outro mentiroso, uns fogem com vergonha e medo, outros ficam por cá a fingir que são uns inocentes outros tem mesmo o descaramento de permanecer no poder ... para variar. 



10 comentários:

  1. é fácil pagar dívidas com o dinheiro e o sacrifício dos outros.
    Os nossos governantes estão a sujeitar o país à chantagem dos mercados e com a treta da honra do pagamento das dívidas estão a criar ainda maior dívida, a alienar bens essências em privatizações mal explicadas em benefícios de privados e a votar à ruína e à miséria milhões de portugueses, sem que nada seja feito para a recuperação da produtividade.
    Obviamente que para os nossos governantes é fácil e conveniente vender e trair assim Portugal e os portugueses PORQUE NADA PAGAM e NÃO SE PRIVAM DE NADA e enquanto a troika for disponibilizado os milhões, eles podem continuar o regabofe da distribuição de tachos e a enriquecer porque os seus chorudos e imorais vencimentos e demais regalias está sempre assegurado por eles próprios.
    A Islândia não pagou a dívida porque o povo revoltou-se, expulsou os seus governantes, denunciou os contractos lesivos e eivados de ilegalidades, apurou responsabilidades políticas e criminais e assumiu a governação e os seus próprios destinos num processo verdadeiramente democrático e independente.
    Não duvido que quem nos colocou nesta triste e desesperante situação, jamais será capaz de encontrar a solução, antes pelo contrário.

    e para que não haja confusões ou dúbias interpretações, considero que os responsáveis pela ruina em que nos encontramos são todos os políticos pós 25 de Abril sem excepção, uns directamente e com maior responsabilidade e outros por conivência, pois todos têm comido e continuam a comer na mesma gamela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a grande diferença é que nós somos Portugueses, hipócritas, desonestos, falsos, ceifeiros em cerara alheia, arrogantes e mal educados, ao contrario dos Islandeses, Suecos, Dinamarqueses. Na realidade o sacrifício não é de todos a "equidade" não foi aplicada, porque uns receberam e agora os outros é que pagam, meditem e olhem bem no umbigo e sejam sinceros, afinal quem é que está a pagar a crise? neste semestre as viaturas mais vendidas estão acima dos 100 mi. euros

      Eliminar
  2. "Passos Coelho afinal sabe que governa injustamente e ruinosamente."

    Pois claro que sabe!
    Caso contrário teria que ser declarado inimputável. Ora, como foi levado ao poder por grupos de interesses obscuros, PPC (Passos Coelho) está "apenas" a executar a agenda desses grupos. Deste modo, tais grupos conseguem os seus intentos e PPC incompetente, como obviamente é, será descartado quando oportuno. Até lá, PPC é a marioneta cuja cabeça rolará quando este governo deixar de ser politicamente sustentável (ou seja entre Abril e o final de Julho de 2013).

    Cumps.
    Falso Vate

    ResponderEliminar
  3. E agora também sabemos que em mais de 1000 fundações vai-se mexer nos dinheiros de 104, sendo que a Mário Soares só vão tirar 30%.

    Mais uma medida para fazer de conta, o saque continua...

    No entanto, desde que se começou a ir ao bolso ao povo, de certeza que já vai em mais de 30%.

    Um aparte, não irei à manifestação de dia 29, uma vez que a mesma tem obviamente uma forte conotação política...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O número de fundações a fiscalizar e a encerrar, vai diminuindo e os cortes serão apenas de fachada, para a TROIKA.
      135 Fundações criadas por entidades públicas e 578 Fundações privadas, num total de 713 Fundações.
      Com base neste número de 558, o relatório expõe que foram avaliadas um total de 401, tendo sido excluídas:
      56 - por serem Cooperativas, Associações, Centros Sociais e Paroquiais
      100 - por terem sido constituídas ao abrigo do Direito Canónico
      1 - que entretanto fora extinta (Fundação ISCTE)
      Das 401 avaliadas:
      174 - só foram avaliadas na parte ec

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/das-700fundacoes-talvez-fechem-11.html#ixzz27VGKUyer


      Qual a conotação politica da manifestação?

      Eliminar
    2. Tem o dedinho do PCP esta manifestação...e eu recuso-me a estar presente numa manifestação de "bandeirinhas". Como foi no dia 15, sem dúvida! Tudo unido por um objectivo comum! Agora começar a arrastar partidos...nem pensar...

      Eliminar
    3. A união é sem dúvida bem vinda...até poderei ser flexível no meu ponto de vista, mas serei sempre o 1º a abandonar ao ver propaganda política durante a manifestação, tal como vi muito oportunismo na manifestação da "Geração à Rasca"....Revolução sim...mas sempre salvaguardando o pós-Revolução, que foi o que não aconteceu no 25 de Abril...

      Eliminar
  4. Meus amigos: O negócio são núneros.
    Não nos percamos em contextos morais, de conspiração ou difusos.
    A pergunta será, sempre: Quanto se saca para pagar a dívida quando se toma determinada medida?
    O ingénuo e inconsistente porém, malandro, PPCoelho tem n formas para conseguir dinheiro para pagar.

    A troika quer é ver as contas pagas. Só.

    O "jeitoso" quer pagar à custa do povo, poupando os amigos que lhe vão proteger o futuro.






    ResponderEliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.