28 fevereiro, 2012

Paulo Portas critica as medidas de austeridade do Primeiro Ministro!?


Digamos que Paulo Portas por vezes tem ataques de lucidez, mas apenas quando está na oposição.
Empenhadissimo em defender os cidadãos das medidas de austeridade, ele critica os aumentos do preço do combustível. Ser oposição é sempre muito giro, e fica-se sempre bem na fotografia. Por isso há quem esteja sempre bem na fotografia, porque nunca saiu da oposição.

Entretanto já não está na oposição e por isso mudou radicalmente o discurso. Largou a lenga lenga do bom defensor dos desfavorecidos, e juntou-se ao saque dos mais favorecidos. 
Não é a primeira vez que Portas demonstra mudanças de postura radicais e incoerentes, consoante a necessidade de chegar ou manter-se no poleiro... Algo muito comum nos nossos demagogos políticos.

Quase parecia que ele criticava Passos Coelho? Mas estes vídeos são do tempo do PM Sócrates. Mas não deixa de ser interessante, ver como eles mudam rapidamente de máscara... 
Na politica aparentemente todos se pautam pela mesma metodologia...  se estão na oposição são amigos do povo, da justiça, uns verdadeiros cordeiros piedosos e santos.
Chegam ao poleiro, ficam iguais aos demónios que queríamos escorraçar de lá... Depois de escorraçados, retomam a pele do cordeiro... e assim sucessivamente.
A politica não passa de teatros e papeis efémeros, desempenhados sem verdade. Alternando sempre, e consentidamente, entre o papel do vilão e do bom.
Em baixo mais declarações que assentam que nem uma luva não no Sócrates nem no Passos Coelho, mas em ambos e em todos que ocupem o cargo de PM...



Vejam ainda este video e imaginem --- Se Paulo Portas estivesse na oposição, ao governo de Passos Coelho, matava-o? 

Portas critica o governo por ir buscar mais impostos, do que aqueles que a economia pode dar...
A economia não vai crescer... 
Paulo Portas quando era novo, também mudava de opinião.

Sem comentários :

Enviar um comentário